#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.76

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.76 Performance da Época

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,878
14,871
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Esqueci-me de falar no senhor Fábio Vieira, "o verdadeiro número 10", diziam os entendidos em agosto. Também podia falar dos novos dois centrais que chegaram, um deles caríssimo.

O plantel do ano passado era muito fraco, mas quiseram pintá-lo como um grupo de órfãos às mãos de um tirano. O deste ano, até final do mercado de Inverno, era igualmente fraco. A partir daí, tornou-se pior do que miserável, de acordo (também por culpa das más contratações do Verão).
Quiseram? Mas afinal o que pretendemos discutir o presente ou julgarmos que foi dito?

A capacidade do SC em extrair tudo da mediocridade sempre foi o seu maior atributo independetmente desse facto este ano o plantel desportivamente caiu muito e é preciso resolver os problemas.

Das contratações esta epoca encaro-as como globalmente positivas a questão é que vieram para colmatar mediocridade e infelizmente o acrescimo que era necessario não aconteceu para alem disso vendemos jogadores determinantes e a equipa para alem das aventurar tecnico-taticas não esta a conseguir fazer os minimos.

• Like
Reações: Eduardo Mesquita

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,633
20,403
Vila Nova de Gaia, 1975
Dou valor, ao conseguires, no meio da amalgama que estava em campo, ver o sistema em que estávamos.
Não é só o sistema....é a dinâmica do mesmo. Há quem jogue com 3 centrais, com uma dinâmica totalmente diferente na construção de jogo.
Custa-me a entender que grande parte e fundamental na construção de jogo, estejam nos pés de Centrais....Mas isso sou eu, que era admirador do futebol de Robson e do Oliveira....um futebol simples, bonito, de ataque....
Sem estes enfeites todos e variáveis táticas
Curiosamente, o Oliveira também recorria várias vezes aos 3 centrais...

• Like
Reações: Y_Chippo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,495
12,744
Esmoriz
Ontem eu vi o jogo e fiquei com uma azia de todo o tamanho, mas não posso deixar de escrever o seguinte.

Então vejamos:

• O Porto tem neste momento, se calhar, o PIOR plantel dos últimos 30/40 anos?? Não me recordo de gritante falta de qualidade no NGC e vejo futebol desde os anos 80;
  • Chega aqui um treinador, a meio da época, vendem dois dos titularíssimos, não entra ninguém com capacidade pelo menos igual (gostei das indicações do William) e querem o quê? Goleadas???
  • Qualquer equipa bem organizada (nem precisa ser talentosa) bate-se de igual para igual com a mediocridade que temos em termos de jogadores. Noutros tempos o jogador do Vitória não passava - das duas uma: ou não passava a bola ou não passava ele, mas ninguém os teve no sitio para arriscar um vermelho, mesmo sabendo que isso podia significar os 3 pontos para nossa equipa.
  • Culpa do Anselmi? A única coisa que lhe poderia apontar é que não foi conservador - poderia ter mantido o 4-3-3 ou 4-4-2 e ser mais sólido defensivamente mas realmente o Porto de VB era bem sólido - quem não se recorda de todos os golos sofridos nos últimos minutos.
  • A culpa ou é do treinador ou do presidente, pah por favor - enquanto que não aceitarmos que, tirando 2 ou 3, temos um plantel ao nível de um Gil Vicente desta vida, vamos continuar a atirar ao boneco nas críticas.

Acabo a dizer que ninguém é imune a criticas obviamente e cada qual é livre de criticar, mas por amor de Deus. Analisem o que se passa verdadeiramente - o AVB herdou O PIOR CONJUNTO DE JOGADORES do Porto de que me recordo. O único erro que lhe aponto é a escolha do VB em vez de ter ido logo buscar o Anselmi.

O pessoal tem memória curta - o que fez Mourinho quando chegou? Milagres?? No ano a seguir, com o plantel à medida dele, toda a gente sabe o que aconteceu. O Amoriola nos lagartos? A mesma coisa!

Mas a culpa é do treinador e do presidente - não digo que não errem e que não devam ser criticados, mas a culpa é de quem nos deixou este plantel de merda.
Eu tendo a concordar porque no fundo quero o melhor para o Porto e nesse contexto um gajo agarra-se a qualquer coisa, nem que seja uma ilusão de pensar em Amorins e Mourinhos.

Mas a frio, ontem jogamos contra uma equipa que vai no terceiro treinador da época e que perdeu 3 ou 4 titulares há um mês. Eu não estou à espera de goleadas. Estou à espera de uma equipa que saiba o que deve fazer em campo. Coisa que o Vitória ontem mostrou, num contexto parecido como o nosso e nós não.

