#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,329
3,887
Eu não posso avaliar o Martin Anselmi porque, como disse, ele não fez pré-época, não formou um plantel que fosse ao encontro das suas ideias e ainda leva um mês de trabalho.
Contudo, parece-me claro que os jogadores não estão confortáveis com este modelo de jogo (vid. declarações do Samu).
A equipa, mesmo com semanas limpas de treinos, ainda não tem quaisquer princípios de saída de bola pois o Porto, contrariamente ao que se diz, não parte de uma linha de 3 mas de 5 pois os laterais estão quase alinhados com os centrais na construção e os dois trincos em paralelo, estáticos e à frente dos centrais, sendo muito dados à marcação, o que obriga, muitas vezes, a ter de sair
com a bola colocada na frente sem critério onde estão poucos jogadores e muito afastados entre si, sendo presas fáceis para os adversários.
Não é por acaso que somos praticamente inoperantes ofensivamente.
Custa-me ver tão pouca qualidade de jogo e, mesmo admitindo que o treinador precisa de tempo, não acredito que ele se reveja na forma como a equipa procede à construção de jogo.
É indiscutível que não temos plantel para este modelo de jogo e que renderíamos mais, mesmo com estes jogadores, num outro sistema.
Mesmo com as limitações de plantel que são conhecidas temos obrigação de vencer 90% dos jogos na nossa Liga.
Haja competência.
Não me peçam é para reproduzir declarações públicas que não correspondem ao que penso pois isso nunca o farei e nem percebo, sinceramente, o positivo disso pois toda a gente vê o que eu vejo e de nada adianta procurar pintar a realidade com tons azuis quando todos vêem que são cinzentos.
O que trará pacificação (e não união pois essa nunca existirá e é normal que não exista pois unidade não é unanimismo) não são declarações deslocadas mas os resultados, as vitórias e as conquistas e isso só se alcançará com competência, arrojo e qualidade.
As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.

Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,658
5,142
Eu sou suspeito porque tenho sido crítico desde o inicio

Do sistema nao do homem , achei logo que o 3-5-2 ( ou 3-4-2-1 como preferirem ) É preciso um plantel escolhido a dedo e não é muito eficaz no nosso campeonato

Sem falar que é um sistema que precisa de muitos automatismos , não é como um 4-3-3 em que tens extremos desiquilibradores e é só passar-lhe a bola e repetir ao infinito

Dito isto agora que ssta ca dava -lhe pelo menos a oportunidade de fazer a pre epoca e escolher o plantel

Mas também esperava que estivéssemos um bocado melhor , não estou a pedir milagres mas mais pressão e mais fio de jogo

Contra o farense foi horrivel demais a primeira parte ( dou desconto estar com os suplentes mas ok ..)
O Porto e o campeonato precisam de uma lufada de ar fresco, mesmo a nível tático. Farto do treinador tuga perito a destruir o jogo adversário mas fraco no processo ofensivo.

Com o Rio Ave viu-se vislumbres de um 343 extremamente ofensivo o que alias trouxe alguns dissabores. Mas por vezes viamos os centrais laterais bem dentro do meio campo adversário ficando apenas o tal central líbero atrás. Depois desse jogo nunca mais vi, talvez por receio de se voltar a ver os mesmos erros..

Basta alias mudar os dois trincos para médios mais potentes que as dinâmicas são logo outras.

Sim custa-me ver a aposta no Otavio, no JM, no Borges, Eustaquio.. mas não hâ alternativas.. Vamos dar ao homem pelo menos um mercado e uma pré-epoca para trabalhar

• Like
Reações: LeoMessi

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
722
924
Jogo contra o SCP no dia 7 de Fevereiro e recepção da Roma no dia 13.
6 dias para preparar o jogo.
E julgo estarmos todos de acordo que esse jogo contra a Roma foi das coisas mais confrangedoras que assistimos este ano.
E, sim, na primeira fase de construção os laterais estão pouco acima dos centrais.
Dia 8 recuperar jogadores. Depois tens viagens pelo meio. 6 dias a sério? E Roma fomos claramente prejudicados.

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,890
6,341
Por mim era despedido antes do proximo jogo para entrar ja outro treinador, e se nao ganhar 3 jogos seguidos despedir tambem para ver se entra algum antes de abril e se esse nao ganhar, despedir o presidente porque falhou, e o proximo presidente se nao vencer a champions no primeiro ano rua tambem, e o mesmo para o proximo, ate todos estourarem o dinheiro todo e o clube acabar porque na verdade ninguem tem tempo para trabalhar e so andaram a torrar dinheiro em cromos para alimentar as espectativas e frustrações de pessoas que na sua vida privada nao exigem nada nem sao tao rigorosos (parece que descrevi 90% da populaçao tuga com as suas empresas falidas, e que fazem creditos para irem de ferias..sob o pretexto de "tenho de manter o status"). Mas nao admira, com tanta gente a receber subsidios e outros a chorar aqui diariamente por terem perdido a mama no clube é normal que nao saibam o que é trabalho, planeamento, processo
Se nao acreditam em trabalho e processo porque é que tiraram de la a direçao anterior? Porque?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,594
20,359
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que havia a ilusão que o problema era o Calção e depois ia ser sempre a voar

O Anselmi também não teve calendário amigo a abrir para ganhar balanço contra malta mais morta
Uma final na LE, Lagartos, Roma 2 vezes sempre de seguida; não é muito favorável
Como é evidente.

