AS Roma
3
FC Porto
2
Feb 20, 2025 at 05:45 PM

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,227
4,776
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dei um soco no sofá quando vi este lance. É de uma burrice de todo o tamanho. Não respeita o movimento de ninguém. O William com espaço para cruzar de onde quisesse e vai fintar para a zona mais povoada para fazer isto. Um dos nossos maiores erros foi não o vender no verão ou em janeiro
Vocês ainda não perceberam. Gonçalo Borges não é jogador de futebol. Faz parte daqueles programas de levar uma criança a cumprir um sonho. Um dia elr disse que gostava de ser jogador de futebol. Levaram-no ao Dragão e esqueceram-se dele lá.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,251
Bem os adeptos a meu ver, ao contrário de muitos alucinados por aqui que achavam que tínhamos equipa para exibições de gala na Europa..

Mentalizem-se, os nossos extremos criativos são Gonçalo Borges e Pepê! Está tudo dito..

Houve erros de planeamento graves que hipotecaram a época desportiva, ou se calhar não haviam mesmo verbas. O positivo é que financeiramente estamos cada vez melhores mas o presente e futuro próximo serão penosos. Muita paciência
É muito bonito atirar a culpa para os "erros de planeamento graves", mas todos sabemos como é que foi a pré-época e em que condições a atual direção teve de enfrentar para fazer esse "planeamento"!

E o mau planeamento já vem de trás, senão vejamos:

Entradas 22/23
David Carmo (20M)
Veron (10M)
Eustáquio (4M)
A.Franco (4M)
Grujic (9M)
Samuel Portugal (4M)

Entradas 23/24
Otávio (12M)
Ivan Jaime (10M)
Varela (8M)
Navarro (7M)
Nico (8,5M)
Jorge Sanchez
F.Conceição (10M)

Quantos destes se aproveitam? E os que são bons, já vão longe...

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,654
5,141
É muito bonito atirar a culpa para os "erros de planeamento graves", mas todos sabemos como é que foi a pré-época e em que condições a atual direção teve de enfrentar para fazer esse "planeamento"!

E o mau planeamento já vem de trás, senão vejamos:

Entradas 22/23
David Carmo (20M)
Veron (10M)
Eustáquio (4M)
A.Franco (4M)
Grujic (9M)
Samuel Portugal (4M)

Entradas 23/24
Otávio (12M)
Ivan Jaime (10M)
Varela (8M)
Navarro (7M)
Nico (8,5M)
Jorge Sanchez
F.Conceição (10M)

Quantos destes se aproveitam? E os que são bons, já vão longe...
Sem dúvida que o problema vem de trás. O maior erro de AVB a meu ver foi talvez não trazer 2 reforços com experiência e qualidade em Janeiro mas se calhar não foi mesmo possível.

• Like
Reações: mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,251
Sem dúvida que o problema vem de trás. O maior erro de AVB a meu ver foi talvez não trazer 2 reforços com experiência e qualidade em Janeiro mas se calhar não foi mesmo possível.
Também acho que é um problema grave, falta ali maturidade, experiência e liderança para lidar com tanta juventude. Falta um Pepe, um Uribe, um Danilo, etc.

• Like
Reações: jorgebest

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,337
43,909
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Continuam a proliferar por cá membros com quase 10 anos de casa mas só com meia dúzia de opiniões......e nessas poucas intervenções escrevem estes testamentos onde tudo antes era maravilhoso e tudo agora é terrível.
É ignorar porque são visíveis as intenções deles a km's de distância.

O Porto de AVB é terrível. O Porto que ganhou 3 títulos em 10 anos, sob intervenção da UEFA era genial

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,760
25,278
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Fico preocupado com a conversa deste ser o ano 0.
É que olho para a nossa equipa e não vejo 10(!!) jogadores que sejam do núcleo duro para a próxima temporada.
Este ano é mais ano -1 do que ano 0, vamos ter de mudar mais gente na próxima temporada que nesta.

• Like
Reações: miguel1000

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,654
5,141
Escondem se porque não tem qualidade.

Os jogadores não se mostram porque sabem que não tem capacidade e preferem não aparecer porque assim também não falham

Por isso é sempre passes de merda , a jogar pelo seguro ou então bombo para a frente

Ninguém assume o jogo porque sabem as limitações que tem. E assim ainda vão enganando alguns.
É isto. E por isso venha quem vier não haverá chicotada psicológica porque simplesmente os jogadores têm noção das suas limitações, sabem que em circunstâncias normais nunca jogariam com regularidade no FC Porto.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O Porto do Villas Boas e uma anedota.

