Em que clubes e onde? Devia era ter sido um treinador que conhece o futebol português. Era o Luis Castro.O Anselmi teve sucesso nos clubes todos onde passou. Aqui, com este plantel, virou mau treinador.
Em que clubes e onde? Devia era ter sido um treinador que conhece o futebol português. Era o Luis Castro.O Anselmi teve sucesso nos clubes todos onde passou. Aqui, com este plantel, virou mau treinador.
O Zalazar jogaria facil ao lado do Varela e depois o Moutinho jogaria onde entao?Que bem que falas do Moutinho, teria dado jeito aos dias de hoje. Horta que vinha para ser titular de caras e o Zalazar que jogava fácil ao lado do Varela, e o GR que também se tem apresentado uma grande mais valia, mas esse não jogaria a titular.
Sem falar no Roger que não jogou ontem e que aqui seria titular no lugar do PP.
4 jogadores do Braga jogariam fácil a titular cá
Sem stress, tudo se vai resolver quando contratares uns Bambus e Vitor GomezQUE SAFODA a posição de líbero, volto a dizer, ninguém no mundo do futebol usa essa merda por alguma razão.
Ah sim, o City usava um líbero, sim, mas deixava 3 atrás quando o Stones avançava. Não era o líbero avançar e este ficava com dois defensores expostos e o tal líbero meio tonto sem saber para onde ir quando perdíamos a bola, como quando aconteceu com o regime. Eu não quero colocar os highlights do jogo para não massacrar ninguém, mas se alguém quiser ir ver do que deveria ser óbvio, façam favor.
Todos os ataques do regime e pareciamos baratas tontas com este posicionamento. Sempre num 3 para 3. 2 para 2.
Por isso o lateral do lado oposto ao da bola ter de baixar para terceiro central...QUE SAFODA a posição de líbero, volto a dizer, ninguém no mundo do futebol usa essa merda por alguma razão.
Ah sim, o City usava um líbero, sim, mas deixava 3 atrás quando o Stones avançava. Não era o líbero avançar e este ficava com dois defensores expostos e o tal líbero meio tonto sem saber para onde ir quando perdíamos a bola, como quando aconteceu com o regime. Eu não quero colocar os highlights do jogo para não massacrar ninguém, mas se alguém quiser ir ver do que deveria ser óbvio, façam favor.
Todos os ataques do regime e pareciamos baratas tontas com este posicionamento. Sempre num 3 para. 2 para 2.
Começou agoraEntão malta, boa tarde, quantas vezes já falaram de 433 aqui e falaram mal do "líbero"
resumam aí
Sim. Posso concordar contigo. A experiencia ao longo dos tempos tambem ajuda. Mas mesmo assim nao deixa de ser um central limitadissimo.E, ainda assim, a galáxias de distância dos outros quatro.
São os únicos culpados? Qual é o proveito que se vai tirar desta noite passada no hotel? É mais uma medida inócua que não vai dar em nada a juntar a tantos outros sermões que já levaram. Ou não é verdade?Os jogadores são claramente os menos culpados de tudo isto. Imagina eles ganharem fortunas e não jogarem nadinha... o que podem fazer mais?
Muitos deles o ano passado ficaram a 18 pontos do campeão. Este ano, duas humilhações com o rival e ja vai a 12.
O presidente mudou. Já vai em 3 treinadores. Mas os meninos que não ganham a ninguém na segunda volta são vitimas do mau planeamento que os faz nao ter um pingo de atitude dentro de campo.
Se o Eustáquio se chamasse Paulo Assunção ou Fernando, já ninguem estranhava as funções, mesmo com ligeiras diferenças.Por isso o lateral do lado oposto ao da bola ter de baixar para terceiro central...
Se o libero sobre para o meio para o 8 saltar, o lateral simplesmente tem de ficar para trás.
Podes dar as voltas que quiseres, mas o líbero bem usado funciona, tens é de ter dinâmicas.
Vocês estão a fritar demasiado com o líbero.
Não existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.Por isso o lateral do lado oposto ao da bola ter de baixar para terceiro central...
Se o libero sobre para o meio para o 8 saltar, o lateral simplesmente tem de ficar para trás.
