Não é o menor dos problemas, nem é uma questão de ser igual ao João Félix ou não. É uma questão de perceber a qualidade/potencial do jogador, é entender como funciona o mercado em casos idênticos sim, e com o raio do mesmo empresário.Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.
Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.
O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?
E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
E mais importante que isso, é uma questão de exemplo, é uma questão de práticas, se o FC Porto antes andou a vender em saldos ao ponto de dizer que este miudo por 70M iria ser a venda mais cara do clube, isso não é um justificação, muito menos um bom exemplo. Amanhã outro Rodrigo Mora faz exatamente o mesmo e quem vai impedir isso que aconteça?