FC Arouca
0
FC Porto
2
Mar 01, 2025 at 06:00 PM

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,258
11,606
Fez treino integrado condicionado

Há algum interessante na B?
Não sei se há. Sei é que quando Anselmi começar e terminar um jogo sem Pepê (feito), sem Otávio, sem Djaló e sem Eustáquio, estaremos muuuuuiiito mais perto de vencer. Logo um central da B poderia dar o jeito. Isso ou uma adaptação, algum médio defensivo possante para central.
Verdade seja dita que as lagartixas hoje jogam com esgaio, porco reis e um Inácio tido podre e aguenta.

• Like
Reações: Nonnenmacher

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,697
25,412
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Não sei se há. Sei é que quando Anselmi começar e terminar um jogo sem Pepê (feito), sem Otávio, sem Djaló e sem Eustáquio, estaremos muuuuuiiito mais perto de vencer. Logo um central da B poderia dar o jeito. Isso ou uma adaptação, algum médio defensivo possante para central.
Verdade seja dita que as lagartixas hoje jogam com esgaio, porco reis e um Inácio tido podre e aguenta.
Não me parece que haja alguém preparado da B. Temos mesmo de ir ao mercado por um central, um com o perfil do Felipe.

O sporting aguenta mas já podia ter sofrido, o gil já teve 3 boas ocasiões para marcar.

• Like
Reações: F_Ferr

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,258
11,606
Não me parece que haja alguém preparado da B. Temos mesmo de ir ao mercado por um central, um com o perfil do Felipe.

O sporting aguenta mas já podia ter sofrido, o gil já teve 3 boas ocasiões para marcar.
Se o Grujic não fosse de cristal, era de tentar. Por estranho que pareça, Zaidu seria outra opção para central esquerdo mas não deve ter mínimas condições. Gostava de ver o Moura também a central esquerdo, mas ficávamos sem lateral/ala esquerdo.
Precisamos é de acabar esta temporada rapidamente e termos um mercado de verão muito muito bem aproveitado.

• Like
Reações: Nonnenmacher

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016

Esgotado o último lote de bilhetes para Arouca

Ingressos já só estão disponíveis no Estádio Municipal de Arouca

Está oficialmente esgotada a segunda (e última) remessa de bilhetes disponíveis na plataforma SmartFan para o duelo entre FC Arouca e FC Porto marcado para as 18h00 deste sábado (Sport TV1).

Os portistas que ainda não adquiriram ingressos e desejem apoiar a equipa na bancada podem comprá-los no Estádio Municipal de Arouca, palco do encontro da 24.ª jornada do campeonato.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448
Se é os tais 3 centrais punha (não vai ser)

Diogo Costa
Nehuen
Tomás
Moura
Martim
William
Varela
André Oliveira
Fábio Vieira
Mora
Samu

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,432
2,625
O Arouca fez um belo jogo no Alvalixo não ganhou por mero azar e está a jogar bem á bola...no estado em que estamos e como estamos a jogar não tenho muitas duvidas que vai ser mais um jogo a penar e muito e nada mas mesmo nada confiante que possamos ganhar o jogo...esta espiral não sei mesmo quando é que terá um fim!!!

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
2,962
6,690
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Diogo, Nehuén, Tomás, venha o diabo e escolha, JM (Não acho boa ideia lançar o Martim já já pôs lesão), Moura, Varela, FV, Mora, William e Samu

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,801
8,511
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
0 expectactivas, estamos no nosso lugar e vamos acabar em 3-4.
Mais um jogo de pre-epoca, que acabe rapido e venha a silly season.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,697
25,412
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Se o Grujic não fosse de cristal, era de tentar. Por estranho que pareça, Zaidu seria outra opção para central esquerdo mas não deve ter mínimas condições. Gostava de ver o Moura também a central esquerdo, mas ficávamos sem lateral/ala esquerdo.
Precisamos é de acabar esta temporada rapidamente e termos um mercado de verão muito muito bem aproveitado.
Vejo mais o Martim com perfil para fazer de central do lado direito...
Eu sinceramente não gosto muito desta ideia de jogo, mas veremos como corre o mercado de verão.

