André Villas-Boas - Presidente

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,964
2,484
Nao. Se o é, é porque tem qualidade. Porque podia ser o com mais jogos pelo clube e se não tivesse qualidade títulos nem ver!
Mais ou menos, PdC suportou em SC algo que eu não vi ele fazer com 90% dos treinadores, provavelmente até com nenhum outro, pelo menos desde que me lembro claro. Qualidade, sim, mas muito refém, muito, muito refém de SC.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,378
138,695
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É tudo óbvio, até deixar de o ser.
Todos os treinadores dependem de resultados e análises.

Eu só acho que mais uma vez houve uma declaração extemporânea, demasiado levada pelo momento do Presidente naquela entrevista.
Era uma declaração para ser usada mais à frente no caso do Anselmi conseguir os objetivos mínimos traçados pela direcção, ou estar perto disso.

Agora já se está a emendar a mão a isso.

Demasiados erros, até de comunicação, para alguém que costuma/costumava ser forte nesse aspecto.
Como treinador era, como candidato também.
Como Presidente tem-se revelado errático.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,711
6,351
Todos os treinadores dependem de resultados e análises.

Eu só acho que mais uma vez houve uma declaração extemporânea, demasiado levada pelo momento do Presidente naquela entrevista.
Era uma declaração para ser usada mais à frente no caso do Anselmi conseguir os objetivos mínimos traçados pela direcção, ou estar perto disso.

Agora já se está a emendar a mão a isso.

Demasiados erros, até de comunicação, para alguém que costuma/costumava ser forte nesse aspecto.
Como treinador era, como candidato também.
Como Presidente tem-se revelado errático.
Podia ter estado calado é verdade, o debacle com o Bitó devia ter ensinado qualquer coisa.

• Like
Reações: Edgar Siska

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,797
46,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais ou menos, PdC suportou em SC algo que eu não vi ele fazer com 90% dos treinadores, provavelmente até com nenhum outro, pelo menos desde que me lembro claro. Qualidade, sim, mas muito refém, muito, muito refém de SC.
Porque foi numa sutura em que o SC tinha de se desdobrar em várias coisas dentro do clube do que ser apenas um treinador. E ainda bem que assim foi. Senão, penso que ainda íamos penar muito mais.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,998
16,931
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não se resolve o problema grave que o Clube tem indo fazer paralelismos com SC e PdC. PdC, passe o exagero mas não muito, era refém de SC porque este tinha resultados, em 7 anos ganhou 11 ou 12 troféus cá, não os tivesse tido e nem chegava a 3 anos cá, jogava-se muitas vezes mal e alguns resultados vergonhosos a nivel internacional mas sejamos sérios alguns dignificantes (exemplo aquela eliminatória com o Chelses e outra com o Arsenal), uma última época má mas acabou a ganhar a Taça de Portugal. Uma Direcção sem rei nem roque aonde existia SC e PdC a chefiar não sei o quê daí ter acedido a todos os pedidos de SC para não vender este ou aquele, mas houve um que não foi vendido porque houve aquela vigarice de empresários confirmada pelo próprio Baía a dizer que o Milan abortou a transferência porque havia 2 empresários a querer receber e eles não aceitaram. Muito mais cenas ridículas ou danosas aconteceram como os "negócios" com o Portimonense e não só.
Mas isso é passado E NÃO AJUDA EM NADA A RESOLVER O PROBLEMA QUE TEMOS ENTRE MÃOS.
Passados muitos anos desde a saída de Sócrates continuam os partidos a falar que a culpa foi dele, outros que foi a seguir de Passos Coelho que empobreceu os portugueses e isso não interessa nada para o que virá a seguir.
O problema atual de AVB é o seguinte;
Anselmi é o treinador que interessa? Se ele acha que é ele que vá em frente e assuma e depois veremos os resultados.
Quais jogadores precisa de contratar, com margem de erro mínima, e quais jogadores precisa de dispensar. Aqui pode ter um problema grave; ninguém os querer e tem que ficar com eles ou mandar embora e pagar o salário que ganhariam até acabar o contrato.
Não queria o lugar dele nem que me oferecessem um milhão de euros anuais, e ele até nem recebe um euro que seja mas candidatou-se para resolver um problema ou dois problemas digamos; o 1º o financeiro pelos dados que sabemos tem andado bem mas o 2º o de resultados (nem falo em títulos) estamos muito mal com resultados impensáveis e anteontem ví um pequeno resumo, recusei-me a ver em direto por razões de sanidade mental pessoal, do último jogo e fiquei apavorado com o que ví; aquilo não é uma equipa são 11 tipos que entram em campo, não têm esquema de jogo, não sabem quem marcar, os 4 golos do benfica são quase todos iguais e ridícula a forma como quem marcava esse jogador abordou 3 x os lances.
Responsabilidades?
Minhas não são. São dos jogadores, treinador e presidente que não joga nem os treina mas contratou alguém para os treinar.
O barco está à deriva quase a afundar-se e há que tomar medidas ou vamos ter muita confusão não duvidem.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,235
2,944
Porto
Apesar do Resultado expressivo das eleições (80% ) o Clube tem se mantido, parece, em "Turbulência" e isso provavelmente Nao ajuda NADA.

