#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,474
5,678
Não é por ganhar os 3 jogos que fica com crédito para continuar.
Quem lhe dá o crédito é o presidente, e eu estou convencido de que o AVB não vai descartar o Anselmi. O que vai fazer é procurar reforçar a equipa e dar ao treinador a oportunidade de mostrar o que vale na próxima época. Sem insides de nenhum tipo, é esta a minha convicção.

O único cenário em que imagino o Anselmi ser despedido é se tivermos uma prestação vergonhosa no mundial, isto é, com maus resultados e más exibições. E mesmo aí dependerá de haver já refoços a jogar ou não.

Portanto acho que a única coisa que faz sentido neste momento é apoiar o Anselmi e dar-lhe o benefício da dúvida, e isto com base no crédito que o presidente lhe dá. Porque, honestamente, se o AVB continuar a confiar nele, quem somos nós para duvidar? Há aqui alguém a achar que percebe mais de futebol e do mundo do futebol do que o AVB? Se houver, que ponha a mão no ar..... Pois, ninguém, já desconfiava. Mas pela forma como se fala aqui às vezes, parece que somos todos campeões do mundo e nós é que percebemos disto e os profissionais com currículo vitorioso não pescam nada.
Então, eu continuo a apoiar o Anselmi, não por ele (que na práctica não tem mostrado muito pouco) mas porque confio que o AVB percebe mais disto do que eu e do que 99,82% dos meus colegas de fórum. Claro que posso estar enganado, e se em Dezembro próximo não estivermos a lutar pelo título, eu serei o primeiro a pedir a cabeça do Anselmi. Mas se isso acontecer, como é que vai ficar a cabeça do AVB? E o futuro do clube? Nem quero pensar nisso. Prefiro acreditar que AVB, "adjunto" de Robson e adjunto de Mourinho, treinador campeão sem derrotas e vencedor de quatro títulos numa época, e actual presidente do FCP, sabe o que está a fazer.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,576
17,590
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
troveja de caraças e chove intensamente no Porto, até pensei que estavam a por explosivos na linha rosa para acabar aquela obra mas fui ver às traseiras e era mesmo o que escrevi, assustador esta situação atmosférica para crianças e pessoas sensíveis, a mim não me afeta.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,906
204,991
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o outro pedido é um gajo que joga assim no brasil e quando aterrou lá andou 4ou 5 meses a levar na cabeça porque o Palmeiras era um gigante e não podia jogar com uma linha de 5 , com 3 centrais. Até que numa conferência de imprensa explicou aos inaptos que um esquema de 3 centrais é normalmente mais ofensivo que outro dos esquemas mais usados habitualmente. Tu por veres muito futebol e estares a escrever num fórum (que habitualmente se fala mais de futebol) assumes que o pessoal vê futebol, e isso não acontece 🤣

Eu já li aqui que o problema era 3 centrais, e que tudo se resolvia se pelo menos metesse um médio na posição de central, foi o Eustáquio fazer o papel de central, os mesmos que pediam isso são os mesmos que nas ultimas 100 páginas derretem o Anselmi por ter feito isso, já nem se lembram do que disseram. O apogeu é dizer que se os centrais não sabem sair a jogar eles não devem participar no processo ofensivo, ou seja, se os centrais não são bons esqueçam a saída de bola, batam sempre longo, como se isso fosse possível no futebol atual. O Vítor Pereira tem uma entrevista muito boa que fala que quantos menos recursos a tua equipa tem mais te tornas previsível e facilmente anulado. Acho que está frase resume tudo, não existe não sair apartir da defesa. Nem o aves ou equipas da distrital batem a bola para a frente mesmo tendo o Chico padeiro a central, mas pedem que isso aconteça aqui. Claro está que seriam os mesmos que passado uma semana o iam derreter por a equipa estar a fazer isso. Queres um conselho? Faz como eu, deixa-os a falar entre eles e mete um post de 3 em 3 dias, para alguns até vai ser uma virada filosófica na vida deles quando vierem aqui colocar o comentário de cada dia a dizer que só se fala merda e só há conversas pacovias e depois virem que só tem comentários deles(como já se pode ver ao clicar lá em cima para ver os que mais comentam em cada tópico ) , ou seja, ou é esquizofrenia ou sonsice
Ainda de tarde falei disso dos centrais

É insustentável uma equipa como a nossa, até pela forma como está construída, não sair a jogar de trás
Nem o avançado a segura para a equipa respirar e ganhar metros, nem os jogadores que jogam perto dele dominam duelos e ganham segundas bolas; íamos estar o jogo a dar a bola e defender
Vimos isto em Roma onde chegamos à vantagem quase sem querer e só batemos a bola
E acabamos a perder uma vantagem na eliminatória porque afundamos em cima da nossa baliza e mamamos rapidamente 2 golos

Eu tirava o Eustaquio pela parte defensiva, é inútil a equipa saltar na pressão e ir homem a homem quando qualquer adversário sabe que tem um avançado a disputar a bola com um médio no corredor central onde vai ganhar todas e servir jogadores a vir se trás de frente para a linha defensiva
Mas, com 3 centrais normais, é preciso continuar a sair a jogar da mesma forma

E a cena do central do meio subir e tal é giro
Mas giro quando há segurança na posse e confiança na manutenção da bola sob pressão para não ser apanhado a meio do caminho

• Like
Reações: Álvaro Valente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,296
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sei se é verdade ou não.

Se Anselmi sair (e na minha opinião nunca devia ter entrado) é o selo de como o Presidente foi um total e completo desastre o ano todo e em tudo o que foi decisão é gestão desportiva.

Se Anselmi sair, sai provavelmente a pensar q o clube o meteu na boca do lobo e nunca o protegeu mas sai também porque não só nunca mostrou capacidade para nada nem sequer para defender os seus interesses e por a equipa a jogar como melhor conseguia em vez de no delírio táctico dele.

Se Anselmi sair, que entre um treinador português ou um europeu que conheça o ritmo, a exigência e a necessidade de intensidade física.

Este foi um ano de profunda vergonha. Vergonha como não me lembro.

Não sei se sai, não sei se quem entra é o q se fala, mas sei duma coisa, o Presidente que ganhe capacidade pq não tem tido nenhuma e garanta q nao se perde a identidade, transcendência e nojo à derrota q caracteriza a história do clube.
Arranje gente com personalidade no plantel e ponha este bando de mercenários na rua.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,330
12,178
Estive a ver as classificações do clube dele e não me entusiasmou.
Ano passado sexto só atras de real madrid, atlético Madrid, barcelona, girona e Bilbao

Ano 22/23 quarto

Ano 21 / 22 sexto

Ano 20/21 quinto

Para a dimensão do clube , num campeonato que tens real e Barça, attletico e Bilbao é um bom feito.

• Like
29 Agosto 2022
4,070
4,577
Eu queria também algo que desse a entender que teve "dedo" de Zubizarreta, pode ser a minha impressão, claro, mas eu acho que até agora e no que diz respeito aos treinadores (A e B), ao estilo a implementar, o Zubi ainda não teve muito a dizer. Mas posso estar enganado.

• Like