#Basquetebol NBA - 2024/2025

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,526
93
A defesa do perímetro dos Lakers foi muito boa. A estratégia de ser físico com o Joker também resultou. Rui, Vando, DFS, Hayes e até o Lebron foram rodando neste papel.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,628
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fdx, só agora é que vi que o jogo de ontem dos Hawks com os Pistons não teve OT...
Quase 300 pontos...
Defender para quê?

• Haha
Reações: BM

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,445
2,533
E os Pistons continuam a surpreender. Cada vez melhores.

Já agora, Cade com 29/10/5...ao intervalo.
Acima de tudo foi o jogo onde se viu onde o Schröder pode ajudar e muito na equipa. Voltando o Ivey a tempo dos playoff temos uma equipa engraçada, vamos para os playoff levar na cabeça mas aprende-se com isso.
E já temos tantas vitorias este ano como nas 2 ultimas épocas juntas, a diferença que faz um treinador e um General Manager com visão.

• Like
Reações: hawkeyes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz

Thibs masterclass

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
nem sei o que dizer.

Estava a ver ontem que o jogo deu a um horário fixe. Não vi em directo mas vi mais tarde. Metade de mim estava contente porque, se o KAT estava em campo, era porque a lesão não era assim tão grave como parecia à primeira vista. Enquanto isso a outra metade do meu cerebro nem sequer conseguia processar o que estava a ver.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,445
2,533
Quando um treinador mesmo sendo bom não aprende com os erros e continua a fazer uma horrível gestão de tempo dos jogadores, tem tudo para correr mal. Assim só por milagre a que vai ter sucesso nos playoff pois arrisca-se a não ter 2 ou 3 jogadores fundamentais nessa fase.

• Like
Reações: BM

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,628
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando um treinador mesmo sendo bom não aprende com os erros e continua a fazer uma horrível gestão de tempo dos jogadores, tem tudo para correr mal. Assim só por milagre a que vai ter sucesso nos playoff pois arrisca-se a não ter 2 ou 3 jogadores fundamentais nessa fase.
Neste site, que não sei se está atualizado ou não
Os Knicks têm o 1º, 3º e 4º jogador com mais minutos. E têm os 5 titulares no top25 da Liga... Absurdo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,300
11,358
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
nem sei o que dizer.

Estava a ver ontem que o jogo deu a um horário fixe. Não vi em directo mas vi mais tarde. Metade de mim estava contente porque, se o KAT estava em campo, era porque a lesão não era assim tão grave como parecia à primeira vista. Enquanto isso a outra metade do meu cerebro nem sequer conseguia processar o que estava a ver.
Nao vi nenhuma destas derrotas recentes frente aos candidatos, portanto nao sei o que está a faltar para atingir o nível em que os Knicks possam discutir esse tipo de jogos, mas suspeito que ande pela defesa interior / ressaltos.
É a única falha visível que esta equipa tem, para além do facto de muitas vezes chegarem ao 4° período cansados because Thibs.

Mas se estao à espera que o Robinson venha resolver todos os problemas, podem esperar sentados. O rapaz nao joga há demasiado tempo.
Cheira-me que ainda nao vai ser este ano que se assumem como contenders nos playoffs, o que é uma pena porque tem um grupo de jogadores fantástico, que se complementa bem e está na flor da idade.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,300
11,358
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Neste site, que não sei se está atualizado ou não
Os Knicks têm o 1º, 3º e 4º jogador com mais minutos. E têm os 5 titulares no top25 da Liga... Absurdo.
Se o playoffs nao correm bem, cheira-me que pode ser xauzinho Thibs.
Por um lado é injusto porque foi o gajo que levou este grupo a cheirar ali o rabo dos contenders...por outro lado, talvez seja este o tecto dele, e os Knicks precisem de um treinador que nao assassine os titulares sem necessidade para conseguirem dar o salto.

• Like
Reações: Dragão do Algarve

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
Nao vi nenhuma destas derrotas recentes frente aos candidatos, portanto nao sei o que está a faltar para atingir o nível em que os Knicks possam discutir esse tipo de jogos, mas suspeito que ande pela defesa interior / ressaltos.
É a única falha visível que esta equipa tem, para além do facto de muitas vezes chegarem ao 4° período cansados because Thibs.

