Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,157
5,072
Da mesma forma que o Herrera deu o de 17/18. Foi em resposta a essa frase.

O mesmo é dizer, lá por estar num momento importante - tipo Fernando Andrade ou Adrian Lopez frente à Roma -, não quer dizer que fossem grandes jogadores, ou bem-amados dos adeptos.

Mas já sei... a tua missão também é distorcer a história e o que o pessoal escreve, tirando frases do contexto.
Não estou a tirar nada do contexto, dizer que o golo dele nos deu o campeonato é errado, uma mentira repetida muitas vezes até, e sequer comparar a importância com o golo do orelhas é só ridículo.
Mas já sei com quem estou a falar por isso nem sequer tento argumentar, só mesmo expor

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
O plantel de 17/18, na sua maioria, tinha lutado pelo título em 16/17 com o NES
Perdeu o André Silva mas entrou o Aboubakar
E ainda entrou o Ricardo que era um grande jogador em França

Ah, e entrou um treinador que no ano anterior não tínhamos

Era uma equipa jeitosa
E, acima de tudo, experiente
Estás a simplificar... o Aboubakhar entrou, mas o treinador teve de o convencer. E era um renegado, tal como o Marega ou o Reyes.

O Marcano tinha tido pouca utilização.... quase nenhuma.
O Herrera, era o Herrera.... agora não façam dele um jogador apreciado, quando era por aqui tão ou mais criticado que o Eustáquio. Mesmo quando tinha 80% de acerto nos passes, o pessoal escrevia por aqui que ele falhava os passes todos... era para dar.

Quem escreve por aqui que era um bom plantel e que esse era o sentimento no verão de 2017, ou tem má memória, ou está a mentir. Em maio de 2018 já parecia um bom plantel, apesar do Aboubakhar estar uma porcaria (o homem nunca fez uma época completa de jeito)... mas também sabíamos que alguns deles estavam a chegar ao fim do contrato e não iam renovar... e outros aproximavam-se perigosamente da mesma situação.

E em 16/17... ficamos a 6 pontos do boifica... no final, a nossa luta foram cócegas (muito com a intervenção do clero, é certo). E foi num ano em que o chupoting ainda andava mal, e o braga foi quinto.
Aliás, o NES acaba por ser muito criticado pelo discurso soft, a falta de reacção à provocação do chonas picholas e à gestão do Rúben Neves (perfeita para o padrinho o levar ao desbarato, porque a sad andava de mão estendida).

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
Não estou a tirar nada do contexto, dizer que o golo dele nos deu o campeonato é errado, uma mentira repetida muitas vezes até, e sequer comparar a importância com o golo do orelhas é só ridículo.
Mas já sei com quem estou a falar por isso nem sequer tento argumentar, só mesmo expor
Pronto substitui o Zaidu pelo Kelvin... e o ridículo do argumento "o Herrera deu um campeonato" para mostrar a importância, qualidade e relação com os adeptos de um jogador foca exposto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,033
199,802
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estás a simplificar... o Aboubakhar entrou, mas o treinador teve de o convencer. E era um renegado, tal como o Marega ou o Reyes.

O Marcano tinha tido pouca utilização.... quase nenhuma.
O Herrera, era o Herrera.... agora não façam dele um jogador apreciado, quando era por aqui tão ou mais criticado que o Eustáquio. Mesmo quando tinha 80% de acerto nos passes, o pessoal escrevia por aqui que ele falhava os passes todos... era para dar.

Quem escreve por aqui que era um bom plantel e que esse era o sentimento no verão de 2017, ou tem má memória, ou está a mentir. Em maio de 2018 já parecia um bom plantel, apesar do Aboubakhar estar uma porcaria (o homem nunca fez uma época completa de jeito)... mas também sabíamos que alguns deles estavam a chegar ao fim do contrato e não iam renovar... e outros aproximavam-se perigosamente da mesma situação.

E em 16/17... ficamos a 6 pontos do boifica... no final, a nossa luta foram cócegas (muito com a intervenção do clero, é certo). E foi num ano em que o chupoting ainda andava mal, e o braga foi quinto.
Aliás, o NES acaba por ser muito criticado pelo discurso soft, a falta de reacção à provocação do chonas picholas e à gestão do Rúben Neves (perfeita para o padrinho o levar ao desbarato, porque a sad andava de mão estendida).
Marcano foi titularissimo com o Nuno
E o Abou foi preciso convencer por causa do nabo do Nuno que também conseguiu encostar o Brahimi quase meio ano

Os 6 pontos de atraso são irrelevantes na medida que fomos comer merda na última jornada que não importava para nada e perdemos o jogo
Fosse preciso o jogo, não o perdiamos

O único mérito do Nuno foi reconstruir a defesa e depois ainda entrou o Ricardo
O Sérgio fez o resto todo que não foi pouco

Última edição:
  • Like
Reações: BM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
O plantel de 2021/22 foi o melhor desde 2010/11. E fácil.

