#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
281
474
O PSG é capaz de ser a melhor equipa de futebol do mundo e o Forest é maior porque ganhou 2 champions há 50 anos
O slb também ganhou duas Taças dos Campeões Europeus há quase 65 anos. E também "ganhou" não sei quantas finais perdidas. Pela argumentação do Clubman também é capaz de ser maior e melhor que o PSG de Vitinha e Luís Henrique.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,008
4,971
Obrigado Freitas Lobo.

Quanto ao que está a negrito: pois gosto e sabes porquê? É o puto do objectivo do jogo, meter a bola dentro da baliza. Para os académicos da bola é que parece ser o menos importante. Falam, falam...e depois as suas equipas acabam com 2 remates à baliza em 90 minutos e nem cócegas fazem aos adversários. É o que é.
Futebol "antigo" já tiveste 7 anos de Sérgio Conceição. Agora deixa a malta usufruir de outra coisa. Para mim pontapés para a frente e lutar por segundas bolas não me cativa minimamente e tive e aguentar.

• Like
Reações: grandeFCP e Maressi

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,124
26,999
Conquistas
1
Para quem quiser ver a antevisao...

Amadores fds

É so incompetentes de cima a baixo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,902
199,937
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para quem quiser ver a antevisao...

Amadores fds

É so incompetentes de cima a baixo

4-0 em 8 minutos

O AVS que se cuide

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,148
6,677
Obrigado Freitas Lobo.

Quanto ao que está a negrito: pois gosto e sabes porquê? É o puto do objectivo do jogo, meter a bola dentro da baliza. Para os académicos da bola é que parece ser o menos importante. Falam, falam...e depois as suas equipas acabam com 2 remates à baliza em 90 minutos e nem cócegas fazem aos adversários. É o que é.
De nada
A finalidade do jogo é meter a bola na baliza, o mais importante é como vais fazer a bola chegar lá.
É a tipica posiçao resultadista, nao quero saber de nada so quero que o Porto marque 15 golos todos os jogos e ganhe 10 champions seguidas, nao sei se é possivel, como é possivel mas se nao acontecer vou amuar e bater em tudo e todos, o tratador de relva é uma merda, o treinador uma merda, o jogador x uma merda, o presidente uma merda...Lá está nao importa ter uma ideia, um projeto um metodo. É tudo no chico-espertismo, tuga style.

E se realmente o que gostas é do golo, e ta tudo certo, por mim ganhavamos sempre 7-0, tambem gosto de golos, mas "escolheste" o pior desporto para isso. O futebol faz parte dos desportos que o golo é a exceçao e nao a regra. No basket fazer ponto é o normal, no andebol tambem, no volei tambem... No futebol nao. Porque será que gostamos todos tanto de futebol?

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,730
6,157
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A realidade do Fcporto está infectada pela histeria de cegueira em.defender este estrume de época desportiva ou pela histeria de cegueira em atacar este Presidente.

No entretanto o Fcporto torna-se irrelevante no futebol actual.

Nota: Eu já me dá indisposição ler aqui defesas e crenças desta merdade trabalho q se vê a cada jogo. Pá, digam q é culpa da direção anterior sempre é entendivel, agora não ofendam a malta e apontem virtudes a este balde de merda q nos servem a cada jogo.

Um aborto de época.
Uma época pessima como já aconteceram outras. Com este contexto de fraco plantel, aposta errada no treinador e sua equipa técnica, a epoca nunca ia ser boa. Mas podia ter sido disfarçada se os jogadores se transcendessem como é habitual no nosso clube e se estes tivessem alguma inteligência. Este ano sempre que merecemos perder, perdemos. Algumas que não mereciamos, perdemos na mesma.
O Anselmi está em pré época autêntica. Não está a ser pragmático. Está a tentar construir algo do zero. Se isso vai compensar mais tarde, não sei. Mas só assim faz sentido.
Vamos ter que gastar um balurdio para ter uma equipa decente para o ano. E vamos ter de vender como temos sempre. O curto prazo não se augura nada promissor.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,647
44,377
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,851
21,300
Volto a insistir: Não faz sentido nenhum mandar este treinador embora sem que ele tenha realmente oportunidade de trabalhar com condições.
Nao se vai buscar um treinador com este perfil a meio da época (mais até), enfraquecem-lhe a equipa já de sí fraquinha e depois manda-se embora antes do final (ou até no final) da época? Não faz sentido!

