#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,169
2,881
Porto
Martín Anselmi salientou que o lance de Samu com Hornicek é “um penálti claro”

Minutos após o desaire no Municipal de Braga (1-0), Martín Anselmi lamentou a falta de “uma maior profundidade no último terço” e de “mais cruzamentos” dos seus atletas para incomodar um adversário “que defende muito bem” e ainda a ausência de critério da equipa de arbitragem, que não assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto perto do intervalo por falta de Hornicek sobre Samu: “A jogada do Samu parece-me que é penálti e, se não é penalti, há falta de critério porque na semana passada, no SC Farense-AVS marcou-se um igual. Nesse jogo foi assinalado, hoje não. Ou os dois são penálti ou nenhum é. Temos de uniformizar o critério. Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora, o Samu chega primeiro à bola e o guarda-redes atinge-o. Ou são todos penáltis ou não é nenhum. É um lance claro”.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,669
20,805
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vale nada, acredito é que o treinador esteja chateado com muito do que se passou, principalmente com a perda de qualidade que o plantel levou.
Normal. É ele que apanha por tabela por lhe terem tirado o Nico. É ele que apanha por tabela o fiasco que foi o deadline day, de andarmos à pressa a disparar propostas para todo o lado, a ver se vinha alguém overpriced e mesmo assim nem isso conseguimos. E sabemos que muitas propostas foram verdadeiras porque muitas delas foram confirmadas pelos respetivos DDs dos clubes onde esses jogadores estavam.

Mas se for isso, é o presidente que tem de se chegar à frente e redefinir objetivos aos adeptos. É o presidente que tem de dizer: abdicámos desta época pelo equilíbrio financeiro. É o presidente que tem de o proteger e não deixá-lo absorver todos os problemas que advém dos maus resultados. E AVB até agora começou a época com um profundo irrealismo em relação ao plantel que contratou, demorou a analisar que esse mesmo plantel tinha feito a cama a VB e agora tem deixado Anselmi praticamente sozinho, mesmo na questão das arbitragens, que já começa a ser demais.

Eu ontem disse e repito: duvido que AVB ande a jogar futebol nos bastidores (como muita gente acha que ele anda) senão não tinhas um Godinho em Braga. Sei que o AVB não quer sujar as mãos, sei que acredita num futuro onde o futebol é impoluto e jogado apenas no campo mas enquanto não perceber que isso é utopia e que a pressão tem de ser feita também fora de campo, não vai ganhar grande coisa.

• Like
Reações: Dias_21 e nunex75

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,387
89,966
40
Não é ridículo. No seu todo tem, alias o plantel conseguiu melhorar em relação ao que tinham em dezembro, bem mais equilibrado com soluções para todas posições.
Já nós pioramos, temos um plantel enfraquecido e desequilibrado.

Meio campo coxo, faltando um médio de transições, mais criativo.

Temos que ver no contexto, se o Porto tem melhores individualidades, em termos de plantel e soluções para todas posições.

Sei que é mais fácil viver em negação, mas quanto mais rapido aceitarmos a realidade, mais rapido podemos melhorar.

Perdemos ivan e galeno, veio o william.

Se a equipa precisava de mais aqui, ficou a precisair ainda mais, sendo que o galeno era dos que mais contribuia no ataque.

Perdemos o pepe por lesao, o rodrigo mora, logo aqui ofensivamente uma desgraça.

Meio campo perdemos o nico, veio o perez, se ja precisava mos de um 8 transporte e mais criativo, com a perda de nico e vasco, ainda mais.

6 temos varela e Eustáquio.

Centrais, otavio enfim, perez perdido, marcano a regressar de lesão, e ze pedro curto e djalo das festas. Precisa mos de um central mais experiente e de qualidade.

Diogo costa a tremer em certos momentos.
Estamos a brincar? Obviamente que o Vitória não tem melhor plantel que o nosso, nem nada que se pareça.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,981
4,900
Epa não há desculpas para jogar com Otávio, Franco e Borges de forma consecutiva. O plantel é curto mas há sempre mais e melhores opções. Mesmo que queira jogar nesta tática. Não é à toa que qualquer treinador mediano em Portugal vai ganhar a libertadores na américa do sul. Já o trajeto contrário parece mais complicado. O FCP não estava numa altura para arriscar tanto numa altura que vê os rivais fugir em qualidade e quantidade. O mercado nórdico é bem mais interessante. Há treinadores de qualidade na Noruega, por exemplo. O mercado Austríaco também é muito interessante. É evidente que foi um erro de casting e tem que ser corrigido rapidamente. Vamos ver se o AVB toma as melhores decisões perante as evidências e factos. Espero que sim.
Achas que o Porto ia jogar muito melhor se em vez do Otávio jogasse o Zé Pedro, em vez do Franco tivesse jogado o Eustaquio e em vez do Borges jogasse o William? É que é isso que ele tem para escolher.

