André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,138
Senhor presidente o estado de graça acabou. Eu sei que a herança é pesada mas todas as decisões que são da sua responsabilidade foram um desastre. VB, Anselmi, vendor os 2 jogadores mais influentes do plantel sem substituto no último dia do mercado. Para já não acertou uma.
Pelo menos vendeu bem ...

E trouxe o William que veio para crescer no lugar do Galeno que já nem jogava na posição com VB.

Não trouxe para o Nico mas não foi por falta de tentativas ...

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
517
445
45
Senhor presidente o estado de graça acabou. Eu sei que a herança é pesada mas todas as decisões que são da sua responsabilidade foram um desastre. VB, Anselmi, vendor os 2 jogadores mais influentes do plantel sem substituto no último dia do mercado. Para já não acertou uma.
Acertou no Samu

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,175
27,911
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só depois do mundial?
Seria catastrófico ...
São 2 mercados para reformular o plantel e tentar fazer um bom Mundial para valorizar alguns activos que temos por lá ...
Para mim no mínimo um central, um '8' e um extremo diferenciador ...
Optimo seria também um LE, um '1' e um PdL ...

Valorizar cepos como Pepê, Eustaquio, JM, Namaso, Franco ... Para os tentar vender logo a seguir e reformular o resto plantel ...

Para mim é de caras que defesas centrais e '8' são as posições a reforçar ... E não é só uma opção ... Não temos nem 1 para essas posições ... temos que contratar pelo menos 2 centrais e 2 '8' ...
A defesa tem de ser toda reformulada.

Por mim a nível de centrais não ficava nenhum, talvez o Tiago Djalo.
Mas o mais certo é ficar o Nehuen.

Nas laterais precisamos de reforçar os 2 lados. Mas tem de vir alguém para pegar de estaca tipo o Danilo e o Alex Sandro quando chegaram.

Mesmo que o Anselmi não jogue com extremos de raiz, acho que é dos setores mais urgentes reforçar.

Falta talento tipo Luís Diaz.

• Like
Reações: arichard

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,904
1,591
Se não houver um investimento forte e uma injeção inequívoca de qualidade no próximo ano, o ambiente vai começar a ficar difícil no dragão. Independentemente de como chegamos aqui, e de a nova direção ter assumido o clube em posição dificílima, levar banho de bola em todos os clássicos e levar 4 do benfica duas vezes num ano é algo que nunca ninguém pensou viver neste século. O povo percebe tudo, até certo ponto. E tem sido tão mau, tão mau, que o povo começa a deixar de perceber.

O mercado de inverno do ponto de vista desportivo foi catastrófico. Dos negócios nada a dizer, foram duas boas vendas, mas a perda de qualidade foi um suicídio.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,012
5,499
Olimpo
IGUAL? IGUAL?

FODASSE

Vendeu Galeno e Nico por valores estratosféricos ... Todos diziam aqui que valiam metade do que foram vendidos ... Comparar com o Luis Diaz que foi vendido por uma bagatela é sinal de que muitos querem o falhanço do FCPorto só para criticar o AVB ...
Igual no sentido em que tal como a venda do Luís Diaz meteu em causa a competitividade da equipa quando havia coisa para lutar, e felizmente a equipa conseguiu superar e foi campeã, a venda de Galeno e Nico foi igual, eu diria pior, a machadada na equipa foi ainda maior do que a perda do Luís Diaz na altura, as vendas foram boas, mas a escolha de não reforçar a equipa como deve de ser foi muito duvidosa.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,190
11,140
Só depois do mundial?
Seria catastrófico ...
São 2 mercados para reformular o plantel e tentar fazer um bom Mundial para valorizar alguns activos que temos por lá ...
Para mim no mínimo um central, um '8' e um extremo diferenciador ...
Optimo seria também um LE, um '1' e um PdL ...

Valorizar cepos como Pepê, Eustaquio, JM, Namaso, Franco ... Para os tentar vender logo a seguir e reformular o resto plantel ...

Para mim é de caras que defesas centrais e '8' são as posições a reforçar ... E não é só uma opção ... Não temos nem 1 para essas posições ... temos que contratar pelo menos 2 centrais e 2 '8' ...
Quais são as regras do mercado para o mundial de clubes. Clubes participantes podem contratar a outros clubes participantes? Clubes podem contratar jogadores só para fazer o mundial? (apesar que esta regra não é fácil de controlar). Para o mundial temos que nos focar em contratar experiência, projetos fica para depois.

