#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.82

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.82 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,200
61,857
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Homem a homem campo inteiro? Com um fosso no meio campo de 30 metros?
Não admira que o Varela seja um alvo fácil de críticas, fica com essa zona só para ele, sem saber se vai pressionar o segundo médio do Vitória ou ficar na sobra sempre que o Nelson Oliveira recebia a bola orientado .

Mas desconstruindo a ideia, o Porto sai a jogar de trás com 3 centrais em linha, em que a bola é tocada sempre do central de um dos lados para o central do meio (vulgo pivot). Não há uma variação do centro do jogo, já não existe o losango de um dos centrais arrastar posições para o meio campo e servir de linha de passe interior. A equipa afunda se a cada bola que é trocada entre os centrais . Recua recua e recua. Essa saída de bola aliada à fraca qualidade dos intervenientes e à debilidade mental em que se encontram , propicia o erro individual. O passe falhado.
O Porto constrói com 5 +GR e deixa 5 na linha mais à frente sendo um deles o Varela . Para pressionar e condicionar o Porto o adversário só precisa de pressionar com 3, esquecendo a utopia do homem a homem, que só funciona, quando tens gajos muito bons, pq no momento que um é batido a equipa está logo desiquilibrada . 6 atrás 5 à frente? É só fazer matemática .

Existe a vontade e ânsia de impor as suas ideias, respeito. Mas estamos a meio de um campeonato, com lugares de milhões em disputa, sem dinheiro nos cofres numa liga em que no máximo só 3 planteis são melhores que o nosso. O resto é nivelado lá bem por baixo . Isto não é a premier League.

Que entenda que talvez a pre época, trabalhar com paz , com reforços, possa trazer o resultado que pretende. Mas a inteligência de um treinador também é adaptar se ao que tem, e largar ideias pre concebidas para tentar resultados mais rapidamente. Não será a mudar 4/5 jogadores por jogo.

TODA a gente quer que corra bem… eu sou um deles. Mas não está a correr, não está a haver evolução positiva.
Hoje o Vitória estava a criar vantagem no inicio porque puxava o João Mendes (médio) para o corredor esquerdo e como o Borges não tem ideia nenhuma de princípios defensivos o Vitória criava vantagem. Depois ajustamos e o Tomás pegou no João e o Vitória secou. A seguir só criava quando o Fábio se esquecia de pegar no Tiago ou o Nelson ganhava o lance ao Otávio

Estivemos bem até ao golo anulado. Depois a equipa perdeu por completo a cabeça e andamos perdidos

Mas acho que defensivamente nem tem comparação para o que tínhamos

• Like
Reações: Dragon Lonis

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,283
9,380
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Claro que a culpa é toda do sistema dos 3 centrais. O VB foi despedido por causa do sistema dos 3 centrais. Até lá, a nossa construção era exemplar. Falhar passes simples, em qualquer posição do campo, é culpa do sistema. Jogadores burros taticamente, que não sabem ocupar os espaços e não são capazes de fazer dobras ou ganhar segundas bolas, também é culpa do sistema. Jogadores incapazes de tomar uma boa decisão que seja no último terço são culpa dos 3 centrais. Assim como aqueles remates que mais parecem rugby que futebol...

Como disse na altura da apresentação, as únicas coisas que posso exigir ao Anselmi este ano é a manutenção do 3º lugar e uma boa análise de quem deve sair e de quem deve ser contratado para a próxima época. Infelizmente, neste momento, eu só ficaria com:

- Diogo;
- Martim;
- Moura;
- Nehuen (não necessariamente a titular);
- Zé Pedro (tapa-buracos)
- Perez;
- Eustáquio (suplente);
- Mora;
- Fábio (o Arsenal não deve querê-lo de volta);
- William;
- Samu;
- Gul (pode crescer);

Tudo o resto, por mim, pode sair. É muito curto. Nem para formar uma equipa titular em condições chega. É a realidade atual.
Precisamos quase de um plantel novo.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,836
3,736
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Volto a referir que SC com um plantel superior acabou a 18 pontos do 1º lugar a época passada, não sei como se consegue dizer que ele fazia isto ou aquilo quando objectivamente e com um plantel com muitos dos mesmo jogadores mas melhor não o conseguiu, e isto nem sequer é uma critica a SC porque sou dos que sempre achei que era bom treinador.
Acabou a 18 pontos porque tiveste um super Sporting. O ano passado nesta fase tínhamos mais pontos. O campeão desta época vai ser provavelmente o campeão com menos pontos dos últimos 3/4 anos, logo não tenho dúvidas que com o Sérgio estaríamos na luta mesmo que não ganhássemos. Apesar de tudo os jogadores com o Sérgio por norma evoluiam. O que eu vejo é um Perez pior do que era em Agosto, um Samu que desaprendeu a marcar golos e a jogar, um Moura cada vez pior, um Djalo a fazer a pior época da carreira quando já jogou em ligas superiores, um Otávio pior de jogo para jogo, um Varela a nos luz do ano passado, o mesmo para o Pepê. O Galeno foi sempre a descer até á venda, o próprio Mora parece em regressão.
Não temos uma equipa de craques mas tivemos um treinador que fez os jogadores regredirem a olhos vistos, e outro que o veio substituir que parece que continua na mesma senda

