Admito que possa estar errado ( quem dera que não ) mas caso o Anselmi continue na próxima época, só vai durar um par de jogos a ser despedido e comprometer definitivamente tb a próxima época e com isso afastar muita gente do Estádio, perda de receitas e desastre economico á vista!!
Sinceramente e olhando para aquilo que nos apresentou até ao momento não me revejo na sua continuação como n/ treinador, é muito mas muito fraco, é só ver os sinais, estão todos aí, mas segundo a notícia do Record parece que o n/ Presidente, Zubi, JC estão todos muito contentes com o futebol horrível que temos tido ultimamente!
Nao consigo perceber a n/ liderança ( eu que apoiei AVB e não quero mais o regresso dos chulos que levaram o n/ clube á falência )
neste momento, tudo muito mau… case study!!
A duração de um treinador no Porto no momento actual não depende do nome em si ... Podia vir o Gasperini, Ancelotti, Klopp ou Guardiola que com estes jogadores não vamos lá ...
E vamos ter que encarar isto da pior maneira possível porque muitos não conseguem ...
Desde a última vez que fomos campeões perdemos
Diaz, Vitinha, Galeno, Pepe, Mbemba, Otavio, Chico, Taremi, Eva ... e falo só dos melhores jogadores desse plantel ...
Não temos neste momento nenhum central como Pepe ou Mbemba
Não temos médios que cheguem sequer aos calcanhares de Vitinha e/ou Otávio
Não temos nenhum extremo como o Diaz ou sequer do nível do melhor Galeno ... temos um bom projecto no William Gomes
A continuidade de Anselmi ou de qualquer outro treinador vai depender de quantas saídas conseguirmos fazer, se as rentabilizamos convenientemente e se conseguimos contratar jogadores de nível para as posições chave ...
A chave passará por vender bem JM, Eustaquio, Grujic, Franco, Ze Pedro, Namaso, Borges, Pepê, Diogo Costa e Chico e contratar com bom scouting e com taxa de acerto superior a 80% ...