André Villas-Boas - Presidente

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,085
1,422
Até dou de barato o Nehuen que tinha «cartaz» em itália e internacional argentino, o Samu tambem foi bem sacado, agora nunca entendi e mais pelo valor que foi, 5M, o Denis Gul, que tinha apenas 2 golos na competitiva 2 liga sueca, algum iluminado pensou que estava ali o novo Gyokers só por ser Sueco de certeza, mas mostou não merecer nem pouco mais ou menos esse valor!!
Dás de barato o Nehuen, mas barato é o que ele não foi. Módicos 17M. Como sempre disse e agora já com a maior parte a dar-me razão, um negócio incompreensível a todos os títulos, a começar por 17M por um central...que ainda por cima não vale metade.

Do resto já tinha falado inúmeras vezes, não foi de agora a minha opinião. Gastar 5M€ no Gul, não vejo problema, a não ser que tendo em conta a situação do clube e as lacunas que eram evidentes, esse dinheiro deveria ter sido guardado para outras posições e não para um investimento "de futuro". O mesmo com o Moura. A verdade é esta, havia que ser pragmático, e a realidade é que o Wendell é mais jogador que o Moura. Seria uma saída a custo zero que não me incomodaria nada de nadinha. 5M do Moura + 5M do Gul já eram 10M€ e por mais um pouco trazia-se um jogador diferenciado. Fartei-me de dizer isto, mas altura era só risotas. O tempo veio dar-me razão em toda a linha.

• Like
Reações: carmim

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,661
3,126
Vila Nova de Gaia, 1981
Eu em tempos cheguei a sugerir algo parecido mas para incentivar o golo, há alguns anos, mas claro que ninguém me levou a sério.

E ia mais longe até:

1. dar mais 0,5 pontos a cada equipa que marcasse pelo menos 3 ou mais golos num jogo.
2. Por exemplo, as equipas que empatam 4-4 - dão um grande espetáculo para quem está a ver - não deviam receber o mesmo ponto que quem empata 0-0.
3. Quem vence por 4-3 merece receber 3.5 pontos tal como quem perde nesse jogo merece ter 0.5 em vez de 0.
4. Haveria muito mais motivação para se tentar marcar golos.
Nao estraguem o futebol! A Premier league não precisa de bônus de pontos nem coisas parecidas para dar grandes espectáculos. 80% dOs adeptos ingleses não vão ao futebol para ver ópera nem espetáculo. Vao para ver a equipa do coração e não interessa se estão em último ou primeiro. Vão porque podem, porque tem capacidade monetária para isso e os estádios tem condições para os receber. Deixem lá as aberrações dos bonus e upgrades pontuais por golos.

• Like
Reações: Viena

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,252
4,812
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Belos tempos viviam-se antes.
Mas se calhar a matilha, como tu lhe chamas, é um conjunto diversificado e alargado de pessoas, que nem sequer se conhecem, e quem têm opiniões semelhantes.
É desse ponto de vista pareces ser tu o intolerante.
Mas indo ao que interessa, ao fim de 1 ano, depois de encontrar o clube na completa penúria e degradação, virem aqui assanhados contra esta SAD com argumentos baixos e pequenos, como se já cá estivessem há 40 anos, é de uma lata do crl.
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
537
1,146
Porto
... O mesmo com o Moura. A verdade é esta, havia que ser pragmático, e a realidade é que o Wendell é mais jogador que o Moura. Seria uma saída a custo zero que não me incomodaria nada de nadinha. 5M do Moura + 5M do Gul já eram 10M€ e por mais um pouco trazia-se um jogador diferenciado. Fartei-me de dizer isto, mas altura era só risotas. O tempo veio dar-me razão em toda a linha.
É impressionante como ainda há gente que atesta o que de mais em causa colocou a sustentabilidade (e existência) do FC Porto nos últimos anos.

Então seria melhor continuar a manter Wendell, até sair no fim de contrato com o clube a levar bola, sem grandes ondas, sem grandes problemas? Usufruindo o seu ordenado principesco até ao fim. Qual santa casa da misericórdia. Que de dinheiros estamos safos. Até porque eles caiem das árvores.

Além de ser muitíssimo discutível achar que Wendell ser melhor jogador que o Moura. Continuar haver portistas aceitar a sangria de ativos do clube sem o devido retorno financeiro, diz muito da sua ignorância sobre o estado em que hoje em dia estamos.

E o futebol nem sempre 2+2=4. Logo é um exercício inútil dizer que se se poupasse 5M aqui e mais 5M acolá, seria possível investir 10M noutro sítio qualquer. Uma coisa nem sempre é condição da outra. E normalmente quando se fala de jogadores, quanto mais caros são, proporcional é também o seu salário. E nem é garantia de rendimento.

Isso são muitas certezas, onde eu só vejo dúvidas. Desportiva e financeiramente falando. Como tal, não, não vejo onde o tempo te vem dando razão a toda a linha.

• Like
Reações: slowhand e Viena

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,391
21,618
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Villas Boas , vinha com a ideia de agregar o futebol Português , até parece que não conheces o clube de onde vens?
Fico pacientemente á espera que comeces a dizer algo em relação ao colinho dos 2 estarolas de lisboa.
É que é dia sim dia sim

• Like
Reações: fcporto1978

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
592
1,880
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.
“É só ridículo”
Desculpa mas não entendo linguagem infantil
Da parte que entendi merece apenas este comentário. Não disse absolutamente nada daquilo que dizes que eu disse.
Fui