![]() |
AS Roma 3 |
FC Porto 2 |
![]() |
Feb 20, 2025 at 05:45 PM |
Sem o Otávio? Era bom eratambém acho que será esse 11.
É sem duvida uma boa analogia e sim parece representar bem o estado das coisas...Exacto, o Porto do SC eliminava este Roma, não tenho dúvidas (mesmo o da última época foi eliminado por um erro do JM com o Arsenal). Mas o plantel hoje consegue ser pior.
Numa analogia com o Football Manager, temos o plantel repleto de jogadores com 1 ou 2 estrelas de capacidade atual mas com 3, 4 e 5 estrelas de capacidade potencial. Pode-se dizer que AVB e a equipa técnica andou a jogar um pouco ao FM, indirectamente claro e por questões financeiras.
Sobretudo no ataque nunca estivemos tão fracos a nível de opções. Por isso passar a Roma parece-me só com um pequeno milagre.
Ou comédiaVai a box e seleciona filmes, género Terror.
Foste a Roma? É q aqui em Valongo nao cheira a nada!Cheira me que vai a prolongamento hoje
Sim o sistema do SC mascarava muitas lacunas. A maioria do pessoal aqui achavam que o plantel podia dar muito mais mas se calhar hoje não pensam assim. O 442 compacto, coeso e de alta rotação fez de Galenos, Zaidus e Maregas jogadores, é um facto. Na altura mostrei-me preocupado porque sabia que fora daquele sistema oleado e disciplinado ia ser muito complicado manter o nível competitivo.É sem duvida uma boa analogia e sim parece representar bem o estado das coisas...
E atenção eu percebo totalmente a estrategia seguida e não acho que o plantel em si seja assim mais fraco que o do SC, simplesmente em certas posições o defice tá demasiado alto e a saida do galeno e nico acentuaram exactamente essa descrepancia.
Por exemplo, a nossa zona de centrais, se comparar tipo a dupla da ultima epoca... saiu o pepe, mas entrou nehuen e djalo. Genuinamente eu acho que o Pepe, com muito respeito que lhe tenha, à indisponibilidade que tinha e as expulsoes que tambem teve, face as opcoes do nehuen e djalo, eu nao vejo a termos ficado piores. Alias nem piores nem melhores.
Percebo o se cascar nos erros do Nehuen, mas crl, nao podemos ser ingenuos ao ponto de nao vermos que o PEPE tava numa fase ja descendente, sendo que era expectavel que esta epoca o pepe estivesse uns furos a baixo do Pepe da ultima epoca, que diga-se de passagem a meu ver não foi uma boa epoca dele. E atenção eu adorava toda a cena que o Pepe trazia, aquele espirito batalhador, aquela filha da putice dele.
Mas tou a fugir do tema, portanto voltando ao tema... tamos com problemas defensivos mas que a meu ver provem do processo defensivo e nao tanto das opcoes que temos (o otavio ja ca estava, o zé idem...).
Quanto ao wendel, genuinamente eu não acho que desse mais a equipa do que dá moura. Sempre achei que o wendel parecia tar sempre no limite dos limites, e AMBOS estao longe do nivel que queremos, tendo como referencia um alvaro pereira, um alex sandro, ou um Ricardo pereira (no lado direto)... ou seja a nossa linha de laterais está furos abaixo dos bons nomes de antigamente, no entanto, face as equipas de SC, nao vejo tambem grande diferença.
Lá na frente, o taremi era util mas em frente à baliza nao era nenhum matador, evanilson tambem foi sempre inconstante, tipo um eterno bom jogador mas que nunca conseguiu realmente ser uma referencia a serio. Hoje com Samu sinto que temos uma boa referencia, portanto tambem não é no centro do ataque que vejo que nao possa ser equiparavel ou até uma evolução.
Onde tamos a perder e por larga escala é nos extremos... um brahimi, um diaz... ou um Pêpe/Galeno dos tempos se SC, são infinitamente melhores que as solucoes existentes ou melhor inexistentes.
Se pensarmos que la está, antes tinham brahimi e diaz, Corona, Chico, Pêpe (é bom percebermos que ha uma diferença grande entre o Pêpe de antes e o de agora) e podemos ainda somar um otavio que caia muitas vezes na linha (como ta a fazer agora o vieira e mora)... tipo se virmos este nivel de jogadores... agora temos Borges, Gul, Vieira, Mora, William e Pepe (um pepe com bastantes furos abaixo de um Pepe de SC)...
É aqui que ta a diferença... antes tinhamos sempre 2 ou 3 boas soluções... a nossa unica "boa" solução era o galeno e mesmo assim estava uns furos abaixo de outros nomes... e mesmo assim foi embora.
Nico? certo tambem era importante mas onde acho que ha mais defice é precisamente nos extremos... passamos de bons extremos, gajos que faziam a diferença para jogadores que francamente não seriam titulares nem num braga!
É certo que ha 2 que sao incognita: wiliam e gul, mas para o consumo imediato, aparentam nao tar ao nivel desejado.
No fim do mercado, quando saiu galeno, eu achei que face as noticias de que o bruma poderia sair para o brasil por 5-6M... francamente achei que pelo menos esse poderia vir para cá ja que, iriamos perder qualidade, mas face ao que temos hoje, ainda assim, bruma seria uma opção superior a qualquer uma que temos agora... nem esse fomos buscar! Por todo o contexto, conhecedor do campeonato, pelo perfil de jogador, seria de todo uma mais valia para estes 6 meses, pelo menos para estes 6 meses.
A renovacao dos extremos, tinha que ter comecado no mercado de verão... pelo menos! Para isso tinha que ter saido borges/pepe... a esta hora talvez tivessemos 1 opcao credivel. Assim, tamos demasiado previsiveis
Estou ao lado do jornalista do zerozero que está a filmar
Deve melhorar pouco. Pouco tempo têm tido para treinar.Só peço uma melhoria no futebol apresentado. Tem sido torturas autênticas ver o Porto jogar nos últimos meses.
Casa cheia.Pelo que me disseram estão 500 portistas cá em Roma