Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,879
4,943
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Na época passada, o treinador do FC Porto deu 3 dias de folga ao plantel depois de ganhar ao poderoso despromovido Chaves por 3-0 em Maio.
É verdade que já estava nessa altura a 18 pontos do líder, mas só tinha 1 ponto de avanço sobre o 4. classificado, o Braga. Com quem ia jogar na última jornada.

Mas 2 meses antes, em Março, já tinha dado 4 dias de folga ao plantel, apesar de já estar a 10 pontos do primeiro. No jogo seguinte, perdeu com o Estoril.

Ainda na época passada, época mítica!, o treinador do FC Porto já tinha dado 3 dias de folga ao plantel em Novembro. Numa altura em que já estava a 3 pontos dos 2 primeiros.

Era um mãos largas, o treinador de então. Em Novembro de 2022, o FC Porto já estava a 8 pontos do primeiro, ao fim de 13 jornadas, mas ainda assim deu 1 semana inteira de folga ao plantel.

Essa época, de resto, foi um fartar, vilanagem! a nível de folgas. Ainda o campeonato ia na 3. jornada e deu 2 dias de folga ao plantel. No jogo seguinte, levou 3 em Vila do Conde.

Recuando no tempo, já em Novembro de 2020 o então treinador dera 3 dias de folga ao plantel. Apesar de já estar a 6 pontos do primeiro, que veio a ser o campeão.

Mas parece que só o ex-treinador é que podia dar 3 dias de folga ou mais em momentos críticos e/ou quando a equipa deixava muito a desejar.
Os factos são fdds.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,470
26,341
Martín Anselmi destacou as chamadas às respectivas seleções de Samu pela Espanha, Deniz Gül pela Turquia e Namaso pelos Camarões:

«Acho que o Samu ficou feliz, pelo menos demonstrou-o nas redes sociais e espero que o seja até ao fim da temporada. Tem desfrutado do dia a dia e vai certamente tentar atingir todos os objetivos. São poucos os privilegiados que integram a convocatória da seleção de Espanha. Quanto ao Gül e ao Namaso, é importante que sejam chamados que vistam a camisola das respetivas seleções, no fundo esse é o objetivo máximo de qualquer jogador. Relacionam-se com os melhores jogadores e trazem experiências diferentes para os clubes.»

• Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,470
26,341
Anselmi sobre o apoio e confiança públicos e garantia de plena continuidade pra próxima época:

"Temos conversas diárias, semanais, sabemos o caminho que queremos percorrer, sabemos para onde nos estamos a dirigir. Sabemos o FC Porto que queremos construir. Não queremos um FC Porto de hoje, queremos um FC Porto de sempre. Não queremos resolver apenas os problemas de hoje. Na Argentina costuma-se dizer, 'pão para hoje, fome para amanhã'. Vivemos um pouco assim na Argentina, a resolver os problemas do dia-a-dia, sem tempo para os problemas de amanhã. Queremos resolver os problemas de hoje, mas já a pensar no amanhã."

• Like
Reações: Dias_21

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,546
17,809
Acho que o maior detalhe no sistema dele que vai ter que mudar é mesmo um medio a fazer de terceiro defesa

Meter ali na zona central um eustaquio contra um gyokeres é meio suicídio táctico

O eustaquio tem 1,75m fds no mundial de clubes vai defender o Suarez??

Isso pode dar no campeonato portugues mas em jogos grandes e na Europa nao da , acho que ele rapidamente vai-se aperceber disso

É que o eustaquio ou qualquer medio que metas ali nem tem treino de pormenores básicos como fazer fora de jogo

O Tomás ja tem outra compleição física e parece ser bom a limpar o jogo aereo mas acho inevitável ele acabar por meter um central ali

As duas melhores equipas do mundo neste sistema ( inter e atalanta) nenhuma joga com um medio ali

• Like
Reações: Mihaly Siska

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,800
7,980
Acho que o maior detalhe no sistema dele que vai ter que mudar é mesmo um medio a fazer de terceiro defesa

Meter ali na zona central um eustaquio contra um gyokeres é meio suicídio táctico

O eustaquio tem 1,75m fds no mundial de clubes vai defender o Suarez??

Isso pode dar no campeonato portugues mas em jogos grandes e na Europa nao da , acho que ele rapidamente vai-se aperceber disso

É que o eustaquio ou qualquer medio que metas ali nem tem treino de pormenores básicos como fazer fora de jogo

O Tomás ja tem outra compleição física e parece ser bom a limpar o jogo aereo mas acho inevitável ele acabar por meter um central ali

As duas melhores equipas do mundo neste sistema ( inter e atalanta) nenhuma joga com um medio ali
Daí ele ter começado com Djaló e Otávio, mas Deus nos livre e guarde. Com equipas de gabarito tem que ser com 3 centrais e um que seja um Beckenbauer.
Contra os pequenos pode ser um médio.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,546
17,809
Daí ele ter começado com Djaló e Otávio, mas Deus nos livre e guarde. Com equipas de gabarito tem que ser com 3 centrais e um que seja um Beckenbauer.
Contra os pequenos pode ser um médio.
Mesmo contra um pequeno tiveste contra um AVS uma situação de golo iminente que o eustaquio nao faz fora de jogo e é comido e só não dá golo porque o Diogo salva isolado

O jogo podia ser muito diferente , ou mete o Tomás ( que supostamente fomos buscar para esse papel ) ou mete um central

No verão vamos ter que buscar provavelmente dois centrais

Acho mais fácil arranjar um central que construa bem que arranjar um medio que defenda bem em linha