Façam ajustes ao plantel no próximo mercado e permitam que o treinador possa ter armas para impor o seu futebol.
Vejam o que o Cruz Azul fazia e a forma como jogava, vejam, as analises tácticas ao trabalho dele e depois comparem com o que acontece aqui.
Basta ver os jogos ou videos dos jogos do Cruz Azul para perceber a diferença. A forma como se constrói o jogo na ideia do Anselmi obriga a mobilidade e dinâmica de jogadores que não temos no nosso plantel e que nunca vamos ter enquanto o nosso meio campo for tao limitado. O que se via no Cruz Azul eram jogadores em movimento constante para provocar as rupturas e criar os espaços. No Porto vemos jogadores a jogar parados e sem qualquer capacidade de progredir, até porque não temos médios para fazer isso. Logo aqui há um bloqueia enorme à possibilidade de impor o futebol que o Anselmi tinha na sua anterior equipa.
Mas podíamos falar também na forma de atacar e ver a quantidade de jogadores que o Cruz Azul colocava nas zonas de finalização e a quantidade de jogadores que agora consegue colocar no Porto. Começamos, por exemplo, logo pelos laterais que tem que ser capazes de chegar à frente e saber jogar na linha (cruzar por exemplo). A forma como a equipa se movimenta e troca as posições no movimento ofensivo será fundamental para ter sucesso. Basta ver o que acontecia com o Cruz Azul para perceber isso.
E não me venham com a ideia de que o Samu nao encaixa num sistema de jogo com o Anselmi! Faz zero sentido. O Samu encaixa no sistema do Alselmi se virmos o Porto a jogar de forma idêntica (ou mais parecida pelo menos) com a forma como o Cruz Azul jogava. Com uma equipa que não tem a capacidade de progredir e um meio campo que não tem capacidade para construirem ataque é difícil o Samu "encaixar", até porque é obrigado a vir buscar ele o jogo ou a receber constantes balões batidos lá na frente (obrigando-o a jogar muito de costas e longe da baliza). Desta forma, ele não encaixa seja em que sistema for!

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,450
8,540
Para quem quiser perceber um pouco mais das ideias de Martim Anselmi e do tipo de jogadores que tem que ter para que o seu estilo de jogo vingue:

A contratação surpreendente de Martín Anselmi deixou dúvidas sobre o perfil do treinador argentino. Por isso, o Bola na Rede entrou em contacto com o jornalista mexicano, Javier Cardoso.
Para analisar a contratação de Martín Anselmi, o Bola na Rede falou com o jornalista mexicano do AS México, Javier Cardoso. Face a algum desconhecimento em relação ao técnico argentino, o nosso site tentou saber mais sobre o treinador e obteve as seguintes referências sobre o futuro timoneiro do FC Porto:

«É uma opção muito boa, é jovem e tem uma gestão muito boa dos meios de comunicação social, o seu sistema de jogo devolveu imediatamente o Cruz Azul aos lugares cimeiros, levou-os a uma final no primeiro torneio, no segundo levou-os a um recorde de 42 pontos em 17 jogos, algo que nunca tinha acontecido na Liga MX».

Sobre o sistema tático preferencial de Martín Anselmi, a escolha recai, por norma, num 3-5-2:

«Três defesas centrais e, por vezes, um deles é um médio de recuperação, cinco médios, um à esquerda, um à direita e os outros três vão a todo o lado. Depois dos dois médios ofensivos, que costumam ser rápidos, um jogador é um avançado centro fixo e o outro está normalmente atrás do avançado centro», explicou.

Javier Cardoso explicou também qual a ideia de jogo preferencial de Martín Anselmi:

«A sua ideia de jogo é ter o controlo da bola durante mais tempo. Gosta de começar com a bola controlada e normalmente a equipa termina a jogada com um remate à baliza. É um sistema de pressão na saída da equipa adversária. Trabalhou muito bem na equipa».

O técnico argentino é também conhecido no México pela recorrente aposta em jovens jogadores:

«O treinador recorreu ao México para procurar jovens jogadores e levou-os a um bom processo, se é que aposta no trabalho interno. Pode ser que encontre um bom projeto em que possa dar resultados, é um treinador interessante que ganhou três troféus no Equador: Uma Supertaça, uma Taça Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana».

Face à exigência ao nível da comunicação, o Bola na Rede também procurou saber como é que Martín Anselmi trabalha esta vertente e esta foi a resposta:

«Em termos de comunicação, ele é um cavalheiro. Eu próprio estive numa situação em que ele não percebeu uma pergunta minha e acabou por vir ter comigo para me pedir desculpa, nunca se zangou e veio ter comigo para pedir desculpa pelo seu erro. Aconteceu-me o mesmo com Fernando Gago [treinador do Boca Juniors] e ele foi muito grosseiro comigo. Mas o Martín Anselmi é interessante, ele é autêntico, frontal e sabe trabalhar bem com os meios de comunicação. Parece-me que tem o perfil ideal para o FC Porto, restando a dúvida de que no México a sua equipa Cruz Azul jogou bem, mas não ganhou nada».

