Tu próprio respondeste à questão, ele tentou colocar jogadores aqui e acolá, trocar o "boneco" X pelo "boneco " Y, jogar com o zagueiro-zagueiro ou um médio, trocar os avançados etc.Justo. Eu percebo que aches que o futebol não é política e não se possa fazer analogias. Válido.
Vamos a outra parte então. Será o treinador realmente pouco versátil ou estaremos nós demasiado queimados e já vemos coisas onde não existem? Quantas variações e coisas novas testou o Anselmi desde que cá chegou? Quantos jogadores ele tentou introduzir e fazer funcionar no sistema dele?
Mas dentro do sistema dele.E mais do que sistema dentro de uma ideia e dinâmica de jogo que permanecem imutáveis e que são aquelas em que piamente acredita. Com convicção férrea.
Como sempre for good or bad.
Ele tem de fazer com que seja for good, mas até agora não o conseguiu.
Não há evolução, e isto já é fora da caixa dos "jogadores bons, maus e assim assim" porque simplesmente eu, não noto uma cimentação, ou uma evolução desse próprio sistema e ideia, desde pouco depois de ter chegado, os jogos do início e os jogos de agora mantém as mesmas falhas coletivas (não estou a falar das individuais, que poderão ser ligadas aos jogadores) os mesmos obstáculos, o mesmo set de dificuldades.
É isso que me apoquenta por ora.