O problema era a onda do Tiririca. Fartamo-nos de discutir aqui contra os apologistas de que podia entrar qualquer um que seria melhor que o VB. Era só tirar de lá o inapto.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,284
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu tenho ideia que o Anselmi por onde passou era defesa a três e não com três centrais.....no momento da saída com bola o trinco recua e fica com os dois centrais e os laterais se projetam para serem alas.....aqui não tem sido assim e muito me admira, porque via o Alan Varela e fazer esse lugar..... não sei qual a ideia agora...

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,858
1,321
As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.

Honestamente, não percebo bem o quequer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
Concordo que temos debilidades ofensivas.
Já eram conhecidas? Eu não conhecia o treinador mas das horas k vi na TV os comentadores a analisar o nosso treinador ,não vi nenhum a mencionar isso fiquei agora a saber por ti .
Se já era conhecido ,então é preocupante.
Se formos a fazer uma relação aos três centrais e dois médios defensivos por essa lógica atacamos mal mas devíamos defender bem...muita gente de teor defensivo.Mas não é isso que acontece...

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,594
20,359
Vila Nova de Gaia, 1975

Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.

Todas as equipas no México devem ser hiper defensivas...

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,559
Conquistas
7
109

2 trincos, quer dizer...
o Eustáquio desde que está no clube que foi sempre mais 8 do que 6.
e o Varela também não é propriamente um trinco clássico.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,876
4,859
Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.

Todas as equipas no México devem ser hiper defensivas...
O guarda redes dele ia quase até ao meio campo loles, viste hoje o que aconteceu ao Arsenal quando o redes se armou em defesa?
Não comparem os futebois que nao vale a pena, o futebol na América é muito mais lento, não há volta a dar

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
526
1,125
Porto
Vamos parar de dourar a pílula!

A amostra não está ser grande coisa.

Respeito que o treinador tenha as suas ideias de jogo. Mas valorizo ainda mais um treinador que sabe se situar no contexto em que está e, a partir daí, construir uma equipa num sistema que obtenha o melhor rendimento possível.

Não está ser o caso autal!

São três centrais que somam erros atrás de erros todos os jogos e sem capacidade para sair a jogar.

Sãos laterais que não têm a mínima vocação para a função de ala e que acabam, invariavelmente, por encostar na linha defensiva.

Dois médios defensivos que quase sempre lateralizam as jogadas, não tem capacidade de progressão e até têm de medo assumir jogo e procurar linhas para receber a bola.

Um avançado que se entrega à luta inglória de ganhar bola entre uma defesa inteira, não sendo essa a sua vocação natural e relegando a um papel secundário a sua melhor arte, finalizar!

Quase nada bate certo. Quase nada encaixa. É evidente a sofreguidão dos jogadores em campo. E até discussões frequentes entre si, sina de quem se sente perdido.

Julgo que Anselmi seja mais astuto que isto e seja capaz de ler estes preocupantes sinais. A sua equipa está a afundar-se (ainda mais). Espero que não acabe afogado com ela!

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,890
6,341
Isso é no scp. Se já comparas o scp ao FC Porto...estamos muito pior do que pensava.

Aqui não pode ficar em quarto. Ponto.
E se vier o proximo treinador e nao ganhar nada em 6 meses? Despedes o presidente? E se o proximo presidente nao ganhar nada no primeiro ano entra outro? E se o outro fizer o mesmo ? Passaram 5 ou 6 anos e nao ganhaste, podes ou nao ficar em quarto e sem ganhar? O que define o ficar em quarto ou em segundo é o processo, o trabalho, as ideias nao é bater no peito e usar frases feitas. Quantos anos ja estivemos sem ganhar? E o que vai fazer nao voltar a isso vai ser uma exigencia estupida ou o trabalho e um processo? O que será ser o sporting? Será que ser sporting nao é trocar presidentes e treinadores a torto e direito durante anos? O sporting voltou a ganhar porque? Nao foi porque estruturou o clube financeiramente e deu ao longo do tempo um upgrade à equipa ao ponto de a fazer vencer de novo? "Ai mas estás comparar-te ao sporting?" Ate podia ser ao Braga, tu so tens de olhar para os dados que tens e para os factos e fazer um projeto com isso. É como o elon musk amanha nao ter nada, perder tudo, do que lhe adianta ter sido o homem mais rico do mundo? Vai fazer sentido ele pensar como o homem mais rico do mundo ou pensar o que pode fazer com a realidade que ele tem? Talvez a primeira ainda o afunde mais, digo eu que nao entendo nada disto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,722
5,854

Bem na questão dos 2 trincos eu quero acreditar que se o Nico ficasse ele não iria prescindir do Nico para utilizar Varela e Eustáquio ao mesmo tempo. Mas como neste momento praticamente não tem médios centro acho perfeitamente normal que tenha de utilizar os 2. Se não há alternativas vai fazer o quê ?

Por acaso aquilo que estou com mais reservas são nas dinâmica ofensivas que pretende criar. Parecem-me pouco trabalhadas mas como o plantel não ajuda nada, para já e quando digo para já estou a referir-me até ao fim do época, não tenho nem terei uma avaliação definitiva.

Para o ano sim, espero um plantel a sua imagem e ai poderei tirar as conclusões de uma forma justa.