Martín Anselmi deixou ainda sugestões de jogadores que o FC Porto poderá procurar no México e que podem ser do agrado do treinador de 39 anos:

«No Cruz Azul há muitos elementos que podem reforçar o FC Porto. Há jogadores de qualidade como o guarda-redes Kevin Mier, o médio argentino Carlos Rodolfo Rotondi, o Carlos Rodriguez é um jogador muito bom da seleção mexicana, Pessoalmente, acho que ele tem um rendimento melhor até do que Stephen Eustáquio e há um jogador que não é muito popular, mas muitas vezes foi o capitão, Ignacio Rivero. Ele é uruguaio e pode jogar em qualquer lugar do campo, pode jogar na defesa, no meio-campo e às vezes marca golos, especialmente em jogos importantes. Este jogador está presente e não desaparece».

Martín Anselmi está fechado no FC Porto e deve custar três milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Apesar das boas referências, Javier Cardoso alertou para o facto de Martín Anselmi deixar o Cruz Azul com apenas uma vitória nos últimos oito jogos oficiais.

• Like
Reações: Dias_21

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,740
7,394
Bragança
Volto a insistir: Não faz sentido nenhum mandar este treinador embora sem que ele tenha realmente oportunidade de trabalhar com condições.
Nao se vai buscar um treinador com este perfil a meio da época (mais até), enfraquecem-lhe a equipa já de sí fraquinha e depois manda-se embora antes do final (ou até no final) da época? Não faz sentido!

Façam ajustes ao plantel no próximo mercado e permitam que o treinador possa ter armas para impor o seu futebol.
Vejam o que o Cruz Azul fazia e a forma como jogava, vejam, as analises tácticas ao trabalho dele e depois comparem com o que acontece aqui.
Basta ver os jogos ou videos dos jogos do Cruz Azul para perceber a diferença. A forma como se constrói o jogo na ideia do Anselmi obriga a mobilidade e dinâmica de jogadores que não temos no nosso plantel e que nunca vamos ter enquanto o nosso meio campo for tao limitado. O que se via no Cruz Azul eram jogadores em movimento constante para provocar as rupturas e criar os espaços. No Porto vemos jogadores a jogar parados e sem qualquer capacidade de progredir, até porque não temos médios para fazer isso. Logo aqui há um bloqueia enorme à possibilidade de impor o futebol que o Anselmi tinha na sua anterior equipa.
Mas podíamos falar também na forma de atacar e ver a quantidade de jogadores que o Cruz Azul colocava nas zonas de finalização e a quantidade de jogadores que agora consegue colocar no Porto. Começamos, por exemplo, logo pelos laterais que tem que ser capazes de chegar à frente e saber jogar na linha (cruzar por exemplo). A forma como a equipa se movimenta e troca as posições no movimento ofensivo será fundamental para ter sucesso. Basta ver o que acontecia com o Cruz Azul para perceber isso.
E não me venham com a ideia de que o Samu nao encaixa num sistema de jogo com o Anselmi! Faz zero sentido. O Samu encaixa no sistema do Alselmi se virmos o Porto a jogar de forma idêntica (ou mais parecida pelo menos) com a forma como o Cruz Azul jogava. Com uma equipa que não tem a capacidade de progredir e um meio campo que não tem capacidade para construirem ataque é difícil o Samu "encaixar", até porque é obrigado a vir buscar ele o jogo ou a receber constantes balões batidos lá na frente (obrigando-o a jogar muito de costas e longe da baliza). Desta forma, ele não encaixa seja em que sistema for!
Com todo o respeito: Não há comparação entre o Cruz Azul e o Porto, na grandeza e na história do futebol mundial. No cruz azul se um treinador ganhar apenas 2 jogos em 9, no big deal. No Porto tem a passadeira meia estendida.
Não há comparação também na qualidade do futebol dos dois países e dos continentes. Há futebol e sistemas que resultam contra equipas de menor valor, mas contra boas equipas e interpretes não.
Este ultimo ponto, é onde eu e outros bateram no que diz respeito ao risco que a contratação de Anselmi seria.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,516
2,690
O futebol faz parte dos desportos que o golo é a exceçao e nao a regra. No basket fazer ponto é o normal, no andebol tambem, no volei tambem... No futebol nao. Porque será que gostamos todos tanto de futebol?
A incerteza do resultado, em grande parte dos jogos. Traz emoção. Não quer dizer que outros desportos não o tenham, há jogos de basket emotivos até ao fim...mas é mais no caso do futebol.
E depois tem toda a parte "estética", do jogador que trata bem a bola, das fintas, das triangulações...