• Like
Reações: Luisf.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,633
20,403
Vila Nova de Gaia, 1975
Se ate o @apocalypto que costuma ser bastante ponderado ja se juntou ao coach roasting não me parece que este treinador vai durar muito, nem o proximo, porque o proximo vai pensar mil vezes se quer por os pes no Porto com estes jogadores e adeptos cada vez mais impacientes.

O pessoal não aceita que o plantel e uma belo monte de bosta!
O Apocalypto ponderado??? 😊

(não estou a falar na moderação, aí sim ele é ponderado)

• Haha
Reações: Tails

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
Ontem eu vi o jogo e fiquei com uma azia de todo o tamanho, mas não posso deixar de escrever o seguinte.

Então vejamos:

• O Porto tem neste momento, se calhar, o PIOR plantel dos últimos 30/40 anos?? Não me recordo de gritante falta de qualidade no NGC e vejo futebol desde os anos 80;
  • Chega aqui um treinador, a meio da época, vendem dois dos titularíssimos, não entra ninguém com capacidade pelo menos igual (gostei das indicações do William) e querem o quê? Goleadas???
  • Qualquer equipa bem organizada (nem precisa ser talentosa) bate-se de igual para igual com a mediocridade que temos em termos de jogadores. Noutros tempos o jogador do Vitória não passava - das duas uma: ou não passava a bola ou não passava ele, mas ninguém os teve no sitio para arriscar um vermelho, mesmo sabendo que isso podia significar os 3 pontos para nossa equipa.
  • Culpa do Anselmi? A única coisa que lhe poderia apontar é que não foi conservador - poderia ter mantido o 4-3-3 ou 4-4-2 e ser mais sólido defensivamente mas realmente o Porto de VB era bem sólido - quem não se recorda de todos os golos sofridos nos últimos minutos.
  • A culpa ou é do treinador ou do presidente, pah por favor - enquanto que não aceitarmos que, tirando 2 ou 3, temos um plantel ao nível de um Gil Vicente desta vida, vamos continuar a atirar ao boneco nas críticas.

Acabo a dizer que ninguém é imune a criticas obviamente e cada qual é livre de criticar, mas por amor de Deus. Analisem o que se passa verdadeiramente - o AVB herdou O PIOR CONJUNTO DE JOGADORES do Porto de que me recordo. O único erro que lhe aponto é a escolha do VB em vez de ter ido logo buscar o Anselmi.

O pessoal tem memória curta - o que fez Mourinho quando chegou? Milagres?? No ano a seguir, com o plantel à medida dele, toda a gente sabe o que aconteceu. O Amoriola nos lagartos? A mesma coisa!

Mas a culpa é do treinador e do presidente - não digo que não errem e que não devam ser criticados, mas a culpa é de quem nos deixou este plantel de merda.
Ele disse exactamente isso na apresentação: IMG_5415.jpeg

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
370
211
Mas então tínhamos jogadores na época passada ou não, Conceicette?
Tínhamos, tínhamos, senão perdíamos por falta de comparência. Mas eram muito fraquinhos. Ah e o grupinho de meninos especiais já foi todo dispensado. Perdão, sobra o André Franco. 🤭

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,631
35,990
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Eustaquio tem limitações obviamente mas como não acredito que possamos contratar 15 jogadores para a próxima época ele para mim é um dos que pode e deve ficar.

O Pérez pela posição onde jogou é muito mais fácil fazer passes para a frente, isso não significa que o Eustaquio seja top.

Precisamos de 2 MC mas o Eustaquio deveria continuar porque é dos poucos que a nível de intensidade e rotação é acima da média.
Faz lembrar as motas quando salta a corrente.

Aceleras , faz muito barulho a rotação é alta mas não anda...

O Eustáquio tem que sair .

Não faz cá falta nenhuma.

Tem que vir 2 médios e para outros papéis temos os miúdos da B.

• Haha
Reações: mesenga e RGalego

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,385
43,954
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vai ter que mudar muita coisa mas o investimento terá sempre que ser comedido caso contrário até o que está a correr bem começa a correr mal.
Claro que não é para esbanjar à toa! Mas se quiser ganhar alguma coisa tem de dotar a equipa de qualidade

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
225
278
Esses craques só precisam de um treinador novo

