Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,409
2,592
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Varandas não veio ao funeral porque depois de lidar com tanto morto na guerra do Afeganistão ainda está traumatizado..
Com todo o respeito pelos militares que estiveram no Afeganistão duvido que este indivíduo, efectivamente alguma vez tenha estado em zona operacional...até porque sendo esse caso necessitaria de fraldas em abundância!!!

• Like
Reações: Eclipsisboy

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,486
30,168
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Com todo o respeito pelos militares que estiveram no Afeganistão duvido que este indivíduo, efectivamente alguma vez tenha estado em zona operacional...até porque sendo esse caso necessitaria de fraldas em abundância!!!
Queres dizer que ele não é um herói de kandahar??😅😅 ainda hoje se cantam odes aos seus atos heroicos como abrir um saco de nestum sem mijar-se todo..

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,194
Onde posso ler ?

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
O poema todo é excelente. E o PdC sabia-o de cor.
A parte que me emocionou e que ele cita com algum tremor na voz esta a negrito:
No plano abandonado
Que a morna brisa aquece,
De balas trespassado
— Duas, de lado a lado —,
Jaz morto e arrefece.

Raia-lhe a farda o sangue.
De braços estendidos,
Alvo, louro, exangue,
Fita com olhar langue
E cego os céus perdidos.

Tão jovem! que jovem era!
(Agora que idade tem?)
Filho único, a mãe lhe dera
Um nome e o mantivera:
«O menino da sua mãe».

Caiu-lhe da algibeira
A cigarreira breve.
Dera-lha a mãe. Está inteira
E boa a cigarreira.
Ele é que já não serve.

De outra algibeira, alada
Ponta a roçar o solo,
A brancura embainhada
De um lenço... Deu-lho a criada
Velha que o trouxe ao colo.

Lá longe, em casa, há a prece:
«Que volte cedo, e bem!»
(Malhas que o império tece!)
Jaz morto, e apodrece,
O menino da sua mãe.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,488
5,154
O Presidente dos Presidentes em 93 recusou aproveitar-se do estado miserável que o regime estava financeiramente e, ao contrário do que fez o palhaço do Cintra, não foi buscar jogadores a carnide.
Após Alcochete recusou peremptoriamente aproveitar-se desse facto, talvez o mais negro da história daqueles tristes, para enfraquecer a lagartada indo lá buscar jogadores, enquanto o fanhoso se aproveitou para subir ao poder.
Quando vierem com a da hipocrisia, vem podem ir para a puta que os pariu.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,508
35,716
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
1000044587.jpg

A ver o doc outra vez no Porto canal.

Fernando Martins um grande amigo dizia ele. Dentro de campo eles que resolvam.

Eu sou sincero.

Eu não esperava e não valorizava o que dissessem orcs e calimeros.

Mas nestes últimos dois dias parece que recuei 30 anos.

Quando era um puto portista no Algarve, a outra contra tudo e contra todos . A defender o nosso clube e o presidente contra ataques .

Não vos consigo explicar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
199,198
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Visualizar anexo 34357

A ver o doc outra vez no Porto canal.

Fernando Martins um grande amigo dizia ele. Dentro de campo eles que resolvam.

Eu sou sincero.

Eu não esperava e não valorizava o que dissessem orcs e calimeros.

Mas nestes últimos dois dias parece que recuei 30 anos.

Quando era um puto portista no Algarve, a outra contra tudo e contra todos . A defender o nosso clube e o presidente contra ataques .

Não vos consigo explicar.
Tão amigos que ainda hoje ficamos no Hotel Altis em Lisboa

Mas eles é que sabem
Já levaram a nossa resposta hoje

• Like
Reações: Gelsenkirchen

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,194
O Vitória sempre nos foi completamente indiferente, como é que se sentem prejudicados por nós? Quanto muito andavam a competir com o braga pelo "título" de 4º grande, mas aos anos que nem isso.

