Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,145
5,304
:sérgioCoach Sérgio Conceição

- 3 Campeonatos
- 1 Taça da Liga
- 4 Taças de Portugal
- 3 Supertaças

Teve os seus altos e baixos no FCPORTO. Deveria ter saído 1 ou 2 épocas antes, mas aguentou-se e sabemos bem porquê. Tem uma personalidade especial, mas também sempre deu o que pôde pelo FCPORTO.
Já pensaram que talvez o SC seja o treinador com mais títulos porque foi o que esteve mais anos à frente do clube?

Repara, também posso fazer o exercício ao contrário e dizer que nenhum treinador do Porto perdeu tanto quanto ele.
Foram 4 campeonatos, 6 TL, 3TP e 4ST.
17 troféus não conquistados.

Não há memória de tal na história do clube. Nem nos anos 50/60/70 em que nem cheiravamos houve treinadores com estas performances.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,145
5,304
Porque não respondeste isso a afirmação de que se o SC não tivesse saído estaríamos a 20 pontos ?
Porque o exercício que estás a fazer é completamente especulativo.

Para já, usas a métrica dos 18 pontos porque foi a quantos acabámos do Sporting do Amorim o ano passado.
Deixa-me dizer que essa diferença pontual em nada reflete a qualidade do SC enquanto treinador.
Reflete, sim, o esgotamento do projecto Conceição no Porto. O que não é nenhum drama pois acontece a todos. Klopp no Dortmund, por exemplo. Mas podíamos estar aqui o dia todo.
O problema foi a direção anterior não só não ter percebido que SC já não tinha nada mais a dar como ainda foram mais longe e acharam que era positiva a sua renovação.

Depois dizes que se Amorim não tivesse saído já estávamos a 18 pontos.
Completamente utópico. Para isso era preciso ganhar todos os jogos. Não duvido que pudessem estar melhor mas daí estar 100% vitorioso é abusado.

Não sei a quantos vamos acabar do 1ºlugar. Ou se até ainda vamos a tempo de ser campeões. O que sei é que a tua conclusão não tem qualquer tipo de fundamento.

Mr.Ribeiro 46

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,832
5,818
Mais um tropeço, mais um serão a discutir os méritos ou falta deles do SC.
O problema do SC não é o palmarés ou falta dele, nem é necessariamente só o futebol medonho que as equipas dele praticam.
É sobretudo ser praticamente insuportável. Só na última época dele foi isto:

- Recusa-se a sair de campo depois de ser expulso na Supertaça porque quer dar ar de durão
- Fica um mês sem meter os cotos nas conferências pós-jogo porque está de birra.
- Desanca no departamento médico
- Desanca nos departamentos em geral
- Tem uma reunião com os jogadores para falar dos problemas e encosta o jogador que fala do assunto
- Arrasa esse jogador em praça pública
- Vai confrontar um árbitro no jogo dos sub-9 com um dos filhos e tem de ser expulso de campo
- Encosta 4 jogadores com a época perdida, 2 deles porque se riram
- Assina um contrato a dias das eleições, ainda mais com o candidato derrotado depois de demonstrar consistentemente apoio ao mesmo, em vez de se manter neutro como disse que se ia manter.
- Anda amuado com o resultado das eleições durante o resto da época
- Após ganhar a Taça de Portugal, assume que encostou os 4 jogadores a quente. Mesmo assim, não os deixa tirar a foto com o resto do plantel.
- Também após ganhar a Taça de Portugal, diz que ele é que decide se fica ou sai depois de ter afirmado antes que a decisão era da direção.
- Fica amuado por ter sido escolhido o adjunto para novo treinador, vai de férias para o Algarve e pede a 3ºs que mandem bocas sobre a decisão.
- Engonha a rescisão de contrato por causa das ditas férias.

Nem o Klopp e o Guardiola durariam muito tempo num clube com estes comportamentos.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,743
17,727

Para já, usas a métrica dos 18 pontos porque foi a quantos acabámos do Sporting do Amorim o ano passado.
Deixa-me dizer que essa diferença pontual em nada reflete a qualidade do SC enquanto treinador.
Reflete, sim, o esgotamento do projecto Conceição no Porto. O que não é nenhum drama pois acontece a todos. Klopp no Dortmund, por exemplo. Mas podíamos estar aqui o dia todo.
O problema foi a direção anterior não só não ter percebido que SC já não tinha nada mais a dar como ainda foram mais longe e acharam que era positiva a sua renovação.

Completamente utópico. Para isso era preciso ganhar todos os jogos. Não duvido que pudessem estar melhor mas daí estar 100% vitorioso é abusado.

Não sei a quantos vamos acabar do 1ºlugar. Ou se até ainda vamos a tempo de ser campeões. O que sei é que a tua conclusão não tem qualquer tipo de fundamento.
Confesso que só li a primeira frase.
É engraçado como o exercio especulativo é selectivo e só funciona num sentido.
Quando outros escrevem que com o SC iriamos a 18 ou 20 pontos ja nao é exercicio especulativo...
Em ambos os casos aplica-se a tua maxima das rodas da tua avó e do facto de ela ser um camiao ...

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,529
20,088
Já pensaram que talvez o SC seja o treinador com mais títulos porque foi o que esteve mais anos à frente do clube?

