New Balance - Main sponsor do FC Porto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eheh... se formos um bocadinho imaginativos, o equipamento de 01/02 eram duas listas verticais 😬 😅.
Nessa altura só constavam nos estatutos as palavras "equipamento tradicional azul e branco".
Depois foi atualizado.

Mas sim, se formos imaginativos são duas listas muito grossas cada uma ocupa um lado :LOL:

• Like
Reações: Vinha

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,097
5,865
Não faz muito sentido. O equipamento principal então teria de ser sempre uma réplica do de 1987... e o principal é de longe o mais importante!
E equipamento alternativo branco muitas vez significa usar o terceiro equipamento.

Se queremos que as marcas nos paguem melhor, temos de lhes dar oportunidade de ser criativos e criar algo diferente que faça os adeptos gastarem dinheiro para comprar mais uma camisola.
O principal deve ser à Porto (Ou à Porto clássico para uns totós aqui do fórum que não fazem ideia do que é um equipamento à Porto, mas podem sempre olhar para o meu avatar).

tens 508677342 variantes que podes fazer desse equipamento clássico apresentando um novo todos os anos, com diferenças suficientes do ano anterior.

Tivemos um ano em que os equipamentos mais ventidos eram bayern, madrid e liverpool e estamos a falar de equipas cuja camisola é basicamente lisa, não há variação de listas.

tens 2 equipamentos alternativos que podes usar e abusar na criatividade e cores.

@Edgar Siska - olha que tenho ideia que tínhamos nos estatutos do clube que as camisolas do equipamento principal deviam ter riscas de 15 a 18cm.

• Like
Reações: Gatão1983

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não faz muito sentido. O equipamento principal então teria de ser sempre uma réplica do de 1987... e o principal é de longe o mais importante!
E equipamento alternativo branco muitas vez significa usar o terceiro equipamento.

Se queremos que as marcas nos paguem melhor, temos de lhes dar oportunidade de ser criativos e criar algo diferente que faça os adeptos gastarem dinheiro para comprar mais uma camisola.
Sim, podes ter é a obrigatoriedade da marca criar um branco...mas depois tem de criar outros dois diferentes.
Acho que limitações se devem circunscrever ao equipamento principal e deixar a criatividade para os secundários.

Os trafiqueiros como sempre querem lá fazer as suas parolices para se lembrarem do Inzé.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O principal deve ser à Porto (Ou à Porto clássico para uns totós aqui do fórum que não fazem ideia do que é um equipamento à Porto, mas podem sempre olhar para o meu avatar).

tens 508677342 variantes que podes fazer desse equipamento clássico apresentando um novo todos os anos, com diferenças suficientes do ano anterior.

Tivemos um ano em que os equipamentos mais ventidos eram bayern, madrid e liverpool e estamos a falar de equipas cuja camisola é basicamente lisa, não há variação de listas.

tens 2 equipamentos alternativos que podes usar e abusar na criatividade e cores.

@Edgar Siska - olha que tenho ideia que tínhamos nos estatutos do clube que as camisolas do equipamento principal deviam ter riscas de 15 a 18cm.
Olha que sou um dos tótós que prefere como tu esse tipo de equipamento.
Mas não me chateio que de vez em quando façamos uns equipamentos principais de homenagem às origens.
Desde que 75% das vezes seja à Porto "clássico" como dizes.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,835
20,472

Eu por mim também era sempre como o de 1987 e com números vermelhos, mas sei que o mercado não funciona assim.

Não temos o mesmo poder de compra de alemães e ingleses, nem temos penetração em grandes mercados estrangeiros como o japonês e chinês... por isso estar a comparar com as camisolas de real madrid, liverpool e bayern não faz muito sentido. Mesmo assim, os equipamentos deles vão tendo variações significativas... principalmente o bayern! Tipo, andou muito tempo de camisola vermelha e calção azul, e já há anos que não usa esa combinação (desde os anos 90?) e ainda há umas épocas tiveram uma camisola vermelha com faixas brancas.

P.S.: aqui pode-se ver o quanto a camisola do bayern muda! É bem drástico!! https://www.footballkitarchive.com/bayern-munchen-kits/

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu por mim também era sempre como o de 1987 e com números vermelhos, mas sei que o mercado não funciona assim.

