Eu avalio muito um treinador pelos princípios e organização defensiva.
Isto porque é essencialmente aí que se vê os efeitos do trabalho de um treinador.
Claro que podemos depois "pegar" na forma como sai a construir, como procura criar mas são, sobretudo, os aspectos que te mostram como a equipa é rigorosa nos comportamentos defensivos que me dizem que treinador está ali.
Note-se que esses nem têm de ser do meu agrado ou os que considera mais apropriados mas têm de estar presentes.
Foi por isso que VB me perdeu.
Voltando a Anselmi, ele expõe tremendamente a equipa a trasições e percebe-se que a zona defensiva não está articulada, não consegue ser rigorosa nos alinhamentos defensivos, revela imensas dificuldades em perceber quando deve subir e quando deve defender a profundidade e hoje o Estrela colocou a nu todas as nossas fragilidades colectivas em termos de organização defensiva.
Jamais alguém poderá achar normal que em 45 minutos uma equipa do fundo da tabela consiga colocar jogadores umas 4/5 vezes na cara do guarda redes do FCP (e na segunda parte mais uma).
A tragédia contra o nosso rival não aconteceu por acaso.
Hoje podíamos ter sido goleados outra vez.
Eu admitia que se criasse pouco, que o futebol não fosse muito entusiasmante pois a qualidade individual não abunda mas não posso aceitar que, depois de 3 meses de trabalho, o Porto continua a revelar uma organização defensiva horrível.