#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.44

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.44 Performance da Época

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,912
14,925
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O Rui Borges até pode não ser grande coisa, mas se há coisa que não o podem acusar é de falta de inteligência.

Perante os maus resultados com a sua táctica, voltou aos 3 centrais, sistema para o qual o plantel estava talhado.

O Anselmi não assume o seu erro (em jogar no seu sistema) e assim as coisas vão correndo mal. A teimosia costuma ser um péssimo sinal.
Que adianta estar a jogar com um sistema mais ajustado ao plantel atual? Talvez chegássemos ao final da época com mais meia dúzia de pontos mas está mais do que visto que não serviria de nada.

Deixar o homem implementar o que quer e perceber que jogadores poderão render no futuro.

Acredito mesmo que estaríamos a jogar melhor em 4 4 2 mas se o treinador prefere este sistema é deixá-lo aplicar errar e evoluir.

Acreditar em algo na atual circunstância não pode ser considerado como teimosia. Esta época foi deitada ao lixo em janeiro Não adianta estar aqui a malhar no treinador porque não tens jogadores para um sistema se o sistema é aquele que ele implementará no futuro. Poderemos contratar alguns jogadores para a próxima época mas nunca iremos buscar uma dezena deles, muitos dos atuais jogadores estarão cá para o ano.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,462
2,644
Bem, sejamos verdadeiros. Não ficaremos a 18, porque o campeão deste ano vai ter muitos menos ponto que o do ano passado.
Mas também já convinha virar o disco e focar no futuro próximo e parar com comparações. A situação parece-me ímpar a todos os níveis. Não me lembro de algo assim. E o caminho errado é apontar baterias ao Anselmi.
Quando tens o próprio a puxar esse tema e a fazer essa comparação numa CI que muitos tiveram quase orgasmos com a CI do Deus argentino, não se pode fazer comparações?? Tens mesmo a certeza que não vais ficar a 18 pontos ou perto disso? Se ficarmos a menos de 15 até te pago um jantar!!!

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,694
2,786
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isso sim, seria o descalabro absoluto. Então, arrastam até ao impensável a manutenção de um treinador que destruiu animicamente o plantel. Depois, trazem um treinador, que já sabiam que tinha um novo modelo de jogo. Julgo (quero acreditar) que sabiam que não se implementa um modelo de jogo de um dia para o outro. Para mais com as lacunas graves do plantel, mais graves ainda tendo em conta o novo sistema. Depois desmembra-se mais um pouco a equipe, desfazendo-se do melhor jogador da época e o jogador com os melhores nºs ofensivos dos últimos 2 anos e não se traz ninguém para impacto imediato. E a culpa é do Anselmi? Está tudo doido.
Repito, a próxima época, der para onde der o final desta, tem que passar por Anselmi. O contrário seria impensável. Têm é que trabalhar muito melhor ao nível de scouting/contratações/construção de plantel e até comunicação, pois passar a vida a repetir que "é para ganhar a liga europa", "é para ir limpar o mundial", é não ter a mínima das noções do ponto de situação actual.
Descalabro já estás tu a assistir. Fui muito claro, mesmo com um plantel fraco, o Anselmi até ao momento mostra ser mais problema que solução. É que tem batido o palminhas aos pontos. Ou mostra mais até ao final de época, ou vamos assistir ao que aconteceu com o VB, aliás entre os adeptos já começam a ser poucos que acreditam nas capacidades do tipo.

• Love
Reações: carmim

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,373
5,253
O pior é agirem como se fosse esta direcção que matou o Porto das ultimas décadas.
Não muda o facto que na segunda parte nao remataste à baliza, e não é caso virgem o jogo de ontem.
E tudo bem que o Braga não jogou muito é verdade, mas até marcarem estávamos completamente encostados às cordas.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,912
14,925
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas é o caminho errado porque? não andam a questionar o raborim? não andam a questionar o Conceição?

Porque é que aqui tem que ser diferente?
A única coisa que o Amorim, Conceição e Anselmi tem em comum é o facto dos clubes que pegaram não terem melhorado com a suas entradas.

O contexto de cada um é completamente diferente e aquele que menos condições de trabalho tem, e de longe, é o Anselmi.

• Like
Reações: canadian dragao

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,857
17,829
Tem 47% a pegar numa equipa mais jeitosa que a nossa

E não perdeu o Hjulmand em Janeiro para o City
Nao perdeu o Hjulmand. Perdeu Pote, Catamo, Morita , Bragança, St juste, j. Simoes...
Perdeu o Gyokeres varias semanas mas o nosso com 33% de vitorias é muito melhor...

