AS Roma
3
FC Porto
2
Feb 20, 2025 at 05:45 PM

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
539
1,037
35
Sta. M. Da Feira
Percebo da componente técnico tática da bola, mas por agora ainda consigo pensar com alguma lógica, e faz-me imensa confusão que na saída de bola não existe um jogador que se dê ao trabalho de se soltar da marcação e oferecer linha de passe. Quantas vezes vejo um dos médios ou laterais com um adversário encostado, e não ser capaz de se movimentar no sentido de quebrar a marcação. Quantas vezes fica o médio enclausurado entre a pressão da linha avançada do adversário e da linha média, ali em terra de ninguém à espera de ser comido.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,343
30,931
63
Aveiro
Entristece-me ver ao ponto que o meu Porto chegou.
Um Porto que nem aos oitavos de final de uma Liga Europa consegue chegar.
Quando para lá vão um Bodo Glimt, um Steaua Bucareste, um Alkmaar e até um Plzen! E talvez também um Gilloise!
Que nível é este a que chegámos, senhores??!!

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,160
202,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Entristece-me ao ponto que o meu Poro chegou.
Quando para lá vão um Bodo Glimt, um Steaua Bucareste, um Alkmaar e até um Plzen! E talvez também um Gilloise!
Mas essa malta também jogou contra a Roma e passou?
Isso não faz sentido nenhum

• Like
Reações: Luisf.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,534
2,232
E ias contratar um Tomás Costa, Sarabia e outro Wendell para suplentes? A custarem e a receberem mais?
O problema é a falta de qualidade ou ronha dos gajos que foram contratados para titulares: Nehuen, Otávio, Varela, Pepê, Fábio Vieira, Grujic... e até o Diogo Costa anda uma sombra do que já foi ... e ainda o pessoal andava preocupado com a venda do DC e ficar com o Cláudio a titular, que é bem melhor que o DC que temos tido...
O problema é que uma equipa tem 11 jogadores.

Quando num 11 apenas sabem jogar a bola 3/4 fica difícil ganhares.

Está há vista de todos que não temos meio campo, não temos ala esquerdo nem ala direito (Martim excepção) em 3 centrais só um tem qualidade.

Fábio Vieira tem qualidade mas está sem chama.
Pepê idem
As 2 linhas não tem qualidade para um Famalicão.

GUL nunca será jogador. Namaso zero.

William Gomes gosto e pode ser uma mais valia no futuro.

Pérez Tomás ainda não deu para avaliar.

Esta época é depois das saídas de Nico e Galeno não podemos pedir muito mais a Anselmi

Mesmo o Mora ainda está verde para estas andanças…..atualmente é um projeto de jogador que no passado andava a jogar os últimos 10/15min.

Falta muita matéria prima de qualidade.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,971
20,641
Ver o Anselmi ainda a defender o Eustaquio. Não há responsabilização incrível
Sim... vai matar o jogador, queres ver? Ainda por cima temos muitos médios... de cabeça vou lembrar-me de jogadores que tiveram situações similares (e alguns, mais que uma vez).
Nico... e dizerem que é diferente porque é a tentar jogar a bola não é desculpa. Primeiro, são ambas faltas estúpidas. Segundo... quando o Eustáquio foi expulso frente ao boifica, e apesar de disputar a bola e ser sobre um jogador que já não deveria estar em campo, foi enxovalhado na mesma.
Pepe... inúmeras vezes.
Bruno Alves... cabeçada no nulo golos e o passe para o rooney em old Trafford.
Paulinho Santos...
Taremi frente à juventus e patético (mais uma vez, com o campo inclinado).
Quaresma... agressão ao tixier, em resposta aos queixos partidos na primeira volta.
Fernando Couto...

Agora é imaginar o que aconteceria se tivessemos encostado estes jogadores !
O Eustáquio não está ao nível deles, mas é melhor e provavelmente mais barato do que um Bollatti, Tomás Costa, Defour, Imbula... etc.

Nós precisamos de manter os bons e razoáveis jogadores, capazes de cobrir problemas com os colegas. E investir no 11 titular. Politica de terra queimada só fará repetir épocas como esta...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,343
30,931
63
Aveiro
Sempre que vamos para a Liga Europa fazemos com cada figurinha...
Nada a ver como encaram a Champions.
Porqui será.
Cada Liga Europa é um desperdicio de aumentarmos o nosso palmarés internacional.
Epá pelo menos umas meias finais , uma final.
Mas a equipa tá pior que nunca.
E não culpo os centrais que levam com os ataques todos sozinhos , a nossa transiçâo defensiva é um desastre , o eustaquiozinho e o Varela não aguentam o peso do rabo a correr para trás.
Aquele miudo que entrou hoje tem de tirar já o lugar ao trepo do eustáquio.
Felizmente não temos ido lá muitas vezes. Mas até já ganhámos uma em 2011.
Mas esta época e este plantel são seguramente as piores da última dúzia de anos.

