Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019

Assim se vê a cobardia
em vida não diziam estas coisas
mais fácil agora que está morto
como o meu pai diz… deus tarda mas não falha
irá chegar a hora destes otários todos engolirem as suas palavras
Acho que o Vasco Mendonça não tem essa importância. É apenas um opinador!
Ficou conhecido nas crónicas do futebol por ser um benfiquista ferrenho que odeia o Porto e o Pinto da Costa, enquanto é casado com uma mulher ferrenha do Porto e que adorava Pinto da Costa. Sempre teve piada esse contraste entre ele que até tinham um blog onde escreviam os dois (Lá em casa mando eu)!
Ele e só um benfiquista ressabiado....
Interessa-me bem mais a opinião dela!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,333
20,281
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ficou conhecido nas crónicas do futebol por ser um benfiquista ferrenho que odeia o Porto e o Pinto da Costa, enquanto é casado com uma mulher ferrenha do Porto e que adorava Pinto da Costa. Sempre teve piada esse contraste entre ele que até tinham um blog onde escreviam os dois (Lá em casa mando eu)!
Estás a confundir, o rapaz de que falas, casado com uma portista ferrenha, a Catarina Pereira (hoje editora da abola) é o Manuel Neves. É lampião, defende o clube dele mas nunca o vi chegar a este nível - até porque obviamente estando casado com quem está sabe os telhados de vidro que ambos têm. O tal blog é o "Lá em Casa Mando Eu". O Vasco Mendonça é outro gajo. Se estiver casado é com o próprio umbigo é muito.

• Like
Reações: miguel e Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,503
14,565
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Vasco Mendonça não é o lampião do "Lá em casa mando eu".

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
335
787
Em condições normais, como diria o Mourinho, tudo isto seria o combustível necessário para nos levar de regresso ao caminho certo. Com o contexto em que estamos, e sobretudo com os jogadores sem nervo/apáticos/sem intensidade que temos, tenho dúvidas.

pavlovdoorman

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,081
1,480
Porto
Só ontem à noite consegui escrever algo sobre o falecimento de Pinto da Costa:

Adeus Presidente dos Presidentes.

Se não tens nada de bom para dizer, mais vale não dizeres nada.

Foi assim que fui educado a reagir nestas situações. E até hoje, não sentia ter algo de bom para dizer.
O que senti neste último ano, o que senti até ontem, era revolta quase raiva.
Revolta porque, nós portistas, não merecíamos a forma como ele deixou o clube. A forma como escolheu deixar o clube.
Os que o idolatraram durante 4 décadas não mereciam o desrespeito, o desprezo a que nos vetou neste último ano.
Não merecíamos ver algumas cenas tristes como fomos vendo ontem e durante o dia de hoje.

Mas ao acompanhar o último adeus ao estádio, aos portistas, não consegui evitar as lágrimas.
Pelo que vivi muito por sua responsabilidade, pelas horas passadas com o meu pai a ver o "nosso Porto" no Tribunal, no campo nº1, no Américo de Sá...
Lembrei-me da visita obrigatória à Loja Azul, onde como criança ficava espantado com cada novo porta-chaves, cada nova caneta, cada novo chapéu, cada novo calendário.

E foi por todas as boas memórias que senti a necessidade de ir deixar o último cachecol do meu pai no estádio. Naquele mar de agradecimentos, num espelho de memórias.

Descansem em Paz

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,460
13,291
Creio que estás a confundir. Este Vasco Mendonça nada tem a ver com isso que mencionas, pelo que vejo na internet esse lampião chama-se Manuel Neves.

Vasco Mendonça é do Azar do Kralj e assalariado do benfica do Vieira para temas de marketing.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Estás a confundir, o rapaz de que falas, casado com uma portista ferrenha, a Catarina Pereira (hoje editora da abola) é o Manuel Neves. É lampião, defende o clube dele mas nunca o vi chegar a este nível - até porque obviamente estando casado com quem está sabe os telhados de vidro que ambos têm. O tal blog é o "Lá em Casa Mando Eu". O Vasco Mendonça é outro gajo. Se estiver casado é com o próprio umbigo é muito.

Exacto! tens razão....
Estava a confundir os dois. Este é outro!
Ainda assim, não deixa de ser só um ressabiado cuja opinião pouco importa.
O ressabiamento deles a única coisa que faz é mostrar a dimensão da obra que foi feita por Pinto da Costa!

• Like
Reações: Chino

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
A cartilha agora é que o PdC foi mau para o futebol português. O Vasco Mendonça não se importou como LFV...

Questiono se os títulos internacionais não foram bons para o futebol português. É mesmo isso: ganhava, logo era nefasto para o futebol tuga.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,902
199,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A cartilha agora é que o PdC foi mau para o futebol português. O Vasco Mendonça não se importou como LFV...

Questiono se os títulos internacionais não foram bons para o futebol português. É mesmo isso: ganhava, logo era nefasto para o futebol tuga.
Foi mau para o futebol lisboeta

Português é outra coisa
Os títulos, a competitividade acrescida, os jogadores que se deu à seleção nacional

Foi horrível!!!!! Lol

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,460
13,291

O Porto durante anos carregou às costas o futebol português com pontos que permitiam a outras equipas qualificarem-se para as competições europeias através do ranking da uefa.