E com adeptos a discutir que o horario do jogo nao e bom para nos, ainda vai piorar muito.

o Villas Boas e frouxo e nao tem carisma. Como dizia o Pinto da Costa, com a equipa que ele tinha qualquer um era grande treinador. Depois o que e que fez?

no tempo do Mourinho, com uma equipa que nao era a mais forte, mas que tinha bons jogadores jogavamos com 5 no meio campo. 5 que seguravam a bola e a sabiam tratar bem… deco maniche alenichev carlos alberto costinha… com apenas 1 pivo. Posse de bola no meio campo adversario.

nesta equipa deste argentino jogamos com 5 defesas com pes quadrados entre o guarda redes e a area….

nao tenho curso de treinador de futebol, tenho o curso de ter visto e observado mais de 1.500 jogos e percebido como funciona este jogo.

o vilas boas vangloria-se do scouting, mas onde esta o scouting de treinadores? 2 em 2…. 2 treinadores fracos em menos de 1 ano. Somos a chacota dos lisboetas. O pinto da Costa nao ve o seu legado continuar, por isso e que mesmo com cancro nao deixou isto a ninguem porque ja sabia o que e que se ia passar.

o Porto do Anselmi e pior que o do vitor bruno e vai ser sempre assim. O Porto pode ate jogar mal, falhar golos e passes, mas o Porto chega-se a frente e joga a bola. Aquilo de ontem e dos ultimos jogos é a pior chacota que nos como adeptos sofremos.

o que o samu disse e verdade. o Eustaqui ha varios jogos que anda com a mania de arrebitar cachimbo… burro que nem um cepo. O Pepe e uma sombra do que era…

mas continuem aqui a discutir o horario do jogo, em vez de serem exigentes com a equipa, com o presidente com os jogadores. Eles ganham maia num ano de que a maioria de nos ganha em 30…. 30…. Tem que correr como se nao existisse amanha

em pouco se pode destruir aquilo que levou 42 anos a ser construido. O Pinto da Costa disse sempee que o artefice do ”novo” Porto foi o Pedroto… onde esta o novo Pedroto?
Nunca tinha visto um post tão bom para rir...parabéns...

Padovano

Superior
9 Julho 2016
41
29
Continuam a proliferar por cá membros com quase 10 anos de casa mas só com meia dúzia de opiniões......e nessas poucas intervenções escrevem estes testamentos onde tudo antes era maravilhoso e tudo agora é terrível.
Tas enganado… já tenho 20 anos disto. Mas tenho uma vida. Este user e depois de ter perdido o outro….

A partir dos 12 anos ia sozinho ver todos os jogos do Porto e vinha para casa sozinho a correr para ver os resumos.

tenho 44 anos e sei o que e o Fc Porto. E conheco o Villas Boas desde pequeno. Somos vizinhos e ainda nao raras vezes tomamos pequeno almoco frente a frente na mesma pastelaria. Conheco membros da actual direcao com quem privo.

isso nao me impede de ser adepto. Sim o porto dos sangue sugas era horrivel. Mas o Villas Boas gastou 18 milhoes pelo Neuhen Perez… 18…. O Pepe teria ficado mais um ano e e bem melhor. Vale 18 Milhoes?…. Pagamos 10 pelo Eder Militao….

portanto nao enfiem a cabeca na areia. Desportiva,ente esta direcao ate ao momento so fez asneiras. vitor bruno era claro que era asneira, assim como anselmi… 39 anos a jogar com a tatico do tomislav ivic em 93/94, com a diferenca que o ivic nao sofria golos…

nao branqueiem a merda do futebol que jogamos…. Nao tentem apagar as 2 champions, 2 uefas, varios cameonatos e grandes victorias aos mouros.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,030
2,911
43
Faro
Tas enganado… já tenho 20 anos disto. Mas tenho uma vida. Este user e depois de ter perdido o outro….

A partir dos 12 anos ia sozinho ver todos os jogos do Porto e vinha para casa sozinho a correr para ver os resumos.

tenho 44 anos e sei o que e o Fc Porto. E conheco o Villas Boas desde pequeno. Somos vizinhos e ainda nao raras vezes tomamos pequeno almoco frente a frente na mesma pastelaria. Conheco membros da actual direcao com quem privo.

isso nao me impede de ser adepto. Sim o porto dos sangue sugas era horrivel. Mas o Villas Boas gastou 18 milhoes pelo Neuhen Perez… 18…. O Pepe teria ficado mais um ano e e bem melhor. Vale 18 Milhoes?…. Pagamos 10 pelo Eder Militao….

portanto nao enfiem a cabeca na areia. Desportiva,ente esta direcao ate ao momento so fez asneiras. vitor bruno era claro que era asneira, assim como anselmi… 39 anos a jogar com a tatico do tomislav ivic em 93/94, com a diferenca que o ivic nao sofria golos…

nao branqueiem a merda do futebol que jogamos…. Nao tentem apagar as 2 champions, 2 uefas, varios cameonatos e grandes victorias aos mouros.

Conheceres o AVB ou não é totalmente irrelevante para a discussão. Se achas que isso te dá alguma superioridade tás enganado.

Ha 15 anos atrás eu pagava 0.55€ por um café, hoje pago 0.80/0.90€.....com menos de 50€ enchia o depósito, hoje são quase 80€. Comparar preços de jogadores de há 15 anos com os preços actuais não faz sentido nenhum. Ha 15/20 anos vender um jogador por 30M era uma loucura.....hoje em dia é banal.

Anselmi tem menos de 1 mês de treinos com um plantel que não conhecia e jamais escolheu.....e nesse período tem de fazer treinos e jogos. Perdeu jogadores importantes dos poucos decentes que havia. Isso chega para ser completamente absurdo afirmar que é fraco.

Não vi ninguém, mas mesmo ninguém alguma vez tentar apagar o que quer que seja da nossa história de conquistas. Só alguém muito desfasado da realidade pode acusar algum portista verdadeiro de querer apagar a história.

A história não se apaga, nem a boa nem a má.....