Ainda nestes 10 meses iniciais já tiveste duas fantásticas vendas SEM CL: Galeno e Nico. Mais do que a grande maioria das vendas da anterior direção....mas se calhar não convém mencionar isso porque não dá jeito à narrativa das "más decisões desportivas", né?
Foram duas excelentes vendas, pena não serem acompanhadas de uma reposição digna de qualidade.
Mas temos de observar que foram duas vendas muito específicas, do Galeno parece-me claro que o fundo saudita PIF se comprometeu depois da intromissão do DSO a comprar na mesma o jogador para outro clube que detivesse, um onde o doente mental não pudesse intervir.
O Nico acabou por vir um pouco num acto de desespero do City e nós conseguimos e muito bem "ordenhar essa teta".
Agora como disse, situações específicas.
Outras vendas serão mais orgânicas, isto é, decorrerão mais da prestação e valorização dos ativos.
E também da prestação do clube e sua capacidade de negociar por cima, se tiver necessidades emergentes de fazer reposição por falhar valores de CL vai estar mais predisposto a aceitar por baixo e os clubes a aproveitarem esse facto.
Não são narrativas. é começar a acabar com esse tipo de coisas e semi-bocas, são apenas conversas e análises, é como se estivéssemos num café numa tertúlia de Portistas, a expor as nossas ideias, pensamentos, conclusões e preocupações, deixar de fazer disto um X/Twitter que não é.
Eu tento encadear as minhas ideias o mais possível para se perceber de onde vem os meus raciocínios e ser fácil todos termos uma conversa e nos entendermos.