E foram 91 pontos e bom futebol do início ao fim por alguma razão.

Bons tempos. Não tivessem gerido tão mal a equipa de um ano para o outro e podíamos ter voltado a ganhar.

Saíram Mbemba, Corona, Diaz, Vitinha e Fábio Vieira no espaço de 6 meses. Mais o Evanílson lesionado a época quase toda. Acho que não há bem noção disso. Passado um ano sai Otávio e "morre" o Taremi no FC Porto, fica uma versão a 30%.
Exacto. Mas essa má gestão é culpa do treinador? Não me parece. Onde ele esteve mal foi nos Zé Luís, Loums, Waris... a partir daí, não me lembro de ver mais pedidos expressos dele. Até na altura que se fartou do Zaidu, espetaram-lhe com um Wendell.

• Like
Reações: CaptainLucho

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
Marcano foi titularissimo com o Nuno
E o Abou foi preciso convencer por causa do nabo do Nuno que também conseguiu encostar o Brahimi quase meio ano

Os 6 pontos de atraso são irrelevantes na medida que fomos comer merda na última jornada que não importava para nada e perdemos o jogo
Fosse preciso o jogo, não o perdiamos

O mérito do Nuno foi reconstruir a defesa e depois ainda entrou o Ricardo
O Sérgio fez o resto todo que não foi pouco
Fui verificar. Tens razão em relação ao Marcano. Mas o sentimento na altura (quase como em todas as épocas de Porto) era de que não servia.

Não o perdiamos como o jogo em Barcelos em 2000? Ou se fosse preciso ganhar, ganhavamos, como frente à académica em 2005? Se não estou em erro, no final não fez diferença. Mas à entrada para esses dois jogos, a nossa obrigação era ganhar.

Tens razão... faz tudo o resto, e não é pouco. Mas não recebeu um plantel feito. Que é esse o ponto que estou a rebater.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,033
199,802
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fui verificar. Tens razão em relação ao Marcano. Mas o sentimento na altura (quase como em todas as épocas de Porto) era de que não servia.

Não o perdiamos como o jogo em Barcelos em 2000? Ou se fosse preciso ganhar, ganhavamos, como frente à académica em 2005? Se não estou em erro, no final não fez diferença. Mas à entrada para esses dois jogos, a nossa obrigação era ganhar.

Tens razão... faz tudo o resto, e não é pouco. Mas não recebeu um plantel feito. Que é esse o ponto que estou a rebater.
Mas entraste no último jogo já com o Carnide campeão, foi cumprir calendário, deviamos ter ganho mas também não tem impacto nas contas finais

O Sérgio recebeu uma equipa com algum nível mas muito inconstante, principalmente nos jogadores ofensivos que tinha(Brahimi, Corona, Otávio e Aboubakar eram assim); Marega foi invenção do Sérgio
Mas tinha uma defesa sólida e experiente

Os problemas vieram mais à frente e, sinceramente, muito por causa das saídas a custo zero
É fodido substituir jogadores que valem 20/25/30 milhões(o que for) quando vês zero pelas suas saídas; se calhar em vez de gastares 10 no substituto, só podes gastar 5, e depois tens que vender outros para compensar
E vão os Diaz, os Vitinhas e o Fábios com dias de diferença...

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,987
3,414
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Exacto. Mas essa má gestão é culpa do treinador? Não me parece. Onde ele esteve mal foi nos Zé Luís, Loums, Waris... a partir daí, não me lembro de ver mais pedidos expressos dele. Até na altura que se fartou do Zaidu, espetaram-lhe com um Wendell.
Não, referia-me à direcção mesmo.

Mesmo no Loum, ele podia pedir o jogador, e certamente pediu mas quem o comprou por aqueles valores não foi ele.

O Mourinho também pediu o Areias. Se tivessem pago balúrdios também teria sido um absurdo. Assim foi só um flop baratinho (acho eu).

• Like
Reações: Vinha

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,987
3,414
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Mas entraste no último jogo já com o Carnide campeão, foi cumprir calendário, deviamos ter ganho mas também não tem impacto nas contas finais

O Sérgio recebeu uma equipa com algum nível mas muito inconstante, principalmente nos jogadores ofensivos que tinha(Brahimi, Corona, Otávio e Aboubakar eram assim); Marega foi invenção do Sérgio

Os problemas vieram mais à frente e, sinceramente, muito por causa das saídas a custo zero
É fodido substituir jogadores que valem 20/25/30 milhões(o que for) quando vês zero pelas suas saídas; se calhar em vez de gastares 10 no substituto, só podes gastar 5, e depois tens que vender outros para compensar
Eu acho que um mal ainda maior do que as saídas a custo zero foram as péssimas vendas dos nossos melhores jogadores.

Nós não conseguíamos vender água num deserto...