• Like
Reações: Maressi

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,450
8,540
Para quem quiser perceber um pouco mais das ideias de Martim Anselmi e do tipo de jogadores que tem que ter para que o seu estilo de jogo vingue:

A contratação surpreendente de Martín Anselmi deixou dúvidas sobre o perfil do treinador argentino. Por isso, o Bola na Rede entrou em contacto com o jornalista mexicano, Javier Cardoso.
Para analisar a contratação de Martín Anselmi, o Bola na Rede falou com o jornalista mexicano do AS México, Javier Cardoso. Face a algum desconhecimento em relação ao técnico argentino, o nosso site tentou saber mais sobre o treinador e obteve as seguintes referências sobre o futuro timoneiro do FC Porto:

«É uma opção muito boa, é jovem e tem uma gestão muito boa dos meios de comunicação social, o seu sistema de jogo devolveu imediatamente o Cruz Azul aos lugares cimeiros, levou-os a uma final no primeiro torneio, no segundo levou-os a um recorde de 42 pontos em 17 jogos, algo que nunca tinha acontecido na Liga MX».

Sobre o sistema tático preferencial de Martín Anselmi, a escolha recai, por norma, num 3-5-2:

«Três defesas centrais e, por vezes, um deles é um médio de recuperação, cinco médios, um à esquerda, um à direita e os outros três vão a todo o lado. Depois dos dois médios ofensivos, que costumam ser rápidos, um jogador é um avançado centro fixo e o outro está normalmente atrás do avançado centro», explicou.

Javier Cardoso explicou também qual a ideia de jogo preferencial de Martín Anselmi:

«A sua ideia de jogo é ter o controlo da bola durante mais tempo. Gosta de começar com a bola controlada e normalmente a equipa termina a jogada com um remate à baliza. É um sistema de pressão na saída da equipa adversária. Trabalhou muito bem na equipa».

O técnico argentino é também conhecido no México pela recorrente aposta em jovens jogadores:

«O treinador recorreu ao México para procurar jovens jogadores e levou-os a um bom processo, se é que aposta no trabalho interno. Pode ser que encontre um bom projeto em que possa dar resultados, é um treinador interessante que ganhou três troféus no Equador: Uma Supertaça, uma Taça Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana».

Face à exigência ao nível da comunicação, o Bola na Rede também procurou saber como é que Martín Anselmi trabalha esta vertente e esta foi a resposta:

«Em termos de comunicação, ele é um cavalheiro. Eu próprio estive numa situação em que ele não percebeu uma pergunta minha e acabou por vir ter comigo para me pedir desculpa, nunca se zangou e veio ter comigo para pedir desculpa pelo seu erro. Aconteceu-me o mesmo com Fernando Gago [treinador do Boca Juniors] e ele foi muito grosseiro comigo. Mas o Martín Anselmi é interessante, ele é autêntico, frontal e sabe trabalhar bem com os meios de comunicação. Parece-me que tem o perfil ideal para o FC Porto, restando a dúvida de que no México a sua equipa Cruz Azul jogou bem, mas não ganhou nada».

Martín Anselmi deixou ainda sugestões de jogadores que o FC Porto poderá procurar no México e que podem ser do agrado do treinador de 39 anos:

«No Cruz Azul há muitos elementos que podem reforçar o FC Porto. Há jogadores de qualidade como o guarda-redes Kevin Mier, o médio argentino Carlos Rodolfo Rotondi, o Carlos Rodriguez é um jogador muito bom da seleção mexicana, Pessoalmente, acho que ele tem um rendimento melhor até do que Stephen Eustáquio e há um jogador que não é muito popular, mas muitas vezes foi o capitão, Ignacio Rivero. Ele é uruguaio e pode jogar em qualquer lugar do campo, pode jogar na defesa, no meio-campo e às vezes marca golos, especialmente em jogos importantes. Este jogador está presente e não desaparece».

Martín Anselmi está fechado no FC Porto e deve custar três milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Apesar das boas referências, Javier Cardoso alertou para o facto de Martín Anselmi deixar o Cruz Azul com apenas uma vitória nos últimos oito jogos oficiais.
Já agora, alguem conhece estes jogadores sugeridos ? Que tipo de jogadores são, dinamicas e face ao que temos a meio campo seriam mais valias?

