Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,272
31,071
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Cheue

12 Maio 2016
26,092
41,107
Conquistas
7
109
Eles dizem.
"10% dos mais ricos do mundo são responsáveis por dois terços do aquecimento global desde 1990."

fui pesquisar e não foram eles que inventaram esse número do nada.
acho que não é a melhor maneira de ver as coisas mas ainda assim...

"Um estudo publicado na revista Nature Climate Change revela que os 10% mais ricos da população mundial foram responsáveis por aproximadamente 65% do aumento de 0,61°C na temperatura média global entre 1990 e 2020. Este grupo é definido como indivíduos com rendimentos anuais superiores a €42.980. Além disso, os 1% mais ricos contribuíram com cerca de 20% desse aquecimento, e os 0,1% mais ricos com aproximadamente 8% .

Os investigadores utilizaram modelos climáticos que integraram dados sobre desigualdade de rendimentos e emissões de gases de efeito estufa para quantificar a contribuição desproporcional dos mais ricos para as alterações climáticas. Os resultados indicam que, se todos os habitantes do planeta tivessem padrões de emissão semelhantes aos dos 10% mais ricos, o aumento da temperatura média global seria de 2,9°C, muito acima do limite de 1,5°C estabelecido pelo Acordo de Paris ."

• Like
Reações: Vlk

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,571
2,693
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
631
867
Malucos há em todo o lado, desde a a esquerda à direita, do católico ao ateu, do gordo ao magro, escandinavo ao asiático.

A questão em relação à malta oriunda de alguns dos países asiáticos é que para eles, as mulheres são apenas e só lixo. Servem para dar filhos e servirem. Não é o comportamento de um maluco de forma isolada, é cultural. Já se vai assistindo a comportamentos lamentáveis entre eles por cá: por exemplo num pavilhão do Grande Porto onde estiveram cerca de 1600 individuos (uns 95% homens) a tratar as mulheres de forma pouco digna (para ser simpático). É tudo muito bonito até eles estarem enraizados. Nessa altura, quero ver os fofinhos de esquerda a chamarem racistas ao restantes.

Isto de admitir os costumes deles só porque nos fica bem e é politicamente correto, vai dar merda. Que venham, desde que seja para trabalhar e viver conforme a nossa cultura. Choques culturais dão sempre o mesmo resultado, porcaria!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,630
14,279
Esmoriz
Malucos há em todo o lado, desde a a esquerda à direita, do católico ao ateu, do gordo ao magro, escandinavo ao asiático.

A questão em relação à malta oriunda de alguns dos países asiáticos é que para eles, as mulheres são apenas e só lixo. Servem para dar filhos e servirem. Não é o comportamento de um maluco de forma isolada, é cultural. Já se vai assistindo a comportamentos lamentáveis entre eles por cá: por exemplo num pavilhão do Grande Porto onde estiveram cerca de 1600 individuos (uns 95% homens) a tratar as mulheres de forma pouco digna (para ser simpático). É tudo muito bonito até eles estarem enraizados. Nessa altura, quero ver os fofinhos de esquerda a chamarem racistas ao restantes.

Isto de admitir os costumes deles só porque nos fica bem e é politicamente correto, vai dar merda. Que venham, desde que seja para trabalhar e viver conforme a nossa cultura. Choques culturais dão sempre o mesmo resultado, porcaria!
Esse pavilhão com 1600 pessoas, maioritariamente homens, a tratar mulheres de forma pouco digna era o Eros Porto?

• Haha
Reações: RR11

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,867
29,451
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ela vê que está a perder votos e ainda assim continua, propositadamente, a dizer sempre a mesma coisa.

tetos nas rendas, os ricos coiso e tal - sem substância -, e o feminismo.
Acho-a um dos melhores elementos de sempre do BE na AR, enquanto deputada.
Enquanto lider do partido está no espetro oposto. Se não é a pior de sempre, deve andar perto.

Eu já esperava que começassem a perder eleitorado para o Livre. Mas nunca pensei que caissem abaixo do PCP de Raimundo...

Muito fraco.

• Like
Reações: PDuarte

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,669
26,158
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho-a um dos melhores elementos de sempre do BE na AR, enquanto deputada.
Enquanto lider do partido está no espetro oposto. Se não é a pior de sempre, deve andar perto.

Eu já esperava que começassem a perder eleitorado para o Livre. Mas nunca pensei que caissem abaixo do PCP de Raimundo...

Muito fraco.
Uma pequena vitória para mim. Espero muito sinceramente q Livre, CDU e PAN esvaziem aquela latrina.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,070
4,600

"Um estudo publicado na revista Nature Climate Change revela que os 10% mais ricos da população mundial foram responsáveis por aproximadamente 65% do aumento de 0,61°C na temperatura média global entre 1990 e 2020. Este grupo é definido como indivíduos com rendimentos anuais superiores a €42.980. Além disso, os 1% mais ricos contribuíram com cerca de 20% desse aquecimento, e os 0,1% mais ricos com aproximadamente 8% .

Os investigadores utilizaram modelos climáticos que integraram dados sobre desigualdade de rendimentos e emissões de gases de efeito estufa para quantificar a contribuição desproporcional dos mais ricos para as alterações climáticas. Os resultados indicam que, se todos os habitantes do planeta tivessem padrões de emissão semelhantes aos dos 10% mais ricos, o aumento da temperatura média global seria de 2,9°C, muito acima do limite de 1,5°C estabelecido pelo Acordo de Paris ."
Parabéns pelos 3mil mensais, colega.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
277
572

Por questões financeiras, o pobre tem uma alimentação à base de feijão que, como todos nós sabemos, é um alimento rico em fibra e um promotor do flato.

Estão a ter em consideração este número?

• Haha
Reações: Raba

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,630
14,279
Esmoriz
Parabéns pelos 3mil mensais, colega.
Isso parece mt bom (quer dizer, para a média nacional) mas de acordo com a Raquel Varela, esse valor equivale a 1.200 euros líquidos por mês.

Contexto: outro dia, o Rodrigo Moita de Deus disse na RTP que a média salarial dos trabalhadores da CP em greve era de 43 mil euros por ano, e a Raquel Varela contrapôs afirmando que isso correspondia a 1.200 euros limpos por mês.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,404
8,600

Mais ricos e 42k na mesma frase? Fonix...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,669
26,158
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Isso é piada?