André Villas-Boas - Presidente

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,177
901
Que entre já em contactos com um treinador de créditos firmados e vá buscar dois centrais e um lateral direito decentes. A defesa tem de ser toda reformulado e é preciso um Treinador tarimbado, já chega de estagiários.

• Haha
Reações: NELSON COSTA

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,272
11,301
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
J.Mário, Djaló, Otávio, Marcano, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Franco, Pepê e Borges. Pelo menos estes devem sair. Contratar outros tantos, ou mais se for necessário. Se der para vender o Diogo, aproveitava.

Mas tão ou mais importante que isto é o treinador. E este tem até ao final da época para mostrar trabalho. Um mínimo que se veja.

Nunca o "vender tudo, comprar tudo" fez tanto sentido. Mas, muito mais do que isso, vai ser preciso fazê-lo bem, muito bem aliás. Sem erros.
Nao podia concordar mais.
Nunca o "vender tudo, comprar tudo" fez tanto sentido.

Nao há qualidade, nao há atitude, nao há referencias, nao há experiencia.
É despachar a merda e reconstruir integralmente o plantel.

Meus amigos, pior do que está nao pode ficar.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O pessoal está maluco se acha que o AVB vai despedir o Anselmi antes de, pelo menos, o Natal de 2025.

Mais depressa muda a equipa toda, amigos.

Com estes jogadores nem o Guardiola.
O decréscimo de performance de jogadores tipo Diogo Costa, Moura, Samu está directamente ligado às performances de Djaló, Otávio, Eustáquio, João Mário que estão a fazer asneiras que dão golo. Jogo sim, jogo sim, jogo sim. Todos os jogos há asneiras e não interessa o sistema táctico. Fazem merda em qualquer um.

• Like
Reações: mega_dragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,710
9,472
Os melhores sinais, são as contratações recentes do William e do Tomas. Pelo menos vejo ali qualquer coisa que se pode desenvolver e explodir.

Continuo a confiar na escolha do treinador, certamente sabiam o sistema que utilizava, e os riscos que era para este final de época, depois de tomada a decisão de vender os dois jogadores que saíram.

No próximo mercado o acerto nas contratações vai ter que roçar a perfeição, só assim, ainda para mais se não houver Champions, será possível construir um plantel capaz de lutar pelo titulo.
Eu não vejo a escolha do treinador como um problema ...
Aliás como com VB, AVB não errou ... Tivesse o VB um plantel melhor e sem balneário minado e estaríamos em 1º lugar ... se mostrássemos a regularidade que vínhamos a mostrar (isto claro se Nico não tivesse saído)

O problema é um plantel FRACO, FRACO, mas FRACO que mete medo ... por isso AVB demorou a despedir VB, porque a culpa não era dele ... simplesmente não dava mais ...

E é esta ideia que tem que ser passada, sem ter medo de o assumir ... O treinaodr não tem culpa mas sim os cepos que lá andam no plantel ...

A estrutura está debaixo de fogo e deveria estar neste momento a segurar a maior quantidade de reforços de qualidade para o verão ...

O @DeepBlue já aqui referiu 5 reforços jovens ... que estão em fim de contrato e podemos contratá-los a bom preço já no verão ... Villareal, Alvyn Sanches, Kota, Rayan, Maturro .... Que se gaste 20M-30M nestes reforços ... e vamos dar ao treinador mais e melhores condições ...
Que se subam alguns jovens da B e se avalie se contam já para a próxima época ...

Eu não me importo de jogar com miúdos ... desde que mostrem talento e se tenha a certeza de que o futuro será risonho ... Perez, Gomes, Samu, Mora, Martim são o futuro do Porto ... precisámos de mais 5 jovens e depois colocar uns patrões na defesa e meio campo

Como estámos agora em que vamos deixando jogadores como Eustaquio, Franco, Borges como jogadores de plantel que são uteis e tal, para estarem no banco e rodar isso é o que nos mata ... porque quando entram oferecem golos ...

Para mim se um jogador não tem teto para ser titular do FCPorto nem sequer deve fazr parte do plantel ...

