#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.39

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.39 Performance da Época

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
812
1,012
Acho impossível avaliar de forma justa um treinador que entra a meio da época com um plantel fraquinho (e um balneário em cacos) e a quem ainda tiram o Galeno e especialmente o Nico no mercado de Inverno.
Se o plantel que começou a época já era fracote em qualidade e inteligência de jogo, aquele que o Anselmi tem em mãos neste momento é claramente o plantel mais fraco que me lembro de ver no Porto. Lembro que, desde que o Anselmi entrou, perdemos Galeno, Nico, Jaime (que pelo menos tinha pezinhos para jogar), Pepe (por lesão), Mora (por lesão), Vasco Sousa (por lesão)...
Para este jogo com o Braga (por exemplo) estávamos, por uma razão ou outra, sem quase todos os jogadores que tinham qualidade técnica digna desse nome. O Nico foi-se, o Jaime foi-se, o Pepe (de quem nem gosto muito) está lesionado, o Mora está lesionado, o Vasco está (e estará) lesionado, o Fábio Vieira estava castigado. Sobrou o franco (que apesar de tudo ainda consegue fazer um passe de vez em quando) e o William!

Honestamente, recuso-me a avaliar definitivamente as qualidades de um treinador que tem como escolhas para construir o seu meio campo o Varela (em péssima forma este ano), o Eustáquio e o Perez (que é um puto de 19 anos acabado de chegar) - por alguma razão o vemos a tentar adaptar ali gente que saiba ter a bola nos pés.
Recuso-me a avaliar de forma definitiva um treinador que tem como escolha para extremo o Pepe (lesionado neste momento), o Borges e o William (que é um puto de 18 anos acabado de chegar).
E podia continuar....
Só mesmo quem não percebe patavina de futebol ou gestão de equipas pensa de forma contrária.
Ou quem anda aqui com pretensões a algo mais.

• Like
Reações: LuisFreitas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
Será que este plantel nao serve para ganhar os jogos todos do tugao fora os confrontos com os grandes? Ou estarei a ser ingénuo e a subvalorizar as equipas do campeonato português onde é normal fazer-se entre 80 e 90 pontos?

Ou talvez esta época o nivel tenha subido drasticamente e os planteis dos pequenos sao do mesmo nivel do nosso de tal forma que é preciso milagres?

Preciso de uma avaliaçao sensata. Que me dizes @hawkeyes ?
Meu caro, só me apraz citar esta sabia máxima:

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

E eu estou farto de discutir com idiotas e/ou de discutir idiotices.

• Like
  • Love
Reações: Maressi e guibucher

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,888
23,033
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho impossível avaliar de forma justa um treinador que entra a meio da época com um plantel fraquinho (e um balneário em cacos) e a quem ainda tiram o Galeno e especialmente o Nico no mercado de Inverno.
Se o plantel que começou a época já era fracote em qualidade e inteligência de jogo, aquele que o Anselmi tem em mãos neste momento é claramente o plantel mais fraco que me lembro de ver no Porto. Lembro que, desde que o Anselmi entrou, perdemos Galeno, Nico, Jaime (que pelo menos tinha pezinhos para jogar), Pepe (por lesão), Mora (por lesão), Vasco Sousa (por lesão)...
Para este jogo com o Braga (por exemplo) estávamos, por uma razão ou outra, sem quase todos os jogadores que tinham qualidade técnica digna desse nome. O Nico foi-se, o Jaime foi-se, o Pepe (de quem nem gosto muito) está lesionado, o Mora está lesionado, o Vasco está (e estará) lesionado, o Fábio Vieira estava castigado. Sobrou o franco (que apesar de tudo ainda consegue fazer um passe de vez em quando) e o William!

Honestamente, recuso-me a avaliar definitivamente as qualidades de um treinador que tem como escolhas para construir o seu meio campo o Varela (em péssima forma este ano), o Eustáquio e o Perez (que é um puto de 19 anos acabado de chegar) - por alguma razão o vemos a tentar adaptar ali gente que saiba ter a bola nos pés.
Recuso-me a avaliar de forma definitiva um treinador que tem como escolha para extremo o Pepe (lesionado neste momento), o Borges e o William (que é um puto de 18 anos acabado de chegar).
E podia continuar....

