Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
614
497
V.N. Gaia, 1982
Algumas pessoas têm dificuldade em perceber o que é o nosso clube desde 1982...

O nosso clube é de pessoas assim, simples, "sujas" e sempre com exageros para ter algum protagonismo...isto não é coisas dos super ou não super...as pessoas que seguem o clube que são mesmo assim desde sempre, pessoas de bairro e sem grande noção das coisas...

Se querem um clube de queques, apoiem o Sporting...mas cuidado...o Varandas já percebeu que para ter sucesso tem de copiar o mestre pdc...
Nc fui a muitos velórios mas sempre que o fiz o que vi é o k se vê no de PdC, mas em escala mais pequena: pessoas a falar à porta, alto e sem qualquer respeito pela dor de quem está a velar o corpo. Por isso infelizmente é normal o que se passa no velório de PdC , qd s cruza tt gente, quer seja do bairro ou da burguesia, e que não tem um pingo de noção, educação ou respeito.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,324
3,873
Estive no memorial eram umas 3 da manhã. Calculando por alto, teria uns 2000/2500 cachecóis, camisolas, bandeiras e outros adereços. Muitos com mensagens escritas. Por ser merecido, para PdC e para quem deixou os adereços, e porque nunca mais na vida se vão ver tantos adereços do clube juntos, a direcção devia eternizar este memorial num local que todos pudessem visitar.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Nc fui a muitos velórios mas sempre que o fiz o que vi é o k se vê no de PdC, mas em escala mais pequena: pessoas a falar à porta, alto e sem qualquer respeito pela dor de quem está a velar o corpo. Por isso infelizmente é normal o que se passa no velório de PdC , qd s cruza tt gente, quer seja do bairro ou da burguesia, e que não tem um pingo de noção, educação ou respeito.
Claro, mas as pessoas e especialmente certos adeptos têm dificuldade em entender as coisas...a única forma de manter isto organizado era colocar barreiras longe da igreja, mas tinha de ter policiamento e ia dar confusão...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,436
14,660
Se alguém não percebia o que era uma “operação Pretoriano”, este funeral demonstra isso.

A tal “Curva Pinto da Costa” é que domina o evento. Só entra quem eles decidem.

O que devia ser um evento condizente com a grandeza do homem para o clube e para a cidade acaba como algo triste e de má imagem.

Que o clube honre e homenageie Pinto da Costa na medida que ele merece.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,591
2,983
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes

O nosso clube é de pessoas assim, simples, "sujas" e sempre com exageros para ter algum protagonismo...isto não é coisas dos super ou não super...as pessoas que seguem o clube que são mesmo assim desde sempre, pessoas de bairro e sem grande noção das coisas...

Se querem um clube de queques, apoiem o Sporting...mas cuidado...o Varandas já percebeu que para ter sucesso tem de copiar o mestre pdc...
Está a confundir genuinidade e bairrismo com má educação e não saber conviver em sociedade!

O Porto não é isso!!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,380
9,278
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se alguém não percebia o que era uma “operação Pretoriano”, este funeral demonstra isso.

A tal “Curva Pinto da Costa” é que domina o evento. Só entra quem eles decidem.

O que devia ser um evento condizente com a grandeza do homem para o clube e para a cidade acaba como algo triste e de má imagem.

Que o clube honre e homenageie Pinto da Costa na medida que ele merece.
Se quem faleceu escreveu quem lá queria, não tá o chefe deles tão eles que acham que têm esse direito...enfim.
Ontem reparei que muitos deles nem o Jorge Costa cumprimentaram, até parecia que era um qualquer que ali estava.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,776
3,556
Apesar de tudo que aconteceu nos últimos anos, é a maior figura do nosso clube e uma das pessoas que temos a agradecer pelo crescimento do nosso Porto.
Paz à sua alma.
Descanse em paz presidente.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,436
14,660
Se quem faleceu escreveu quem lá queria, não tá o chefe deles tão eles que acham que têm esse direito...enfim.
Ontem reparei que muitos deles nem o Jorge Costa cumprimentaram, até parecia que era um qualquer que ali estava.
E só entrou porque houve alguém que deu a ordem para deixar passar.
Enfim.
Que hoje seja o último dia que essa gente tem “poder”

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,136
5,281

Há uma abismal diferença entre o que tu dizes e o que se está a passar.

