André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,435
40
Eu questiono-me se as pessoas acham mesmo que com 3ºs e 4ºs lugares e prestações europeias pobres vamos valorizar jogadores, atrair patrocínios e investimento, conseguir manter uma grande fidelidade dos adeptos no estádio etc.
É assim que se melhoram as contas?

É que a única forma de as melhorar com essas performances desportivas é "troika" investir cada vez menos de tal forma que mesmo que se venda um bocado por baixo, é tudo lucro.
Mas o FCP não é um armazém de secos e molhados.
Certamente que André não pensa assim. Ele quererá fazer mais do que um mandato.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
Estás mesmo à espera de limpar o clube em menos de 4 anos ao ponto de ganharmos títulos? Pergunta genuína.
Claro, em menos de 4 anos já estamos a treinar com as taças na mão, só falta ver se a altura não nos derruba primeiro!

Esta época de mudança o reboliço era mais que natural e ninguém adivinha os próximos anos, senão metia já também a chave do euromilhões.

Achas que os rivais também adivinham quando são campeões? Não vale contar o combinado entre eles. Hoje ganhas tu e amanhã ganho eu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,435
40
Se pensasse assim só podia estar muito confuso.
Não é esse o discurso dele. Sabe bem que assim não seria reeleito.

O facto é que têm existido erros que não se podem voltar a repetir na próxima época. Aí, falhar nos jogadores ou no treinador, seria a morte do artista como se costuma dizer.

• Like
Reações: Edgar Siska

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,426
22,436
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu questiono-me se as pessoas acham mesmo que com 3ºs e 4ºs lugares e prestações europeias pobres vamos valorizar jogadores, atrair patrocínios e investimento, conseguir manter uma grande fidelidade dos adeptos no estádio etc.
É assim que se melhoram as contas?

É que a única forma de as melhorar com essas performances desportivas é "troika" investir cada vez menos de tal forma que mesmo que se venda um bocado por baixo, é tudo lucro.
Mas o FCP não é um armazém de secos e molhados.
Mais um ano a jogar quinta - segunda com casas fracas e 3 vitórias em 10 jogos na liga Europa vai ser excelente para as contas.

bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,335
4,198
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
As nossas mentes é que pensam pequeno por acharmos que o clube deve ter sucesso.
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,599
72,473
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Apresentem a factura da vossa frustração a quem nos colocou neste buraco

Todos gostavamos que fosse diferente, mas e surreal haver quem acredite que nao haveria um preco muito alto a pagar por decadas de desvario financeiro

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,493
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Obviamente que se não apresentar resultados concretos até ao final do mandato (títulos), não é reeleito. Isso é mais do que óbvio.
Ele sabe disso. É óbvio que ele quer ganhar para ontem, mas também sabe que o último ano de mandato será o mais determinante nessa avaliação. Ou seja, se tiver entre sacrificar mais um ano desportivo para reequilibrar o clube e metê-lo na rampa de lançamento para os dois anos seguintes ou fazer all-in na próxima época só para ganhar silverware, acho que vai seguir a primeira via.

Achas mais provável que seja reeleito em 2028 se:

a) não vencer nada dos dois primeiros mandatos e ganhar títulos no último ano de mandato?
b) ganhar o título para o ano e, por acaso, não ganhar nada outra vez no último ano de mandato?

Eu acho que é a primeira.

Eu que sou só adepto, quero ganhar sempre, mas ele não pensa só como adepto e acho muito bem que não o faça.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,172
25,017
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Precisamos de uma revolução no plantel! Espero bem que já estejas a trabalhar nisso!

A despachar no final da época
- Tiago Djalo - 0;
- Otávio -10M
- Marcano - 0
- Zaidu - 2M
- João Mário - 8M
- Grujic - 4M
- André Franco - 3M
- GBorges - 8M
- Pepê - 20M
- Gul - emprestar
- Xico Conceição - 30M
- Total 85M

DiogoCosta
Claudio Ramos
Samuel Portugal

Defesas
Nehuen Perez
Zé Pedro
Moura
Martim
Contratação
Contratação
Contratação
Promoção equipa B

Médios
Alan Varela
Tomas Perez
Eustáquio
Mora
Contratação
Contratação
Promoção da equipa B

Atacantes
Samu
William Gomes
Namaso
Vonic
Contratação
Contratação

Com as vendas em Janeiro + Mundial de Clubes, talvez seja possível investir a totalidade do dinheiro que à partida devemos conseguir no mercado de Verão. Xico e Pepê podem ser vendas de bom valor. Se não aparecer nada de jeito pelo Pepê estava disposto a vender o Diogo Costa por 40M€+. Fala-se que o City já anda atrás dele, o Ederson deve ir para as Arábias.
O Diogo Costa é para sair.

Está completamente transformado mas para pior.

Só aqui podemos fazer mais 30 ou 40 milhões