André Villas-Boas - Presidente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,041
14,366
Só uma correcção, os clubes de Lisboa, não todos q o Belenenses é e sempre foi um exemplo. E mais uma vez o mostrou.

Mas é exactamente isso, a postura do Sporting e do regime foi de total desrespeito pelo clube Fcporto, pelos milhões de adeptos portistas e até pelo país, naquilo q de facto representa um país.

AVB tem q tomar posição. Não pode ser ambíguo perante isto.
Mas alguém acha q depois de hoje há condições para ir ao aperto de mão e ambiente elevado? Acham?

Depois do esforço q ele fez? À primeira necessidade de postura cordial fazem isto é nós ignoramos? Fazemos de palhacinhos?

Se AVB não reagir de acordo não está a ler o sentimento dos adeptos nem a perceber o que a nossa constante história de combate ao status quo nos obriga.

Que ganhe o clube e os adeptos como um todo e chame a si a honra da defesa dos interesses, da identidade e da história do clube.

Depois de hoje, a relação com Sporting e regime TEM Q SER ZERO.
Nem assembleias, nem sentar à mesa, nem.convites, NEM O CRL Q OS FODA.

Quiseram clima de guerra. Vamos embora.

Qualquer outra coisa o Presidente perde os adeptos ou grande parte deles.

Fizeram de ti e de todos nós palermas.
Esquece os adversários. É inimigos como dantes.
Grande Belenenses....Sempre tiveram corretos e tenho muita pena terem estragado o clube.

O Belém sim, do coração de Lisboa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,703
25,028
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ou seja, estão a fazer o que já tinham feito com os Dragões Azuis.

Conforme temos visto, os SD deixaram de fazer barulho nos estádios. Corrijo: só fazem barulho para insultar os jogadores, a equipa técnica e/ou a direção.

A conjuntura atual do clube revela-se propícia a fechar mais um ciclo, e a meu ver é imperativa a extinção dos SD. É normal as claques desaparecerem; os SD têm um histórico demasiado pesado, além de ainda serem dirigidos por criminosos, para continuarem a existir.

Tendo em conta o que já disse, sentiremos minimamente os efeitos. No entanto, se os quisermos acautelar, podemos firmar protocolos extraordinários e muito vantajosos com claques existentes, v.g. o Coletivo.

Não obstante, em caso algum me parece correto aceitar uma Curva, ou deixar os SD tal como estão.
É preciso entender q as claques dependem de ter elementos capazes de dinamizar e hierarquizar.
Uma claque de futebol não pode ser um conjunto de miúdos das tunas.
Tem q ser bem mais cru que isso, ultra é um corpo estranho, é preciso ser meio avariado do miolo.

Não haver elementos assim ou assado ou com cadastro nas claques não é tema para a direcção, o que é tema para a direcção é não lhes meter dinheiro e poder na mão.
Isso é que não!

Mas tem q haver forma de dinamizar a principal claque e seus elementos.

• Like
Reações: 8down e arichard

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,202
28,436
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ou seja, estão a fazer o que já tinham feito com os Dragões Azuis.

Conforme temos visto, os SD deixaram de fazer barulho nos estádios. Corrijo: só fazem barulho para insultar os jogadores, a equipa técnica e/ou a direção.

A conjuntura atual do clube revela-se propícia a fechar mais um ciclo, e a meu ver é imperativa a extinção dos SD. É normal as claques desaparecerem; os SD têm um histórico demasiado pesado, além de ainda serem dirigidos por criminosos, para continuarem a existir.

Tendo em conta o que já disse, sentiremos minimamente os efeitos. No entanto, se os quisermos acautelar, podemos firmar protocolos extraordinários e muito vantajosos com claques existentes, v.g. o Coletivo.

Não obstante, em caso algum me parece correto aceitar uma Curva, ou deixar os SD tal como estão.
Não vejo que o AVB alguma vez aceitasse uma claque com um registo pedido no nome de uma pessoa com expulsão de sócio pendente de AG.
Aliás, o casal Madureira não deve andar longe dos 50 anos... Até que idade é que eles acham que conseguiriam liderar uma claque, com a energia que isso requer?

