Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
26,023
41,019
Conquistas
7
109
Vi esta publicação à pouco e mostra um pouco do que falas, os jovens(mas não só!!!) estão todos claramente a virar à direita, é uma tendência em toda a classe trabalhadora.Até nas mulheres, que sempre seguraram fortemente o PS.
Quanto aos comentadores, fui investigar um pouco mais e até descobri um estudo de 2023 que fala que numa relação direta PS-PSD é um 55-45 em termos de afiliação partidária, o que acaba por mandar o meu argumento ao charco.(Em certos cenários fala mesmo de um 50-50)
A realidade é que parei de ver esses programas já desde a geringonça pelo nojo que davam e agora até podem ter feito essa transição para algo mais equilibrado entre a esquerda e direita, que foi referido nesse estudo, no entanto não é a ideia que fico quando vejo o pós debates, especialmente na SIC noticias...
Voltando ao tema do link abaixo, o PS está a meter-se num buraco gigantesco com a classe trabalhadora.
o PS está completamente fodido.

eu acho mesmo que deviam refundar o partido, aproveitando para mudar o nome errado que têm e que também não os ajuda minimamente.
e aproveitar também para correr com muito pessoal de lá.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,598
14,221
Esmoriz
Toda a gente neste forum tem por exemplo noção, que 80 por cento da imprensa em Portugal é benfiquista. Aliás os portistas todos, os sportinguistas, os vimaranenses, todos têm essa noção, que a imprensa é lampionica. Todos pensam igual, menos os lampiões, eles dizem que não...que até são atacados.
Nisto é a mesma coisa...basta assistir a um debate, á moderação, aos pivots...para saber, não sei o motivo de, perderem maioritariamente de longe para a esquerda.
Tenho um colega lamp doente que jura que o Pedro Henriques é anti slb. O que se há de fazer? É como o pessoal de direita que acha que os comentadores são todos de esquerda só porque não acham que a imigração é o maior flagelo da humanidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,261
31,052
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tivemos um Marcelo a debitar anos a fio, tivemos o grilo falante curiosamente a tentar a mesma rampa de lançamento, temos o Paulo das feiras a debitar cartilha com programa próprio horário nobre e que tentará ser o seguinte talvez.. e esta malta diz que o ps é que controla a narrativa.. fará se não fosse..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,261
31,052
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, qual será a rádio que faz para o ps aquuilo que o observador faz para o psd..??

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,684
26,240
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

eu acho mesmo que deviam refundar-se, aproveitando para mudar o nome errado que têm e que também não os ajuda minimamente.
Há 4 boas hipóteses para inverter a tendência.
1.AD faz um mandato horrível e dá um novo gás ao centro ao PS.
2.Esta enchente de imigrantes começar a votar toda à esquerda.
3.Chega ultrapassa AD à direita e a malta que sempre votou ao centro(PS-PSD) move-se em massa para o PS(o que seria a morte da relevância do PSD para o país).
4.Tendência mundial de virar à direita se inverta completamente.

Acho que ainda não é motivo de desespero total por parte do PS, mas acredito que terão o pior resultado neste século. Acreditando nas sondagens e não havendo uma maioria na direita responsável(PSD+IL), o governo estará condenado a cair no máximo em 1 ano...E nem sei se desta vez o PS tem a coragem de passar um orçamento de estado, o que pode começar a criar dúvidas no povo que sempre andou entre PS-PSD se realmente estão a fazer a escolha correta porque vamos para outras eleições já em 2026, por muito que esta tendência até tenha começado por causa do PS.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,598
14,221
Esmoriz

eu acho mesmo que deviam refundar o partido, aproveitando para mudar o nome errado que têm e que também não os ajuda minimamente.
Uma boa parte do voto é flutuante, se calhar na altura do Costa a situação entre AD e PS estava invertida, não faço ideia. O pessoal moderado quando estiver farto da AD procurará outras alternativas: uma boa parte na IL, outro regressará ao PS, alguns estarão a um divórcio de começarem a odiar mulheres e irão votar no Chega. É preciso é cuidado com estes porque já se viu que o Ventura nao vai durar muito e de repente temos o país entregue ao cabeça de suíno do Pedro Pinto ou ao outro tipo da Opus Gay, Frazao qualquer merda.

Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,004
17,156
Há 4 boas hipóteses para inverter a tendência.
1.AD faz um mandato horrível e dá um novo gás ao centro ao PS.
2.Esta enchente de imigrantes começar a votar toda à esquerda.
3.Chega ultrapassa AD à direita e a malta que sempre votou ao centro(PS-PSD) move-se em massa para o PS(o que seria a morte da relevância do PSD para o país).
4.Tendência mundial de virar à direita se inverta completamente.

Acho que ainda não é motivo de desespero total por parte do PS, mas acredito que terão o pior resultado neste século. Acreditando nas sondagens e não havendo uma maioria na direita responsável(PSD+IL), o governo estará condenado a cair no máximo em 1 ano...E nem sei se desta vez o PS tem a coragem de passar um orçamento de estado, o que pode começar a criar dúvidas no povo que sempre andou entre PS-PSD se realmente estão a fazer a escolha correta porque vamos para outras eleições já em 2026, por muito que esta tendência até tenha começado por causa do PS.
O 2º ponto é exatamente o que eles estão a tentar fazer...trazer ainda muitos mais..na esquerda já nem sequer têm vergonha em pôr no programa eleitoral..