Vendiamos ao preço de 2006 ou 2011 mas comprávamos ao preço de 2020.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335

Ele não recebeu o Aboubakar... estava emprestado ao Besiktas e recusava-se regressar ao Porto. Pelas notícias da altura, foi o treinador a convencê-lo a regressar... e até se falou do SC falar francês e afins...
O Sérgio Oliveira foi outra invenção do treinador... tinha tido uns minutos com o Peseiro, mas tinha terminado a época anterior no Nante.

Era uma equipa que acabara de perder Jota e A. Silva... e não recebeu os respectivos reforços.

Eu não digo que as saídas a custo zero também não tenham dedo do SC. Mas o problema não começa no treinador. Ele é obrigado a formar plantel com gajos em final de contrato: Marcano e Reyes. E já tinha outros jogadores a entrar no penúltimo ano de contrato, e a sad não se apressou a renovar com nenhum deles - tentou com o Herrera, mas segundo o Brahimi, nem falaram com ele: Herrera, Brahimi, Ricardo Pereira, Dalot...
E depois, mal encontraram algum desafogo financeiro, quem foi a sad logo contratar (comissão) para o treinador despachar? João Pedro e Saidy Janko. Mais valia renovar com alguns jogadores por bom dinheiro, do que espetar nesses 2, por exemplo.... e isto para não falar num Nakajima.
Além de que o pessoal acredita nos mitos que quiser. Nunca ninguém deve ter oferecido 30M pelo Herrera... isso foi o PdC que disse no verão de 2016... que tinha recusado propostas no valor global de 90M pelo A. Silva, Danilo Pereira e Herrera, mas que tinha recusado, porque o importante era ser competitivo... bem, mas a minha opinião é que treinador è para treinar, e esse temas são para a administração. Principalmente quando recebem salários principescos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
Não, referia-me à direcção mesmo.

Mesmo no Loum, ele podia pedir o jogador, e certamente pediu mas quem o comprou por aqueles valores não foi ele.

O Mourinho também pediu o Areias. Se tivessem pago balúrdios também teria sido um absurdo. Assim foi só um flop baratinho (acho eu).
Exacto. A direcção existe, e neste caso, muito bem paga, para alguma coisa é.
Se o treinador não gostasse, fizesse como o Co Adriaanse, quando não teve nem Kromkamp, nem Hesselink.

• Like
Reações: BM

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,863
5,877
O plantel de 2021/22 foi o melhor desde 2010/11. E fácil.

E foram 91 pontos e bom futebol do início ao fim por alguma razão.

Bons tempos. Não tivessem gerido tão mal a equipa de um ano para o outro e podíamos ter voltado a ganhar.

Saíram Mbemba, Corona, Diaz, Vitinha e Fábio Vieira no espaço de 6 meses. Mais o Evanílson lesionado a época quase toda. Acho que não há bem noção disso. Passado um ano sai Otávio e "morre" o Taremi no FC Porto, fica uma versão a 30%.
A época 21/22 separa-se em 2 fases: sermos carregados pelo Diaz na 1ª metade e pelo Taremi na 2ª metade.
O futebol foi uma mediocridade, fomos eliminados na Champions por um Atlético em crise e na Liga Europa pelo Lyon que andava pelo meio da tabela.
Até no campeonato, andamos a 2ª metade toda a ganhar de forma pouco convincente.

• Wow
Reações: Dragão D'Ouro

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,293
11,341
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O pessoal criticava porque era um cepo.
Burro como uma porta, falhava passes a 2m dos colegas, cometia erros de palmatória, tinha um primeiro toque que não fazia inveja ao Marega.
Mas corria do carago e parecia que estava ligado à corrente. Lá isso é verdade.
E sacou uma grande temporada, no meio de outras 4 péssimas. Nunca percebi de onde é que veio aquele pico de forma súbito, mas deu muito jeito na altura.
Saiu pela porta pequena, como é natural.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,740
20,335
O pessoal criticava porque era um cepo.
Burro como uma porta, falhava passes a 2m dos colegas, cometia erros de palmatória, tinha um primeiro toque que não fazia inveja ao Marega.
Mas corria do carago e parecia que estava ligado à corrente. Lá isso é verdade.
E sacou uma grande temporada, no meio de outras 4 péssimas. Nunca percebi de onde é que veio aquele pico de forma súbito, mas deu muito jeito na altura.
Saiu pela porta pequena, como é natural.
O pico de forma veio da forma da equipa jogar. O gajo sempre teve pulmão.
Já 2 anos antes dizia ao mouro do meu velhote que no boifica do jj o Herrera teria outra importância. Veio o SC com algumas ideias de jogo semelhantes, e ele fez uma temporada muito boa. Na última época já estava mais focado em plásticas e no próximo contrato...

Agora não se venha para aqui dizer que era mais um grande jogador num grande plantel, porque não era. 90% do fórum passou as seis épocas que esteve cá sempre a desejar a saída do jogador!