• Like
Reações: apostador87

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,145
36,897
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim... vai matar o jogador, queres ver? Ainda por cima temos muitos médios... de cabeça vou lembrar-me de jogadores que tiveram situações similares (e alguns, mais que uma vez).
Nico... e dizerem que é diferente porque é a tentar jogar a bola não é desculpa. Primeiro, são ambas faltas estúpidas. Segundo... quando o Eustáquio foi expulso frente ao boifica, e apesar de disputar a bola e ser sobre um jogador que já não deveria estar em campo, foi enxovalhado na mesma.
Pepe... inúmeras vezes.
Bruno Alves... cabeçada no nulo golos e o passe para o rooney em old Trafford.
Paulinho Santos...
Taremi frente à juventus e patético (mais uma vez, com o campo inclinado).
Quaresma... agressão ao tixier, em resposta aos queixos partidos na primeira volta.
Fernando Couto...

Agora é imaginar o que aconteceria se tivessemos encostado estes jogadores !
O Eustáquio não está ao nível deles, mas é melhor e provavelmente mais barato do que um Bollatti, Tomás Costa, Defour, Imbula... etc.

Nós precisamos de manter os bons e razoáveis jogadores, capazes de cobrir problemas com os colegas. E investir no 11 titular. Politica de terra queimada só fará repetir épocas como esta...
Comparares esses jogadores e os erros que tiveram e o que deram ao clube com o Eustáquio só mostra o nível a que se chegou.

É um jogador fraco com boa bancada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,160
202,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ranieri ganhou a eliminatória no Dragão com o espetáculo degradante que fez num jogo em que foi beneficiado

Este árbitro estava todo condicionado e foi ladrão o jogo todo
O que o Eustáquio fez é pior que o Dybala chutar a bola com o Otávio em cima dela? Ou o que o Dybala fez ao Otávio já com amarelo?

19 Julho 2018
4,592
8,950
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Entristece-me ao ponto que o meu Poro chegou.
No último ano em que fomos campeões, perdemos o Diaz em Janeiro e abdicamos completamente de disputar a Liga Europa. E o plantel era bem superior a este.

Isso das equipas que lá estão, vale o que vale, que é nada. Tem a ver com o emparelhamento.

O Feyenoord e o slb estão nos oitavos da Champions e o City acabou de ser eliminado.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,310
2,887
Mais um balde de merda.

10 jogos 2 vitórias. Figura ridicula no campeonato, figura ridicula na LE e fora das taças. A vir, figura ridicula no mundial de clubes.

Planeado. Esta figura ridicula, este enlamear do prestígio foi planeado (pelo menos a partir de Janeiro).

Mortos com 7 meses num treinador ridículo e depois vender o q houver e trazer projectos para daqui a uns anos.

Uma época INTEIRA de figuras ridículas.

Está aqui uma linda merda de trabalho, parabéns a todos os envolvidos, de agora, de ontem, de quando quiserem.
Embora entenda o porquê, esta 1ª época de mandato foi um autêntico fracasso em termos desportivos e, para mim, comunicacionais.

Há coisas que se dizem, há coisas que se fazem e existem expectativas a serem criadas. Não se pode dizer um dia que "somos candidatos ao Campeonato" e manter um treinador que estava a ser sustentado apenas por golos dum jovem de 20 anos. Não se pode comunicar cá para fora "somos candidatos à Liga Europa" e vender titulares sem vir ninguém para as suas posições.

Eu sei que o AVB não podia apenas dizer "Estamos tesos que nem um carapau e vamos mandar esta época às urtigas para não nos endividarmos mais.", mas há uma gestão de expectativas que tem de ser feita realisticamente com os adeptos. Para mim, a venda do Nico no mercado de Inverno foi literalmente um atirar de toalha ao chão, um "que se foda esta época, temos de fazer dinheiro urgentemente".

No entanto, o fracasso fica. Fica-me na retina o Anselmi ser abordado com a venda do Nico e dizer "Vamos com os que temos.". Literalmente não temos nada a fazer, é este o plantel que herdamos e é com este que temos de trabalhar.

Independentemente dos resultados até ao fim da época (competições falhadas, muito provável 3º lugar), e sendo que considero isto uma época sem ponta por onde se lhe pegue e um fracasso redondo em largo espectro, vamos ter de começar a fazer contas a partir da época que vem.

A partir daí, 0 margem.

• Like
Reações: roberto_sp71

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,343
30,931
63
Aveiro
Percebo da componente técnico tática da bola, mas por agora ainda consigo pensar com alguma lógica, e faz-me imensa confusão que na saída de bola não existe um jogador que se dê ao trabalho de se soltar da marcação e oferecer linha de passe. Quantas vezes vejo um dos médios ou laterais com um adversário encostado, e não ser capaz de se movimentar no sentido de quebrar a marcação. Quantas vezes fica o médio enclausurado entre a pressão da linha avançada do adversário e da linha média, ali em terra de ninguém à espera de ser comido.
Jogadores sempre muito estáticos e muito poucas movimentações sem bola. Ninguém pede bola!
Até dá ideia que alguns, principalmente os médios Varela e Eustáquio, o fazem de propósito para se resguardarem e por terem consciência que não têm aptidões técnicas para pegar na bola e levá-la para a frente pondo a equipa a jogar.
É sempre mais fácil e seguro escondermo-nos e se a bola vier ter connosco jogá-la de imediato para o lado ou para trás...