Podes dar as voltas que quiseres, mas o líbero bem usado funciona, tens é de ter dinâmicas.
Vocês estão a fritar demasiado com o líbero.
Pepê all day longO Horta no lugar de quem? Mas ok, têm 3 bons jogadores. E o resto? (O redes também parece jeitoso).
O Lage e o seu benfica sao levados ao colo em Portugal.Estou mais preocupado com contratação de jogadores que com o Anselmi.
O Lage fora do Benfica não vale puto e veja-se como jogam. Com os melhores jogadores é mais fácil.
Nao vale a pena falar de taticas, quando nao tens jogadores para qualquer uma delas.Não existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.
Há que ter a noção de que o sistema de 3 defesas está precisamente "programado" para fazer dos laterais verdadeiros alas ou o sistema de 3 centrais é totalmente inútil. No momento da saída de bola, se há 3 jogadores atrás, isso quer dizer que os centrais dos lados vão estar mais abertos e os laterais/alas mais abertos e na profundidade vão estar.
Para quê inventar esta variação em que Eustaquio, depois da bola sair de trás, junta-se ao meio-campo, deixando apenas dois defesas atrás? Obviamente que quando perdíamos a bola tínhamos este a correr desnorteado para o centro da defesa e víamos o Marcano e o Nehuen constantemente a ter que fazer as compensações quando não estavam no um para um.
Deixe-se de inventar mas é, pelo menos, nisto.
Isto é precisamente o que estou a falar, equipe totalmente mal posicionada com aquele buraco causado pelo tal líbero.
![]()
Isso que dizes é muito engraçado, menos no facto desse lance que tiras print o Eustáquio saltou na pressão porque se esqueceu que ele é o defesa do meio.Não existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.
Há que ter a noção de que o sistema de 3 defesas está precisamente "programado" para fazer dos laterais verdadeiros alas ou o sistema de 3 centrais é totalmente inútil. No momento da saída de bola, se há 3 jogadores atrás, isso quer dizer que os centrais dos lados vão estar mais abertos e os laterais/alas mais abertos e na profundidade vão estar.
Para quê inventar esta variação em que Eustaquio, depois da bola sair de trás, junta-se ao meio-campo, deixando apenas dois defesas atrás? Obviamente que quando perdíamos a bola tínhamos este a correr desnorteado para o centro da defesa e víamos o Marcano e o Nehuen constantemente a ter que fazer as compensações quando não estavam no um para um.
Isto é precisamente o que estou a falar, equipe totalmente mal posicionada com aquele buraco causado pelo tal líbero.
![]()
O City jogava numa linha de 4 em que o Stones avançava, os que ficavam atrás eram 3 defesas. Não era 2+1. era 3+1 por assim dizer. Walker, Akanji, Dias. O Walker não avançava ou raramente avançava.O Stones no City jogou a libero no passado, mas sim é coisa rara no futebol moderno.
O Eustaquio nesse lance simplesmente larga o avançado feito estúpido porque estava bem posicionado quando passamos a bola para os pés do adversário e faz o mesmo movimento do Varela(acho eu lol) de aproximação ao portador da bola no corredor centralNão existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.
![]()
Não, ele para a contenção para ir a cão tentar cortar a bola e abre o meio todo.O Eustaquio nesse lance simplesmente larga o avançado feito estúpido porque estava bem posicionado quando passamos a bola para os pés do adversário e faz o mesmo movimento do Varela(acho eu lol) de aproximação ao portador da bola no corredor central
É natural ele ter saltado, o homem anda perdido, calhou de ser uma recuperação de bola quando ainda estávamos no nosso meio-campo e na fase de construção. Mas podia ter sido um lance em que estávamos no meio campo adversário, e ele iria estar a correr para trás que nem um louco para compensar o buraco central deixado por esta variação.Isso que dizes é muito engraçado, menos no facto desse lance que tiras print o Eustáquio saltou na pressão porque se esqueceu que ele é o defesa do meio.
Podes ver aí, 0:50 segundos de vídeo, estava tudo bem se o Eustáquio se comportasse como um defesa e não um burro que foi tentar encurtar o ar.
É por isso que eu digo, quando tentas coisas mais arrojadas, convém teres jogadores com inteligência tática para saber interpretar o que lhes é pedido.