E lá não inventam noticias nem precisam de vender é? É só cá?Peço perdão por acreditar mais num artigo de um jornal Holandes que num artigo do Nuno Lampião Farinha....que reza todas as noites para "el Sistema" continuar mais um ano.
E lá não inventam noticias nem precisam de vender é? É só cá?Peço perdão por acreditar mais num artigo de um jornal Holandes que num artigo do Nuno Lampião Farinha....que reza todas as noites para "el Sistema" continuar mais um ano.
Temos de aumentar o volume ofensivo, 100% de acordo, mas não achas que os intérpretes que servem o PDL não fazem a diferença?Não tem nada haver com a capacidade dos jogadores. Tem haver com o volume de oportunidades criadas para o avançado centro do FC Porto poder finalizar. Tem haver com as zonas em que eles estão constantemente a pisar.
O Falcão sem oportunidades para finalizar não seria Falcão. Podia ser melhor nos espaços mas não seria o Falcão que conhecemos.
Acho que não, acho mesmo que é uma questão de ideologia de jogo. Tem que se que respeitar, são as suas ideias, mas ele também tem que entender quem está a treinar e em que campeonato está inserido.Temos de aumentar o volume ofensivo, 100% de acordo, mas não achas que os intérpretes que servem o PDL não fazem a diferença?
Mesmo usando esta tática, mete o Varela de 2011 de um lado e Hulk de 2011 do outro, com Samu no meio. Não achas que vais gerar muito mais oportunidades?
Se a juntar isso tiveres uma grande dupla de meio campo? Laterais de qualidade que não chegam ao último terço e lhes dá uma caganeira mental?
Eu entendo as dúvidas na tática, juro que entendo, mas eu não posso esperar que com tamanha falta de qualidade técnica, de empenho e de profissionalismo destes jogadores (Como de semana para semana se prova) se façam jogaços! Se jogue muito! 90% do plantel está com a cabeça noutro lado. Está-se a cagar. E isso faz diferença na transposição das ideias do treinador para o campo.
Vale para qualquer tática ou qualquer treinador. Nenhum ia fazer merda nenhuma com estes garotos, nenhum!
Farioli (Não acredito que venha) mas já mostrou ser mais treinador que o MA em todas as vertentes... E atenção que também quando chegou ao Ajax a equipa vinha de uma época vergonhosa assim como a nossa!!O que faria Fariolli melhor que o Anselmi com esta matéria prima???
o holandês só disse que foi ao Dragão e ouviu pessoal a dizer que o Fariolli opção...Peço perdão por acreditar mais num artigo de um jornal Holandes que num artigo do Nuno Lampião Farinha....que reza todas as noites para "el Sistema" continuar mais um ano.
Mas este rumor é pós Anselmi ...a notícia diz isso acho eu. O meu holandês está enferrujado. Mas o nome não me agrada. Termina na mesma vogal do Anselmi... Não queria um nome terminado em i durante uns temposo holandês só disse que foi ao Dragão e ouviu pessoal a dizer que o Fariolli opção...
o que é normal, porque antes de ser anunciado o Anselmi foi um dos nomes que apareceu na CS.
ele não deu qualquer novidade, só descobriu que o Fariolli foi rumor há meses atrás.
A Terra é uma esfera quadrada que gira sob as planícies do oceano.Parece que estou num forúm de malta que defende que a terra é plana .
Tivemos em ataque posicional contra os calimeros na 2a parte, contra o Carnide grande parte do jogo, problema é que os executantes também não ajudam. Tirando o Fábio e o Mora quem é capaz de fazer um único passe a rasgar? Que segura a bola sob pressão sem a perder ou dar ao adversário?Acho que não, acho mesmo que é uma questão de ideologia de jogo. Tem que se que respeitar, são as suas ideias, mas ele também tem que entender quem está a treinar e em que campeonato está inserido.
Já o disse, o melhor FC Porto com Anselmi joga sempre em ataques rápidos, muito raramente em ataque posicional, e quando ataca em ataque posicional ele utiliza o avançado como um puro pivot, 99% das vezes.
Acho que isso ele tem que mudar urgentemente.
Aliás se fosse uma questão de ele se adaptar ao que tem á disposição, ele jamais colocaria Samu a fazer aquele papel.
Fez tanto com tão pouco, se nos queixamos do nosso plantel, imagina ter o plantel de inicio de época do Ajax e o mercado que eles (não) tiveram. Um bom treinador pode realmente fazer a diferença toda, oxalá Anselmi possa ser esse treinador para nós assim se continue com ele.Farioli (Não acredito que venha) mas já mostrou ser mais treinador que o MA em todas as vertentes... E atenção que também quando chegou ao Ajax a equipa vinha de uma época vergonhosa assim como a nossa!!
Correto, mas para isso tem de haver um bom planeamento e uma limpeza rápida do plantel. Muito complicado.Deixem o treinador começar a época.
Para realmente se perceber se é falta de qualidade do plantel ou se é do treinador
Acho que não tens noção da "matéria prima" do Ajax. Eu acho que até prefiro o atual plantel do FC Porto ao do Ajax, eu não, ele preferia, só para teres noção com que plantel ele teve à disposição.O que faria Fariolli melhor que o Anselmi com esta matéria prima???
E iamos conseguir roubar o treinador ao Ajax??Acho que não tens noção da "matéria prima" do Ajax. Eu acho que até prefiro o atual plantel do FC Porto ao do Ajax, eu não, ele preferia, só para teres noção com que plantel ele teve à disposição.
Só estou a dizer que o plantel que ele teve à disposição foi e ainda é muito pior ao plantel do FC Porto e ele fez uma campanha milagrosa e vencedora.E iamos conseguir roubar o treinador ao Ajax??
Porque é que ele haveria de largar o ajax e querer vir para aqui?
Sentido não faz. Tens razão. Mas nenhum treinador do Porto se aguenta com uma percentagem de vitórias assim. A não ser que o Porto volte a ser o Porto dos anos 50, 60 e 70. Se nos mentalizarmos para voltar a isso o Anselmi ainda está abaixo da média.Nao me parece que faça sentido trocar de treinador agora, a nao ser que o proprio assim o deseje.
O nome de Farioli creio que nunca apareceu na imprensa. Foi um nome que lancei eu aqui pelo menos uma semana antes de se saber de Anselmi. Como disse nesse dia, o que me contaram foi que Farioli era a prioridade número 1 e Anselmi número 2.o holandês só disse que foi ao Dragão e ouviu pessoal a dizer que o Fariolli opção...
o que é normal, porque antes de ser anunciado o Anselmi foi um dos nomes que apareceu na CS.
ele não deu qualquer novidade, só descobriu que o Fariolli foi rumor há meses atrás.
Tudo muito interessante, mas vindo de uma personagem que em tempos dizia tal como o João Gabriel que os nossos campeonatos se deviam unicamente ao suporte dos árbitros não tem para mim grande valor."E se Anselmi for Arteta?
Em 2019/20, o Arsenal vivia mergulhado numa profunda crise de resultados quando, à 19.ª jornada, chegou Mikel Arteta. O jovem treinador, então com 37 anos, não passava de um colaborador de Pep Guardiola no Manchester City quando decidiu aceitar o desafio de uma vida. O projeto dos gunners tinha entrado num longo loop de falhanços e Arteta aterrava no Emirates para tentar devolver a esperança perdida. Já não eram só os troféus que faltavam: eram também as ideias. A qualidade do futebol do Arsenal afundava-se por entre um plantel cheio de equívocos..."
In Maisfutebol
![]()