Mais um balde de merda.
10 jogos 2 vitórias. Figura ridicula no campeonato, figura ridicula na LE e fora das taças. A vir, figura ridicula no mundial de clubes.
Planeado. Esta figura ridicula, este enlamear do prestígio foi planeado (pelo menos a partir de Janeiro).
Mortos com 7 meses num treinador ridículo e depois vender o q houver e trazer projectos para daqui a uns anos.
Uma época INTEIRA de figuras ridículas.
Está aqui uma linda merda de trabalho, parabéns a todos os envolvidos, de agora, de ontem, de quando quiserem.
Embora entenda o porquê, esta 1ª época de mandato foi um autêntico fracasso em termos desportivos e, para mim, comunicacionais.
Há coisas que se dizem, há coisas que se fazem e existem expectativas a serem criadas. Não se pode dizer um dia que
"somos candidatos ao Campeonato" e manter um treinador que estava a ser sustentado apenas por golos dum jovem de 20 anos. Não se pode comunicar cá para fora
"somos candidatos à Liga Europa" e vender titulares sem vir ninguém para as suas posições.
Eu sei que o AVB não podia apenas dizer
"Estamos tesos que nem um carapau e vamos mandar esta época às urtigas para não nos endividarmos mais.", mas há uma gestão de expectativas que tem de ser feita realisticamente com os adeptos. Para mim, a venda do Nico no mercado de Inverno foi literalmente um atirar de toalha ao chão, um
"que se foda esta época, temos de fazer dinheiro urgentemente".
No entanto, o fracasso fica. Fica-me na retina o Anselmi ser abordado com a venda do Nico e dizer
"Vamos com os que temos.". Literalmente não temos nada a fazer, é este o plantel que herdamos e é com este que temos de trabalhar.
Independentemente dos resultados até ao fim da época
(competições falhadas, muito provável 3º lugar), e sendo que considero isto uma época sem ponta por onde se lhe pegue e um fracasso redondo em largo espectro, vamos ter de começar a fazer contas a partir da época que vem.
A partir daí, 0 margem.