André Villas-Boas - Presidente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,322
10,016
O zaidu é um bom exemplo
O moura reforço desta época nao é melhor que o zaidu
É cada uma

Ja leva 7 assistências no campeonato e dois golos

Só não são 8 porque a do Fábio bateu na barra em arouca

Tem mais assistências que o carreras ainda este sendo melhor que ele

É o melhor LE do mundo? Nao mas é 3x melhor que o zaidu

Comentário ridiculo vai la ver quantas assistências tem o zaidu em 4 anos..

A malta bate por bater..

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,322
10,016
É alucinado é .
Vais dizer que nenhum dessa lista feita á pressa aceitava treinar o Porto?
Tá bem.
Como disse o Jorge Jesus nao abdicava do dinheiro para vir treinar borges

O abel e o marco rejeitaram o Sporting iam aceitar o Porto

Sabes quanto ganham certo??

O Daniel Sousa nem comento

Os únicos portugueses que via a poder treinar era o Vitor Pereira e o Luís Castro

Acho que com qualquer um desses estavamos melhores

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,669
20,805
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É alucinado é .
Vais dizer que nenhum dessa lista feita á pressa aceitava treinar o Porto?
Tá bem.
Com todo o respeito, tirando o Daniel Sousa, não.

Nem vou pelo salário, porque alguns dos nomes dessa lista são completamente irrealistas do ponto de vista financeiro.

O JJ hipoteticamente pela vontade que sempre teve em treinar os três grandes, pelo que já amealhou e pela idade, até podia vir por um salário menor, mas quando o AVB lhe dissesse que não tinha carta branca para escolher reforços, então chapéu.

Abel ganha muito mais do que muita gente aqui pensa. E Marco Silva acomodou-se a ser um treinador de rotação da Premier League (e faz muito bem porque assim vai ter sempre cartel na melhor liga do mundo e ia sair e ganhar menos dinheiro para quê?)

O VP até poderia voltar pela ligação emocional que tem ao clube mas acho que a malta se esquece que a relação dele com AVB é nula ou perto de nula. O que se passou só eles saberão dizer.

Dessa lista toda, só o Daniel aceitaria vir na hora por razões óbvias. Mas não tenho uma única prova sólida de que Daniela Sousa seja mais treinador que VB ou Anselmi. Isso do "pior não fazia" não é argumento. É preciso factos para sustentar e Daniel Sousa não os tem.

• Like
Reações: nprc e apostador87

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,373
5,253
Com todo o respeito, tirando o Daniel Sousa, não.

Nem vou pelo salário, porque alguns dos nomes dessa lista são completamente irrealistas do ponto de vista financeiro.

O JJ hipoteticamente pela vontade que sempre teve em treinar os três grandes, pelo que já amealhou e pela idade, até podia vir por um salário menor, mas quando o AVB lhe dissesse que não tinha carta branca para escolher reforços, então chapéu.

Abel ganha muito mais do que muita gente aqui pensa. E Marco Silva acomodou-se a ser um treinador de rotação da Premier League (e faz muito bem porque assim vai ter sempre cartel na melhor liga do mundo e ia sair e ganhar menos dinheiro para quê?)

O VP até poderia voltar pela ligação emocional que tem ao clube mas acho que a malta se esquece que a relação dele com AVB é nula ou perto de nula. O que se passou só eles saberão dizer.

Dessa lista toda, só o Daniel aceitaria vir na hora por razões óbvias. Mas não tenho uma única prova sólida de que Daniela Sousa seja mais treinador que VB ou Anselmi. Isso do "pior não fazia" não é argumento. É preciso factos para sustentar e Daniel Sousa não os tem.
A partir do momento que vais dar 7 milhões + salário por este a desculpa financeira esfuma-se.
Recuso-me a acreditar que por esse dinheiro não sacasses um Sarri

• Like
Reações: Viena

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,669
20,805
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A partir do momento que vais dar 7 milhões + salário por este a desculpa financeira esfuma-se.
Recuso-me a acreditar que por esse dinheiro não sacasses um Sarri
Vamos ver isso. Os 7 milhões é se perderes o caso e se isso acontecer, dou-te razão. Mas quero pensar que a direção avaliou bem juridicamente a situação quando se meteu nela.

