Jogadores, treinador e diretor desportivo. Urge ter alguém com peso a esse nível.Não é só jogadores. Tem de mexer na estrutura diretiva do futebol.
Jogadores, treinador e diretor desportivo. Urge ter alguém com peso a esse nível.Não é só jogadores. Tem de mexer na estrutura diretiva do futebol.
Zero anormal. São 8 contra 15 dos dois estarolas. Menos de metade, realmente uma amostra incrível não haja dúvida. O futebol de maior exigência certamente não é aquele que tem 1000 adeptos no Estoril num Domingo às 18 da tarde. Qualquer outra coisa é absoluta desconexão na realidade. Queriam os turcos ter a cultura de arquibancada e exigência dos sul-americanos. Para o bem e para o mal na América do Sul depois do que se passou ontem o Anselmi não seria mais o treinador de nenhum clube latino, ninguém falou de superioridade competitiva mas sim de contextos extremos, e podes ter a certeza que tem zero de extremo treinar o Porto comparativamente a um grande sul-americano.Eu dei exemplos que o que ele fez lá, naquele contexto não é anormal, tenha sido em 2005 ou em 2020, cubes fora do contexto topo de Brasil e Argentina ganharem.
Distorcer o argumento é que não.
Se fosse por ambientes os turcos é que eram...mas não são.
É a vida, o futebol da maior exigência está deste lado do atântico, competitiva, tática.
Não é opinião é facto.
É mais uma coisa que não percebo, por promissores que fosse, ali naquele cenário era preferivel ir buscar que fosse 1 jogador para o lugar do Nico.Meter espectativad altissimas, quase a obrigar a jogar de forma dominadora, em vez de realista. Sim errou no discurso em toda linha.
Uma critica que ja venho a fazer desde o início.
Exiges e perdes os teus melhores jogadores, sem os substituires?
O william nao veio substituir o galeno.
Nem o tomas o nico.
E depois exiges a b ou c?
A descida de um presidente ao balneário tem de ser um exceção. Com ele está a ser a regra. E ainda por cima ao intervalo! É tudo muito mau para ser verdade.
Espero que nao seja verdade
Porque se for é grave.
Juntar isso às indicações do jorge costa, se calhar é melhor serem eles os treinadores.
Falhamos dois treinadores seguidos. É tudo quanto baste para mandar por terra muita coisa.Eu estou muito triste e mantenho-me confiante, aquela forca q se vai buscar ao fundo da alma nos momentos duros.
O q me parece e que o caminho nao por aqui. Se financeiramente a direcao limpou muito lixo q tinhamos, neputismo, saqueadores, pede-se muito mais competencia e assertividade na componente desportiva. Falhamos muitas decisoes e isto tem q ser melhorado
Quando vejo alguém a dizer que o caminho é por aqui, nem sei que pensar! Não sei mesmo.O caminho é perder por 4 duas vezes com o maior rival? E correr o risco de acabar em 4o lugar?
Não vamos entrar no endeusamento ao Vilas Boas, como outros faziam com o Pinto da Costa. Estamos a fazer 1 ano de mandato, houve muito coisa bem feita principalmente a nível financeiro, mas a nível desportivo isto foi um desastre e a pior época em mais de 40 anos. O caminho nunca pode ser por aqui
Digamos que a culpa é dividida por várias pessoas (AVB incluído).Eu acho que a culpa disto tudo é do AVB.
Não foi a CMTV. Foi alguém que andou ali assim e que passou as imagens cá para fora. Isso é que é grave.Grave também é deixarmos a CMTV andar por ali com este à vontade.
Ou alguém bufar.
Para já parece que é um Presidente para vir dar a cara antes dos jogos...Deveria ter dito algo ontem, oxalá em breve apareça ou tome medidas concretas no sentido de indireitar a gestão desportiva.
E para não falar da super estrutura que íamos ter...mas o que anda lá a fazer o Jorge Costa?? Quando se falou no nome dele, ui agora é que vai ser , o Bicho vai meter os meninos nos eixos, vamos ter ADN Porto, e o crl a 4...no fim só temos meninos de coro, que não correm, não lutam, sem o mínimo ADN Porto, não NADA, ninguém na estrutura que saiba por estes meninos de coro mimados a lutar dignamente, secalhar quando estavam com salários em atraso como se fala é que corriam e se esforçavam e jogavam para poderem ser o dinheirinho no final do mês!!Livrar de ladrões concordo. Gostava era de ver um caminho desportivo, não vejo nenhum.
