#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
659
902
37
Lisboa
Mas eu não trocava

Eu acho que temos uma base boa mas não podes levar 12/13/14 inúteis ao colo num campeonato de 34 jogos e ser campeão
Todos terão que ajudar ao longo de uma época por causa de lesões, castigos e afins

Nós perdemos 1 médio centro(de adaptação) e tinhamos o Eustaquio ou o Franco para jogar lol
A palavra inútil é muito infeliz. Qualquer uma das equipas que foi campeã europeia ou vencedora da taça UEFA tinha jogadores muito mais fracos que os principais e o seu papel foi fundamental.

O problema é não existirem protagonistas de qualidade. Jogadores de menor talento, mas muito intenso e competitivos são fundamentais. Chamá-los de inúteis hoje é para mim um erro.

• Like
Reações: tsilva e classic

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
360
Não estiveste????

Sporting: empatas o jogo aos 94 mins. Fizeste em todo o jogo 2 remates à baliza, menos do que o Sporting

Roma: jogas mais de 20 minutos com mais um. Começas a perder o jogo e só rematas 2 vezes à baliza

Vitoria: mais uma vez rematas 2 vezes à baliza. Vitoria: 5 remates à baliza.

Gostava mesmo de ver o mesmo que vocês vêem e juro que estou a ser sincero. Mas futebol é golos, se não rematas à baliza não sei como podes achar que estás mais perto da vitória do que o adversário
Apesar dos remates eram jogos completamente controlados com o adversário subjugado. O rematar mais vezes não é certamente sinônimo de estar por cima. A pergunta que se impõe é foram remates com perigo? Rematar por rematar o Borges poderia passar os jogos com remates idênticos ao que fez contra a Roma se for para contar só para estatística.

É extremamente redutor virmos aqui simplesmente enumerar remates. Nestes jogos nem a Roma, nem o Sporting nem o Guimarães estiveram melhores ou por cima aliás. Repito com outros executantes eram jogos para vitórias fáceis e talvez folgadas. Sobre os remates no nosso plantel os únicos que rematam e bem são o Otávio e o FV. Os restantes já temos demonstrações suficientes da incapacidade deles.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,458
2,121
Tanto disparate.

Não se está a comparar com o que o que foram um dia, mas sim com o que já eram na altura. Não percebes? Não eram putos imberbes que deram jogadores passados 3 ou 4 anos.
Essa é a tua opinião, eu acabei de te dar um exemplo claro do James. O que eram na altura, eram jogadores talentosos de uma equipa perdedora, qual é a duvida em relação a isso?

Prontos, uma equipa perdedora com jogadores já experientes, fantástico.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
659
902
37
Lisboa
E o que ainda podes menos é trocar para um sistema que requer jogadores que não tens e ainda expõe mais os que tens maus, e isto a meio da época

Depois admiram-se que parecemos uma banda de musica que faz zero remates e não querem que haja criticas, só aos jogadores é que pode haver
Mas temos mucha ilusion muchacho

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,736
20,549
Vila Nova de Gaia, 1975
E o que ainda podes menos é trocar para um sistema que requer jogadores que não tens e ainda expõe mais os que tens maus, e isto a meio da época

Depois admiram-se que parecemos uma banda de musica que faz zero remates e não querem que haja criticas, só aos jogadores é que pode haver
Porque assumes que seríamos melhores noutro sistema?

433 sem um 8 e um extremo de jeito?

442 com um Namaso ou um Gul e mais uma vez problemas no meio campo e nas alas?

Em ambos os casos com 2 centrais e laterais que são medianos a defender?