Não percebi esse comunicado, por mim é mais um inimigo, até tinha alguma consideração por eles, agora quero que se fodam todos.
desde o episodio Marega que fiquei com uma ideia negativa deles. Curtia deles antes disso. Geralmente enchiam o estádio deles nos jogos em casa fosse qual fosse a equipa.

• Like
Reações: Dragon

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
259
108
Apesar das recentes divergências com a maioria da nação portista, Pinto da Costa é, indiscutivelmente, a maior figura da história do Futebol Clube do Porto. De forma alguma votar contra Jorge Nuno Pinto da Costa nas últimas eleições contradiz essa constatação. Aqueles que se dedicam a alimentar essa discórdia fazem-no por pobreza de espírito ou por oportunismo, pelo que nada mais merecem senão o mais profundo desprezo.
A ausência de qualquer mensagem oficial de pesar do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal não pode ser vista de outra forma que não como uma agressão ao Futebol Clube do Porto. A morte de Pinto da Costa representa o desaparecimento da maior figura da história do clube. Por maior que fosse o ódio à pessoa, exigia-se elevação e cordialidade para com a instituição. E não me venham falar de hipocrisia. Hipocrisia é reclamar pela união e paz do futebol português e agir desta forma.
RIP Pinto da Costa
E Viva o FCP!!!
O que importa no final do dia, é que para o resto do mundo quem fica mal na fotografia é são eles.
E a questão importante nem era o PC, pois acredito, iria rir se e ironizar com isto…
mas sim, AVB que entrou de coração aberto, para o bem do futebol.
Desilusão, é apenas o fim de uma ilusão.
E agora ele sabe qual é o caminho…

• Like
Reações: Bruno e pvieira91

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,612
16,452
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Agora que partiu aqui vão algumas passagens da sua vida ainda jovem.
Corrigi o texto num ou outro ponto porque tinha algumas imprecisões tais como "nasceu em e não na Cedofeita" como estava no texto. Pior foi ontem ver na CNN facebook um texto a dizer que nascera na aldeia de Cedofeita. Esta gente do sul deus tenha piedade deles e ainda nos chamam parolos, mas adiante aqui o texto e DUAS IMAGENS INTERESSANTES da sua filiação no FCP e ............no boxe.

Foi em Cedofeita freguesia do Porto que Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa nasceu, a 28 de dezembro de 1937. Meses antes, o FC Porto ganhara a final do Campeonato de Portugal ao Sporting – e o presidente do clube era Carlos Teixeira da Costa Júnior, seu tio. José Alexandrino Teixeira da Costa, o pai, tinha afamada confeitaria na Foz – e Maria Elisa Bessa de Lima Amorim Pinto era herdeira de família de alta burguesia (proprietária até do Teatro de São João) com sangue azul (de facto…) a correr-lhe nas veias por via do Barão e do Visconde de Leiria.
A caminho dos nove anos, José Eduardo, o irmão mais velho, levou-o pela primeira vez ao futebol. Era um FC Porto-SC Braga, no Campo da Constituição e, tapado num peão sobrelotado, «foi como se ficasse na escuridão total». Saltou para colégio de jesuítas em Santo Tirso – e, por vezes, até ajudava à missa. Jogava a defesa central – mas, certa tarde, por falta de guarda-redes foi para a baliza e a sua equipa venceu o torneio do Instituto Nun´Álvares. Escrevia as crónicas dos jogos no jornal do Colégio das Caldinhas. Ao fazer 16 anos, a avó Alice dera-lhe «prenda de sonho»: o cartão de sócio nº 26 636 do FC Porto. Armando Pinto (o tio que pagava os bilhetes para o futebol) era presidente do Infesta desafiou-o para lá. A mãe opôs-se, mas acabou convencida por um padre, o padre Rebelo: «podia ir para o Infesta desde que se aplicasse nos estudos». Duas épocas pelos juniores andou: «Ainda fiz um jogo pela seleção do Porto, insistiram para que continuasse, não continuei porque os jogos do Infesta eram à mesma hora que os jogos do FC Porto – e o que eu queria era ver o FC Porto.»

Anexos