Repara, também posso fazer o exercício ao contrário e dizer que nenhum treinador do Porto perdeu tanto quanto ele.

Não há memória de tal na história do clube. Nem nos anos 50/60/70 em que nem cheiravamos houve treinadores com estas performances.
O Fernando Santos esteve 3 anos e conseguiu perder 66,6(6) % dos campeonatos que disputou... e nessa altura o Porto e PdC ainda tinham alguma influência no futebol português, e o boifica e o chupoting ainda eram umas anedotas....
É mais justo usar percentagens...

De resto, o boifica e o chupoting já não são as mesmas anedotas que foram nos anos 90 e 2000. O Porto de PdC também nunca tinha estado 4 anos à seca... os tempos mudam.

Ninguém aqui está a dizer que é o melhor treinador do mundo, agora também não façam dele, e já agora, o VP, treinadores mediocres. Ainda para mais quando alguns dos críticos andavam por aqui a idolatrar o raborim... lol... mas coitado, esse tem um plantel que não presta, não é? Que fará o VP que tem um plantel ainda pior, chega mais tarde à premier, e apanha uma equipa com nove pontos. Entretanto já tem mais vitórias que o raborim, tendo tido uma boa parte do jogos contra equipas dos 7 primeiros lugares da tabela, e pelo meio ainda enrabou o raborim.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,051
14,380

Ninguém diz o contrário.

O que valorizo em SC foi o facto de saber e se submeter a um risco elevado

Como disse, teve os seus altos e baixos e a meu ver deveria ter saído mais cedo, até por ele mesmo. Mas também foi o resultado dos anos que assistimos o clube em queda livre.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,596
20,363
Vila Nova de Gaia, 1975

Não é conclusão.

É wishful thinking...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,438
14,661
E se tivesse cá este ano. Com um gajo como o Samu tava já isolado na liderança. É a minha convicção.
Oh meu amigo, se Sérgio Conceição estivesse cá este ano, não tinhas o Samu no plantel. Nem tinhas vendido o Evanilson nem Galeno nem o Nico……
Tinhas vendido o Diogo Costa à pressa e mal só para garantir a inscrição nas competições europeias…..

Deixem o Sérgio Conceição seguir a vida dele…..Sem um Pinto da Costa a aguentá-lo não vai ter carreira fácil…..

• Like
Reações: Tails

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,058
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Uma fraude que ganha 11 títulos num clube "intervencionado" pela uefa, e que andava há 4 anos à seca? E a enfrentar grandes missas e a perseguição do conselho de disciplina?
Uma fraude que chega duas vezes aos quartos da Champions, sendo eliminado pelo futuro campeão europeu, com Maregas, Zaidus, Manafás, etc?
Uma fraude que chega ao milan e ganha imediatamente um troféu fazendo dois jogos frente a dois grandes rivais?

O pessoal não aprende mesmo... o outro também era um boneco e fraco, porque só tinha ganho 2 campeonatos (só com uma derrota promovida pelo bruno paixão) e 2 supertaças... foi para o olympiacos, e ganhar a dobradinha não era nada, porque qualquer um ganhava no olympiacos. Foi para a China, e deu o primeiro título de campeão ao shanghai sipg (coisa que o AVB não tinha conseguido)... mas continuava a ser fraco, apesar de os anos passarem, e o clube continuar à seca...

Adepto tem memória curta, e não aprende...
@Vinha Acho que ninguém diz que o SC é um mau treinador ao nível de um Otávio ou Couceiro que nada ganharam, mas também não é o supra-sumo que muitos querem fazer crer. Venceu troféus numa fase particularmente complicada na vida do clube? Com certeza, e esse mérito ninguém lhe tira.

Porém, foi também um dos responsáveis pelo descalabro do plantel (e inerentemente financeiro)! Encheu o plantel de entulho (vários pernas-de-pau foram pedidos expressos dele) e não deixou vender vários jogadores, permitindo que os mesmos que custaram milhões saíssem mais tarde a custo zero! Basicamente, ele teve o poder que nunca outro treinador do FC Porto teve e ainda tínhamos que aturar as suas diatribes públicas. Num dado momento eram quase semanais e que tanto nos encheram de vergonha! Por isso, quem tanto gosta do SC não pode negar que o acrónimo PSB é dos melhores que o possam definir.

Como treinador está também bem longe do que foram Robson, Mourinho ou AVB, isto para falar dos melhores treinadores que eu (realmente) vi a treinarem o FC Porto (sou de 1984).

Sinceramente, até o Jesualdo está à frente do PSB como treinador do FC Porto. O Jesualdo era benfiquista, mas defendeu como poucos o nosso clube num momento complicado em termos públicos, nunca nos envergonhou com situações públicas menos abonatórias, foi um verdadeiro formador de jogadores e venceu mais do que o PSB alguma vez sonhou! O Jesualdo esteve nas vacas gordas? Sim, esteve, mas não teve 1/4 do poder para as aquisições de jogadores que teve o PSB e, como trabalho de treinador que teve, ele próprio contribuiu para que as vacas continuassem gordas!

Se dos treinadores que eu tive oportunidade de realmente ver e vibrar o PSB não entra no top 5, o que dizer quando entram no lote treinadores como o Pedroto ou Artur Jorge?

Resumindo: Sim, o SC é um bom treinador mas está bem longe dos lugares mais altos do pódio do FC Porto.