Mas neste momento, o que estás a pagar a treinadores (Anselmi e VB) ronda os 1,5 milhões/ano. Ou seja, para salários, estás a gastar uma média de 3 milhões por contrato (até agora os contratos de AVB têm sido de dois anos).

JJ, Abel, Marco Silva e LJ ganham mais que isso por ano.

O Sarri por acaso até ganha (ou ganhava na Lazio) um valor comportável e se calhar até o sacavas, mas não estava na lista que o colega meteu aí.

O problema do Sarri é que me parece outro Gasperini. Tem medo de sair de Itália. E o Sarri até já experimentou e voltou logo.

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
36
25
Muita força Presidente!

Foram décadas de delapidação do património do clube, de destruição do valor que tínhamos, devido à irresponsabilidade e a outros interesses.

Nós sócios falhamos no tempo da mudança, mudamos no abismo.

Agora, demorará bastante até nos reerguer.

Esta direção abraçou um projecto sem tempo, sem dinheiro e com demasiada ambição para a realidade e para o contexto.

Espero que esta direção não ceda, continue a apostar no treinador, que tem capacidade e poderá nos levar a bons portos.

Sei que a nossa massa adepta tem muitos que se dizem diferentes, até mais esclarecids, mas que são iguais a tantas outras. Mas no momento em que ceda, é o momento da total destruição.

Fomos para o abismo, não por sua culpa, ou da sua direção, mas pela gratidão desmedida a quem tanto nos deu, que acabou por nos tirar muito.

Agora é caminhar, trabalhar, acreditar, com responsabilização e, também, um pouco de ousadia.

Sei que demorará o seu tempo, mas lá chegaremos.

Força Presidente André Villas-Boas!

Sábado lá estarei no Dragão a apoiar o Nosso Futebol Clube do Porto, que tanto amamos e prezamos.
Fica-se com a sensação que somos um clube de Messias...

Depois do Messias Pinto da Costa arribou o Messias AVB

Idolatria sem limites

• Like
Reações: miguel1000

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,871
2,407
É cada uma

Ja leva 7 assistências no campeonato e dois golos

Só não são 8 porque a do Fábio bateu na barra em arouca

Tem mais assistências que o carreras ainda este sendo melhor que ele

É o melhor LE do mundo? Nao mas é 3x melhor que o zaidu

Comentário ridiculo vai la ver quantas assistências tem o zaidu em 4 anos..

A malta bate por bater..
A malta só vê assistências
Eu vejo muito mais coisas
E infelizmente não gosto

• Haha
Reações: dragonfever

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,713
16,577
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Alvaro Pacheco foi entrevistado sabendo que era a salvaguarda caso a primeira escolha falhasse.

Acho que teria feito mais e melhor do que este rapaz.
quem? aquele user que usa o avatar de um homem de barbas aos saltinhos?
não brinquemos com um fulano, não o user, que já deu provas duas vezes - uma no Brasil de forma vergonhosa e outra na Arábia que é um fiasco completo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,836
5,953
É verdade que o plantel é fraco, mas não acredito que haja possibilidade de haver uma revolução. Acredito que se tenha de vender um Diogo Costa ou o Alan Varela.
Não há quem compre os nossos jogadores por valores apelativos.
Precisamos de contratar 5 ou 6 jogadores que entrem de caras na equipa e que sejam muito bons para subir a qualidade da equipa e depois ainda substituir o Diogo Costa ou o Alan Varela.
Os que são agora titulares podem bem fazer parte do plantel com segundas figuras.
Agora há jogadores que não têm qualidade para estarem num plantel do FC Porto, como o Zaidu, Franco, Borges, Zé Pedro ou Namaso.
Sinceramente se Diogo e Varela forem vendidos não é muito problemático e explico porque.