Fica a impressão, que há gente interessada em DESESTABILIZAR. A existir, isso tem Influencia em TODO o Clube ???

Em Janeiro, se ganhássemos ao Nacional podíamos ter passado, salvo erro, para a frente do campeonato.

Mas aquele primeira parte da nossa equipa, foi Estranha e perdeu se aí, uma boa hipótese de disputar o titulo.

PC (para alem das suas qualidades) teve no inicio do seu consulado de Presidente , uma grande vantagem , foi ter PEDROTO como responsável técnico, com Toda a sua Sabedoria que era MUITA, Portismo, conhecimento do Futebol Português e do país , era assim uma Quase Garantia de Sucesso.

O que AJUDOU e MUITO.

Agora nao há Nenhum PEDROTO , a UEFA está Mais que Nunca de Olho , nas Contas do FCP e AVB e quem o acompanha, precisa de encontrar, alguém da Área Técnica que o ajude na vertente desportiva , já que a vertente das Finanças, parece, muito bem entregue, ao Dr. Pereira da Costa.

Será Anselmo ? Nao sei. Aguardemos mais algum tempo, para reunir mais dados.

Se nao for o Argentino, que a solução passe por alguém que conheça BEM o país , o seu Super Centralismo, a CS, o Futebol Português e o FCP.

Tudo pesa e as vitorias por vezes são feitas de pormenores.

Última edição:

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,387
6,038
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Além das muitas mudanças que o plantel terá de sofrer para a próxima época, o último resultado para o campeonato deixou o treinador muito fragilizado, não se alcançado o 3 lugar o treinador fica com muitas poucas hipóteses de ficar. Será mais um problema para o presidente que não estaria a contar.

Portucalense

Superior
3 Maio 2024
60
85
AVB tem um trabalho enorme pela frente, errou na escolha do adjunto, na minha modesta opinião, voltou a errar com o Anselmi ( não consigo ver nada de positivo nos jogos já realizados, pelo contrário…), por isso, se todos nós andamos com uma azia enorme em ver a desgraça futebolistica da n/ equipa, semana após semana, imagino como a andará o n/ Presidente!

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Não se resolve o problema grave que o Clube tem indo fazer paralelismos com SC e PdC. PdC, passe o exagero mas não muito, era refém de SC porque este tinha resultados, em 7 anos ganhou 11 ou 12 troféus cá, não os tivesse tido e nem chegava a 3 anos cá, jogava-se muitas vezes mal e alguns resultados vergonhosos a nivel internacional mas sejamos sérios alguns dignificantes (exemplo aquela eliminatória com o Chelses e outra com o Arsenal), uma última época má mas acabou a ganhar a Taça de Portugal. Uma Direcção sem rei nem roque aonde existia SC e PdC a chefiar não sei o quê daí ter acedido a todos os pedidos de SC para não vender este ou aquele, mas houve um que não foi vendido porque houve aquela vigarice de empresários confirmada pelo próprio Baía a dizer que o Milan abortou a transferência porque havia 2 empresários a querer receber e eles não aceitaram. Muito mais cenas ridículas ou danosas aconteceram como os "negócios" com o Portimonense e não só.
Mas isso é passado E NÃO AJUDA EM NADA A RESOLVER O PROBLEMA QUE TEMOS ENTRE MÃOS.
Passados muitos anos desde a saída de Sócrates continuam os partidos a falar que a culpa foi dele, outros que foi a seguir de Passos Coelho que empobreceu os portugueses e isso não interessa nada para o que virá a seguir.
O problema atual de AVB é o seguinte;
Anselmi é o treinador que interessa? Se ele acha que é ele que vá em frente e assuma e depois veremos os resultados.
Quais jogadores precisa de contratar, com margem de erro mínima, e quais jogadores precisa de dispensar. Aqui pode ter um problema grave; ninguém os querer e tem que ficar com eles ou mandar embora e pagar o salário que ganhariam até acabar o contrato.
Não queria o lugar dele nem que me oferecessem um milhão de euros anuais, e ele até nem recebe um euro que seja mas candidatou-se para resolver um problema ou dois problemas digamos; o 1º o financeiro pelos dados que sabemos tem andado bem mas o 2º o de resultados (nem falo em títulos) estamos muito mal com resultados impensáveis e anteontem ví um pequeno resumo, recusei-me a ver em direto por razões de sanidade mental pessoal, do último jogo e fiquei apavorado com o que ví; aquilo não é uma equipa são 11 tipos que entram em campo, não têm esquema de jogo, não sabem quem marcar, os 4 golos do benfica são quase todos iguais e ridícula a forma como quem marcava esse jogador abordou 3 x os lances.
Responsabilidades?
Minhas não são. São dos jogadores, treinador e presidente que não joga nem os treina mas contratou alguém para os treinar.
O barco está à deriva quase a afundar-se e há que tomar medidas ou vamos ter muita confusão não duvidem.
Nåo se pode dissociar o actual estado do clube da anterior gestão ... É o que muitos querem Fazer ...
Olhar para tras e aprender com os erros ...
70% dos falhanços desta época são imputaveis a anterior gestão ... A actual está a juntar os cacos