É assim tão líquido que seríamos melhores noutro sistema? Eu não acho. De todo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,895
199,846
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Eu não vejo lógica em um treinador não usar uma tática em que não acredita
Os resultados pouco iriam mudar, chegava ao Verão e tinha os jogadores todos a começar do zero em vez de terem meses de trabalho como o treinador quer

Eu acho o mesmo do Amorim, por exemplo
Quando se contrata um treinador também se contrata um modelo de jogo; para jogar de outra forma, não metes um treinador contra as suas ideias, ficas com o que tens ou contratas um que só jogue na tática que queres

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,458
2,121
Eu não faço a minima se o Anselmi é uma péssima escolha ou não e dou-lhe perfeitamente o beneficio da dúvida, o que eu posso falar e me basear é no que vejo e o que vejo são péssimos sinais de um treinador de futebol. Simplesmente isso.

O plantel pode ser fraco, as arbitragens podem ser péssimas, tudo e mais alguma coisa, aquilo em que ele tem controlo, a equipa tem se apresentado péssimamente.

Qual é a dificuldade de entender isso?

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,550
7,285
Toronto
Podem vir com o treinador e isto e e aquilo
E tem merecido algumas criticas mas foda se este plantel e banal

Nao ha ninguem que possa neste momento dizer o que vale o treinador bom ou mau,ninguem

Na proxima epoca com uma pre epoca e um ,espero melhor plantel vom jogadores que tenha algum QI futebolistico e sabem fazer um pass para a frente ai Sim ja se pode formar uma opinion.

O que se esta a passar em termos de opinions e a razao pelo qual normalmente um treinador com alguma fama prefer esperar pelo final da epoca que pegar numa equipa com a epoca ja a recorrer e sem ter pre epoca nem poder contratar jogadores que ele ache serem mais valias

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,502
4,038
Saudades de quando mais cedo esta época se faziam comparaçoes com a época passada.

Temos mais isto, mais aquilo e tal e coiso.
Até agora, a culpa era toda da antiga direcção e do SC. Agora a culpa já é do VB. Até do cansaço dos meninos, imagina tu.

Quem não tem responsabilidade nenhuma é o mestre André e o Anselmo. São umas vítimas. Coitados.

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,373
5,253
Eu não vejo lógica em um treinador não usar uma tática em que não acredita
Os resultados pouco iriam mudar, chegava ao Verão e tinha os jogadores todos a começar do zero em vez de terem meses de trabalho como o treinador quer

Eu acho o mesmo do Amorim, por exemplo
Quando se contrata um treinador também se contrata um modelo de jogo; para jogar de outra forma, não metes um treinador contra as suas ideias, ficas com o que tens ou contratas um que só jogue na tática que queres
Convido-te a ler o que o melhor treinador de todos os tempos diz sobre isso, se calhar mudavas de ideia.
Ja que falas no raborim, se calhar ganhava mais em não meter o Dalot a wing back na esquerda, mas isso são problemas que não me interessam, a mim interessa o meu clube.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,095
1,434
A realidade para mim é bastante simples. Saíram Eva, Taremi, Pepe, Chico, Nico e Galeno e ao nível (rendimento imediato) destes, apenas entrou Samu (ainda assim muito verdinho). Se a isto juntarmos que há 2 anos saíram Uribe e Otávio e há 3 anos o Vitinha, o Diaz e o Mbemba, facilmente se constata uma destruição histórica de uma equipe, iniciada por quem cá estava anteriormente e que não só não foi invertida pela nova direção, como foi acentuada. Agravado que nestes 3 anos entraram nos cofres cerca de 200M nos 2 anos anteriores e 150M só neste ano (nem contando com a Ithaka). Isto é absolutamente incrível.

Eu disse-o em cada fecho de mercado, que os mesmos foram decepcionantes, o último então foi uma barracada total. Estou à vontade. Apesar de ter ficado satisfeito com a vinda de Anselmi, avisei desde logo que o pior estava para vir. E ainda não imaginava eu que o Nico e o Galeno iriam sair e não viria ninguém para titular no imediato. Quem no seu juízo perfeito, julgava que eram 2 miúdos com meia dúzia de jogos nas suas ligas e no caso do William raramente titular, seriam as soluções para esta situação?

