André Villas-Boas - Presidente

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,331
41,536
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

"Há cerca de quinze anos, no final de um jogo entre a Académica e o FC Porto, Pinto da Costa disse-me que me via com bons olhos à frente da Liga e que eu tinha o perfil e as qualidades e capacidades necessárias para o exercício da função", lembra Reinaldo Teixeira, adiantando: "Na altura, declinei tal possibilidade, devido à minha vida profissional, mas não esqueci essas palavras e esse incentivo."
O neto vai desmentir essa afirmação. PC nunca incentivou lampiões...

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,784
17,491
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Por isso é que o melhor é ganharem os Lagartos

PdC sempre teve bem claro que sozinho contra os dois era impossivel, e sempre conseguiu ( um dos seus grandes meritos ) estar de bem com um e de mal com o outro, mas tentando sempre que entre eles tambem houvesse guerra.

Se os Lagartos ganham la vai a Santa Alianca cú crlho
Eu não tenho tanta certeza disso, acho que nós temos mais importância para eles.
O objetivo é claro, afastarem-nos o mais longe possível dos títulos, decisões e.t.c.
Achas que eles iam abdicar disso?

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,308
2,410
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Atenção Eu não acredito q o Fcporto se consiga estabelecer sem ter no seu gene conflito voraz com o poder central, enquanto ele existir (e existe) o Fcporto vai ter q incorporar essa guerra na sua genética.

Hoje somos um clube descaracterizado, sem dentes, a direcção quis tirar os dentes ao clube na esperança q o futebol lê-se isso como um sinal de pacificação mas rápidamente vai ter q recuar pq é mais q evidente q o futebol português não permite isso nem está interessado.

O Presidente na minha opinião teve boas decisões de gestão financeira e de gestão de imagem em tudo o resto não acertou uma. Em tudo o resto enfraqueceu o clube de forma drástica.

Quem votou nele como Eu vai fazer um ano e vê isto...sente-se ultrajado.

Mas é onde estamos. Há uma coisa q me sossega, é saber q se isto não muda tb ele cai muito mais cedo do q ele pensa.
Estás com saudades da placa do ex-presidente?!
É que essa, nos últimos (largos) anos, quando muito, servia para mordiscar as namoradas, de resto... NADA!
Ou será que te estás a referir ao mini teclado do Luis Gonçalves?

Sinceramente, nos últimos tempos, excelentes dentes no FCP, só os do Galeno!

Última edição:

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,709
2,793
Atenção Eu não acredito q o Fcporto se consiga estabelecer sem ter no seu gene conflito voraz com o poder central, enquanto ele existir (e existe) o Fcporto vai ter q incorporar essa guerra na sua genética.

Hoje somos um clube descaracterizado, sem dentes, a direcção quis tirar os dentes ao clube na esperança q o futebol lê-se isso como um sinal de pacificação mas rápidamente vai ter q recuar pq é mais q evidente q o futebol português não permite isso nem está interessado.

O Presidente na minha opinião teve boas decisões de gestão financeira e de gestão de imagem em tudo o resto não acertou uma. Em tudo o resto enfraqueceu o clube de forma drástica.

Mas é onde estamos. Há uma coisa q me sossega, é saber q se isto não muda tb ele cai muito mais cedo do q ele pensa.
É mais combativo este Porto que o dos últimos tempos de PdC. A lista alternativa à liga (que ainda desviou 20% dos votos do consenso pré estabelecido), a denúncia da promiscuidade nos negócios entre Reinaldo Teixeira e Vieira/Rui. Com o PdC finito era... votar com os outros e assunto encerrado.
E não há jantaradas nem passeatas com presidentes inimigos, nem se convidam directores de jornais desportivos que nos enxovalham constantemente para os Dragões de Ouro.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990

A mudança de mentalidade foi muito importante para o virar de página. O Mestre Pedroto foi fundamental para operar essa mudança (até mais do que Pinto da Costa).
Mas mais importante do que isso foi a qualidade do futebol apresentado. Tanto nível colectivo como individual.

Se o Mestre Pedroto não fosse um dos maiores génios do futebol mundial em termos técnico tácticos não teria passado de um motivador TedX a dizer que era preciso bater punho e coisas do género.
O homem era um génio na sua área. Sabia escolher os melhores, tirar o melhor dos jogadores e pô-los a dar o seu melhor.

Não comparem outros tempos com os de hoje. Antes do Mestre sentíamo-nos inferiores aos de Lisboa. Jogadores, técnicos, direcção e, principalmente, adeptos.
Hoje alguém se sente inferior? Não, pois não? Então não digam asneiras.

O Mestre veio mudar essa mentalidade mas o sucesso não advém daí mas sim da competência em campo.

F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,236
14,269
Não me digam que não é melhor que o Anselmi???

Por amor da santa... Futebol medíocre a lutar pelos 3 pontos 1-0 contra um casa pia a encostar-nos às cordas
Percebe-se o ódio, o gozo, bastando para tal não apenas ser de uma dada agremiação criminosa, mas quiçá apenas por discordar do Presidente do FC Porto, legitimamente eleito por quatro anos, com 81% de votos.

Mas chegar ao ponto de escrever "encostar-nos às cordas", o que nunca aconteceu, e não ver a figura ridícula feita pela agremiação criminosa nesse mesmo campo, é fazer dos outros estúpidos.

Cada vez se sente mais a ânsia de alguns de rebaixar, insultar, estupidificar o nosso Presidente AVB.
Para ele, isso deve ser encarado como uma medalha.

Se o Presidente AVB considerar que Anselmi é o treinador ideal, é porque será, e será ele a trazer-nos o título outra vez.

Felizmente, o FC Porto está melhor do que na revolução de abril de 2024.
Dentro de dez dias, festejar-se-á UM ANO do renascimento do FC Porto. O resto é paisagem.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,610
29,283
Conquistas
1
Presi…

…vendemos o Mora por 100 milhões, o Samu por 60 milhões… o Pepê por 40 milhões e o Diogo Costa por 50 milhões… e vamos buscar pessoal de 30 anos, desvalorizados, para garantir competitividade…

• Like
Reações: arichard

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,626
1,797
Sempre o tenho visto como um "portista" demasiado preocupado em agradar ao regime. Até como treinador do Porto disse coisas difíceis de engolir para um portista, como quando acabou por dar razão ao inimigo no caso Paulinho vs João Vieira Pinto. O que contribuiu muito para ele sair do Porto, apesar de Bicampeão. Na altura PdC ainda era PdC.
Na altura até alegou problemas pessoais para nao continuar... Passado duas semanas ja estava a treinar o betis(foi um sucesso)...

• Like
Reações: Dragon Lonis