Mas se estao à espera que o Robinson venha resolver todos os problemas, podem esperar sentados. O rapaz nao joga há demasiado tempo.
Cheira-me que ainda nao vai ser este ano que se assumem como contenders nos playoffs, o que é uma pena porque tem um grupo de jogadores fantástico, que se complementa bem e está na flor da idade.
O jogo ontem ficou logo decidido no primeiro quarto.

Ainda recuperaram vinte pontos no terceiro período mas mais por relax do adversário.

Curiosamente ontem a rotação até foi equilibrada entre as duas equipas.

Até agora 5 jogos - 5 derrotas contra Celtics e Cavs, até pela forma como os jogos foram, não dão confiança nenhuma para os playoffs.

• Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,628
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se o playoffs nao correm bem, cheira-me que pode ser xauzinho Thibs.
Por um lado é injusto porque foi o gajo que levou este grupo a cheirar ali o rabo dos contenders...por outro lado, talvez seja este o tecto dele, e os Knicks precisem de um treinador que nao assassine os titulares sem necessidade para conseguirem dar o salto.
Por exemplo, os Cavs estão isolados em 1º e não têm nenhum jogador no top25.
OKC tem apenas 1 - Shai. Boston tem só o Tatum.
Memphis tem 0. Os Lakers têm 0.

São equipas que vão chegar mais frescas aos PO do que os Knicks, inevitavelmente.

Equipas com utilização massiva de jogadores nesta tabela temos os Knicks com 5 no top25. Minesotta tem 3. E os Kings têm agora 3, mas se contarmos ainda o Fox, então eles tinham 4 no top25.

É evidente que o banco dos Knicks não pode ser tão bom como os titulares. Mas a longo prazo não vejo que esta estratégia possa vir a ter sucesso.

• Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,628
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A SportTV não vai dar o regresso de doncic a dallas?🤦
Infelizmente já não tenho vida para seguir jogos às 3 da manhã. Vi agora apenas o resumo.
Para um gordo até que nem se mexe mal, o Doncic.

E confirma-se que esta equipa de Dallas é boa. Com o regresso do AD vão ser um adversário difícil para quem quer que os apanhe, nos PO.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,979
1,009
Infelizmente já não tenho vida para seguir jogos às 3 da manhã. Vi agora apenas o resumo.
Para um gordo até que nem se mexe mal, o Doncic.

E confirma-se que esta equipa de Dallas é boa. Com o regresso do AD vão ser um adversário difícil para quem quer que os apanhe, nos PO.
O resultado mente bastante, na segunda parte os Lakers não meteram um triplo enquanto os Mavs estavam acima de 50% até aos últimos 2 mins.
Mas sim os mavs podem ser um matchup dificil se alguma vez tiverem a equipa toda a jogar.

• Like
Reações: Raba

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,905
199,849
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Incrível como uma equipa perde o AD e começa a defender melhor 😂

Vamos lá ver nos playoffs
Aquilo que se fez ao Jokic no outro dia também só funciona uma vez; numa série de playoff, ele ajusta a forma de jogar de jogo para jogo

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,417
2,090
A defesa do perímetro dos Lakers foi muito boa. A estratégia de ser físico com o Joker também resultou. Rui, Vando, DFS, Hayes e até o Lebron foram rodando neste papel.
Por isso Minnesota teve tanto sucesso contra Denver o ano passado, aliás, foi um péssimo matchup para Denver. Eles colocaram 3 bigs, sempre a trocar no Joker, e esses 3 bigs por acaso, eram de grande qualidade (Naz, Rudy e KAT).

Não que resulte sempre até porque estamos a falar do melhor do mundo mas para o condicionar ao máximo, tem que se atirar o máximo de bigs ao Jokic, para o cansar sistematicamente.

Claro que se os outros tiverem a acertar, é realmente dificil parar estes Nuggets. Foi um bom jogo da parte dos Lakers mas acredito que foi uma excesão em que tudo correu na perfeição.