... O mesmo com o Moura. A verdade é esta, havia que ser pragmático, e a realidade é que o Wendell é mais jogador que o Moura. Seria uma saída a custo zero que não me incomodaria nada de nadinha. 5M do Moura + 5M do Gul já eram 10M€ e por mais um pouco trazia-se um jogador diferenciado. Fartei-me de dizer isto, mas altura era só risotas. O tempo veio dar-me razão em toda a linha.
É impressionante como ainda há gente que atesta o que de mais em causa colocou a sustentabilidade (e existência) do FC Porto nos últimos anos.
Então seria melhor continuar a manter Wendell, até sair no fim de contrato com o clube a levar bola, sem grandes ondas, sem grandes problemas? Usufruindo o seu ordenado principesco até ao fim. Qual santa casa da misericórdia. Que de dinheiros estamos safos. Até porque eles caiem das árvores.
Além de ser muitíssimo discutível achar que Wendell ser melhor jogador que o Moura. Continuar haver portistas aceitar a sangria de ativos do clube sem o devido retorno financeiro, diz muito da sua ignorância sobre o estado em que hoje em dia estamos.
E o futebol nem sempre 2+2=4. Logo é um exercício inútil dizer que se se poupasse 5M aqui e mais 5M acolá, seria possível investir 10M noutro sítio qualquer. Uma coisa nem sempre é condição da outra. E normalmente quando se fala de jogadores, quanto mais caros são, proporcional é também o seu salário. E nem é garantia de rendimento.
Isso são muitas certezas, onde eu só vejo dúvidas. Desportiva e financeiramente falando. Como tal, não, não vejo onde o tempo te vem dando razão a toda a linha.