Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,970
12,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não é esse o ponto e tu sabes. Porquê que só estás a ver só o lado do miudo e não do clube, esse é o meu ponto...
Oi? Estou simplesmente a ser prático. A realidade é o que é, não aquilo que gostaríamos que fosse.

Quando o jogador é um talento geracional sim. Sobre o resto:
O Porto está na merda tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Tu que segues tão avidamente o futebol brasileiro sabes perfeitamente que o Palmeiras está numa posição diametralmente oposta à nossa actualmente.
Não acredito que esse valor de clausula parta do clube, logo se for real, estão a ceder, seja pressão chantagem, chamem o que quiserem
Claro que não parte. Por vontade do clube certamente que a cláusula seria 10 vezes mais alta. Mas cada um negoceia de acordo com o seu poder negocial.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,329
2,796
Parece que ele em novembro vai ja assinar por outro clube. Não entendo esta necessidade de gaslighting, não quer renovar encosta. Não é maior que o Futebol Clube do Porto, que dificuldade
Tem que haver bom senso de ambas as partes, eu só não percebo é como algumas pessoas só olham para o lado dos interesses do miudo.
Se tu começas uma negociação a dizer que é 70M ou daqui a um ano e meio assinas por qualquer clube a custo zero, longe de mim pensar que foi assim que decorreu as conversas, mas obviamente se assim fosse, eu entraria a pé juntos também.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,700
27,435
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O pessoal muito gosta de trazer isto à baila a quando destas discussões. É tudo muito bonito e de facto é assim como tu dizes e bem, só te esqueces mesmo de referir a importância de uma clasula de rescisão ser alta para poderes ter poder na negociação. Podes dizer que ninguém chega aqui e dá os 70M a pronto, tudo bem, mas na altura que o FC Porto quiser e estiver pronto a negociar o Rodrigo Mora, as negociações vão sempre começar por valores abaixo dos 70M e se for acima, nunca vai ser acima de 80M.

Essa é o factor importante que deixaste de fora.
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.

• Like
Reações: Neurojazz

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,040
2,631
O Porto está na merda tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Tu que segues tão avidamente o futebol brasileiro sabes perfeitamente que o Palmeiras está numa posição diametralmente oposta à nossa actualmente.
Percebo o que queres dizer mas realisticamente não é assim, por isso os craques deles saltam de lá o quanto antes. O Jair só acabou no Botafogo por exemplo com promessa de ir para o Lyon ou o Almada. Eles não conseguem ter a mesma margem negocial que nós, nem connosco na merda.

Acho mesmo que independente do jogador que estamos a falar temos que ser intransigentes na defesa do clube, seja com um Mora ou um Gonçalo Borges. Tem que perceber que não estão acima do clube e não têm direito a este braço de ferro. Só assim conseguimos recuperar margem negocial. Como disseram já várias vezes não é importante a CR pq não será ativada mas pq a negociação se fará no máximo por esses valores. A bitola tem que subir para cima obrigatoriamente.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,700
27,435
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
70M é irrisório, o Pepê tem uma cláusula maior e nem no carcavelinhos jogava.
Isto e a venda do Diogo é um muito mau começo de mercado de verão.
Irrisório foi vender o Vitinha por 40M ou Luis Diaz a meio do ano por 45M.

Mas nessa altura não andavas no Portal, nem tão pouco estarias preocupado com as decisões que a antiga direção andava a tomar.

• Like
Reações: MeteOMarega e Tails

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,970
12,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É só Rambos aqui. “Não aceita subir a claúsula? Encosta-se o gajo e sai a custo zero quando acabar o contrato. 70M€ a voar? Safoda, o que interessa é mandar uma mensagem.”

Depois pagam vocês a conta da água e da luz.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,191
6,708
Claro que não parte. Por vontade do clube certamente que a cláusula seria 10 vezes mais alta. Mas cada um negoceia de acordo com o seu poder negocial.
Esse é o meu ponto, não temos poder negocial para aumentar a clausula do puto mais que 3 milhões?

Alguma coisa não bate certo

Crl até no picanhao ha clausulas muito maiores que isso como disse o @Lewanilson

• Like
Reações: Lewanilson

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,329
2,796
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
Não é o menor dos problemas, nem é uma questão de ser igual ao João Félix ou não. É uma questão de perceber a qualidade/potencial do jogador, é entender como funciona o mercado em casos idênticos sim, e com o raio do mesmo empresário.

E mais importante que isso, é uma questão de exemplo, é uma questão de práticas, se o FC Porto antes andou a vender em saldos ao ponto de dizer que este miudo por 70M iria ser a venda mais cara do clube, isso não é um justificação, muito menos um bom exemplo. Amanhã outro Rodrigo Mora faz exatamente o mesmo e quem vai impedir isso que aconteça?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,040
2,631
É só Rambos aqui. “Não aceita subir a claúsula? Encosta-se o gajo e sai a custo zero quando acabar o contrato. 70M€ a voar? Safoda, o que interessa é mandar uma mensagem.”