Cepos não se valorizam, óbvio se vais para um mundial a pensar valorizar cepos, vais passar vergonhas.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,427
7,347
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Sempre te apoiei na luta contra PDC André, por isso custa ainda mais perceber que não estás preparado para ser o nosso presidente.
O que ainda disfarça é a competência do Pereira da Costa, tudo o resto é medonho.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,989
5,048

Nas laterais precisamos de reforçar os 2 lados. Mas tem de vir alguém para pegar de estaca tipo o Danilo e o Alex Sandro quando chegaram.

Mesmo que o Anselmi não jogue com extremos de raiz, acho que é dos setores mais urgentes reforçar.

A sério? O Tiago Djaló?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,138
Se vais ao mundial com este treinador vais passar vergonha, reforços ou sem reforços. Podes vir cobrar depois
E com outro treinador não vais passar vergonha?
Essa ideia de que agora todos os treinadores são maus para o nosso plantel já cansa ...
Temos um plantel de merd@ ... ou acham que o futebol de tasca não ia ter efeitos colaterais ...

Andámos a jogar com o FV a '8' ... uma posição onde o que se pede é intensidade ... E depois querem milagres ...

E mesmo que venham 6 reforços e estejam cá no início de Junho ... são só 15 dias ate ao início da competição ...

Contratem antes e coloquem os jogadores cá a 15 de Maio ... Não dá ... isso não é possível ... mas os outros conseguem ... até o caralho dos calimeros ...

Já chega deste discurso de coninhas ... e de passar paninhos quentes ... Precisámos de reforços e precisámos de os ter cá o mais cedo possível ...

Têm que sair uns 12-15 jogadores do plantel ... o resto é conversa ... E vamos ter 2 mercados até Agosto ... A estrutura de futebol tem a palavra ...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,626
14,168
E com outro treinador não vais passar vergonha?
Essa ideia de que agora todos os treinadores são maus para o nosso plantel já cansa ...
Temos um plantel de merd@ ... ou acham que o futebol de tasca não ia ter efeitos colaterais ...

Andámos a jogar com o FV a '8' ... uma posição onde o que se pede é intensidade ... E depois querem milagres ...

E mesmo que venham 6 reforços e estejam cá no início de Junho ... são só 15 dias ate ao início da competição ...

Contratem antes e coloquem os jogadores cá a 15 de Maio ... Não dá ... isso não é possível ... mas os outros conseguem ... até o caralho dos calimeros ...

Já chega deste discurso de coninhas ... e de passar paninhos quentes ... Precisámos de reforços e precisámos de os ter cá o mais cedo possível ...

Têm que sair uns 12-15 jogadores do plantel ... o resto é conversa ... E vamos ter 2 mercados até Agosto ... A estrutura de futebol tem a palavra ...
Se contratares outro professor pardal que tem como experiência as poderosas ligas do México e Equador é provável.
O que cansa é achar que merecemos levar 7 por causa do plantel

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,138

Djalo está queimado ... até julgo que é devolvido antes do Mundial ...

Eu acho que 2 centrais de topo com Nehuen chega ... Vender Zé pedro e esperar que o Otavio apanhe juizo nos cornos e que Gabi seja uma opção válida ... Ainda temos o Perez que nos dá outra alternativa para líbero ...

Para mim extremos e um LE e LD capazes de fazerem o corredor são essenciais ...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,012
5,499
Olimpo
Está direção em janeiro, no mesmo mercado decide suicidar a equipa vendendo os dois jogadores mais influentes da equipa, e para compensar, gasta mais de 15M num treinador claramente desqualificado para o cargo, e em dois putos de 18 anos, claramente desqualificados para jogar no Porto nos dias de hoje. No mercado de verão já tinha estourado uns belos milhões em alguns cepos, mas “não há dinheiro”.

A mesma direção que faz isto, vai ter oportunidade de mudar meio plantel no próximo verão e manter o desqualificado como treinador.

Não consigo entender o otimismo de alguns, confesso que me faz confusão a confiança cega numa direção que até agora só demonstrou ser errática. Não quero mais disto por favor. Mais um ano de humilhações…

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,109
967
Para os que dizem algo como:

"Noutros tempos também passámos por períodos em que não tínhamos grandes jogadores e nunca éramos goleados desta forma. O que falta é raça e espírito Porto."

Responderei o seguinte:

Não, nos últimos 40 anos não houve nenhum plantel que tivesse tamanha falta de qualidade. Os plantéis "fracos" de outros tempos seriam planteis de "sonho" no contexto actual. E entendo o impulso para falar da raça e do espírito Porto para vencer adversidades. Mas estar sempre a bradar isso aos céus chega a um ponto que cai em saco roto e pode até ter efeitos contrários aos pretendidos.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e arichard