Quando tinhamos um mestre que metia o Nico no banco 6 meses para jogar com o Eustaquio era criticável.. agora quando se tem estas "opções" nenhuma vai ser boa.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,680
7,369
Bragança
Ontem jogou uma parte significativa da segunda parte em 4-4-2.. entraram os jogadores "pedidos" (william e eustaquios) e tiraram-se os borges e nada melhorou (até acho que pioramos).

A base é a mesma de sempre: o plantel não tem qualidade para este nível - com a saída do Nico e não tendo Mora e FV tenicamente somos piores que o Braga.

Um treinador ter que escolher entre o Gonçalo Borges e um miúdo de 18 anos chegado do brasil. Ou entre o André Franco e o Eustaquio. Ou entre o Moura e o Zaidu..Por muito que se misture ingredientes ligeiramente diferentes, sem omeletes ninguem faz ovos.

Vamos andar a fazer a mesma figura que os adeptos do Manchester até final da época - a pedir despedimentos e a afundar mais o clube porque se tivesse outro treinador que jogasse diferente podia ter mais 1 ou 2 pontos.
Se o problema da tática dele fosse só o sistema... Mais problemático é a dinâmica do sistema. Não acrescenta nada á frente, uma maralha de jogadores e expõe de loucura a equipa atrás.. não temos sofrido mais golos por milagre e do outro lado do campo, há jogos em que não fazemos um remate em partes inteiras.
Eu já vi tudo que tinha para ver. O Jorge Costa e o AVB não sei.... Mas isto pode cair para o lado deles e pode não tardar muito

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,595
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se meteres um condutor num papa reformas numa corrida com Ferrari e Porsche, podes nao saber se o condutor e bom, mas tens a certeza que o carro e fraco.

Sim o treinador pode nao ser bom, mas nao e nesta conjuntura que o vamos descobrir.

Anselmi veio para preparar a proxima epoca e é nessa preparaçao e nos resultados que apresentar na proxima epoca que podemos tirar duvidas sobre se foi ou nao uma boa aposta. O mercado de Janeiro é a prova inequivoca que muito antes de Anselmi, a SAD desistiu desta epoca desportiva.

Despedir Anselmi agora, seria um erro epico de qualquer administração.

E se no proximo ano correr mal, podem vir chorar que ja sabiam, que ja tinham visto, que tinham avisado. Enfim o normal. Sao todos uns visionarios. Uma pena nao irem dirigir o clube que estavamos garantidos.
Mas podes comparar com outros condutores de papa reformas e ver tambem podes ver que ele de papa reformas é medroso a entrar em curva.

As coisas são o que são, o AVB está lá para tomar as decisões, primeiro decidiu apostar num treinador que nunca tinha treinado, depois num treinador sul americano que joga com 3 centrais, no VB perdeu, se ganhar aqui com um Anselmi é um visionario.

Mas podia fazer uma escolha mais normal num treinador com experiencia e adaptado ao futebol europeu, e não tentar ser um visionário. Sei como quem compra um Toyota sabes que vais pagar dinheiro, não vais ter nada de espetacular mas nunca te vai deixar mal.

O Anselmi está a conseguir provar que o plantel é realmente fraco, o Varela parecia bom e é fraco, o Samu parece mais fraco que no incio da epoca, há algum jogador fraco que o Anselmi tenha conseguido fazer parecer menos fraco?

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,611
44,302
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O plantel é fraco e o treinador tambem pode ser fraco ou não, ou qualquer treinador com um plantel fraco é bom?
Claro que pode ser fraco. Simplesmente não acredito que o seja. Mas neste momento nenhum treinador parece bom com este conjunto de jogadores

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,981
4,900
Se o problema da tática dele fosse só o sistema... Mais problemático é a dinâmica do sistema. Não acrescenta nada á frente, uma maralha de jogadores e expõe de loucura a equipa atrás.. não temos sofrido mais golos por milagre e do outro lado do campo, há jogos em que não fazemos um remate em partes inteiras.
Eu já vi tudo que tinha para ver. O Jorge Costa e o AVB não sei.... Mas isto pode cair para o lado deles e pode não tardar muito
Não concordo.. temos permitido muito pouco. Ultímos 3 jogos sofremos uma estupidez no ultimo minuto (vitória) e 1 livre com duplo enterro individual - Martim e Diogo (braga).

O "ofensivo" fica complicado quando na defesa apenas temos um jogador capaz de 1 passe longo em progressão (Nehuen), quando os dois médios têm dificuldade em rodar e conduzir a quebrar linhas e o ataque quando a bola la chega desperdiça 70% dos lances com más decisões (seja borges, seja Pepê, seja o Samu quando tem que tabelar).

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,458
2,121
Estamos a brincar? Obviamente que o Vitória não tem melhor plantel que o nosso, nem nada que se pareça.
Nem Braga se aproxima, não brinquemos mesmo. E mesmo aos outros 2, são discussões que se pode ter mas é melhor não por esta altura. Nada disto adianta discutir quando tivemos um cagão a treinar o FC Porto e ao que parece temos outro atualmente.