Se a intenção é vender este verão a renovação torna-se inútil, se continuar com este rendimento para o ano os 70M serão inúteis, se não conseguir confirmar o rendimento desta temporada subiste à pressa o vencimento de um jovem com ainda dois anos de contrato a troco de absolutamente nada melhor para o clube no contrato. Podes escolher qual quiseres o Porto perde em todos os cenários.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,970
12,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Percebo o que queres dizer mas realisticamente não é assim, por isso os craques deles saltam de lá o quanto antes. O Jair só acabou no Botafogo por exemplo com promessa de ir para o Lyon ou o Almada. Eles não conseguem ter a mesma margem negocial que nós, nem connosco na merda.

Acho mesmo que independente do jogador que estamos a falar temos que ser intransigentes na defesa do clube, seja com um Mora ou um Gonçalo Borges. Tem que perceber que não estão acima do clube e não têm direito a este braço de ferro. Só assim conseguimos recuperar margem negocial. Como disseram já várias vezes não é importante a CR pq não será ativada mas pq a negociação se fará no máximo por esses valores. A bitola tem que subir para cima obrigatoriamente.
Tu consegues recuperar margem negocial quando não estiveres com a corda na garganta financeiramente. Quando voltares a ser equipa de Champions. Quando te puderes dar ao luxo de ter um Mora no banco porque tens melhor no plantel. Até lá, tens que fazer o melhor possível com as armas que tens.

Podes sempre argumentar que nunca devíamos ter chegado a ponto de um miúdo de 17 anos ter a faca e o queijo na mão na altura de renovar um contrato mas isso é outra conversa. E sabes tão bem como eu o porquê de estarmos no estado actual…

• Like
Reações: Lewanilson

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,329
2,796

Criem um FC Mora de caminho, sinceramente. Rambos querer o melhor possível para o FC Porto.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,040
2,631
Tu consegues recuperar margem negocial quando não estiveres com a corda na garganta financeiramente. Quando voltares a ser equipa de Champions. Quando te puderes dar ao luxo de ter um Mora no banco porque tens melhor no plantel. Até lá, tens que fazer o melhor possível com as armas que tens.

Podes sempre argumentar que nunca devíamos ter chegado a ponto de um miúdo de 17 anos ter a faca e o queijo na mão na altura de renovar um contrato mas isso é outra conversa. E sabes tão bem como eu o porquê de estarmos no estado actual…
Eu concordo, mas o ano passado por esta altura não havia argumentos para lhe oferecer outro contrato profissional com uma cláusula maior de início? Porque começamos nos 45M que evoluiram para estes 67M atuais, pq não começamos em 75M como os outros fazem e agora evoluíamos para um patamar superior? Não gosto de ver o Presidente a ceder as chantagens emocionais, sejam elas de jogadores, familiares ou agentes

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
4,322
9,417
Irrisório foi vender o Vitinha por 40M ou Luis Diaz a meio do ano por 45M.

Mas nessa altura não andavas no Portal, nem tão pouco estarias preocupado com as decisões que a antiga direção andava a tomar.
Nessa altura andava no portal e mandei tudo para o caralho, não com esta conta mas com outra que foi banida depois de discutir com o dono do fórum durante as eleições.
Votei no André e levei porrada na AG mas isso não me faz fechar os olhos ao que está mal.
Dois errados não fazem um certo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,116
5,211
A malta ficou tola com os outliers do benfica. Tendo ou não tendo clausula, se alguem pagar 70M pelo Mora ninguem ia recusar.

No mercado de verão, sairam 2 jogadores acima dos 70M (Alvarez e Duran).

70M saiu o Kvaratskhelia no mercado de inverno. O João Neves saiu com 19 anos por 60M.

É possível vender por mais? É, se aparecerem os arabes ou se o Mora se tornar um dos melhores do mundo (possível mas ainda está longe). Não comparando, mas o Fábio Silva também era um talento geracional e apenas está a aparecer agora aos 22. Os 40M acabaram por ser um bom negócio.

Os jogadores menores de 18 anos só podem assinar contratos de 3 anos, por isso não há muita força negocial do nosso lado.

1. Renova 5 épocas com 1 clausula de 70M
2. Não renova e sai a custo 0 em 2 anos

Podendo existir mão do Jorge Mendes, também ha o lado do jogador e da família - Faz sentido para eles serem agredecidos e correctos com o clube que o formou mas não faz sentido perderem um salto desportivo e financeiro gigantesco porque o Porto não vender por 70 ou 80M.

As clausulas são mais fáceis em jogadores comprados, porque aí temos opção de não investir.