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,501
16,894

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,633
3,864
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Errou quando assumiu a luta pelo título com o plantel que herdou, eu nunca acreditei que fosse realmente possível lutar de igual para igual com os outros candidatos, mas iludiu muitos portistas.
Errou na escolha do treinador Vítor Bruno, um treinador que nem equipa técnica tinha à data.
Com pouca margem de manobra pela altura da época e pela fraca qualidade do plantel decidiu arriscar na escolha do substituto do VB, para já não está a correr bem.
A equipa B está numa situação delicada.
Os reforços até ao momento pouco acrescentaram.

No meu ponto de vista de não seria má ideia dar uma entrevista agora para falar do tudo o que tem falhado na vertente desportiva, sem entrar em desculpas com árbitros ou com os chavões típicos que uma larga maioria da massa adepta gosta, como o contra tudo e contra todos ou a luta contra o centralismo.

• Like
Reações: LeoMessi

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,655
3,123
Vila Nova de Gaia, 1981
No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Nem na época passada tivemos um registo medonho como este, não tão prolongado e concentrado.
Este ano estamos afastados de tudo.
A dúvida era ganhar ao Arouca e não o que se ganhou ou ainda podia ganhar.

O problema é o hábito. Estamos mal ( ou bem) habituados. Aceito a má disposição pela sequência de resultados e fase má.

Já não aceito tão bem o drama " ai no que nos tornamos" ou " mataram o FCP que conhecia" é o fim do Mundo e o caralho a 4.

Tivemos nos últimos 30 anos , assim de cabeça, 2 fases parecidas. Campeoes SCP Boavista SCP, Benfica 4x.

Não tivemos sequências de resultados tão maus? Não. Adiantou alguma coisa: zero!! Foi dar ao mesmo. Temos 1 título este ano. Foi sorte? Foi. Conta? Tá no museu então conta. Ah e tal mas é uma supertaça. Fodaceee!!! Preferem ganhar uma Supertaça ou ir aos quartos da Champions " ganhar " prestígio? Era bom as duas coisas? Era. Não dá sempre.

Mal comparado ,o City , eu vou repetir ,o City , esteve quantos jogos sem ganhar esta época?

Menos drama, mais percepção do contexto e de onde vimos.

Está a ser mau. Mas não é de agora. Não é a primeira vez nem vai ser a última. E se não "morremos" das outras vezes também não vai ser agora.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,172
45,469
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Nem na época passada tivemos um registo medonho como este, não tão prolongado e concentrado.
Em Fevereiro. Não me lembro de uma coisa destas.

• Like
Reações: Edgar Siska

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,036
5,395
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ganhamos apenas uma taça de portugal.

Recordar que na final jogamos contra o sporting com 10 desde os 20 minutos, com um júnior na baliza, e precisamos de um penalti no prolongamento para ganhar.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,335
4,197
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A dúvida era ganhar ao Arouca e não o que se ganhou ou ainda podia ganhar.

O problema é o hábito. Estamos mal ( ou bem) habituados. Aceito a má disposição pela sequência de resultados e fase má.

Já não aceito tão bem o drama " ai no que nos tornamos" ou " mataram o FCP que conhecia" é o fim do Mundo e o caralho a 4.

Tivemos nos últimos 30 anos , assim de cabeça, 2 fases parecidas. Campeoes SCP Boavista SCP, Benfica 4x.

Não tivemos sequências de resultados tão maus? Não. Adiantou alguma coisa: zero!! Foi dar ao mesmo. Temos 1 título este ano. Foi sorte? Foi. Conta? Tá no museu então conta. Ah e tal mas é uma supertaça. Fodaceee!!! Preferem ganhar uma Supertaça ou ir aos quartos da Champions " ganhar " prestígio? Era bom as duas coisas? Era. Não dá sempre.

Mal comparado ,o City , eu vou repetir ,o City , esteve quantos jogos sem ganhar esta época?

Menos drama, mais percepção do contexto e de onde vimos.

Está a ser mau. Mas não é de agora. Não é a primeira vez nem vai ser a última. E se não "morremos" das outras vezes também não vai ser agora.
O problema aqui não é um mau momento. Isso acontece em qualquer equipa, até nas melhores. O problema é a tendência. A normalização do fracasso. São duas épocas assim e o pessoal anda a comparar uma época má como base para avaliações.

Sim, estamos mal (ou bem) habituados, mas é exatamente essa cultura de exigência que fez do FC Porto um clube ganhador. Foi essa mentalidade que nos tirou da quase irrelevância para nos tornar um grande europeu.

O FC Porto que dominava o futebol português não existe atualmente, aliás não existe há muito tempo.