Se o Diogo sair e falando do Diogo do último ano e meio acho que será facilmente substituído e sem ser preciso gastar muito dinheiro. Basta um pouco de competência.

Em relação ao Varela ainda menos problemático é porque ele já se percebeu não acrescenta muito neste sistema e com estas dinâmicas, porque ele fique ou saia vão ser precisos outros médios com um perfil diferente para este tipo de jogo. Aliás se ele sair por um valor simpático será sempre uma situação win-win. E nem é a qualidade do jogador que está em causa, é o seu perfil e ele é claramente um jogador de 4-3-3 e se o treinador não usa esse sistema, ele não rende.

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
919
1,000
Baseio me no que vejo em campo
É devagar devagarinho
Para mim um lateral tem de ser intenso
Fazer a ala baixo e acima
Adianta muito fazer a ala baixo e acima se depois não a consegue fazer com a bola no pé, não sabe receber uma bola nem tirar um cruzamento, lá porque o Moura não serve não faz do Zaidu o Roberto Carlos.
É mesmo bater por bater mas não me admira

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,857
17,829
Eu li em 2025 que o Zaidu é melhor que o Moura 😭 😭 😭 , ha gente que devia levar choque nos dedos cada vez que toca num teclado ou touchscreen

Tudo bem que o Moura até anda a dar nas francesinhas um bocado demais mas FODA-SE
Revê o jogo do Moura na Luz que isto passa... Entre Zaidu e Moura qual deles o melhor ... Ou o pior neste caso..

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,669
20,805
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Alvaro Pacheco foi entrevistado sabendo que era a salvaguarda caso a primeira escolha falhasse.

Acho que teria feito mais e melhor do que este rapaz.
Sim, o gajo que falhou no Vasco da Gama e no Al-Suruba devia ser a salvação deste clube.

O Anselmi pode não ser o que desejaríamos mas isso não faz do Alvaro Pacheco bom só porque era a segunda opção. Aliás, se o Pacheco foi mesmo a segunda opção de AVB, a ser verdade, até começo é a temer pela capacidade da direção desportiva.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,621
25,764
Gaia
É claro e evidente que a má gestao e a cada vez piores equipas, com consequentes vendas das pérolas a baixo preço e permanencia de jogadores muito fracos,
foi mascardo pelo SC que com seus defeitos, salvou PdC, e sugou tudom a muitos jogadores sem qualidade que com deram o máximo, mas eram banais.

As aquisições de AVB não foram excelentes, mas já houve uma melhoria, o problema está do lado dos jogadores que já cá estavam e são herança da Direção anterior que ninguém sabe como nos livrarmos deles como: Franco, João Mário, Eustáquio, Zaidu, Gonçalo Borges, Pepê, Otávio, Grujic, Vasco Sousa, Zé pedro, Marcano,

Era suposto o AVB reforçar a equipa nas condições financeiras em que encontrou o clube?

Já aqui vi escrito e dou razão as falhas de AVB são a escolha dos treinadores A e B, não ter reforçado a equipa em Janeiro ou, pelo menos, ter deixado o Ivan Jaime ou o Navarro sair sem perceber o final de mercado, a não ser que a corda na garganta de ordenados seja afltiva.

Mas é evidente que financeiramente estamos no bom caminho, mas preocupa que na área em que o AVB devia estar mais à vontade é aquela que meteu mais água.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,074
8,270
Baseio me no que vejo em campo
É devagar devagarinho
Para mim um lateral tem de ser intenso
Fazer a ala baixo e acima
O que cada um vê em campo pode ser diferente.

E quanto á consequência das ações? O envolvimento do Zaidu passa por aliviar a bola e maior parte das vezes, passar para lado ou atrás. Envolvimento ofensivo então, ou consequência, é baixíssima...

Compreendo a parte da intensidade e pulmão para fazer piscinas, desde que quando vai á frente faça algo...