Muitos milhões devem ter metido ao bolso à custa das épocas brilhantes do Porto a nível europeu.

• Like
Reações: Vinha

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,505
8,203
Confesso que me custa ver o nome Pinto da Costa com uma qualquer articulação de "morte" na mesma frase.

Para o bem ou para o mal, desde que me lembro já ele era Pinto da Costa, já ele era símbolo do FC Porto.

Devia ter deixado a presidência após o problema de coração. Mas será sempre nome maior do clube. E merece uma estátua, um marco imponente de grandes dimensões, na Alameda.

• Like
Reações: Vinha

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,099
61,716
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Foi mau para o futebol lisboeta

Português é outra coisa
Os títulos, a competitividade acrescida, os jogadores que se deu à seleção nacional

Foi horrível!!!!! Lol
O João Marcelino disse ontem uma grande verdade no Canal 11

Foi Pinto da Costa quem trouxe democracia ao futebol português e deu o exemplo de como era rodada a 3 a presidência da Liga entre lamps, lagartos e Belém

E isto é dito por um sportinguista dos 7 costados como é o Marcelino

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
715
922
É para responder a quem? Lagartos ou Lampiões?

Lampiões:
Casos Doping - Hernâni 1988, Veloso 1991, Assis 2005, Quim 2002, Operação Corpus Insanus.
Saudades da Operação Lex
Caso dos Emails
Operação Cartão Vermelho
Casos Vale Azevedo Fraudes e falsificação de documentos
Vouchers
Porta 18
Vítor Santos
Tráfico No Name
Salazar o migão
Os negócios do Vieira nas autarquias quando iam para amigáveis e torneios
As construtoras
Very Lights

Mais alguma coisa?

Lagartos:
Os famosos esquemas de João Rocha e o BPN
As famosas dicas de compra de árbitros por João Rocha
Operação Álvaro Sobrinho
Bes
Tráficos claques
As famosas auditorias de 2015
A famosa expulsão de dirigentes, incluindo Godinho
Poder da banca na gestão da dívida
Doping Hélio Gomes
Doping Douglas Teixeira
Cashbal
Operação Fora de Jogo

Vamos a mais?
-Pagar ao estado português dividas com papeis sem valor (ações coração)
-Perdões bancários sistemáticos.
- entregar declarações falsas atestar que estava tudo pago para fugirem a descida divisão.
- assassinar adeptos sem consequências
- comprar jogador com o dinheiro público (Futre RTP) sem consequências para ninguém.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,226
4,776
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Avb se for inteligente, aproveita esta badalhoquice que aqueles dois clubezecos fizeram neste momento.
Sempre achei que eram dirigidos por pessoas que são o que de pior existe na sociedade. Pequenos.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,672
11,607
alguem que tenha o conhecimento e a paciência de me responder. Peço desculpa pelo momento mas sou um curioso e tirei isto do serorc.
Independentemente dos telhados de vidro daqueles merdas. Algum de voces conhece estes casos que os corruptos lampioes lhe apontam? há uns mais recentes outros mais antigos. Uns mais especificos outros mais abstratos.

Para não se BRANQUEAR o seu passado, desafio os caros leitores a relembrar o seu passado, negro:

Foi o homem da Aveiro connection,
das Águas turvas,
do Macaco Fernando Madureira,
do guarda Abel,
do café com leite,
dos quinhentinhos,
da fruta,
do calor da Noite,
da agência Cosmos,
do doping da amarelinha,
da W52,
do suicido de Mesquita Alves,
das agressões a jornalistas,
de Carlos Calheiros,
da "guerra",
dos inimigos e não rivais,
do famoso "morte ao mouros",
de Vigo,
de Jacinto Paixão,
do fernando das deusas,
das bancadas do Estoril,
do recorde mundial de penalties,
das dezenas de expulsões de Sérgio Conceição,
da agressão de Adelino Caldeira,
da invasão ao centro de treinos dos árbitros,
do cheiro a enxofre no balneário do adversário (Benfica) no célebre jogo nas Antas e respetivas agressões a dirigentes,
das corridas dos jogadores do Porto atrás de árbitros,
dos negócios com o portimonense,
dos bonecos enforcados equipados com as cores do rival e árbitros,
da cocaína do Jardel,
das agressões ao vereador Bexiga,
da adulteração de testes COVID,
do caso Cadorin,
da perseguição em pleno relvado do José Gomes ao António Rola,
do episódio da bota do Deco,
do episódio da camisola rasgada do Sporting pelo Mourinho (tudo sem castigos),
as bolas de golfe e da criolina.

Mais recentemente foi o lider do pior dos ataques ao Benfica! Os emails!
Mas vocês só públicam merda.
Fodasssse.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,672
11,607
Mas qual é o boifiquista que não odeia o Pinto da Costa e o FC Porto?