Dizes que "adiantou alguma coisa" fazer melhor do que agora? Claro que adiantou! Cada vez que o FC Porto saiu de fases complicadas foi com medidas certas, liderança forte e exigência. Nunca foi com passividade e aceitação do fracasso.

Sim, temos uma Supertaça. Conta? Conta. Mas não serve para mascarar a época desastrosa. Dizer que ganhar a Supertaça justifica um ano miserável é o mesmo que um aluno chumbar a todas as disciplinas e dizer "pelo menos passei a Educação Física".

E não gosto de comparações, são ladras da alegria e podem ser usadas em dois sentidos, quem me dera ter a qualidade do plantel do City e passar a presente má fase, com essa qualidade no plantel e o Guardiola no banco. Ou então, basta olhar para o maior rival com um Lagiola no banco e comparar.

Última edição:

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,405
8,731
Amo este clube a mais de 30 anos.
Sou sócio com lugar anual desde o mítico estádio da antas. Cotas em dia. Tudo em ordem.
Apoio incondicionalmente em casa.
Muitas vezes fora de portas também já apoiei.
Mas sinto que o estado em que estamos, me está a fazer mal.
Sobretudo psicologicamente. Mais nervoso , mais ansioso, mais protestante, mais refilão .

É apenas futebol. Dizem me as pessoas mais próximas .

Mas o FCPorto não é um simples apenas.
É o clube que me deu alegrias. Que me deixou eufórico. Que me deixou arrepiado. Que me deixou sem voz muitas vezes.

Apoio o nosso presidente contra tudo o que vier. Votei nele e irei votar.
Salvou-nos do abismo.

Ainda estamos na corda bamba. Mas as planícies azuis vão chegar.
A calma vai chegar.
O sucesso vai chegar.
As vitórias vão chegar.

E aí vamos todos festejar. Vamos todos relembrar estas pedras que temos encontrado.

Confio no que está a ser construído.
Confio no Anselmi.

Vamos ser felizes.

Este vício faz-me mal, mas faz-me demasiada falta para o abandonar 💙

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,655
3,123
Vila Nova de Gaia, 1981
O problema aqui não é um mau momento. Isso acontece em qualquer equipa, até nas melhores. O problema é a tendência. A normalização do fracasso. São duas épocas assim e o pessoal anda a comparar uma época má como base para avaliações.

Sim, estamos mal (ou bem) habituados, mas é exatamente essa cultura de exigência que fez do FC Porto um clube ganhador. Foi essa mentalidade que nos tirou da quase irrelevância para nos tornar um grande europeu.

O FC Porto que dominava o futebol português não existe atualmente, aliás não existe há muito tempo.

Dizes que "adiantou alguma coisa" fazer melhor do que agora? Claro que adiantou! Cada vez que o FC Porto saiu de fases complicadas foi com medidas certas, liderança forte e exigência. Nunca foi com passividade e aceitação do fracasso.

Sim, temos uma Supertaça. Conta? Conta. Mas não serve para mascarar a época desastrosa. Dizer que ganhar a Supertaça justifica um ano miserável é o mesmo que um aluno chumbar a todas as disciplinas e dizer "pelo menos passei a Educação Física".

E não gosto de comparações, são ladras da alegria e podem ser usadas em dois sentidos, quem me dera ter a qualidade do plantel do City e passar a presente má fase, com essa qualidade no plantel e o Guardiola no banco. Ou então, basta olhar para o maior rival com um Lagiola no banco e comparar.
Uma supertaça não satisfaz obviamente nem serve para alegrar uma época horrível.
Mas não serve uma supertaça como ,para mim, volto a repetir, PARA MIM, não serve uma taça de Portugal. Em fevereiro do ano passado, estávamos a 10 pontos do super SCP. A não ser que se considerasse ser possível ganhar a Champions, a única coisa para a qual se podia lutar era pela taça, o que , penso que estamos de acordo, também se previa difícil face a gyokeres e companhia.
Ou seja em fevereiro do ano passado estávamos "arredados" de tudo na mesma , com 1 título ganho na época. Como estamos hoje.

A única coisa que tinhamos era a esperança da final da taça correr bem ( e ainda não estávamos lá sequer) .

Podem dizer :mas não ganhamos apenas 2 jogos em 8. Certíssimo!!

Vai ser mais difícil levantar deste ano. Se calhar vai.