Por norma já acharia precipitado avaliar um treinador de forma definitiva ao fim de 40 dias (é mais ou menos o tempo que o Anselmi leva aqui). Tendo em conta as condições em que argentino entrou e em que trabalha, acho honestamente impossível fazer uma avaliação justa neste momento.
Muitos adeptos e sócios querem entrar na onda de outros clubes, tipo united. Que é enterrar enterrar enterrar.

Paciencia, tempo, nao dao.

Foram 10 anos assim

Onurb79

Superior
23 Maio 2016
88
127
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
Subscrevo totalmente

• Like
Reações: carlottta

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,408
5,276
Muitos adeptos e sócios querem entrar na onda de outros clubes, tipo united. Que é enterrar enterrar enterrar.

Paciencia, tempo, nao dao.

Foram 10 anos assim
United, esse grande exemplo que da 4 anos a um treinador e 3 a outro enquanto eles estouram milhões nos jogadores "deles", sim sr.
É mais fácil dizer que temos plantel pior que o do Vitoria, afinal precisamos do Messi para fazer remates à baliza

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,487
2,134
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
É sempre bom trazer esta análise para os últimos comentários para aqueles que vêm acusar os outros de não darem tempo e que falam em plantel fraco ou no raio da tactica.

Obrigado.

• Like
Reações: maliano

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,298
2,867

E podia continuar....

Por norma já acharia precipitado avaliar um treinador de forma definitiva ao fim de 40 dias (é mais ou menos o tempo que o Anselmi leva aqui). Tendo em conta as condições em que argentino entrou e em que trabalha, acho honestamente impossível fazer uma avaliação justa neste momento.
Pior ainda do que isto tudo é ver que existem 0 opções do meio campo para a frente.

O treinador quer jogar com 2 médios? Após a lesão do Vasco, a escolha recai entre Pérez (Médio Defensivo), Alan Varela (Médio Defensivo), Eustáquio (Médio Centro, que se não me engano jogou imenso tempo a Médio Defensivo), e André Franco (Médio Ofensivo). Nenhuma das combinações possíveis traz literalmente nenhum poder ofensivo à equipa. A equipa chora por um número 8 com categoria, coisa que literalmente não temos.

Depois olhas para as alas, e reparas que o treinador se viu obrigado a testar Borges na esquerda e João Mário na direita, tal é a falta de opções. Não temos um único ala que meta medo às defesas adversárias, que se limitam a tapar o Samu a seu bel-prazer.

Olhando para os números, torna-se ainda mais surreal:

O Samu é o jogador com mais contribuição para golo. 20 golos, 3 assistências. Já é apelidado de cepo aqui no fórum por muita gente.
O Galeno foi vendido, com 12 golos e 3 assistências. No lugar dele ficou o Borges, com 2 golos e 5 assistências. Podia falar-se do William, mas ainda é muito cedo.
O Nico foi vendido, com 7 golos e 6 assistências. No lugar dele ficou merda nenhuma, não veio ninguém.

Vão-se embora 2 gajos que têm entre si 28 contribuições para golo, e para o lugar deles vieram um miúdo brasileiro cheio de potencial e ninguém. Isto, numa equipa que já tinha dificuldades a gerar jogo ofensivo.

Onurb79

Superior
23 Maio 2016
88
127
Mesmo com o Mourinho, houve um grito após uma derrota copiosa em Belém, e também o encostar de alguns zés, e até ao final da época fizemos bons jogos, com o McCarthy em grande.
Se o Mourinho estivesse aqui agora punha esta equipa imediatamente a jogar em 433, que é como o Porto deve jogar de base (podendo variar obviamente) e não perdíamos mais nenhum jogo desta forma vergonhosa que andamos a jogar, mesmo sem banco temos Equipa para um 11 muito melhor do que apresentamos presentemente.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,287
3,757
Meu caro, só me apraz citar esta sabia máxima:

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

E eu estou farto de discutir com idiotas e/ou de discutir idiotices.
Ui... ja partes para o insulto?