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Se ele gerisse o clube com base na parte emocional não tinha focado o primeiro ano da sua presidência na recuperação financeira em detrimento da desportiva. Tinha enterrado o clube mais um bocado para ir buscar reforços e ter resultados desportivos.

Ele foi bastante racional até agora, isso sim. Até na parte como geriu o dossier Vítor Bruno, no atraso em despedir um treinador claramente incapaz e as imensas declarações de confiança no treinador e jogadores.
Ele despediu o VB nem foi tanto pelos resultados mas sim pelos conflitos com o balneario.
O que aconteceu apos o jogo com o Boavista foi mau de mais

Claro qué VB serial treinador de transição para o Anselmi.
Nos planos de AVB n deveria passar contratar Anselmi a meio da época sem plantel para conseguir bons resultados.

Eu gostaria de saber o que aconteceu apos o jogo com o Boavista e o conflitos com FV.

As limitações do plantel eram obvias mas ao menos havia Luta, garra, entreajuda e a equipa amealhava pontos.

O que houve foi uma clara sabotagem ao clube, para não ficar me primeiro lugar e isso merece ser explicado aos adeptos

• Like
Reações: matias

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Pois, é que o SC tem um contexto bem melhor, e está a fazer um trabalho pior que o Anselmi.

Quem apanha o barco a meio, tem sempre um presente envenenado.

Foi assim também com o Amorim.

Para o ano com um plantel em que forçosamente vai ser injectado qualidade faz-se a prova dos 9-
Eu quero ver é o nível de limpeza do balneario e a injecção de qualidade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
por acaso não são ideias. São factos. Títulos
Ao treinador SC n se pode chamar flop, mas tb não entrance no top-5 de melhores treinadores do clube.
Em 7 épocas ganhar 3 campeonatos não onfaz um super treinador.

Ao SC manager e treinador sim posso afirmar qué é um Flop do tamanho da torre dos clérigos ...

Um treinador que pegou num plantel com Casillas, Brahimi, Abubakar, Telles, Ricardo, Herrera, Danilo, Felipe, Militão, Corona, Marega e muitos outros e o deixar com Zaidus, Franco, Borges, Marcanos, Ze Pedro's, Eustaquios diz tudo do que foi como gestor de futebol do FCPORTO.
Geriu o plantel para o treinador SC ganhar sem se importar com o futuro do clube ... Quem vier a seguir que apague a luz e feche a porta

PS: se falar do Rodrigo e do Chico e respectivos contratos ate fico com azia

• Like
Reações: mayhem

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,325
25,743
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Venha a vitória contra o Casa Pia, para calar este barulho ensurdecedor.

Já mete nojo.

E Anselmi é para ficar, como é absolutamente óbvio.
Respeitinho q o Casa Pia não levou 4 na peida com o regime em casa. Ganhou.

Não querem barulho, não esfreguem o clube na merda.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Sem dúvida.

Aliás, tal como referi ontem, o atual líder da oposição descasca e reclama de tudo o que esta direção faz, mas nem por isso se viu ele a fazer uma publicação depois do clube ter ganho a Supertaça.
Quem é o actual lider da oposição?
Só para me orientar

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
André comece a orientar já negócios para o final desta época, quanto mais cedo tivermos atletas, mais cedo estarão entrosados.
E é possivel estarem a treinar sem jogar, mesmo qué seja só para a proxima época.
O Allison dos calimeros, p.e.

Última edição:
  • Like
Reações: Viking