Ao décimo treinador vão render 🙏
A questão que fica alguns aí até se percebe em contextos específicos mostraram algo. Mas Eustáquio, Franco, Borges, Namaso no plantel principal enfatizo plantel principal. Basicamente são as referências dos miúdos.
Pior ainda são aleijados que estao à épocas no plantel. Sinceramente, que treinador sério com pedigree, Europeu vai aceitar um contexto destes? O Pelegrini se não me engano está no Bétis, vejam lá o plantel do Bétis que até em 7 se não me engano.
Nem o Guardiola nem o caraças faria algo com um plantel destes.
A questão que fica é como é estes cochos tanto da cabeça como dos pés foram parar ao NGC. E como é q são profissionais da merda da bola. Cabrões que nem dominar a merda do balão conseguem, são gajos q estão nisto aos anos. Como é q um Eustáquio aos 28 anos ( deve estar nisto desde os 15 ) não consegue nem fazer falta nem direcionar o balão para o lado que n tenha adversário etc... É algo q numa fracção de segundo qualquer um percebe é uma questão de virar o corpo para o lado do adversário etc... Ou aliviava ao invés de tentar dominar como os centrais o fazem desde o jogo com o Rio Ave.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,633
20,403
Vila Nova de Gaia, 1975
Tínhamos, tínhamos, senão perdíamos por falta de comparência. Mas eram muito fraquinhos. Ah e o grupinho de meninos já foi todo dispensado. Perdão, sobra o André Franco. 🤭
Fraquissimos.

Foram só barretes que espetamos aos Citys, Juventus e outros que tais.

Graaaaaande negociante este AVB! Só não fez muito dinheiro com os barretes sem contrato.

• Haha
Reações: Rasputin

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,571
9,311
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Pena a equipa B estar com as cuecas na mão, porque o Domingos Andrade e o Leonardo Vonic faziam melhor na equipa principal do que muitos que por aqui andam !

• Like
Reações: blue_Dragon

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
Herdou sim, senhor. E ele conseguiu piorá-lo.

Recordar, contudo, que no ano passado as narrativas predominantes iam no sentido da equipa ser boa, mas ter tido a infelicidade de ser treinada por um trolha terrorista, como bem notou o @Sonic. As voltas que a vida dá.
Piora-la?

Pepe pos-ne andar porque era FCPDC
Taremi saiu a custo zero
Evanilson foi o unico vendido para se poder ter dinheiro
Francisco ficou com dor de cu porque o pai saiu
Galeno e Nico pelo valor que tem foram muito bem vendidos.
Carmo bem vendido
Cardoso, Fran, Ivan, Toni, Baro tudo bem vendido

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
220
292
Faz lembrar as motas quando salta a corrente.

Aceleras , faz muito barulho a rotação é alta mas não anda...

O Eustáquio tem que sair .

Não faz cá falta nenhuma.

Tem que vir 2 médios e para outros papéis temos os miúdos da B.
Eu entendo o que o RGalego diz sobre o Eustaquio.

Estamos desesperados por qualidade ! Mas o melhor a fazer é mandar todos embora e falar ao Anselmi que temos carta branca para o ano para construir um plantel novo de qualidade !

Vamos ver se temos guito para isto :rolleyes:

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,760
25,092
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Andam por lá três homens de futebol de alta competição à frente do futebol, é suposto terem uma ideia sobre esta merda.

Para fazer estes resultados qualquer um serve.

Para se ganhar 2 jogos em 12 serve o José Mota não é preciso VB ou Anselmi.

• Like
Reações: apocalypto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,631
35,990
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Centrais - muito fracos
Laterais - fracos
Médios - medianos/ fraco
Extremos- não existem
Avançados - medianos
Banco- muito fraco
Ora digam lá que táctica ou estilo de futebol se pode implementar com isto??? Quando só temos 3/4 jogadores com o mínimo de qualidade.
É usar um 4.3.3

Problema resolvido.

Ficam logo todos bons.

E o Eustáquio já vai conseguir dominar uma bola e o Djaló já se vai sacrificar pela equipa.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,837
3,737
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Amigo por acaso falamos nisso aquando da contratação dele. Onde o pessoal falava que ele só tinha ganho 1 jogo nos últimos 10 ou lá o que foi. E até dissemos que isso aqui era impensável e que com certeza não ia acontecer. O que é certo é que em 7 ganhou 2. Sim, é de deixar qualquer um demente.
Demente parece que anda quem escolhe os nossos treinadores

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,631
35,990
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu entendo o que o RGalego diz sobre o Eustaquio.

Estamos desesperados por qualidade ! Mas o melhor a fazer é mandar todos embora e falar ao Anselmi que temos carta branca para o ano para construir um plantel novo de qualidade !

Vamos ver se temos guito para isto :rolleyes:
Para fazer o papel que tristes como o Eustáquio fazem mais vale ter os dois miúdos da b no plantel principal na próxima época.

Depois é contratar 1 ou 2 médios bons.

Eustáquio , Grujic e Vasco é dar á melhor oferta.