Não temos o mesmo poder de compra de alemães e ingleses, nem temos penetração em grandes mercados estrangeiros como o japonês e chinês... por isso estar a comparar com as camisolas de real madrid, liverpool e bayern não faz muito sentido. Mesmo assim, os equipamentos deles vão tendo variações significativas... principalmente o bayern! Tipo, andou muito tempo de camisola vermelha e calção azul, e já há anos que não usa esa combinação (desde os anos 90?) e ainda há umas épocas tiveram uma camisola vermelha com faixas brancas.
O Bayern também pode usar listas, visto que na sua história teve equipamentos listados grossos de vermelho e branco.
O Liverpool se reparares tem apresentado variações, com listas "pinstripe" muito fininhas por vezes.

O Real é que não tem muito por onde inventar, tem de ser branco e tem, pode no máximo meter umas listas da adidas e numeros num azul mais escuro ou mais claro ou usar o violeta.
Fora disto não há mais.

• Like

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,097
5,865
Olha que sou um dos tótós que prefere como tu esse tipo de equipamento.
Mas não me chateio que de vez em quando façamos uns equipamentos principais de homenagem às origens.
Desde que 75% das vezes seja à Porto "clássico" como dizes.
Eu até aceitava (contrariado) que de tempos a tempos houvesse um equipamento principal com riscas finas ou uma faixa diagonal à river plate, desnecessário, mas ok.
O que me chateia é não ser o clássico a regra (a nike deu-nos 1 em 14 anos).

@Vinha prefiro números a vermelho, mas até como a temporada passada, com números brancos e costas azuis ou no ano da warrior com números a azul nas costas brancas.

A comparação é pelo argumento que não precisas de mudar o desenho da camisola por ai além e vender bem.
O Bayern mudou os estatutos recentemente no que toca às camisolas, tirando-lhe o azul a pedido dos adeptos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,835
20,472
Eu até aceitava (contrariado) que de tempos a tempos houvesse um equipamento principal com riscas finas ou uma faixa diagonal à river plate, desnecessário, mas ok.

@Vinha prefiro números a vermelho, mas até como a temporada passada, com números brancos e costas azuis ou no ano da warrior com números a azul nas costas brancas.

A comparação é pelo argumento que não precisas de mudar o desenho da camisola por ai além e vender bem.
O Bayern mudou os estatutos recentemente no que toca às camisolas, tirando-lhe o azul a pedido dos adeptos.
A nike teve uns três com faixas azuis e com o branco a ser "predominante": 03/04 (mas tinha aquela parte azul em baixo, que pareciam umas jardineiras em algumas imagens), 10/11 (mas com as faixas com aquele detalhe a parecer relâmpagos) e houve outra similar, mas com as listas normais (08/09, penso). O problema das duas últimas era o símbolo não ser centrado na faixa e ter as costas quase todas azuis.
Eu não desgostei do de 06/07... uma versão "minimalista" do clássico.

Nesse aspecto a NB teve já mais épocas com equipamentos próximos do clássico... embora, muitas vezes, com as listas demasiado finas.

• Like
Reações: Di Charis

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Faixa diagonal não que seria uma invenção não histórica.
Listas finas de vez em quando, ou de ordem inversa poderia como homenagem aos primórdios, assim como combinação com calção mais escuro o são.
O FCP usou equipamentos assim nas suas primeiras décadas de existência.

Agora é como te disse, tem de ser o clássico em 75% das vezes pelo menos.
A Nike efetivamente foi a que menos entregou nesse aspecto.

Fez equipamentos à anos 20 primeiro, depois à anos 10, depois finalmente meteu o clássico, depois fez-nos dois equipamentos do seu catálogo total 90, depois voltou aos anos 10, depois foi para os anos 30, fez-nos 3 equipamentos à PSG/Ajax azul e branco etc.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A nike teve uns três com faixas azuis e com o branco a ser "predominante": 03/04 (mas tinha aquela parte azul em baixo, que pareciam umas jardineiras em algumas imagens), 10/11 (mas com as faixas com aquele detalhe a parecer relâmpagos) e houve outra similar, mas com as listas normais (08/09, penso). O problema das duas últimas era o símbolo não ser centrado na faixa e ter as costas quase todas azuis.
Eu não desgostei do de 06/07... uma versão "minimalista" do clássico.

Nesse aspecto a NB teve já mais épocas com equipamentos próximos do clássico... embora, muitas vezes, com as listas demasiado finas.
2008/09 e 2010/11 eram equipamentos com base nos nossos equipamentos do final dos anos 30, listas médias.
Chamo-lhes equipamentos à Pinga. Com o de 2011 a ter as listas "relâmpago" que nem era um exclusivo do clube, existiam uns 5 clubes com equipamento igual na Nike, só mudava a cor dos detalhes na manga.