• Like
Reações: F_Ferr

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
“Estamos preparados para ir lá buscar os três pontos”

Martín Anselmi perspetiva o Arouca-FC Porto da 24.ª jornada da Liga (sábado, 18h00)

A 24.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal de Arouca, onde defronta o Arouca (sábado, 18h00, Sport TV). Perante “uma equipa que vem fazendo bem as coisas” e que está num “bom momento”, Martín Anselmi garantiu que os Dragões querem terminar com a série de oito jogos de sem perder dos arouquenses e que o objetivo “é dar alegrias aos adeptos, mas para isso temos de ser firmes no que fazemos”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 47 pontos, menos seis do que Sporting e Benfica, enquanto o Arouca segue na 12.ª posição, com 25.

O Arouca
“O Arouca é uma equipa que vem fazendo bem as coisas, há oito jogos que não perde. Bateu-se bem contra os grandes e joga em casa, mas estamos preparados para ir lá buscar os três pontos e acabar com essa série. A estatística fala do passado e fala de um bom momento do Arouca. É uma equipa difícil, joga bem e tem jogadores de qualidade. Gosto da proposta do treinador adversário, tem coisas interessantes. Estes adversários desafiam-nos a ultrapassar os nossos limites.”

Os porquês
“O meu trabalho como treinador consiste principalmente em tomar decisões, mas para tomar essas decisões tenho de ter fundamentos. Esses fundamentos têm que partir de entender os porquês. Os porquês vêm da análise de um, dois ou três jogos. Essa análise que fazemos enquanto equipa técnica tem a ver com o contexto, o rival, o que funcionou e não funcionou no jogo anterior. A partir dessa análise, vamos encontrando fundamentos que nos façam entender se há alguma coisa para mudar ou não. A nível de intensidade, agressividade e pressão, o FC Porto é uma equipa que recupera a bola rápido. Eu quero ver isso, uma equipa que pressiona e que tira a bola ao adversário o mais rápido possível. Tenho de mudar o sistema defensivo? Não, pressionamos bem e recuperamos bem a bola. Ninguém controla tudo num jogo de futebol e gosto de entender o porquê de cada situação. O meu trabalho não é analisar apenas os resultados e a minha obrigação como treinador é que o FC Porto melhore. Estou focado em como vamos ganhar.”

As reações dos adeptos
“Antes de ser treinador, fui adepto, sei o que é viajar para ver um jogo fora, sei o que é ganhar, chorar por uma equipa, festejar. Sei como a semana muda se a nossa equipa ganhar ou perder. Os adeptos, no geral, são o mais importante que tem o futebol, pois sem eles não existia futebol. Jogadores e treinadores há, mas sem gente que consuma futebol, não há futebol. Entendo os adeptos e respeito, depois há o contexto e o caminho. O nosso trabalho é dar alegrias aos adeptos, mas para isso temos de ser firmes no que fazemos.”

A consistência defensiva
“Não é a minha maior preocupação, é sim fazer golos. Fico feliz quando terminamos os jogos com a baliza a zero. Uma equipa, para ser campeã, tem de sofrer poucos golos. No fim, até pode ganhar todos os jogos por 1-0. É muito importante terminar com a baliza a zero e vamos trabalhar para que o FC Porto sofra menos golos. Não me preocupa, mas ocupa-me.”

O sistema tático
“Temos de aprender a resolver os jogos. Na Sérvia, contra o Maccabi, passámos por uma situação de 1-0 e acabámos a ganhar, mas não soubemos resolver bem o jogo. Com o Farense, se calhar menos, também terminámos a ganhar, mas não da forma que eu gosto. Não estou a dizer que não entendo que temos muitas coisas a melhorar, mas analiso o que temos de melhorar e há mais para além do sistema tático. Há que entender também como defender com bola e controlar o jogo através da bola.”

Última edição:

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,570
12,869
Roma
Guimarães
Arouca
Braga

Eram 4 desaires em perspectiva, infelizmente.
É a nossa realidade atual.
É aguentar, que remédio !!