Estive na igreja mas onde me senti em comunhão com o espírito de Pinto da Costa foi no memorial da porta 24.

Se o Polaco ou outro qualquer quiser passar a noite de joelhos a rezar uma novena à porta da igreja é lá com ele. Cada um faz o luto à sua maneira.
Estar à entrada a controlar quem entra, quem sai, o tempo que se fica a despedir do homem, a mandar bocas a quem passa porque viu na AG a aplaudir o discurso do Presidente AVB é inadmissível e desrespeita completamente a memória de quem queremos homenagear.
Um momento que devia ser de comunhão entre todos parece um concerto dos Rolling Stones com os Hell Angels a fazer a segurança do evento.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,324
3,873
Esteve muito bem o Rui Moreira na RTP3. Subscrevo na integra a forma como descreveu o contexto das eleições e os respectivos resultados. O homem do Sporting também este muito bem, ao dizer que o clube devia emitir uma nota de pesar.

T

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,848
3,660

Por acaso, acho que tu é que estás muito longe de conseguir resumir o que é que somos como grupo e família.

Fui a todo o lado com o Porto, sou um filho das Antas e do Pavilhão Américo de Sá. Treinei na Constituição enquanto menino e diverti-me na Portomania.

Essa fotografia do portista desdentado e sujo em contraponto com um queque de Alvalade é das coisas mais absurdas que já li. Como clube gigante que somos, temos de tudo, naturalmente. Mas não nos resumam aos criminosos que ali estão a dar espetáculo na igreja.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Está a confundir genuinidade e bairrismo com má educação e não saber conviver em sociedade!

O Porto não é isso!!
Não estou a confundir...pessoas de bairro e genuinas são mesmo assim...

Têm dificuldade em entender onde estão no momento e como se deveria ser o comportamento...não por mal, mas por falta de noção...

Mas acho engraçado, num momento de perda para o clube e para a familia, vir um adepto falar sobre isso mesmo, não por estar indignado pela situação, mas como forma de ataque à pessoa que morreu...isso sim é uma falta de educação...

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,674
15,184
29
Que se possa despedir de Pinto da Costa no seu estádio , na sua casa .
foi um orgulho , uma honra ter este senhor como presidente do FUTEBOL CLUBE DO PORTO .
Se sou o portista que sou hoje há 2 pessoas na vida que eu posso “culpar” o meu pai e o nosso PRESIDENTE DOS PRESIDENTES .

Até sempre e precisamos muito de si ai em cima para nos continuar a empurrar para o sucesso

OBRIGADO 💙

• Like
Reações: dragao98

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,990
7,203
E só entrou porque houve alguém que deu a ordem para deixar passar.
Enfim.
Que hoje seja o último dia que essa gente tem “poder”
Fez-me impressão o Pedro Proença. O homem ia quase a voar, um macaco de cada lado a levá-lo pelo centro da igreja em direcção à zona da família a grande velocidade. Era preciso tanto aparato?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,646
20,510
34
Vila Das Aves
Que se possa despedir de Pinto da Costa no seu estádio , na sua casa .
foi um orgulho , uma honra ter este senhor como presidente do FUTEBOL CLUBE DO PORTO .
Se sou o portista que sou hoje há 2 pessoas na vida que eu posso “culpar” o meu pai e o nosso PRESIDENTE DOS PRESIDENTES .

Até sempre e precisamos muito de si ai em cima para nos continuar a empurrar para o sucesso

OBRIGADO 💙
Segundo a Sic Notícias isso não vai acontecer, a família vai "respeitar a vontade de Pinto da Costa".

Será que era também vontade de Pinto da Costa que a sua família recebesse dinheiro pelo facto do museu poder vir a mudar para o seu nome?

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,591
2,983
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não estou a confundir...pessoas de bairro e genuinas são mesmo assim...

Têm dificuldade em entender onde estão no momento e como se deveria ser o comportamento...não por mal, mas por falta de noção...

Mas acho engraçado, num momento de perda para o clube e para a familia, vir um adepto falar sobre isso mesmo, não por estar indignado pela situação, mas como forma de ataque à pessoa que morreu...isso sim é uma falta de educação...
O presidente merece muito mais dignidade do que ter delinquentes a fazerem de seguranças e controladores de entradas!

Isso é que me envergonha como cidadão e portista.