Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,698
5,259
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,902
199,246
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,372
Acho uma excelente ideia dar o nome de Pinto da Costa à Alameda, bem como o clube construir o memorial.

Será eterno e com muito mérito.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,665
2,537
Muito e eternamente agradecido a Pinto da Costa pelo que fez pelo NGC, sem NUNCA esquecer os últimos 10 -12 anos de presidência e nomeadamente estes últimos acontecimentos, mas honestamente, isto de Pinto da Costa e família, não querer isto, não quer aquilo, não participar nisto, não participar naquilo já chateia e não faz sentido insistir.
Se há coisa que não podemos acusar o Presidente é de não dar tudo para homenagear, lembrar e enaltecer aquilo que foi e representou Pinto da Costa.
Agora, o nome do museu só a pagar, ir ao estádio foi preciso o Presidente se mendigar, agora quer fazer um memorial ou seja lá o que for e a família “Ah e tal não participamos”. Santa Paciência.

Opá, não querem, Obrigado por tudo e siga a rusga.
Rei morto, Rei posto.
Nem nisto Pinto da Costa soube sair.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,871
Por ai
"Interrompemos estes dias de luto pelo falecimento do nosso pai e marido para agradecer do fundo do coração todas as homenagens feitas ao homem e à obra de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Recebemos apoio de todos os cantos do mundo, de pessoas de todas as áreas e estratos sociais. Recebemos e demos numa partilha que terá certamente orgulhado o nosso pai e marido.
Nunca vamos esquecer o apoio desinteressado e amigo de tantos de vós, que genuinamente gostavam e respeitavam Jorge Nuno Pinto da Costa.
A nossa dor é proporcional ao amor e orgulho que continuamos a sentir por um homem que em privado ainda era mais excecional do que foi na sua vida pública, em que colecionou tantos sucessos.
“Um GIGANTE , que nunca se sentiu Gigante!”
Iremos como até aqui o fizemos, cumprir as vontades e desejos expressos anteriormente e pautando sempre os nossos comportamentos e ações pela defesa e honra do legado, do nome e do seu incondicional amor ao Futebol Clube do Porto.
Agradecemos profundamente todas as homenagens, que nunca serão demais, mas a nossa intenção será sempre a de respeitar a vontade do nosso pai e marido, escrita, falada e explicitamente comunicada, de não participar em nada que envolva as pessoas por ele mencionadas.

Esta opção não representa qualquer hostilidade em relação ao F. C. Porto, o clube que o nosso pai e marido amou profundamente desde a infância até ao último dia e serviu durante mais de 60 anos.

Cumpre-nos informar também que já depois da publicação do último livro, transmitiu a decisão ao amigo cardeal D. Américo Aguiar, que as suas cinzas fossem mantidas na família.

Juntos,
Cláudia, Joana e Alexandre Pinto da Costa"

Tudo normal.

Espero que as pessoas. ao lerem este comunicado, depois não venham exigir coisas da direcção, ,ou que venham dizer que a direcção de André Villas Boas n respeita Jorge Nuno Pinto da Costa

• Like
Reações: castrius

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
265
207
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Oh Pintinho, precisei de uns dias pra vir cá escrever, estava um pouco chateado consigo nestes últimos anos mas nunca deixei de o admirar, acho que o tempo lhe fará justiça e enaltecer o muito bom que fez e desvanecer o mau.

Tenho quase 40 anos, sou do norte e a minha vida confunde-se com o seu reinado, lembro-me de tudo, de ser o unico ou dos unicos portistas na sala, até quando já quase maior de idade eramos tantos quanto ou mais. Morreu o meu herói, o unico que tive e conheci. Um génio a todos os niveis e alguém que nunca mais haverá igual.

Não foi perfeito, ninguém o é, perdeu infelizmente pra ele a noção do momento exato de sair, infelizmente isso custou-lhe na opinião publica uma grande parte do mérito que lhe é devido. Entendo que muitos estejam magoados mas quem diz que o mau foi melhor que o bom, não sabe do que fala, não sabe por tenra idade ou falta de noção o que era o Porto antes, sempre me desagradou, mesmo no pico da revolta, esta história de viuvas e menos viuvas, acho que o nosso Porto irá sofrer uns tempos até se reencontrar e durará tanto tempo quanto essas divisões entre Portistas reinarem, juntos somos mais fortes, sempre fomos e essa sempre foi a nossa força.

Que a sua partida permita a breve trecho, que o Porto se encontre, sem divisões, sem apontar de dedos, todos somos poucos. Jorge Nuno Pinto da Costa, quem conhece a sua assinatura sabe que o seu proprio nome se confunde com o do Porto, é assim e assim será, um homem excecional do qual o FC Porto jamais se esqueçerá.

Obrigado Presidente,
Até sempre.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,424
Porto
Usar o momento da morte para "ses e críticas", como sempre MST a ser um burgesso (algo que no que concerne a futebol é o costume).
E lá vai ele para o 2004, quando o FCP entre 2004 e 2013 o FCP ganhou 1 Taça Intercontinental, 6 Supertaças, 5 Taças, 7 Campeonatos, 1 Liga Europa.
(...)
Ele sabe lá. O MST não viu a final da Intercontinental porque preferiu ir à caça. É um portista... "estranho".

"Nunca o dilema da escolha entre a caça e o futebol foi tão lancinante: estava uma manhã linda, perfeita; uma batida de poucos caçadores e todos amigos, que eu sabia que o Zé Carlos tinha, como sempre, superiormente organizada; e, lá, ocultas entre as estevas, estavam as perdizes selvagens mais desafiantes da Europa, capazes de voar a 120 kms/hora, lançadas de um morro abaixo e com o vento por trás. E lá longe, em Tóquio, os onze homens vestidos de azul e branco do meu clube pareciam gritar-me: «O quê, vais ser capaz de nos ignorar agora?» E fui mesmo"

Este gajo não tem moral para falar do que quer que seja. É um vaidoso e é portista por vaidade. A mãe dele é uma rainha portuense; e é o que lhe vai valendo.

• Like
Reações: Edgar Siska

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,126
2,840
Porto
MST é um exemplo de Portista ? Creio que nao.

Mas Nao esqueço a Qualidade e Coragem com que defendeu (semanalmente) o FCP no Apito Dourado um dos Momentos Mais Difíceis da Vida do FCP.

E aí se calhar nem Todos ( portistas) estiveram a altura .

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,506
3,171
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Com o devido respeito... Os Portistas gostavam do Jorge Nuno Pinto da Costa e do FC Porto. Apenas e só.

A família de PdC faça o que entender. É para o lado que todos nós dormimos melhor.