• Like
Reações: Rasputin

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,317
47,345
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A equipa até estava a jogar melhor do que nos jogos anteriores por ter esse médio a meio dos centrais, ainda não era o suficiente porque os centrais são maus e os médios à frente desse médio recuado são quanto muito medianos, mas quando o T.Perez sai porque estava em quebra fisica provavelmente por ainda não ter ritmo de jogo, a partir daí não há grande opção no banco, nós neste momento nem sequer temos o V.Sousa para entrar, foi um central porque não havia grande alternativa.

Mas se discordas então diz que 11 inicial com o actual plantel achas que garantiria melhores resultados ? E em que táctica ?
A unica garantia que te posso dar é que encontrar um treinador que ganhe com um sistema de 3 centrais com medios a jogar no meio dos centrais é tipo encontrar uma agulha num palheiro, e o AVB arriscou nisso.

Depois muda-se assim para um sistema exótico a meio da temporada, e andamos há 2 meses nisto sem jogar nada jogo após jogo, qual é o ponto de fazer isto? Havia um segundo lugar ao alcance e anda-se aqui em experiencias jogo após jogo.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
299
614
Hoje o Vitória estava a criar vantagem no inicio porque puxava o João Mendes (médio) para o corredor esquerdo e como o Borges não tem ideia nenhuma de princípios defensivos o Vitória criava vantagem. Depois ajustamos e o Tomás pegou no João e o Vitória secou. A seguir só criava quando o Fábio se esquecia de pegar no Tiago ou o Nelson ganhava o lance ao Otávio

Estivemos bem até ao golo anulado. Depois a equipa perdeu por completo a cabeça e andamos perdidos

Também fui eu que coloquei o Borges nessa posição? Ia jurar que o Pepê é um jogador muito mais experimentado nessa posição . Continuas a dar m razão.
Falamos de gajos do Guimarães como se tivéssemos a falar do trio atacante do Liverpool.

Já agora, para além da construção em bloco baixo, pressão homem a homem campo inteiro, o que mais há no cardápio do Anselmi ? Parece m muito pouco. Mas gostava de ouvir da vertente ofensiva e como se enquadra nos jogadores que temos

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,672
11,074
Quando perdermos em Braga e formos goleados pelo Benfica no dragão quero ver essa paciência toda com o treinador

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,200
61,857
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Também fui eu que coloquei o Borges nessa posição? Ia jurar que o Pepê é um jogador muito mais experimentado nessa posição . Continuas a dar m razão.
Falamos de gajos do Guimarães como se tivéssemos a falar do trio atacante do Liverpool.

Já agora, para além da construção em bloco baixo, pressão homem a homem campo inteiro, o que mais há no cardápio do Anselmi ? Parece m muito pouco. Mas gostava de ouvir da vertente ofensiva e como se enquadra nos jogadores que temos
O Anselmi já explicou em CI que não vê o Pepê com ala

Em relação ao ataque com a falta de qualidade ao nível da construção que temos nos centrais de momento é impossível avaliar

Mas parece me que a ideia é descobrir os 2 que jogam atrás do avançado dentro do bloco com os centrais laterais acima de tudo e partir daí

Falta qualidade para isso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,975
199,606
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando perdermos em Braga e formos goleados pelo Benfica no dragão quero ver essa paciência toda com o treinador
O sporting também ia golear e acabou metido no buraco a ser massacrado

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,979
4,955

Criava vantagem? a vantagem teve sempre la pah.
E claro se andas a enconar com a bola nos centrais vais convidar o adversário à pressão(e eu até acho que é essa a ideia), problema é que isto é futebol Europeu não é sul Americano, aqui os jogadores não têm tempo para tomar um café quando recebem a bola