• Like
Reações: Diogo Tomás

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
898
1,618
Dois homens da ala de Guterres. O segundo foi traído sem dó nem piedade. Por um político profissional.
Desconfio sempre de políticos profissionais, sejam de que partido sejam.
Porque foram os próprios a descredibilizar, não perante mim, perante a maioria dos portugueses, a sua profissão. O porque acho que também sabes.
Exige-se profissionalismo em todas as profissões e carreiras, e cada vez mais, na sociedade actual.
Os médicos, enfermeiros, professores, engenheiros, advogados, economistas, etc., é bom que sejam excelentes profissionais e toda a gente defende isso.
Já os políticos, se forem profissionais não são de confiança, isso é até considerado quase pejorativo. Bom, bom, é se eles forem uns amadores que se desenrascam, uns jeitosos que percebem pouco daquilo mas que dão um jeito ao gosto da populaça.
Não consigo perceber, que mal é que há em os politicos serem tão profissionais como todos os outros profissionais de todas as outras carreiras e profissões.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,261
31,052
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Como é que possível que isto aconteça sempre com os mesmos protagonistas, sempre pelos mesmos meios e com estes calhaus sempre a cairem na mesma armadilha pqp.. seria curioso se o portal fizesse esta mesma análise..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,768
48,921
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Vamos ver como corre no domingo, mas não é preciso refundar o partido, é só voltar a matriz do partido que nunca foi de ter lideres que ficavam melhor num livre ou num BE do que no PS..

• Haha
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,598
14,221
Esmoriz
Um rebuçado a quem souber a percentagem e o número de estrangeiros residentes em Portugal recenseados e aptos ao voto. Para se ter uma ideia do quão implausível e rebuscada é a imagem de hordas de imigrantes a votar na esquerda.
Acho que já tive esta discussão aqui.
Recenseados são pouco mais de 3% do total de imigrantes. Os que votam nem chegam a 1%. O peso do votos dos imigrantes no voto total é completamente irrelevante, umas décimas percentuais. Gajos do Indostão nem sequer podem votar porque não se podem recensear.

mas daqui a 10 anos todos votarão no PS e no Bloco, eleitores do Bolsonaro, evangélicos, tudo . E vai haver 400 gajos do Paquistão todos a votar com o mesmo cartão de cidadão. A sério, li no portal da reconquista.

Última edição:

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,289
5,484
@Tails @RR11 @Teófilo Cubillas @Cheue
@Hendrix
Se o Expresso escreveu o que não foi dito...desconheço. Que o Expresso desde há uns anos alinha com o PS penso ser do conhecimento de todos. Esta imagem e o seu conteúdo, foram divulgados pelo Expresso nas suas redes sociais.
O Expresso agora é um jornal do centro. Nem carne, nem peixe. Ainda assino, porque o digital a dois anos fica muito barato (1 euro por semana), mas já não o leio como lia há uns 15/20 anos atrás.
Havia quem não gostasse, mas o José António Saraiva era um dos grandes para mim. Paradoxalmente, nunca apreciei particularmente o Sol. Embora se mantenha à tona acho que nunca foi um concorrente a sério do Expresso, nem mesmo hoje em que o Expresso não se destaca particularmente.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,382
17,329
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um rebuçado a quem souber a percentagem e o número de estrangeiros residentes em Portugal recenseados e aptos ao voto. Para se ter uma ideia do quão implausível e rebuscada é a imagem de hordas de imigrantes a votar na esquerda.
li hoje mas não tenho a certeza se são cerca de 3.000 ou 30.000 - seja como for número irrelevante até porque são de diversos países diferente.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,388
10,194
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho que já tive esta discussão aqui.
Recenseados são pouco mais de 3% do total de imigrantes. Os que votam nem chegam a 1%. O peso do votos dos imigrantes no voto total é completamente irrelevante, umas décimas percentuais. Gajos do Indostão nem sequer podem votar porque não se podem recensear.

mas daqui a 10 anos todos votarão no PS e no Bloco, eleitores do Bolsonaro, evangélicos e tudo . E vai haver 400 gajos do Paquistão todos a votar com o mesmo cartão de cidadão.

34 mil pessoas. 3.3% dos estrangeiros residentes ou 0.3% do total de eleitores. A esquerda inverterá o declínio eleitoral com o voto de 0.3% dos eleitores, partindo do princípio que 100% dos 34 mil estrangeiros residentes se deslocam às urnas e escolhem partidos de esquerda.

De resto, o que se pretende afinal? Que não se faculte acesso à nacionalidade nem a direitos políticos? ... uma espécie de Qatar? Não é possível por lei e Portugal tem obrigações comunitárias e protocolares a cumprir. Se mais estrangeiros residentes acederem ao voto, constituirão grupos de eleitores a serem disputados por todos os partidos. Nem mais nem menos.