Que passousse?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,888
23,033
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pior ainda do que isto tudo é ver que existem 0 opções do meio campo para a frente.

O treinador quer jogar com 2 médios? Após a lesão do Vasco, a escolha recai entre Pérez (Médio Defensivo), Alan Varela (Médio Defensivo), Eustáquio (Médio Centro, que se não me engano jogou imenso tempo a Médio Defensivo), e André Franco (Médio Ofensivo). Nenhuma das combinações possíveis traz literalmente nenhum poder ofensivo à equipa. A equipa chora por um número 8 com categoria, coisa que literalmente não temos.

Depois olhas para as alas, e reparas que o treinador se viu obrigado a testar Borges na esquerda e João Mário na direita, tal é a falta de opções. Não temos um único ala que meta medo às defesas adversárias, que se limitam a tapar o Samu a seu bel-prazer.

O Samu é o jogador com mais contribuição para golo. 20 golos, 3 assistências. Já é apelidado de cepo aqui no fórum por muita gente.
O Galeno foi vendido, com 12 golos e 3 assistências. No lugar dele ficou o Borges, com 2 golos e 5 assistências. Podia falar-se do William, mas ainda é muito cedo.
O Nico foi vendido, com 7 golos e 6 assistências. No lugar dele ficou merda nenhuma, não veio ninguém.

Vão-se embora 2 gajos que têm entre si 28 contribuições para golo, e para o lugar deles vieram um miúdo brasileiro cheio de potencial e ninguém. Isto, numa equipa que já tinha dificuldades a gerar jogo ofensivo.
Mas isto é o óbvio. Muita gente recusa a ver.

Vamos andar a trocar de treinador.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,975
6,986
Se o Mourinho estivesse aqui agora punha esta equipa imediatamente a jogar em 433, que é como o Porto deve jogar de base (podendo variar obviamente) e não perdíamos mais nenhum jogo desta forma vergonhosa que andamos a jogar, mesmo sem banco temos Equipa para um 11 muito melhor do que apresentamos presentemente.
Quem? o Mourinho que tem o Fener a jogar com 3 centrais?

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,487
2,134

A equipa chora por um 8 que não temos e no mercado de janeiro muitos andavam a elogiar o treinador por este ter recusado um tal de Handel que cuirosamente quando vais ver o mapa de calor das zonas que ele pisa é exatamente igual à do Nico. Não esquecer esse pormenor, e já agora, Pérez pode muito bem ser um 8 assim ele queira. O que me parece também é que este treinador além de ser bastante acanhado digamos assim, também tem uma visão túnel no que diz respeito a certos jogadores, o William que o diga por exemplo.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,298
2,867
A equipa chora por um 8 que não temos e no mercado de janeiro muitos andavam a elogiar o treinador por este ter recusado um tal de Handel que cuirosamente quando vais ver o mapa de calor das zonas que ele pisa é exatamente igual à do Nico. Não esquecer esse pormenor, e já agora, Pérez pode muito bem ser um 8 assim ele queira. O que me parece também é que este treinador além de ser bastante acanhado digamos assim, também tem uma visão túnel no que diz respeito a certos jogadores, o William que o diga por exemplo.
Não estranho o treinador ter rejeitado o Handel, pese ser bom jogador.

Em perspectiva, no último dia de mercado, quanto é que o Handel ia custar?

O Pérez se não me engano jogava caracteristicamente como 6 no Newells? Quanto ao William, é um jogador cheio de talento que me parece ainda não aguentar 90 sobre 90. Que devia jogar mais que o Borges? 100%.

• Like
Reações: Regod

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,487
2,134
Não estranho o treinador ter rejeitado o Handel, pese ser bom jogador.

Em perspectiva, no último dia de mercado, quanto é que o Handel ia custar?

O Pérez se não me engano jogava caracteristicamente como 6 no Newells? Quanto ao William, é um jogador cheio de talento que me parece ainda não aguentar 90 sobre 90. Que devia jogar mais que o Borges? 100%.
Não interessa o que iria custar, não para ele, supostamente o que foi dito foi que este viu no Handel algo que já tinha no plantel o que a ser verdade nã deixa de ser curioso para começar, porque igual a Handel não temos nenhum. E o Handel ao que se sabe estava praticamente fechado.

