André Villas-Boas - Presidente

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Obviamente que se não apresentar resultados concretos até ao final do mandato (títulos), não é reeleito. Isso é mais do que óbvio.
Ele sabe disso. É óbvio que ele quer ganhar para ontem, mas também sabe que o último ano de mandato será o mais determinante nessa avaliação. Ou seja, se tiver entre sacrificar mais um ano desportivo para reequilibrar o clube e metê-lo na rampa de lançamento para os dois anos seguintes ou fazer all-in na próxima época só para ganhar silverware, acho que vai seguir a primeira via.

Achas mais provável que seja reeleito em 2028 se:

a) não vencer nada dos dois primeiros mandatos e ganhar títulos no último ano de mandato?
b) ganhar o título para o ano e, por acaso, não ganhar nada outra vez no último ano de mandato?

Eu acho que é a primeira.

Eu que sou só adepto, quero ganhar sempre, mas ele não pensa só como adepto e acho muito bem que não o faça.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,453
25,713
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Precisamos de uma revolução no plantel! Espero bem que já estejas a trabalhar nisso!

A despachar no final da época
- Tiago Djalo - 0;
- Otávio -10M
- Marcano - 0
- Zaidu - 2M
- João Mário - 8M
- Grujic - 4M
- André Franco - 3M
- GBorges - 8M
- Pepê - 20M
- Gul - emprestar
- Xico Conceição - 30M
- Total 85M

DiogoCosta
Claudio Ramos
Samuel Portugal

Defesas
Nehuen Perez
Zé Pedro
Moura
Martim
Contratação
Contratação
Contratação
Promoção equipa B

Médios
Alan Varela
Tomas Perez
Eustáquio
Mora
Contratação
Contratação
Promoção da equipa B

Atacantes
Samu
William Gomes
Namaso
Vonic
Contratação
Contratação

Com as vendas em Janeiro + Mundial de Clubes, talvez seja possível investir a totalidade do dinheiro que à partida devemos conseguir no mercado de Verão. Xico e Pepê podem ser vendas de bom valor. Se não aparecer nada de jeito pelo Pepê estava disposto a vender o Diogo Costa por 40M€+. Fala-se que o City já anda atrás dele, o Ederson deve ir para as Arábias.
O Diogo Costa é para sair.

Está completamente transformado mas para pior.

Só aqui podemos fazer mais 30 ou 40 milhões

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,650
8,858
Eu questiono-me se as pessoas acham mesmo que com 3ºs e 4ºs lugares e prestações europeias pobres vamos valorizar jogadores, atrair patrocínios e investimento, conseguir manter uma grande fidelidade dos adeptos no estádio etc.
É assim que se melhoram as contas?

É que a única forma de as melhorar com essas performances desportivas é "troika" investir cada vez menos de tal forma que mesmo que se venda um bocado por baixo, é tudo lucro.
Mas o FCP não é um armazém de secos e molhados.
Qual é a solução para contornar anos de má gestão, anos de desisnvestimento em qualidade na equipa principal de futebol, anos em que o FCPorto não foi representado/defendido nas instancias que tutelam o futebol nacional.
Pergunto isto porque a grande maioria reconhece a fraca equipa/jogadores que temos, mas simultaneamente serão os mesmos que acham que o FCPorto tem que limpar tudo ou ficar em 2º lugar quando temos os slb, sporting, um braga bem reestruturado etc.
Espero que não leves a mal as perguntas que faço mas julgo que muitos de nós não têm a noçao do que verdadeiramente se passa.

Última edição:

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,319
9,457
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ninguém vai dar isso por ele.

Acredito num empréstimo com opção de compra de uns 6, 7 milhões no máximo, mas pouco mais que isso.
Fazemos um vídeo promocional, com aquele grande corte de ontem, o golo que marcou e aquele bom remate ao ferro, metemos isso em loop durante 5 minutos, com a música Eye of the Tiger por trás. Pode ser que dê para enganar alguém.

• Haha
Reações: Chino

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,650
8,858
Aparte todas as críticas, reafirmo. O André tem TODA a margem para falhar esta época. Não pode é fazê-lo já próxima. Por isso, todos os que escolher, tanto jogadores como treinador, têm que ser para dar certo.
Era muito bom que assim fosse, porem a realidade deve ser muito diferente, infelizmente.
Desde logo porque a recuperação do NGC não vai com ultimatos, então se para o ano não formos bem sucedido o AVB deixa de ter margem seja para o que fôr?
Quer parecer-me que se AVB não sentir os associados em torno daquilo que ele está a fazer será o primeiro a deixar o FCPorto, e depois virão os milagreiros que num ano dimensionarão o clube para enormes vitorias.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,589
9,529
Ninguém vai dar isso por ele.

Acredito num empréstimo com opção de compra de uns 6, 7 milhões no máximo, mas pouco mais que isso.

O Galeno tb nao valia o que foi. Vamos esperar para ver

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson

O Galeno tb nao valia o que foi. Vamos esperar para ver
Isso ainda foi quando tinha algum crédito do ano passado mas esta época tem exposto mais os seus problemas. Mas sim, o caso do Galeno dá-me alguma esperança de que se possa descalçar esta bota sem perder muito dinheiro.