Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,372
Finalmente e melhor tarde que nunca.
Os lagartos e slM nadinha
Têm de saber separar o institucional da rivalidade e de tudo aquilo que muitas das vezes é negativo. Isto porque os rivais não são santinhos e até podem invocar qualquer tipo de processo, que ironicamente estão metidos em vários, pois os grandes, onde circulam milhões, são aqueles que mais influenciam em qualquer setor.

Institucionalmente deviam dar o exemplo. Por outro lado, qualquer postura também terão a massa adepta em cima.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,358
2,920
Vencemos o primeiro Campeonato de Portugal, vencemos o primeiro Campeonato da I Liga e vencemos o primeiro Campeonato Nacional da I Divisão. Aliás, os dois primeiros.
Nessa altura, 1940, estávamos claramente à frente do Benfica. Até que irradiaram o nosso presidente Ángelo César. O presidente que mandou a equipa sair do relvado depois de estarmos a ser escandalosamente roubados no campo do Benfica.
Um Pinto da Costa, 40 anos antes de Pinto da Costa.
Só aprendo com pessoas sérias. Obrigado meu caro. Bebo muito fo que é a sabedoria de muitos.

• Like
Reações: Mike_Walsh

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,372
Ando aqui a me remoer para aguentar. Um familiar meu anda a enviar para grupos de whatsapp um emoji com “Saiu do Grupo” e a imagem de Pinto da Costa. Ao mesmo tempo que quero perder o nível e insultá-lo por tudo, quero manter o bom ambiente na família e manter a elevação, ou até ignorar. Esta a ser muito difícil para mim esta última opção. Que opinais, amigos portistas?
Entendo perfeitamente.

Eu já recebi mensagens de alguns amigos com imagens do sai do grupo e outros apenas a dizer que faleceu aquele que mexia com tudo. Mas no fim acabamos todos por nos dar bem e ter a capacidade de perceber como tudo funciona fora das 4 linhas.

Não vale a pena chatear por isto. Cada um tem a sua postura e cada ação fica para quem a toma, mas dentro do senso comum.

No fim, não existem nenhum clube ou pessoa que seja um santo nesta terra. Todos falam e apontam dedos, mas num momento como este, o mais importante é manter a serenidade e a elevação.

Podem falar de processos, de suspeitas, de tudo o que é negativo, mas o que é na prática é que Pinto da Costa foi uma figura marcante, e é natural que existam diferentes reações à sua partida, seja de respeito, provocação ou até indiferença.

Podes sempre responder:

"Independentemente do que cada um pense, a história já decidiu: Pinto da Costa será sempre um gigante do futebol português. O legado fica para quem sabe reconhecer."

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
315
425
Acredito que vocês têm muitas histórias relacionadas com o presidente que foram marcantes na vossa vida, mas gostaria de partilhar a minha.
Quando era pequeno, por influência do meu pai, assistia a muitos jogos do fcp de andebol, hóquei em patins e basketball e lembro-me de um dia ter visto o presidente visivelmente emocionado após a conquista de um título de andebol.
O meu pai na altura explicou que o último título tinha sido conquistado há 30 anos atrás, mas mesmo assim para mim não fazia sentido, vindo de um homem que já tinha conquistado um liga do campeões, uma intercontinental, uma supertaça europeia, um penta, etc..
Mas para mim é a melhor forma que tenho para descrever o nosso presidente. Pode ter cometido muitos erros ao longo da sua vida, mas foi portista de corpo e alma e sentia este clube mais do que ninguém!