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,317
47,345
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acabou a 18 pontos porque tiveste um super Sporting. O ano passado nesta fase tínhamos mais pontos. O campeão desta época vai ser provavelmente o campeão com menos pontos dos últimos 3/4 anos, logo não tenho dúvidas que com o Sérgio estaríamos na luta mesmo que não ganhássemos. Apesar de tudo os jogadores com o Sérgio por norma evoluiam. O que eu vejo é um Perez pior do que era em Agosto, um Samu que desaprendeu a marcar golos e a jogar, um Moura cada vez pior, um Djalo a fazer a pior época da carreira quando já jogou em ligas superiores, um Otávio pior de jogo para jogo, um Varela a nos luz do ano passado, o mesmo para o Pepê. O Galeno foi sempre a descer até á venda, o próprio Mora parece em regressão.
Não temos uma equipa de craques mas tivemos um treinador que fez os jogadores regredirem a olhos vistos, e outro que o veio substituir que parece que continua na mesma senda
acho que vais ter que recuar muito mais que isso..

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,701
15,213
29
Nao Vai haver vassourada nenhuma
Isto é inadmissivel mas precisamos de melhor plantel para ganhar em casa ao Vitoria?
Precisamos . E isto nem é exagero . O nosso plantel não é capaz de ganhar ao vitória em casa e digo te mais
Jogássemos novamente para a semana e voltávamos a não ganhar

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,005
16,308
Nao há dinheiro para isso e mesmo que houvesse nenhum bom treinador experiente se vai meter aqui a treinar estes meninos, pá....por isso é que AVB optou por VB logo no arranque.
Será que é mesmo essa a razão? Com o VB acredito, desta vez já nem tanto..Tínhamos o L.Castro que era facilmente o melhor treinador em Portugal e que estava disposto a vir mas infelizmente fomos para mais uma experiência só por causa de uma convicção e que podia deixar marca, mas isto começam a não ser bons sinais
.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,318
14,545
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O homem apanhou uma equipa desfeita mentalmente, perdeu um jogador que seria nuclear para o seu modelo (Nico) e fez hoje o seu sétimo jogo em 28 dias. Basicamente um jogo a cada 4 dias. Isto com as viagens, as folgas e os treinos de descompressão nos dias a seguir aos jogos, terá dado direito a quantos treinos? 12?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Havia um segundo lugar ao alcance e anda-se aqui em experiencias jogo após jogo.
No momento em que a decisão foi tomada isso não poderia ser dado como certo, pode até ser que no final da época cheguemos a essa conclusão pela má performance no final da época dos rivais, mas no momento em que se escolhe o treinador e se vende o Nico e Galeno isso não era certo, a única coisa que o era é que havia já grande probabilidade de não irmos à Champions e que estávamos com a corda na garganta em termos financeiros.

AVB quando escolhe o Anselmi penso que já estava a pensar no longo prazo, ele devia nesse momento ter assumido o ano zero, a ansiedade de manter expectativas só nos está a fazer mal.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
299
614
O Anselmi já explicou em CI que não vê o Pepê com ala

Em relação ao ataque com a falta de qualidade ao nível da construção que temos nos centrais de momento é impossível avaliar

Mas parece me que a ideia é descobrir os 2 que jogam atrás do avançado dentro do bloco com os centrais laterais acima de tudo e partir daí

Falta qualidade para isso
Então nós temos falta de qualidade no processo de construção pelos centrais e passamos metade do jogo a trocar bolas lá atrás dependendo de um balao para a frente? Para além de ser uma utopia é de uma burrice atroz .
Se não tem qualidade para implementar isso, talvez fosse boa ideia desconstruir esse sistema ou então, começar a deixar de querer assumir os jogos e jogar na expectativa. Mas isso digo eu, que não percebo nada disto

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
735
940
A unica garantia que te posso dar é que encontrar um treinador que ganhe com um sistema de 3 centrais com medios a jogar no meio dos centrais é tipo encontrar uma agulha num palheiro, e o AVB arriscou nisso.

Depois muda-se assim para um sistema exótico a meio da temporada, e andamos há 2 meses nisto sem jogar nada jogo após jogo, qual é o ponto de fazer isto? Havia um segundo lugar ao alcance e anda-se aqui em experiencias jogo após jogo.
Quais 2 messes? O homem nem 1 mês têm!!!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,209
9,919
Anselmi,

tirando o facto da tua marca ser jogar com 3 centrais e muitas vezes dois laterais, 5 defesas, em que os centrais são os maestros e municidadores do nosso jogo, que outras ideias trazes para o jogo do nosso clube ?
Se alguém me conseguir explicar , eu agradecia.
Ele não tem a marca de jogar com tres centrais

Ele no México jogava com dois centrais e um medio

Semelhante ao que foi hoje com o Tomás

E no Cruz azul jogava muitas vezes com alas a fazer de laterais

Se é por criticar por criticar nao vale a pena

• Like
Reações: Dragon Lonis