Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,783
5,919
Vi o jogo contra o seixal e na primeira parte estiveram bem, mas após o erro do penalty do 2-1 nunca mais deram a volta ao texto.
Se calhar com mais maturidade e um ou dois reforços podem melhorar muito.
Bem tenho de alterar o que tinha dito. Está outra equipa na 2 parte e os jogadores sendo os mesmos estão a um nível muito mais elevado

• Like
Reações: Rhaegar

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,783
5,919
Ao contrário que eu tinha afirmado no intervalo dos sub- 15 e que depois a equipa não 2 parte fez-me mudar de ideia, temos 3 boas gerações para o futuro. E sinceramente não me lembro de 1 ano em desse gosto ver jogar os sub-15, sub-17 e sub-19 em simultâneo.

Até pode nenhuma destas ser campeã mas há razões para estar optimista para o futuro em função do talento que existe.

• Haha
Reações: JORGE ARAUJO

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,925
1,018

Sub-17 goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto mantiveram o registo 100% vitorioso frente ao Casa Pia (4-2)

A equipa de sub-17 do FC Porto impôs-se por 4-2 em Pina Manique, reduto do Casa Pia, numa partida referente à quarta jornada do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores B. Os remates certeiros de Yoan Pereira (6m e 27m), Duarte Cunha (33m) e Eduardo Ferreira (45m) permitem reforçar o primeiro lugar da prova com um registo cem por cento vitorioso, 18 golos marcados e três sofridos.

Os sub-17 azuis e brancos, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto, Marco Silva, Filipe Silva, Yoan Pereira, João Brito, Duarte Cunha, Rayan Demirci, Eduardo Ferreira, Francisco Fernandes e Marau.

O SC Braga visita o Estádio de Pedroso no sábado de manhã (11h00, Porto Canal).

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
67
66

Sub-17 goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto mantiveram o registo 100% vitorioso frente ao Casa Pia (4-2)

A equipa de sub-17 do FC Porto impôs-se por 4-2 em Pina Manique, reduto do Casa Pia, numa partida referente à quarta jornada do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores B. Os remates certeiros de Yoan Pereira (6m e 27m), Duarte Cunha (33m) e Eduardo Ferreira (45m) permitem reforçar o primeiro lugar da prova com um registo cem por cento vitorioso, 18 golos marcados e três sofridos.

Os sub-17 azuis e brancos, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto, Marco Silva, Filipe Silva, Yoan Pereira, João Brito, Duarte Cunha, Rayan Demirci, Eduardo Ferreira, Francisco Fernandes e Marau.

O SC Braga visita o Estádio de Pedroso no sábado de manhã (11h00, Porto Canal).
Uma primeira parte boa, 4 golos sem espinhas. Já a segunda parte, muito sofrida, com erros da defesa, estava a ver que, ainda, íamos empatar

Dragão D'Ouro

Joguem à Porto 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,639
16,999

• Wow
Reações: Raba

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
67
66
Já começa a ser "a maldição do apanha-bolas da sorte"...já o outro atleta que fez algo parecido, foi dispensado do clube nesse ano/época.

Este atleta, lateral direito!!!! e no escalão Sub15 (Violante no seu "melhor") 260 minutos, muito pouco.
Que tenha mais sorte noutro clube e com outros técnicos

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
817
256
Já começa a ser "a maldição do apanha-bolas da sorte"...já o outro atleta que fez algo parecido, foi dispensado do clube nesse ano/época.

Este atleta, lateral direito!!!! e no escalão Sub15 (Violante no seu "melhor") 260 minutos, muito pouco.
Que tenha mais sorte noutro clube e com outros técnicos
Vi-o algumas vezes, como suplente utilizado, na equipa sub-14, que foi campeã na época passada. Não fiquei particularmente impressionado. Acho que faz bem em sair. Também não me parece que o treinador da equipa sub-15 seja grande coisa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,925
1,018

“Vamos fazer de tudo para ficar com os três pontos”

Miguel Lopes e Rúben Barbosa anteveem o FC Porto-SC Braga, da 5.ª jornada da 2.ª fase do campeonato de sub-17 (sábado, 11h00)

A quinta ronda do torneio de Apuramento de Campeão de Juniores B reserva um embate entre o FC Porto e o SC Braga, no Estádio de Pedroso, às 11h00 do próximo sábado (Porto Canal). Focado em “ficar com os três pontos”, o avançado Rúben Barbosa garante que o grupo está “confiante, começou bem esta fase” e quer “continuar assim até ao último jogo para conseguir o grande objetivo”, posição defendida também pelo treinador Miguel Lopes que acredita que “as vitórias trazem uma confiança acrescida em todos os jogos”.

Miguel Lopes

Momento positivo
“As vitórias trazem confiança e, neste caso, eu diria que até mais do que as vitórias, a forma contundente como temos encarado os jogos e gerado um volume ofensivo e oportunidades de golo de forma muito consistente acaba por nos deixar com uma confiança acrescida que pesa em todos os jogos e neste em concreto também.”

Velhos conhecidos
“O SC Braga é o adversário que nós já defrontámos mais vezes esta época, até já os defrontámos fora do contexto de campeonato. Vem-me à memória a segunda mão em que, independentemente de termos feito um jogo muito bem conseguido, acabámos por ser penalizados por uma pequena distração. E portanto, neste jogo vamos ter de estar sempre extremamente focados para que não nos escape nada, porque se assim o fizermos, estou muito confiante que vamos conseguir aquilo que queremos. Tem a ver com ser capaz de estar focado em cada momento, em cada instante, e não darmos nenhum momento por perdido, isso vai ser fundamental para a nossa equipa.”

Objetivo comum
“Sabemos que vamos encontrar uma equipa que também tem aspirações, que vem sempre à procura sempre do resultado, que quer jogar, que vai tentar chegar à nossa baliza, mas aquilo que vai acontecer, na nossa perspetiva, tem sempre muito mais a ver com aquilo que nós formos capazes de fazer. Se formos capazes de trazer para o jogo aquilo que temos vindo a fazer nesta fase e aquilo que também fomos capazes de fazer nos últimos embates contra o SC Braga, estou certo de que as probabilidades vão sempre ficar muito mais a nosso favor. Portanto é isso, focados no processo, na forma como vamos encarar o jogo, em todos os detalhes e confiantes de que se o fizermos, as coisas vão para o nosso lado.”

Rúben Barbosa

Entrada com o pé direito
“Estamos confiantes e isso ajuda-nos bastante. Começámos muito bem esta fase e temos de continuar assim até ao último jogo para conseguirmos o nosso grande objetivo.”

Foco na vitória
“Já jogámos contra eles várias vezes esta época, sabemos o adversário que temos. É um adversário difícil, mas sabemos que somos superiores e vamos fazer tudo para ficar com os três pontos.”

O FC Porto e a seleção
“Tenho de estar sempre nos dois, dou sempre o meu melhor e quero continuar com este meu bom desempenho.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,925
1,018

Rayan Demirci convocado para a seleção sueca de sub-17

Médio vai disputar a segunda ronda de qualificação para o Europeu da categoria

Rayan Demirci foi convocado por Alex Kjäll para representar os sub-17 da Suécia na segunda ronda de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.

O médio dos juvenis azuis e brancos vai medir forças com a Chéquia (terça-feira, 18 de março), a Suíça (sexta-feira, 21 de março) e a Turquia (segunda-feira, 24 de março) nesta fase de qualificação.