André Villas-Boas - Presidente

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,102
20,807
Palminhas nao ficou porque pediu a demissao varias vezes, o pdc segurou o até à ultima. Nao é bom exemplo

O paulo saiu porque ele próprio fez muita pressao para sair, foi mais que 3 pedidos.

E ele é bom treinador fez bons trabalhos
Sim... pelo menos teve a inteligência e honestidade de reconhecer que não dava para mais. Teve bons trabalhos entretanto, mas continuo a não o ver como um bom treinador para um clube com responsabilidades.

• Like
Reações: arichard

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,142
24,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Agora vamos para teoria da sabotagem!? No ano passado também sabotaram?
O Anselmi é o Del Neri do AVB, é aceitar, emendar e seguir em frente.
Qual teoria?

Caro, erros individuais claros, problemas de indisciplina.

E sim, o ano passado houve problemas graves.

Tudo isto aliado à falta de qualidade do plantel, da asneira

Mas continuem a imputar a culpa nos treinadores, sergio, vitor bruno e agora anselmi

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,575
13,527

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
447
255
Não sei se vais ler tudo o que vou escrever, mas

para mim não está tudo bem.

O clube tem 500 milhões de passivo...

O clube tem jogadores como o Diogo Costa, que nasceram no clube, e que quando forem vendidos, têm o passe partilhado por meia terra

O clube tem provavelmente o pior plantel dos ultimos 30 anos ou 40 ou 42 ou sejam lá quantos anos forem..

Os adeptos estão mais divididos do que nunca por causa das eleições, mesmo se o resultado foi afirmativo.

Pinto da Costa, era o presidente do FC Porto, foi o presidente do FC Porto nos ultimos 40 + anos.

Se Pinto da Costa não tem culpa no estado actual do clube quem tem ? Macaco tb não ajudou, como adepto ferveroso do FC Porto , não abona muito a seu favor, os milhões as lavagens de dinheiro, as construções de casas de milhões em nome dele que na verdade não são em nome dele..

André Villas Boas, tem culpa nesta época?

Claro que tem, provavelmente pensou que o plantel poderia ao menos assumir a luta pelo segundo lugar. enquanto eles tentavam recuperar uma parte das finanças até ao fim da época, correu mal.

Para mim não está tudo bem, mas eu sei olhar e ver que não está tudo bem, porque já não estava tudo bem a mais de 10 anos, sou o unico que viu isso?
Duvido

Sou o unico que se distanciou um pouco do clube desde a 10 anos para cá ?
Duvido.

Se sou maluco porque acredito que André Villas Boas é o homem certo no lugar certo e sou o unico a pensar nisso?
Duvido que seja.

O maior problema do Futebol Clube do Porto, não são as pessoas que acham que não está tudo bem, como eu.

O maior problema do Futebol Clube do Porto são as pessoas que ao contrario de mim e de muitos socios\ adeptos, quer neste forum quer fora dele, acreditam que o Futebol Clube do Porto era Jorge Nuno Pinto da Costa e seus acólitos, ou o Caos

Como Jorge Nuno Pinto da Costa não ganhou as eleições e infelizmente partiu deste mundo, as pessoas que não são capazes de seguir a vida delas. e perceber que o mundo continua que os nenufares pululam de folha em folha, que as abelhas fazem o mel, e que O FUTEBOL CLUBE DO PORTO são os socios\adeptos e que todos devemos apoiar algo que amamos e não o meter abaixo constantemente, so porque não estamos de acordo com alguma coisa.

Secalhar vocês merecem o passivo do clube, secalhar voces merecem as partilhas de passe para encobrir dividas, secalhar vocês merecem sofrer mais do que nós, que somos mais logicos e factuais, porque só assim, vão verdadeiramente usufruir, de quando o Futebol Clube do Porto voltar a ser o que é.

Simplesmente o FCPorto, mas com as finanças mais saudaveis, com provavelmente melhores jogadores, com provavelmente um clube mais virado para o futuro e mais aberto para o mundo exterior.

Mais uma vez, para mim não está tudo bem, mas eu percebo o que é que não está bem, e estou disposto a dar tempo a André Villas Boas, para que ele e a sua equipa, nos possam mostrar que vai ficar tudo bem.

Vocês estão disponiveis para isso ?

Duvido.
Li com atenção o que escreveste.

Os problemas do Porto estão todos mais do que identificados.

Esperava mais, muito mais do AVB.

Ele não está lá para

Resolver os problemas do futebol português,
Trazer Paz ao futebol,
Por o Porto na merda do futsal, só porque é moda em Lisboa.....
Fazer um CAR, só porque todos têm um CAR....

Ele está lá para por o Porto a ganhar!!!

Em futebol de onze!

E ainda não despediu este treinador de caca que temos!!

Quanto mais não fosse para mostrar autoridade!

Nem que ponha o Jorge Costa a interino, que deve servir para mais do que carregar tabuletas....