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
555
112
Só uma pessoa que acha mais fácil ganhar a vida assim do que procurar um emprego a sério...
Já disse isso no outro dia.
Não sei como é que os Madureira conseguem. O Fernando está preso e a mulher, em vez de procurar um emprego para sustentar a casa, está preocupada a criar uma nova claque...
Isto com filhos em colégios caros e um nível de vida alegadamente alto.

Se realmente não têm rendimentos (como dizem que não têm) não sei como conseguem ir vivendo neste país onde tudo custa tanto dinheiro...
não tivemos este ano mais receitas de bilheteira? Não me parece que seja por mais pessoas no estadio A diferença era para manter chulos. Anos a roubar milhões, precisam de trabalhar para quê?

• Like
Reações: Raba

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,200
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É preciso entender q as claques dependem de ter elementos capazes de dinamizar e hierarquizar.
Uma claque de futebol não pode ser um conjunto de miúdos das tunas.
Tem q ser bem mais cru que isso, ultra é um corpo estranho, é preciso ser meio avariado do miolo.

Não haver elementos assim ou assado ou com cadastro nas claques não é tema para a direcção, o que é tema para a direcção é não lhes meter dinheiro e poder na mão.
Isso é que não!

Mas tem q haver forma de dinamizar a principal claque e seus elementos.
Miúdos das tunas fazem mais barulho que os SD neste momento. A associação SD roubou o clube, nem devia existir qualquer protocolo tendo isso em conta. Seria assim em qualquer outro país.

Repara que o meu problema não são os crimes cometidos; todas as claques têm membros desses. São crimes cometidos contra o FCP.

Não vejo que o AVB alguma vez aceitasse uma claque com um registo pedido no nome de uma pessoa com expulsão de sócio pendente de AG.
Aliás, o casal Madureira não deve andar longe dos 50 anos... Até que idade é que eles acham que conseguiriam liderar uma claque, com a energia que isso requer?
E faz muito bem em não aceitar. Repara que o casal Madureira ganha a vida através do crime, é daí que surge o dinheiro. As claques são o pretexto e o meio de o fazerem.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,282
14,453
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Só fazem de nós palermas se quisermos. O presidente ontem foi muito claro relativamente ao assunto.
Eu a seguir faria uma conferência de imprensa e faria o clássico "atirar merda" ao ventilador.
Relativamente ao Sporting falaria do Chinês, do presidente que entrou de revólver no balneário e do facto de terem sido o verdadeiro clube salazarista (basta ver o número de títulos deles antes e depois do 25 de Abril). Relativamente ao Benfica é só escolher a década e começar a disparar. Começar no Calabote a acabar no polvo e nos padres.

Só uma correcção, os clubes de Lisboa, não todos q o Belenenses é e sempre foi um exemplo. E mais uma vez o mostrou.

Mas é exactamente isso, a postura do Sporting e do regime foi de total desrespeito pelo clube Fcporto, pelos milhões de adeptos portistas e até pelo país, naquilo q de facto representa um país.

Mas alguém acha q depois de hoje há condições para ir ao aperto de mão e ambiente elevado? Acham?

Depois do esforço q ele fez? À primeira necessidade de postura cordial fazem isto é nós ignoramos? Fazemos de palhacinhos?

Se AVB não reagir de acordo não está a ler o sentimento dos adeptos nem a perceber o que a nossa constante história de combate ao status quo nos obriga.

Que ganhe o clube e os adeptos como um todo e chame a si a honra da defesa dos interesses, da identidade e da história do clube.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,502
35,100
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Muito podia dizer sobre a conduta do Presidente AVB durante os últimos dias...

... mas prefiro deixar-lhe apenas uma palavra: Chapeau!

PS: Aproveito igualmente para deixar um enorme abraço de apreço ao Dr. Póvoas pela pessoa/portista que é. Essencial ontem... e hoje. Um exemplo. Um Senhor.