Eu não sei o que muita gente anda a ver ou a não ver, para verificar que o FC Porto continua a ser uma equipa não reativa em que a pressão é completamente inexistente, ineficaz, continuamos a ser uma equipa de espera constante, até mesmo contra os Rio Ave's desta vida, isto é embaraçoso.

Eu vejo um Samu a fazer pressão completamente perdido na frente, sempre a olhar para os companheiros para perceber quando todos devem fazer a pressão ao mesmo tempo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,213
14,520
Desconfio das capacidades de Anselmi como também entendo que precisa tempo para construir o plantel à sua imagem.

• Like
Reações: Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas podes comparar com outros condutores de papa reformas e ver tambem podes ver que ele de papa reformas é medroso a entrar em curva.

As coisas são o que são, o AVB está lá para tomar as decisões, primeiro decidiu apostar num treinador que nunca tinha treinado, depois num treinador sul americano que joga com 3 centrais, no VB perdeu, se ganhar aqui com um Anselmi é um visionario.

Mas podia fazer uma escolha mais normal num treinador com experiencia e adaptado ao futebol europeu, e não tentar ser um visionário. Sei como quem compra um Toyota sabes que vais pagar dinheiro, não vais ter nada de espetacular mas nunca te vai deixar mal.

O Anselmi está a conseguir provar que o plantel é realmente fraco, o Varela parecia bom e é fraco, o Samu parece mais fraco que no incio da epoca, há algum jogador fraco que o Anselmi tenha conseguido fazer parecer menos fraco?
Nao ha nenhum jogador que esteja mais fraco do que antes de Anselmi entrar

A equipa estava ate mais ou menos bem depois do jogo com o Boavista.

Todos cairam a pique no inicio do ano, e ja todos estavam em sub rendimento quando VB saiu.

Com Anselmi ainda nao melhoraram nada de especial, mas nao vamos agora fazer parecer que Anselmi entrou com a equipa em alta. Ja estava tudo desmoronado.

• Like
Reações: Dias_21 e Feraz

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alias a grande questao desta epoca é

O que raio aconteceu entre o 4-0 ao Boavista e o inicio do jogo na Madeira que foi interrompido?

Como e que uma equipa que de repente se apanha a poder chegar ao primeiro lugar, cai a pique como a nossa caiu.

Mas essas respostas talvez daqui a uns anos bons se venham a saber

Eu acredito que muita coisa foi feita para minar AVB por parte da claque e da antiga direção.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
912
2,478
Sabem quantos milhões custa o plantel do Vitória e do Braga e quanto custa o plantel do Porto. Vamos ser realista e deixar de desculpas esta época é um fracasso devido anterior a administração, mas também muito devido actual. VB péssimo opção, mercado de verão não foram contratadas as lacunas do plantel, e fomos buscar jogadores emprestados que vieram fazer um frete. O novo treinador acho que é teimoso, não conhece a realidade do futebol português, em termos tácticos anda perdido. Mercado janeiro foi vergonhoso pela actual estrutura. Não venham com a desculpa do Nico no último dia. Desde de sexta-feira que já sabiam que ia para o City e só segunda é começaram a disparar em todas as direcções. Isto quando tínhamos oportunidade de ainda ficar em primeiro ou segundo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,330
137,065
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu também tenho mais problemas com as dinâmicas e ideia do que com a formação e jogar com 3 defesas ou 4.
O problema é a ideia e as dinâmicas, são um fracasso.

Cheue

12 Maio 2016
24,975
39,754
Conquistas
7
109
epa, o adversário passa do meio campo e nós defendemos logo com linha de 5...
...depois até faltam jogadores para pressionar mais à frente, enquanto temos 3 centrais ali juntinhos, para quê?...

• Like
Reações: JPA84

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,635
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não sabes? Isso acontece depois do Vítor Bruno ter encostado o Fábio Vieira em 3 jogos seguidos https://www.record.pt/futebol/futeb...erie-de-pressupostos-quando-um-acaba-por-ruir
Ele não é convocado contra o Boavista e vai para o banco contra o Sporting e contra o Nacional.
O Vítor Bruno esticou a corda (se a ausência contra o Boavista fez sentido o resto nem por isso) e dá se nesse momento uma cisão no balneário. Não é preciso fazer um grande exercício de imaginação para perceber quem faz parte do grupo do Fábio...

Alias a grande questao desta epoca é

O que raio aconteceu entre o 4-0 ao Boavista e o inicio do jogo na Madeira que foi interrompido?

Como e que uma equipa que de repente se apanha a poder chegar ao primeiro lugar, cai a pique como a nossa caiu.

Mas essas respostas talvez daqui a uns anos bons se venham a saber

Eu acredito que muita coisa foi feita para minar AVB por parte da claque e da antiga direção.

• Like
Reações: fjpfcp