Vejo uma época inteira de erros desportivos. Não se aproveita nada.
Muita incompetência desportiva. Demasiada.
O Presidente André Villas-Boas tem trabalhado incessantemente em prol do FC Porto e isso tem-se visto na vertente, financeira bem como na exploração da marca FC Porto além fronteiras, nomeadamente através do acordo com o Coimbra FC, agora na gestão desportiva infelizmente tem sido muito errático, algo que não esperava, dado o seu percurso e conhecimento futebolístico, agora urge mudar tal rumo.Para já parece que é um Presidente para vir dar a cara antes dos jogos...
No fundo fala quando deve estar calado...
Está calado quando deve assumir uma posição...
Para mim, mas do que todos os problemas que temos no futebol e nas modalidades, o principalmente problema que temos é a falta de qualidade do nosso Presidente...
Eu esperava muito do AVB, mas tem sido uma tremenda desilusão em todos os aspetos...
Mas alguém precisa do jogo de ontem para avaliar este plantel?Depois da resposta que os jogadores lhe deram ontem, que não tenha dúvidas que vai precisar de despachar mais de metade do plantel.
Também não entendo. Acho que às vezes se esquece que já não é treinador e tem dificuldade em imiscuir-se disso. Devia ser o primeiro a respeitar esses limites (acho que é para isso que está lá o bicho) mas tem sido constante este ano a sua descida aos balneários, o que só fragiliza a sua liderança e a do treinador.Confirma-se que desceu ao intervalo?
Se sim, é preocupante. Mostra mais desespero do que liderança e uma desconfiança no treinador.
Num clube onde as coisas estão a desmoronar (desportivamente, falando), a última coisa que os jogadores precisam é de mais tensão ou confusão. A pergunta fundamental é: o que o presidente pensou que conseguiria ao ir ao balneário durante o intervalo? E, mais importante ainda, por que a equipa saiu ainda pior?
É a ideia de “AVB OU O CAOS” que se quer passar para adormecer malucos.Não se pode falar em desinvestimento quando se investiu mais de 50M. Quais foram os anos em que se investiu mais? Contam-se pelos dedos de uma mão.
Eu elogiei o esforço feito no Verão para termos um plantel competitivo mas não posso criticar 20M pelo Carmo e encolher os ombros aos 17M pelo Nehuen. Independentemente de achar que o argentino é melhor, nunca na vida vale que um clube na nossa situação financeira dê isso por ele.
Falta de investimento (que só se verifica em Janeiro) não pode justificar sermos tão pouco competitivos. Não pode justificar sofrermos a maior goleada contra o inimigo em mais de 60 anos e muito menos sofrermos a maior goleada da nossa história em casa contra esse mesmo inimigo.
Os anos de maior glória do FC Porto também foram feitos de anos em que não havia dinheiro para mandar cantar um cego e éramos um clube que se superava. Não éramos um clube de desculpas e que encolhia os ombros a vexames como os de ontem. Até porque na nossa casa jamais aconteceriam. Nem nos tempos em que ficámos a chuchar no dedo e os outros do Regime tinham Eusébios e companhia.
E não, levar 4 do Benfica não é o mesmo que levar 4 do Nacional, Liverpool, Krasnodar, Artmedia, Bodo ou Wrexham.
E não, o jogo de ontem não valia só 3 pontos.
E não devia ser necessário explicar isso a um portista.
E também não é aceitável que se desista de uma época em Janeiro, quando se está a 2 pontos do segundo lugar. Mas foi o caminho escolhido. Mas não se pode criticar, porque criticar os tiros que damos nos pés é sinónimo de querer os abutres de volta.
Espero bem que não, mas se ainda houvesse dúvidas...Mas alguém precisa do jogo de ontem para avaliar este plantel?
Bem verdade, é um bom comunicador mas as suas declarações têm tido dois problemas: 1) são completamente desfasadas da realidade. Como é possível dizer que tem ser campeão na primeira temporada com um plantel destes e a escolha de treinador que fez. E 2) não chegam ao balneário pois por mais que bata na mesa e exija mais os jogadores não mostram perceber e não se vê qualquer alteração de atitude.Se há pessoa que nunca falou em ano zero foi AVB, aliás, neste momento está a pagar bem caro as declarações de início de temporada onde exigia o campeonato e tudo mais.