DEPOIS DE ESTARMOS A GANHAR, PODE TRATAR DAQUELAS PILICES DA MODA!!

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
447
255
Felizmente o @Tiago Silva é bem mais clarividente que muitos dos companheiros foristas, que não querem ver o óbvio e preferem estar agarrados a teorias que mais valia começarmos todos a usar chapeuzinho de aluminio.
O Tiago com a sua sobriedade chamou camelo ao treinador!!!!

Diz o que eu digo,

Como é possível ao fim de 3 meses está amostra de treinador ainda estar a cometer erros destes com o Batráquio no meio dos centrais.....

E o AVB não faz nada??

• Like
Reações: carmim

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,575
13,527

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,295
8,486
Obrigado @b10nic

Sucinto, claro, com imagens... O que todos vimos. E mais, que ainda não tinha visto, no Cruz Azul já havia do mesmo?

Para mim, não serve. E eu até achei que podia trazer algo. Mas não é o único, o plantel precisa de uma purga (nem é limpeza, é purga mesmo).

• Like
Reações: Vinha e b10nic

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
361
835
Parece-me evidente, à data de hoje, que o Anselmi foi um erro. E, por isso, há que mudar no final da época. Chega de adjuntos promovidos a principal, chega de treinadores completamente desfasados da realidade europeia... Precisamos de um treinador português, conhecedor do FC Porto e do futebol português, que torne simples o que é simples. A roda está inventada há muito.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,142
24,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Obrigado @b10nic

Sucinto, claro, com imagens... O que todos vimos. E mais, que ainda não tinha visto, no Cruz Azul já havia do mesmo?

Para mim, não serve. E eu até achei que podia trazer algo. Mas não é o único, o plantel precisa de uma purga (nem é limpeza, é purga mesmo).
Os primeiros meses. Depois preepoca e contratações cirugicas corrigiu se.

Claro que defesa no meio campo corre o risco de sofrer nas costas, daí a necessidade de ter defesas rápidos

Joga muito no fora de jogo. Mas isso ja se sabia

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,295
8,486
Os primeiros meses. Depois preepoca e contratações cirugicas corrigiu se.

Claro que defesa no meio campo corre o risco de sofrer nas costas, daí a necessidade de ter defesas rápidos

Joga muito no fora de jogo. Mas isso ja se sabia
Defesas rápidos não farão tudo. O ponto mencionado dos apoios por exemplo. Podes ter um velocista mas se ele está de frente quando a bola lhe entra nas costas com avançado enquadrado, não o apanha. E isso é treino.

Um outro ponto que apontava já ao VB no seu final, é que a equipa não remata. Passamos períodos alargados sem um remate sequer - pessoalmente sou apologista de "mandar um estouro" que o guarda redes tenha que soltar a bola, há logo anarquia na defesa. Mas isto é simplista da minha parte. Mas temos que tentar marcar, e para isso temos que rematar.

Aliás, se todos nos têm feito frente, acho que muito passa pela "falta de medo" que eles têm em nos defender...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
117
254
Que haja um complô por parte dos jogadores para fazer a cama ao Presidente parece-me um pouco rebuscado. Mas não haja dúvidas que o compromisso de alguns com a equipa é praticamente zero.

É verdade que a época tem sido um desastre em toda a linha e isso não ajuda a moralizar o balneário. Até admito que as ideias do Anselmi não estejam a ajudar a motivar a rapaziada e os deixem perdidos em campo.
Contudo, há coisas básicas no futebol que não é preciso nem treinador nem táctica para saber que são essenciais. Correr e lutar pelos lances são algumas delas.

• Like
Reações: arichard e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,142
24,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Defesas rápidos não farão tudo. O ponto mencionado dos apoios por exemplo. Podes ter um velocista mas se ele está de frente quando a bola lhe entra nas costas com avançado enquadrado, não o apanha. E isso é treino.

Um outro ponto que apontava já ao VB no seu final, é que a equipa não remata. Passamos períodos alargados sem um remate sequer - pessoalmente sou apologista de "mandar um estouro" que o guarda redes tenha que soltar a bola, há logo anarquia na defesa. Mas isto é simplista da minha parte. Mas temos que tentar marcar, e para isso temos que rematar.

Aliás, se todos nos têm feito frente, acho que muito passa pela "falta de medo" que eles têm em nos defender...
A equipa pouco rematava tambem com o sergio

Sim, anarquia que se ve, via se com o vb. E as equipas de anselmi, do que vi, nao apresentavam esta anarquia.

Curioso, alias é curioso ele sempre montou equipas adaptativas e aqui nao o está a fazer.

Jogou com dinamicas diferentes, chegou a a jogar com defesa a 4, por exemplo

• Like
Reações: roberto_sp71

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
657
358
Sabem qual é a solução? é vender o clube a um magnata qualquer, sem isso, estaremos no purgatório por muito tempo, ou então haver o milagre "Mourinho" que consiga com meia dúzia de jogadores baratos fazer milagres, Deco, Derlei, Maniche, Paulo Ferreira, Nuno Valente........