06/07 não era versão de clássico, só tinha uma lista, era à PSG/Ajax

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,835
20,472
2008/09 e 2010/11 eram equipamentos com base nos nossos equipamentos do final dos anos 30, listas médias.
Chamo-lhes equipamentos à Pinga. Com o de 2011 a ter as listas "relâmpago" que nem era um exclusivo do clube, existiam uns 5 clubes com equipamento igual na Nike, só mudava a cor dos detalhes na manga.

Eu o de 06/07, visto a faixa central ser mais fina, sempre o vi como um simplificar da nossa camisola clássica (estilo os símbolos da república do tempo do costa! 😁 )

Dos relâmpagos lembro-me bem do do Hertha, com cores invertidas e o azul manhoso do Hertha (parece as nossas camisolas e calções quando eram lavados várias vezes 😁)
Mesmo assim, a NB até teve alguns com faixas mais finas, mas com o símbolo centrado... tipo o de 16/17. Foi pena, com a espessura certa e aquela variação nas faixas teria sido muito bom!

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,097
5,865
Eu o de 06/07, visto a faixa central ser maus fina, sempre o vi como um simplificar da nossa camisola clássica (estilo os símbolos da república do tempo do costa! 😁 )

Dos relâmpagos lembro-me bem do do Hertha, com cores invertidas e o azul manhoso do Hertha (parece as nossas camisolas e calções quando eram lavados várias vezes 😁)
Mesmo assim, a NB até teve alguns com faixas mais finas, mas com o símbolo centrado... tipo o de 16/17. Foi pena, com a espessura certa e aquela variação nas faixas teria sido muito bom!

Por falares nas listas relâmpago, podíamos ter tido este modelo com que a Real Sociedad jogou em 2011/12

4238.jpg

Tinha sido fantástico se tivesse sido o nosso em 2010/11.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,326
2,036
Vocês estão com pedidos muito arrojados, eu já só peço o mínimo, que em Dezembro não tenha que andar a suplicar stock e correr todas as lojas do clube para arranjar roupa de treino/passeio do FCP porque já não temos tamanhos de nada (como acontece atualmente) e não repõe uma vez ao longo da temporada

• Like
Reações: Gatão1983

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vocês estão com pedidos muito arrojados, eu já só peço o mínimo, que em Dezembro não tenha que andar a suplicar stock e correr todas as lojas do clube para arranjar roupa de treino/passeio do FCP porque já não temos tamanhos de nada (como acontece atualmente) e não repõe uma vez ao longo da temporada
Ninguém te manda vestir o XXXXL.
Tens de cortar nos suplementos e deixar de levantar 100 kg com uma mão.

Tou a brincar amigo.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,326
2,036
Ninguém te manda vestir o XXXXL.
Tens de cortar nos suplementos e deixar de levantar 100 kg com uma mão.

Tou a brincar amigo.
Hehehe por acaso visto XXL mas nem é por isso, eu já à conta disso faço o meu lote de compras no inicio da temporada junto ao pagamento do Dragon Seat + quotas. O problema é que no Natal queria dar para a família e não havia n-a-d-a. Por exemplo aquele casaco de passeio com dois tons de azul, só tem dois tamanhos disponíveis na loja, já corri quase todas as físicas e não arranjo tamanho para dar à mulher.

Fui ao Rio em dezembro queria levar coisas para os sogros e a oferta era praticamente nula, e isto é numa temporada que nem estamos assim tão bem. Em 21-22 falta me uma data de material de treino (eu sou doente e faço coleção) que não consegui arranjar nem sequer em setembro 😂😂

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hehehe por acaso visto XXL mas nem é por isso, eu já à conta disso faço o meu lote de compras no inicio da temporada junto ao pagamento do Dragon Seat + quotas. O problema é que no Natal queria dar para a família e não havia n-a-d-a. Por exemplo aquele casaco de passeio com dois tons de azul, só tem dois tamanhos disponíveis na loja, já corri quase todas as físicas e não arranjo tamanho para dar à mulher.

Fui ao Rio em dezembro queria levar coisas para os sogros e a oferta era praticamente nula, e isto é numa temporada que nem estamos assim tão bem. Em 21-22 falta me uma data de material de treino (eu sou doente e faço coleção) que não consegui arranjar nem sequer em setembro 😂😂
Dou-te já o exemplo, queria umas calças de fato de treino oficial do Porto deste ano para "passear e correr" e fui na sexta a duas lojas e não tinham um vulgar M.

Não sei se é com a NB ou com as lojas mas já há uns anos temos problemas com as reposições de stock.

A juntar a isto as que tenho são de 2022 e um cão de um conhecido na brincadeira rasgou-me as ditas.