O Pérez tem claramente carecterisitcas para ser um 8 também, parece-me, mas ai baseio-me muito nas opiniões com mais conhecimento de ilustres colegas do fórum, inclusive o Deep. O William sim conheço bem e quando este veio para cá, mesmo antes eu disse que este podia ser um extremo direito, só que no São Paulo ele tinha um treinador tão antiquado a ver o futebol que para ele os canhotos tenhêm que jogar na esquerda e os destros na direita, não existe essa tal coisa de extremos invertidos para o Zubeldia, ao que parece não existe essa coisa para o Martin também. Pelo menos não em canhotos invertidos.

Outra coisa que estranho e acresentando à nossa conversa é o facto de MA andar a usar 3 centrais puros, mais Ala nVarela, e não usa um jogador como Moura por exemplo a ser um dos centrais e a dar largura e ousadia com o William.

Mais do que a táctica como já foi referido, é mesmo a falta de ousadia tremenda que este tem demonstrado, nos jogadores escolhidos, nas constantes linhas baixas, na pressão completamente inexistente. Esperava muito mais e isso não é obrigatoriamente ligado à falta de qualidade no plantel.

Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,975
6,986

Em nenhuma equipa do mundo que lute por titulos, os centrais estão imunes de tocar na bola.
Vamos pressionar alto 90 minutos por jogo com quem? O peso pluma do Mora? O Fábio cheio de caruncho? O Borges?
Mude a maneira de jogar para o que?
-O correbol do Conceição deixou-nos no ano passado a 18 pontos.
-O futebol apoiado do Vitor Bruno foi o que sabemos.
-Ja vimos que bola longa para o Samu, nem ele ganha uma bola nem o nosso meio campo ganha uma segunda bola - que era a táctica do Amorim, bola no Gyokeres e Pote/Trincão/Hjulmand/Morita a ganharem as 2ªs bolas todas.
-Meio campo a construir/transportar/distribuir jogo? Tinhamos o Nico, agora não temos ninguém, é por isso que o Anselmi já fez descer o Fábio no terreno.
Com este plantel ou similar, só ainda não jogamos com 11 atrás da linha da bola à Petit ou Lito Vidigal.

Insistimos que o Anselmi é teimoso e não muda nada.
Já vimos quase todas as combinações de defesas atrás.
Já jogaram a titulares em todas ou quase todas combinações possiveis: Zé Pedro, o Djalo, o Nehuen e o Otávio
Eustáquio/Tomas já jogaram como 3º central e até o Varela por lá passou durante alguns minutos em Braga.
O Marcano mal ficou apto para jogar, foi titular.
João Mario/Martim/Borges/Pepê já jogaram a ala direito
Moura/Zaidu/William já jogaram a ala esquerdo
Varela foi o unico que se manteve no meio campo, a outra posição já foi entregue a Eustáquio/Vasco/Franco/Fábio
Samu foi o unico do trio/dupla ofensivo que jogou sempre.
Já jogamos com 2 pontas de lança e um 10, e já jogamos com um ponta de lança e dois a dar largura.
Já jogamos lá com o Namaso, Pepê, Borges, Mora, Fábio e Gul.

Temos um plantel miserável e temos mostrado um futebol paupérrimo e são questões indissociáveis.
Maior falta rasgo ofensivo que me lembro, um meio campo sem vivacidade, visão de jogo ou qualidade de posse/passe e a pior defesa da nossa história.
Aliado à falta de qualidade do plantel, ao contrário dos outros estarolas, ninguém nos ajuda quando o jogo está complicado, temos sido roubados enumeras vezes: Roma a marcar com golos a começar em falta, penalti por marcar em Braga, etc etc.
Para complementar isso tudo, como e não fosse suficientemente dificil jogar contra os outros nestas condições, ainda temos de jogar contra nós próprios dentro e fora das linhas.
Fora sabemos a instabilidade que tem sido esta época.
Dentro, nos ultimos jogos, temos sofrido imenso por erros individuais graves.
No ultimo jogo foi um frango do Diogo Costa.
Contra o Roma foi o Eustáquio a ser expulso.
Contra o guimaraes foi o Djalo a deixar o outro fugir.
Contra o Rio Ave parecia para os apanhados.

