“O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”
Declarações de Martín Anselmi após o Farense 0-1 FC Porto
O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.
Triunfo com dedicatória
“É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem. Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo. Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar sempre mais. Queremos dedicar-lhe este triunfo, a ele e a toda a sua família. E também queríamos sentir esta alegria porque já estávamos a precisar.”
O Presidente dos Presidentes
“São muitos os títulos e a grandeza que se alcançou durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. É o presidente mais titulado da história do futebol e fez com que as pessoas começassem a conhecer o FC Porto. Eu recordo-me de assistir à vitória do FC Porto na final da Champions em 2004, na minha casa na Argentina.”
Pernas pesadas
“Havia jogadores com muitos minutos, sem descanso e só tivemos dois dias para preparar o jogo. Os laterais fazem muitos sprints e quilómetros durante o jogo, sentimos que o Eustáquio e o Alan Varela também já tinham muitos minutos acumulados, então eu achei que precisávamos de alguma frescura. Os suplentes entraram muito bem e temos um plantel em que qualquer um pode jogar. A lesão do Vasco deixa-me triste, ainda não está nada confirmado, mas as imagens deixam-me com uma má sensação.”
Sequência revertida
“Estávamos sem ganhar há muitos jogos, mas agora ganhámos e isso para mim não muda nada. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar para chegar ao nível que pretendemos.”
Segue-se a AS Roma
“Vamos jogar num grande cenário, contra um grande clube, mas confiamos no nosso trabalho e vamos competir pela qualificação. A partir de amanhã começamos a trabalhar nisso.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt