André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,017
212,006
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O próprio treinador foi exposto. Se perdermos em Braga corremos o risco de cair para o quarto lugar. Isso desgasta a imagem do treinador. Já tinha dito que o enfraquecimento do plantel em janeiro só expôs o Anselmi. Não seria nada bom para nós que o Anselmi começasse a próxima época com a imagem debilitada.
E se ganhar?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,105
81,024
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Viste-me dizer em algum lado que queria que fosse despedido agora?.. o que digo é que no final da temporada tem que se avaliar se ele deve ou não continuar, ao invés de continuar só porque foi contratado há pouco tempo..
A questao e que e ele que esta a preparar a proxima epoca. Qual o sentido de promover uma suposta revolução no plantel em sintonia com um treinador e depois mudar de treinador quando esse plantel estiver pronto?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,613
2,656
Viste-me dizer em algum lado que queria que fosse despedido agora?.. o que digo é que no final da temporada tem que se avaliar se ele deve ou não continuar, ao invés de continuar só porque foi contratado há pouco tempo..
Por essa lógica, o Amorim tinha sido despedido logo depois da 1a meia época em que o lisbon_calimeros foi 4°, ou logo a seguir quando saltou da Europa com os 1-4 que levou em casa duns vão de escada austríacos. Mas não, seguraram-no, e ele depois foi 2xcampeão e antes de ir embora para o MUnited tinha montada uma equipa que quase só ganhava cá dentro e lá fora. Há que dar tempo ao tempo e aos treinadores. Até o Mourinho no Porto andou meia época meio perdido até conseguir o que se sabe e faz parte da nossa história.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,765
7,174
Falar em despedimentos do treinador, mesmo no fim da época, que neste momento se vê a rasca para poder apresentar um onze minimamente competitivo em função do enfraquecimento do plantel em Janeiro e agora agravado com a lesão de Mora e Pepê e ainda a falta de Fábio Vieira para o jogo de Braga é brincadeirinha, só pode.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,388
51,802
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questao e que e ele que esta a preparar a proxima epoca. Qual o sentido de promover uma suposta revolução no plantel em sintonia com um treinador e depois mudar de treinador quando esse plantel estiver pronto?
Antes de mais eu acho que o clube não deve plantel em funçao de um treinador, tirando 1 ou outro jogador, e o sentido de promover uma revolução é ter um bom plantel.

A questão do treinador é se faz sentido começar a epoca com um treinador que não serve os interesses do clube, se não servir há que tomar a decisão de o trocar, apesar do mais facil ser manter o treinador.

• Haha
Reações: Dragon Lonis

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,388
51,802
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por essa lógica, o Amorim tinha sido despedido logo depois da 1a meia época em que o lisbon_calimeros foi 4°, ou logo a seguir quando saltou da Europa com os 1-4 que levou em casa duns vão de escada austríacos. Mas não, seguraram-no, e ele depois foi 2xcampeão e antes de ir embora para o MUnited tinha montada uma equipa que quase só ganhava cá dentro e lá fora. Há que dar tempo ao tempo e aos treinadores. Até o Mourinho no Porto andou meia época meio perdido até conseguir o que se sabe e faz parte da nossa história.
Que foi o que o FCP fez com o Couceiro e o Peseiro por exemplo... podiam ter sido ambos bi campões no FCP.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,105
81,024
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Antes de mais eu acho que o clube não deve plantel em funçao de um treinador, tirando 1 ou outro jogador, e o sentido de promover uma revolução é ter um bom plantel.

A questão do treinador é se faz sentido começar a epoca com um treinador que não serve os interesses do clube, se não servir há que tomar a decisão de o trocar, apesar do mais facil ser manter o treinador.
Achas que AVB assinou por 2 anos e meio para despedir Anselmi no Verao? Ainda para mais com as péssimas condicoes que Anselmi recebeu da SAD, que alem de um plantel mediano ainda lhe vendeu 2 dos melhores jogadores, um deles ( Nico ) faria muita diferenca para aquilo que Anselmi pretende? Galeno ja nao estava bem ca desde que ruiu a transferência no Verão

Os portistas andarem a queimar Anselmi sera apenas uma pessima atitude que em nada vai beneficiar o futuro do clube.

E isto aplica se tambem a quem ja levanta questoes sobre AVB. AVB ganhou com clarissima maioria. Para 4 anos. Toda a gente sabia que estava a votar para 4 anos. Entao esperem 4 anos e se nao estiverem satisfeitos com os resultados daqui a 4 anos votem noutros.

Ate la deixem o clube ter alguma paz, e as pessoas terem tempo e tranquilidade para desenvolver o seu trabalho.

Nao gosto nada deste clima a Boifica dos anos 90. Esta obsessao com as vitorias so vai enterrar mais o clube.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
512
710
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
O que eu diria é que com o AVB no banco nunca irias jogar a arouca a maior parte do tempo fechadinho atrás com uma linha de 5 na defesa, com um avançado na frente sozinho a milhas de distancia do meio campo.

E não compreendo como é que o AVB contrata esta mentalidade para o nosso banco. E é isso que critico, os jogadores são fracos e com melhores jogadores claramente que vai melhorar, mas a mentalidade é igualmente fraca.

E se o AVB não trouxe ninguem foi que trabalhou mal, o SLM foi buscar o Bruma ao Braga por 6M, e trouxe um PLD emprestado de italia..
Eu não sei se a mentalidade é fraca. Não me pareceu que o anterior clube dele jogasse com este tipo de mentalidade.
O que eu sei é que já há vários anos que o nosso plantel tem vindo a perder qualidade, e este ano não se conseguiu reverter essa situação, não de uma forma abrangente, pelo menos. É preciso tempo. É preciso ainda mais dinheiro. Dinheiro que não tínhamos.

Eu criticarei se, com jogadores minimamente decentes, a nossa tática for jogar em 5-3-2 ou 5-4-1. Mas critico porque, para mim, FCPorto é sinónimo de futebol de ataque, futebol de posse, futebol que entusiasma (aka Bobby Robson). Mas se com essa tática ganharmos jogos, é uma crítica ao modelo/modo de jogo, não ao que interessa...ganhar jogos.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
31 Julho 2024
3,829
6,098
Achas que AVB assinou por 2 anos e meio para despedir Anselmi no Verao? Ainda para mais com as péssimas condicoes que Anselmi recebeu da SAD, que alem de um plantel mediano ainda lhe vendeu 2 dos melhores jogadores, um deles ( Nico ) faria muita diferenca para aquilo que Anselmi pretende? Galeno ja nao estava bem ca desde que ruiu a transferência no Verão

Os portistas andarem a queimar Anselmi sera apenas uma pessima atitude que em nada vai beneficiar o futuro do clube.

E isto aplica se tambem a quem ja levanta questoes sobre AVB. AVB ganhou com clarissima maioria. Para 4 anos. Toda a gente sabia que estava a votar para 4 anos. Entao esperem 4 anos e se nao estiverem satisfeitos com os resultados daqui a 4 anos votem noutros.

Ate la deixem o clube ter alguma paz, e as pessoas terem tempo e tranquilidade para desenvolver o seu trabalho.

Nao gosto nada deste clima a Boifica dos anos 90. Esta obsessao com as vitorias so vai enterrar mais o clube.
Esta obsessão de querer tudo para ontem não é nada benéfica.

Não se resolve tudo num ano.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,186
70,145
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A malta que não confia já nesta direção tem bom remédio: na próxima assembleia tentar convencer uns quantos a deitarem abaixo quem dirige o clube há menos de um ano e que se marque eleições antecipadas.

Ou isso ou esperar até que o mandato acabe e nas próximas eleições votem noutros.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Eu acho que o pessoal está a entrar na paranoia do costume, a ligar coisas que nada tem haver uma com a outra. Vocês tem de ter mais calma. Houve uma erro de comunicação do 5º amarelo, se voltar a acontecer aí sim torna-se mais grave, agora isto acho que são apenas dores de crescimento. Relaxem e respirem fundo, eu ficava preocupado era se visse erros que vi durante os últimos anos, em que estivemos reféns da boa vontade do Mendes ou da Doyen.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,388
51,802
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Achas que ele assinou por duas temporadas com o VB para o despedir no inverno? porque é que não lhe deu tempo para desenvolver o trabalho para o qual foi contratado?

O AVB está legitimado para fazer as suas escolhas, e vai ser julgado por elas é só isso, a mim o que me procupa no Anselmi não são as vitorias, é o facto de ele ir para arouca jogar como uma equipa pequena, acho que não é o perfil de treinador que o FCP deve ter, e não acredito no sucesso com este perfil de treinador.

Acho que o AVB está sempre a jogar para o super jackpot fazendo apostas excêntricas.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Eu acho que deixas-te de ver futebol nos últimos anos @sirmister , um dos problemas do Porto do SC era recuar constantemente depois de fazer o 1-0. A equipa marcava e recuava várias vezes, não sabia segurar jogos com bola tirando no ano em que tinha Vitinha e Fábio a jogar juntos com o Diaz. Aliás no ano em que tiramos o penta ao Benfica, ganhámos vários jogos pela margem mínima no Dragão.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,140
14,777
Achas que ele assinou por duas temporadas com o VB para o despedir no inverno? porque é que não lhe deu tempo para desenvolver o trabalho para o qual foi contratado?

O AVB está legitimado para fazer as suas escolhas, e vai ser julgado por elas é só isso, a mim o que me procupa no Anselmi não são as vitorias, é o facto de ele ir para arouca jogar como uma equipa pequena, acho que não é o perfil de treinador que o FCP deve ter, e não acredito no sucesso com este perfil de treinador.

Acho que o AVB está sempre a jogar para o super jackpot fazendo apostas excêntricas.
Curiosamente o grande Sporting do amorim a epoca passada fez a mesma coisa contra o arouca com 1-0 no marcador e só no minuto 90 resolveu o jogo

Passaram o jogo todo a defesa e foram campeões

• Like
Reações: fcporto1978