Consegue-se ver, neste vídeo, o que referi de defendermos em 1 para 1 nos pontapés de baliza adversários.
1vs1 ou zona, 2 ou 3 centrais, 2 ou 3 médios.
Vai tudo acabar no mesmo, como aconteceu anteriormente. Os jogadores parece-me que se estão a cagar para a equipa no seu todo. Parece tudo mais incomodado consigo mesmo do que com a equipa e o resultado.
O treinador e quem o rodeia pode fazer algo sobre isto, tentar melhorar esta situação e em último caso obrigar a equipa a unir-se e correr com quem é assim, custe o que custar.
Nesse video tens N lances em que os médios tomam decisões individuais, os centrais saem em pressão porque sim, arriscam demais ou deixam-se ficar, tudo numa de decisão individual e quem estiver ao lado ou atrás que se desenmerde que não é problema meu.
Mais rápido se manda vir com os colegas do que se corre a dar apoio no decorrer do lance, mais depressa se bate a palminha sarcástica do que se vai defender um colega duma biqueirada ou intimidação, mais depressa se fala mal dos colegas à imprensa do que se faz uma falta em benefício da equipa.
Na minha opinião falta coesão nas vontades do colectivo e com isto não vejo táctica nenhuma, nova ou antiga, que resulte.