Achar que a culpa desta situação é do Anselmi, é não ter noção nenhuma. Eu mantenho-me na minha, gosto dele, acho que tem o perfil certeiro, parece-me muito inteligente e com carisma. E, podem rir-se à vontade, vejo que o trabalho tem sido feito. Simplesmente ele pegou numa equipe destruída emocionalmente, um plantel cheio de lacunas, agravadas pelo horrível mercado de inverno e para agravar, um novo modelo de jogo.

Portanto, para quem proclamava este ano como o ano zero, lamento, mas foi o ano -1. E agora só anseio por um ano zero digno, para se iniciar a construção de qq coisa. Ou vamos para ano -2?

E para isso acontecer o 1º passo é óbvio: aprender com os erros. O 1º erro, para mim, foi a escolha do Zubi, disse-o logo, e houve logo quem exigiu a minha expulsão só por o ter dito. As razões que enunciei eram bem simples: DD desempregado há anos e com uma folha de serviços tudo menos impressionante. O 2º erro foi VB. Ainda maior. Então vai-se escolher o adjunto de um projecto que estava mais que acabado? Depois foi uma incapacidade de ver o óbvio, que as referências do balneário tinham todas saído em 2 anos e não se ter tido visão para trazer um ou outro jogador com essas característica de liderança. Por fim, erros brutais de contratações, como o exemplo maior é o Nehuen, que, infelizmente, não me surpreendeu nada de nadinha.

Agora, só há um caminho que é dar a voltar, ou melhor, começar a dar a volta. Podemos não ter presente, mas o futuro constrói-se.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,736
20,549
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa é a tua opinião, eu acabei de te dar um exemplo claro do James. O que eram na altura, eram jogadores talentosos de uma equipa perdedora, qual é a duvida em relação a isso?

Prontos, uma equipa perdedora com jogadores já experientes, fantástico.
Alguém falou no James? O James era daquela equipa do Mourinho?

Eu coloquei -te aí os jogadores que eram e a idade e o histórico que já tinham, que são incomparáveis com os desta equipa.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,062
6,576
O Lage a substituir o alemão e o Borges o JP, todos eles conseguiram fazer melhor.. o nosso a substituir o Calções ainda está a fazer pior. Foda-se. Isto contado ninguém acreditava. Se fosse ao contrário eu fartava-me de rir.
Simplesmente porque os dois tem materia prima. O que aconteceu ao rui borges quando perdeu a maior parte dos titulares? Começou a levar no cu os jogos todos. Nao ha milagres, por mais que se acredite em milagreiros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,895
199,846
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Convido-te a ler o que o melhor treinador de todos os tempos diz sobre isso, se calhar mudavas de ideia.
Ja que falas no raborim, se calhar ganhava mais em não meter o Dalot a wing back na esquerda, mas isso são problemas que não me interessam, a mim interessa o meu clube.
O melhor treinador de todos os tempos perdeu o Rodri e andou a meio ano a jogar da mesma forma e a perder bolas na defesa e à frente da defesa sofrendo aos 2, 3 e 4 de cada vez

É a ideia dele lol

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,459
2,641
A ver vamos quais serão os reforços. Acho que muita gente está na ilusion que vão entrar grandes nomes.
Já disse que vejo quase impossível haver aquisição de 10/12 jogadores que seriam precisos de qualidade indiscutível, sem Champions até provavelmente sem Liga Europa, além de não haver capital vai ser difícil convencer jogadores de qualidade a vir! A estrutura abdicou desportivamente totalmente está época e a próxima tb parece caminhar para isso! A não ser que o grande Guru Zubizarreta esteja a ser um muro de trabalho, tem trabalhado bem esse!!

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,680
7,369
Bragança
Fdx
Fazer uma média em que um tem têm 9 jogos e outro 29???
A percentagem é percentagem. Em 10 ou em 100.
Lembras-te de muitos treinadores no Porto que em 9 jogos tenham vencido apenas 2, é ?
É que eu nao.
E nem vou mencionar como foram vencidos.... Com as putas das calças na mão...a defender como se fossemos o Feirense ou o Tondela.
Não há memória

• Like
Reações: Eclipsisboy