• Like
Reações: miguel1000

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,854
72,867
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O pior é agirem como se fosse esta direcção que matou o Porto das ultimas décadas.
Nao quero que pareca que estou em desacordo contigo so porque sim.

Eu do que leio vejo que a maioria reconhece que a gestao anterior deu cabo do Porto. Portanto nao e bem culparem AVB por isso.

A questao e que apesar de reconhecerem isso, estao se a borrifar para as graves consequências dessa gestao e exigem de AVB como se tivesse recebido o clube riquissimo.

• Like
Reações: dragonfever

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,736
20,549
Vila Nova de Gaia, 1975
Fui eu que te dei um exemplo do James já que tu trouxeste o exemplo da equipa de 2002 a 2024 que é uma equipa formada antes disso por jogadores completamente desconhecidos (não para nós, claro) e que vinha de 3 anos, repito, 3 anos, sem ganhar absolutamente nada.

E veio um treinador, um fora de série na altura que os elevou para um patamar de um treinador predistinado, lá está.

Se na próxima época calhar de o Martin Anselmi ganhar o campeoanto, a liga Europa, isso quer dizer que um treinador competente, acima da média, elevou muitos destes jogadores que atualmente são considerados auténticos flops, para outros patamares, consegues ver aonde eu quero chegar?

A não ser que sejas um génio da lampadâ e conseguiste prever o futuro da equipa de 2002 vah e que estes se iriam tornar o que se tornaram.

A equipa de 2002 é uma equipa que vinha de 3 anos sem ganhar nada e que ficou atrás do Sporte e do Boavista. Ah mas tinham Deco e Carvalho e Benny, etc etc etc. Pois tinham, mas esses jogadores eram autenticos flops ao olhar de muita gente na ALTURA.
Desconhecidos??? Baia, Deco, Jorge Andrade, Paredes, Alenichev, Capucho,... Mas tu vias futebol naquela altura??

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,095
1,434
Suponho que todos nós queremos o melhor do FC Porto, aqui pelo menos. Se as pessoas tão preocupadas com o trabalho CURTO de Anselmi por alguma razão o é. Ninguém gostaria de estar aqui a bater no Anselmi, só porque sim, digo eu. E o homem até tem um discurso muito bom.

A critica e preocupações são justas, não é uma questão de apontar baterias seja a quem for.
A questão é que estão a focar-se naquele que é o menos culpado de tudo isto. A mim parece-me óbvio. Mas, claro, entendo o desespero perante o que se vê. Mas é importante ter a capacidade de contextualizar e em toda a dimensão.

31 Julho 2024
2,922
4,810
Nao quero que pareca que estou em desacordo contigo so porque sim.

Eu do que leio vejo que a maioria reconhece que a gestao anterior deu cabo do Porto. Portanto nao e bem culparem AVB por isso.

A questao e que apesar de reconhecerem isso, estao se a borrifar para as graves consequências dessa gestao e exigem de AVB como se tivesse recebido o clube riquissimo.
O problema é a facilidade com que as pessoas ss esquecem de tudo.

• Like
Reações: fjpfcp

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,330
137,068
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao e bem loucura.

Muitos ainda estao em estado de negação. Ainda nao caiu a ficha que o grande Porto das ultimas decadas esta morto.

Mas nao querem saber, esta morto mas tem de ganhar na mesma, e se nao ganhar e porque sao todos incompetentes, burros, e pior.

A negação e uma fase muito fodida do luto…
Há uma coisa fodida nesta conclusão amigo, é que a morte é uma coisa definitiva, não há ressurreição após a mesma.
É inexorável.
O que jaz morto morto está, morto fica e morto permanece.

Logo é melhor mudares para um "está em hiato".

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,897
199,849
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nao perdeu o Hjulmand. Perdeu Pote, Catamo, Morita , Bragança, St juste, j. Simoes...
Perdeu o Gyokeres varias semanas mas o nosso com 33% de vitorias é muito melhor...
E mesmo assim tem melhor equipa que a nossa

É que perde o Juste e tem 2 centrais melhores que os nossos(e outro de 20 milhões para lá mas desse não gosto muito)
O SImões era a quarta opção
Catamo suplente e se vamos comparar com um Borges, chega a ser humilhante

• Like
Reações: canadian dragao