Mas só peço a mesma esperança e boa vontade para este ano como se tinha o ano passado para a taça de Portugal.

NakaMessi

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,036
5,395
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Resumo de 1 ano de presidência do AVB:

(1) Entrou num clube com 8 mil euros na conta corrente para pagar dívidas correntes de 90 milhões;

(2) Herdou um dos piores plantéis do FCP de que há memória, com a agravante do fim de carreira do Pepe, saída a zero do Taremi e casos bicudos de mercenários pro-PDC para resolver como os da família Conceição - que a dias das eleições assinaram os contratos que sabemos;

(3) Teve de pagar salários do próprio bolso, renegociar calotes com dezenas de fornecedores, renegociar o contrato da ithaka, negociar com bancos americanos, tendo o clube completamente descredibilizado;

E depois tenho de ler as barbaridades e verborreias diárias que aqui são escritas, de que 2028 está já aí, e que a cada empate vêm pedir a cabeça do presidente.

E vergonha na cara, não? O André Villas Boas pode ser ruivo, mas ainda não é o D.Sebastião.

Avante, presidente, continuar a limpeza do plantel no verão, desta vez ainda mais a fundo.

De resto, rasputa que os pariu, que se eclipsem todos e ganhem vergonha na puta da cara.

Já agora, os mesmos que criticam o Anselmi por não fazer milagres - e apelidavam o anterior bronco de milagreiro - façam o favor de me dizer quais os milagres que esse senhor está a fazer no Milan.

Só se for o milagre de arruinar um top 8 na champions garantido pelo Paulo Fonseca, e acabar eliminado pelo colosso Feyenoord.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,757
21,043
Não faz sentido nenhum ir contratar um treinador a meio da época para tomar conta de uma equipa num estado lastimável e mandar o gajo embora ao fim de pouco mais de 1 mês! Não somos geridos pelo Salvador!
Aliás, este treinador foi contratado para ser um treinador de projecto e de futuro. Caso contrário, tínhamos ido buscar um gajo qualquer para terminar a época. Por isso, não vale a pena acharem que vamos buscar X ou Y porque o Anselmi vai ser o treinador para a próxima época e, honestamente, só aí é que podemos começar a avaliar verdadeiramente o seu trabalho de forma justa (com trabalho a sério, plantel com o seu dedo e pré-época pelo meio)!
É muito complicado avaliar um treinador nestas circunstâncias. Estamos a falar de um treinador com uma ideia de jogo muito própria (e interessante, diga-se) que chega aqui no meio do caos e tem que trabalhar com aquilo que tem.
Honestamente, pese embora os erros que também comete, gabo-lhe a coragem que mostra ao apostar nas suas ideias e no fundo tentar perceber com o que pode contar num futuro próximo.
Este tipo de mudanças são sempre complicadas, ainda para mais quando a equipa está no estado em que nós estamos: um plantel com pouca qualidade, jogadores sem confiança nenhuma e um clube que não pode de repente gastar milhões (que nem sequer tem) em jogadores.
Apesar de muitas diferenças (desde logo a qualidade da liga e a capacidade financeira dos clubes), podemos fazer um paralelismo entre as nossas dores de crescimento e as do Man United do Amorim.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
833
2,050
Li muito aqui quem pedia a saída do Vítor Bruno dizer o seguinte: pior não fica e pelo menos preparamos a próxima época.

Curiosamente são os mesmos que agora já estão a pôr o Anselmi em cheque e que já dão prazos (até final da época, até dezembro) ou então tem de ir embora.

Com adeptos destes não vamos longe. É só emoção e zero razão. É o plantel que é fraco mas que o Anselmi tem de ser milagreiro. É o clube que está falido mas o AVB que tem de ser outro milagreiro e resolver tudo para ontem.

AVB, o melhor que farias era dar uma entrevista. Aberta, explicar que Anselmi é o treinador do FC Porto e assim será até ao final do contrato. Abertamente dizer que a época acabou e que o único objetivo até ao final da mesma é ver os que vão contar para a próxima. Deixar claro que vai haver uma limpeza porque os maiores responsáveis de uma das piores épocas desportivas em décadas do clube foram os jogadores, a falta de profissionalismo de alguns e a falta de respeito para com as cores que vestem de outros. E prometer um FC Porto forte na próxima época, livre de muitos destes canalhas que têm vestido a nossa camisola.