Última edição:

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,343
2,184
Mas isso já são os adeptos, a nível institucional fizeram o mínimo.
Na vontade dos outros, nada podemos fazer, mas na nossa, somos nós que mandamos.
Da proxima vez que vierem com a treta de um fifiquense/croquete que tenha morrido, mesmo que plantem na CS que foi um gajo importante no desporto nacional (infelizmente todos os fifiquenses/croquetes o são, mesmo que nada de relevante tenham feito), quando o arbitro se preparar para o tal minuto de silencio, é pregar com uma assobiadela monumental. E temos de fazer isto com todos.
Dentro das nossas possibilidades, não poderemos permitir, nunca mais, tamanhas faltas de respeito.
A minha mãe sempre me ensinou, respeita quem te respeite. Subserviencia, nunca.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
310
570
Muito podia dizer sobre a conduta do Presidente AVB durante os últimos dias...

... mas prefiro deixar-lhe apenas uma: Chapeau!

PS: Aproveito igualmente para deixar um enorme abraço de apreço ao Dr. Póvoas pela pessoa/portista que é. Essencial ontem... e hoje. Um exemplo. Um Senhor.
Ajudou e não tenho dúvidas que continuará a ajudar muito o seu/nosso Clube! E sempre na sombra, sem dar show-off ! Já o escrevi e volto a escrever, é um verdadeiro Dragão em todos os sentidos!

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,889
6,878
Na vontade dos outros, nada podemos fazer, mas na nossa, somos nós que mandamos.
Da proxima vez que vierem com a treta de um fifiquense/croquete que tenha morrido, mesmo que plantem na CS que foi um gajo importante no desporto nacional (infelizmente todos os fifiquenses/croquetes o são, mesmo que nada de relevante tenham feito), quando o arbitro se preparar para o tal minuto de silencio, é pregar com uma assobiadela monumental. E temos de fazer isto com todos.
Dentro das nossas possibilidades, não poderemos permitir, nunca mais, tamanhas faltas de respeito.
Quem merece respeito, merece independentemente da instituição que representou ou de quem lidera a instituição que representou.
Há sportinguistas e benfiquistas, incluindo notáveis, que não se identificaram com a falta de condolências ou com o que os grunhos dizem pelas redes sociais.
Minutos de silêncio são para respeitar, se o respeito não é retribuído, são eles que estão errados.
temos de mostrar superioridade em tudo, até no respeito.

• Like
Reações: arichard

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
367
237
É tão caricato ver o AVB a criticar, e bem, a postura dos dois rivais de Lisboa para com a morte de Pinto da Costa e depois não ter sequer a permissão de ir ao velório e funeral do homem. Que mundo incrível este
Será que para além de não poder aparecer também teve de aceitar a ultima chantagem , de que a urna fosse fazer a paragem ridicula em frente dos Super ou da Curva ? O que este homem aceitou a troco de tentar unir o clube e fazer com que o Pinto da Costa tivesse uma despedida um pouco mais digna....Até fico parvo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,703
25,028
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Desculpa. Mas isso é ridículo.
Alguém morre doutro clube e os portistas entram em modo australopiteco?

Não. O Fcporto tem q ser digno para homens e mulheres q morrem. Porque todos somos pó.

Agora, tem é q ser de combate e quebrar relações com quem está vivo.
Corte radical de relações com as direcções dos 2 clubes do fascismo e já amanhã!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425

Alias o FCPorto nunca deixou de se sentar a mesa para negociar seja o k que for, não era o PdC mas era um dirigente portista.
E aqui deveria ser igual, AVB deve e deveria hostilizar os rivais, a FPF, Comissão de Arbitragem , etc ...
Mas na altura de negociar temos dirigentes experimentados.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,675
9,425
Só uma pessoa que acha mais fácil ganhar a vida assim do que procurar um emprego a sério...
Não sei como é que os Madureira conseguem. O Fernando está preso e a mulher, em vez de procurar um emprego para sustentar a casa, está preocupada a criar uma nova claque...

Se realmente não têm rendimentos (como dizem que não têm) não sei como conseguem ir vivendo neste país onde tudo custa tanto dinheiro...
O pai PdC ... E agora os filhos ... Tudo em nome do silencio ...
Caso contrario dão com a lingua nos dentes

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
574
1,828

Amigo.
Não têm rendimentos declarados…

• Like
Reações: Dragão_1977