• Like
Reações: Bitaites

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,048
3,740
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Espero que 25/26 já ande em marcha de planeamento à uns meses ... a época desportiva é "fúnebre".

Que a qualidade dos praticantes é atróz todos o sabemos e por comparação aos rivais nem é bom de pensar.

Todos sabemos do nosso momento é certo, mas ...nem contra ao unidos ao garrafão conseguimos ser competitivos ?

Obviamente e aos meus olhos tenho de colocar o dedo no Anselmi. Sim o homem pegou a meio da viagem na equipa mas mesmo assim não se vê cunho algum na oferta de jogo ... treinará as escolinhas? ... anda a levar baile dos lanternas vermelhas jogo sim, jogo sim com total anarquia tática onde ninguem sabe o terreno que pisa.

Que os jogadores perderam o brio e vergonha pessoal faz tempo, todos sabemos ... é normal nem verem a "chicha" de um qualquer PSG made in Inatel.

VERGONHOSO!!!

Avb tem o problema quiçá juridico de compensar os mexicanos, despedir Anselmi e ainda procurar novo treinador.

3 tiros no pé num só "assunto".

Votei e votaria de novo no NGP mas igualmente tenho de ser crítico no trabalho mal realizado na vertente desportiva.

Assusta equacionar investir "um plantel" num treinador que igualmente assusta e ainda está longe de o ser para a competitividade Europeia.

A realidade é por demaior evidente em seu prejuízo.

Temo que tenhamos um problema de anos para nos equiparar ... temos um deserto pela frente onde dinheiro e qualidade de elenco só por mera miragem.

Quanto às sanguessugas ... que 2028 seja o vosso alvo e nao a sagacidade venenosa até de pisar o FC PORTO.

Se vivemos num deserto, muito foi por culpa de o sugarem até à última "gota".

Porto !!!!

:logo

• Like
Reações: arichard e Vinha

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,295
8,486
A equipa pouco rematava tambem com o sergio

Sim, anarquia que se ve, via se com o vb. E as equipas de anselmi, do que vi, nao apresentavam esta anarquia.

Curioso, alias é curioso ele sempre montou equipas adaptativas e aqui nao o está a fazer.

Jogou com dinamicas diferentes, chegou a a jogar com defesa a 4, por exemplo
Mas pouco rematar com o Sérgio (que em nada estou a defender, a ultima época especialmente foi penosa) pouco me interessa agora. Não penses que estou a passar borracha no passado, não estou, muito do entulho que temos veio de decisões anteriores. Esperava era mais já, e não a completa anarquia que vejo.

Também não desculpo terem entrado o William e os outros "castigados". Mas aqui é o AVB que por mim leva na cabeça. E não venham falar de desvalorizar activos, qualquer clube que seja nosso target para fornecer jogadores saberá comportamentos fora de campo dos atletas.

• Like
Reações: Vinha

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,380
4,304
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Qual teoria?

Caro, erros individuais claros, problemas de indisciplina.

E sim, o ano passado houve problemas graves.

Tudo isto aliado à falta de qualidade do plantel, da asneira

Mas continuem a imputar a culpa nos treinadores, sergio, vitor bruno e agora anselmi
Por partes, erros individuais acontecem sempre, a questão é tentar proteger os jogadores, tentar disfarçar as limitações e equilibrar a equipa para que esteja menos exposta a erros. Durante 90 minutos todos os jogadores vão errar, é futebol, o erro é parte.

No ano passado a celeuma que andou aqui com os castigos, no entanto, afinal parece que já todos acordaram para a realidade que gerir grupos obriga a certas atitudes mais duras e desagradáveis.

A culpa é do treinador, no ponto em que olha para a forma que o Estrela joga - muito limitada e até simples de anular - e acha boa ideia montar aquele onze e entra em campo com aquela disposição tática, tal como contra um Regime aposta em transições fez o mesmo com um resultado igual. Não faz sentido nenhum, os jogadores nesta altura da época já estão completamente desmotivados e desacreditados, depois de uma semana de trabalho que suspostamente foi outra semana boa - apesar da polémica - levamos um amasso do Estrela que não ganhava em casa a ninguém desde Dezembro. O plantel possuiu limitações, claro que sim, mas então o que dizer de quem não consegue preparar um jogo contra o Estrela? É que não foi só pelos jogadores, taticamente a equipa não existia o meio campo foi zero, zero, zero e isso não é só pelos jogadores, para além das debilidades que se repetem jogo após jogo, não corrigir debilidades da equipa nem no CNS é admissível ou aceitável. Não podemos tentar justificar tamanhos desastres e jogos mal conseguidos com apenas e só qualidade no plantel, especialmente, quando a equipa oposta é um Estrela com enormes dificuldades e um plano de jogo por demais batido e conhecido.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e b10nic