Como dizes há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,700
7,372
Bragança
Em Espanha notícia que Samu perdeu a eficácia... Têm de vir ver o nosso sistema para entenderem o que se está a passar. 1 golo desde Anselmi.
Espero que o AVB esteja a tirar notas

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,975
6,986
Em Espanha notícia que Samu perdeu a eficácia... Têm de vir ver o nosso sistema para entenderem o que se está a passar. 1 golo desde Anselmi.
Espero que o AVB esteja a tirar notas
Desde o jogo com a Rotunda, que foi o nosso ultimo jogo decente esta época, em dezembro, antes desta crise de resultados, o Samu marcou só 2 golos ambos com o Anselmi.
A crise de golos do Samu acompanha a crise de resultados do FC Porto

• Like
Reações: Gatão1983 e Chino

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,544
1,585
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Que o anselmi ponha a sua teimosia a frente dos interesses da nossa equipa eu até entendo so espero que o AVB nao faça o mesmo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,700
7,372
Bragança
Desde o jogo com a Rotunda, que foi o nosso ultimo jogo decente esta época, em dezembro, antes desta crise de resultados, o Samu marcou só 2 golos ambos com o Anselmi.
A crise de golos do Samu acompanha a crise de resultados do FC Porto
O rapaz passa partes inteiras sem ser servido. Todos vemos isso. Outro dia no calor do rescaldo de um jogo, ele afirmou isso também.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,487
2,134
Em nenhuma equipa do mundo que lute por titulos, os centrais estão imunes de tocar na bola.
Vamos pressionar alto 90 minutos por jogo com quem? O peso pluma do Mora? O Fábio cheio de caruncho? O Borges?
Mude a maneira de jogar para o que?
-O correbol do Conceição deixou-nos no ano passado a 18 pontos.
-O futebol apoiado do Vitor Bruno foi o que sabemos.
-Ja vimos que bola longa para o Samu, nem ele ganha uma bola nem o nosso meio campo ganha uma segunda bola - que era a táctica do Amorim, bola no Gyokeres e Pote/Trincão/Hjulmand/Morita a ganharem as 2ªs bolas todas.
-Meio campo a construir/transportar/distribuir jogo? Tinhamos o Nico, agora não temos ninguém, é por isso que o Anselmi já fez descer o Fábio no terreno.
Com este plantel ou similar, só ainda não jogamos com 11 atrás da linha da bola à Petit ou Lito Vidigal.
Não vais pressionar quando tens as linhas tão baixas, isso é sinal precisamente disso, faz um exercicio simples no próximo do FC Porto e verifica primeiramente aonde o FC Porto tem os jogadores posicionados para fazer a primeira pressão e depois verifica quantas vezes o Samu olha para trás para perceber quando ele os companheiros devem fazer a pressão. E normalmente a indicação que tem é para esperar e esperar e esperar.

Quando fazes essas questões com que jogadores vão fazer efetivamente a pressão, deves primeiramente perguntar o porquê de as linhas estarem tão baixas, especialmente a jogar com os tais 3 centrais, não faz sentido. A pressão alta contra 90% dos adversários em Portugal tem que ser no útlmo terço do terreno.

Tinha que vir o SC a 18 pontos de um Sporte que acabou campeão com o segundo melhor recorde de pontos da história da liga se não estou em erro, não me intrepetes mal, estava mais que na hora do Sérgio sair mas o Sérgio por esta altura e na mesma vigéssima quinta jornada tinha 55 pontos, agora temos 50. E os tais 18 pontos foram também com enormes erros de arbitragem pelo meio, justiça seja feita. Escusado será dizer que ganhámos uma taça de portugal e fizemos melhor figura na europa, e até agora, no campenato mesmo assim.

• Like
Reações: Co_Adriaanse