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,726
7,479
Toronto
Isto e o meu pensamento

Ate pode se ter jogadores mediocres mas se e mediocre que tenham ao menos intelegencia futebolistica.

O mal deste porto e que nao so ha um grande numero de jogadores mediocres mas ao juntar a serem mediocres tem uma falta de uma inteligencia futebolistica

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,971
20,641
O problema é que uma equipa tem 11 jogadores.

Quando num 11 apenas sabem jogar a bola 3/4 fica difícil ganhares.

Está há vista de todos que não temos meio campo, não temos ala esquerdo nem ala direito (Martim excepção) em 3 centrais só um tem qualidade.

Fábio Vieira tem qualidade mas está sem chama.
Pepê idem
As 2 linhas não tem qualidade para um Famalicão.

GUL nunca será jogador. Namaso zero.

William Gomes gosto e pode ser uma mais valia no futuro.

Pérez Tomás ainda não deu para avaliar.

Esta época é depois das saídas de Nico e Galeno não podemos pedir muito mais a Anselmi

Mesmo o Mora ainda está verde para estas andanças…..atualmente é um projeto de jogador que no passado andava a jogar os últimos 10/15min.

Falta muita matéria prima de qualidade.
Não... uma equipa tem 23-26 jogadores
.. e por isso é importante manter João Mário (que já fez boas épocas... até mais que o Fábio Vieira), Moura, Eustáquio, Cláudio Ramos (este até para titular é bom), Zé Pedro... são boas segundas linhas...
Não é suposto levarem a equipa às costas... se nesta equipa, nem o Nico conseguia ter esse impacto, o que fará um Eustáquio, que não é um 8, custou menos de metade, e recebe menos de metade do que o Nico recebia?

Só abro excepção, se vier alguém bater mais de 15M e o jogador quiser sair. De resto, se até a gastar milhões nos vemos fodidos para arranjar jogadores decentes para titulares, o que fará a gastar trocos para as segundas linhas! Além de que esses trocos dão jeito para fechar jogadores titulares.

Um gajo queixa-se destes jogadores que andam a tapar buracos, e depois esquece-se dos milhões gastos em gajos que nem para segundas linhas serviam: Sarabia, João Pedro, Saidy Janko, Wendell (só rendeu em parte da época passada), Imbula, Defour, Ewerton, Paulinho, Nakajima, Oliver ("custou-nos" um troféu, a segundos do fim... mas acontece)... etc..

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,331
25,757
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Embora entenda o porquê, esta 1ª época de mandato foi um autêntico fracasso em termos desportivos e, para mim, comunicacionais.

Há coisas que se dizem, há coisas que se fazem e existem expectativas a serem criadas. Não se pode dizer um dia que "somos candidatos ao Campeonato" e manter um treinador que estava a ser sustentado apenas por golos dum jovem de 20 anos. Não se pode comunicar cá para fora "somos candidatos à Liga Europa" e vender titulares sem vir ninguém para as suas posições.

Eu sei que o AVB não podia apenas dizer "Estamos tesos que nem um carapau e vamos mandar esta época às urtigas para não nos endividarmos mais.", mas há uma gestão de expectativas que tem de ser feita realisticamente com os adeptos. Para mim, a venda do Nico no mercado de Inverno foi literalmente um atirar de toalha ao chão, um "que se foda esta época, temos de fazer dinheiro urgentemente".

No entanto, o fracasso fica. Fica-me na retina o Anselmi ser abordado com a venda do Nico e dizer "Vamos com os que temos.". Literalmente não temos nada a fazer, é este o plantel que herdamos e é com este que temos de trabalhar.

Independentemente dos resultados até ao fim da época (competições falhadas, muito provável 3º lugar), e sendo que considero isto uma época sem ponta por onde se lhe pegue e um fracasso redondo em largo espectro, vamos ter de começar a fazer contas a partir da época que vem.

A partir daí, 0 margem.
Isto é uma demonstração completa e total de incompetência. Ponto.

A vitória financeira q está a ser efectuada precisa urgentemente de vir salvar esta vergonha. Porque é o que isto é, uma vergonha.

A esmagadora maioria das equipas chega para o Fcporto.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
583
1,073
Mais um balde de merda.

10 jogos 2 vitórias. Figura ridicula no campeonato, figura ridicula na LE e fora das taças. A vir, figura ridicula no mundial de clubes.

Planeado. Esta figura ridicula, este enlamear do prestígio foi planeado (pelo menos a partir de Janeiro).

Mortos com 7 meses num treinador ridículo e depois vender o q houver e trazer projectos para daqui a uns anos.

Uma época INTEIRA de figuras ridículas.

Está aqui uma linda merda de trabalho, parabéns a todos os envolvidos, de agora, de ontem, de quando quiserem.
Caramba, esta miséria não surgiu do nada! Há um antes (de 27 de Abril) que tem um peso brutal no que se passa agora. É preciso ter isso (muito) em conta!

• Like
Reações: matias