No meu ponto de vista não acredito que o FCPorto aposte em alguem do Cruz Azul, mas gostaria de perceber que tipo de medios são estes do Cruz Azul....

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,851
21,300
Com todo o respeito: Não há comparação entre o Cruz Azul e o Porto, na grandeza e na história do futebol mundial. No cruz azul se um treinador ganhar apenas 2 jogos em 9, no big deal. No Porto tem a passadeira meia estendida.
Não há comparação também na qualidade do futebol dos dois países e dos continentes. Há futebol e sistemas que resultam contra equipas de menor valor, mas contra boas equipas e interpretes não.
Este ultimo ponto, é onde eu e outros bateram no que diz respeito ao risco que a contratação de Anselmi seria.
Eu não estou a comparar as equipas e muito menos a falar de resultados. O que estou a falar é no sistema de jogo, nas dinâmicas e na forma de jogar.
O que leva o Porto a ir buscar o Anselmi ao Cruz Azul é a forma como o treinador colocava a sua equipa a jogar e a percepção que não me parece errada de que isso pode ser aplicado a uma equipa da dimensão do Porto.
O percurso e evolução do Anselmi, não só no Cruz Azul como nas outras equipas em que trabalhou, é o que leva um clube a apostar nele. Isso vem da forma como entende o jogo e como trabalha as suas equipas para jogar cada jogo. Será assim com qualquer treinador que se contrate (ou pelo menos é assim que deve ser). É disso que falo e, quando vemos os jogos (e análises a jogos do Cruz Azul) e os do Porto percebemos que há uma diferença e percebemos que é muito difícil com o meio campo que temos (para mim o principal problema neste momento) conseguir o tipo de dinâmica e mobilidade que se percebe que o treinador gosta e quer implementar e que me parece fundamental para atingir o sucesso. Nenhuma equipa pode chegar ao sucesso com um meio campo tão limitado (em opções e qualidade técnica) como o que temos, seja em que sistema táctico for.
Claro que um sistema de jogo que seja ideal para um Farense não o é obrigatoriamente para um Porto porque as dimensões, os objectivos, as obrigações e a qualidade dos jogadores são diferentes. Mas neste caso, honestamente, não acho que isso se aplique porque parece-me que as ideias do treinador podem perfeitamente ser aplicadas a uma equipa grande. Depois cabe ao treinador fazer a gestão dos momentos do jogo e dos diferentes jogos de acordo com os objectivos e as necessidades que serão obrigatoriamente diferentes numa equipa grande.
Acho honestamente que, neste momento, o principal entrave à evolução rápida da equipa para as ideias do treinador passa essencialmente pelas limitações do plantel (principalmente no meio campo) e claro pelo ainda pouco tempo de trabalho. Este tipo de processos e dinâmicas leva tempo a aperfeiçoar, daí eu achar que a pré-época será fundamental, principalmente com um plantel ajustado no mercado de transferencias.

Acredito mesmo que vamos ter sucesso com este treinador, mas não podemos cair no erro de o riscas e/ou dispensar ao fim de meia dúzia de semanas! Se começamos a entrar nesse ciclo dificilmente chegamos a algum lado. O Porto não pode de repente passar a ser um cemitério de treinadores.

• Like
Reações: Moreira

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,422
1,479
Tendo em conta a forma como saiu do cruz azul não será facil a vinda de jogadores desse clube... A não ser que estejam em fim de contrato ou o clube com problemas financeiros...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,984
25,335
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Há algum treinador q nao renda se lhe comprares uma equipa nova?
Era mesmo obrigatório desistir da época em Janeiro?

• Like
Reações: carmim

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,806
3,012
Por ai
isto so vai acalmar, quando o FCPorto de André Villas Boas, começar a dar chocolate aos adversarios e o FC Porto ganhar algo mais do que a Supertaça

Não há muita paciencia,
Não há muita vontade de apoiar e esperar.
André Villas Boas, tirou o lugar ao presidente dos presidentes através do voto das pessoas, não foi a força. Dizem que o FC Porto é uma democracia que permite a cada socio ter 1 voto, e que tudo é decidido pelos socios, mas por mais que tudo seja decidido, ainda há gente que não aceita que o que foi decidido foi decidido, e que mesmo que quisessem não era possivel voltar atrás.

Jorge Nuno Pinto da Costa, já não está entre nós, e não seria ele a comandar o FC Porto,a partir de Fevereiro 2025 mesmo se tivesse sido ele a ganhar as eleições.

Agora a pergunta que interessa é..

André Villas Boas ou João Kohler, quem preferem ?