Bomba??“Nunca esperei tanto que a bomba explodisse como hoje”
Bomba??“Nunca esperei tanto que a bomba explodisse como hoje”
Sim mas as condições para isso já lá estavam na minha opiniãoA identidade como a reconhecemos foi criada por PDC, Pedroto e restantes membros da estrutura. Não consigo precisar cronologicamente, mas o Porto, historicamente, mantinha boas relações com o Benfas. O clube mais odiado por nós era o Sporting.
Estou a falar em anos 40 e 50.
Odeio o Laranja...A camisola para o jogo de hoje:
![]()
Eu sou de Arouca e ja ouvi de varias pessoas que era dos nossos e de outras tantas que era lampião, daí a duvida que tenho. Mas se tem essa relação com o pai teu es bem mais credível.Oh pa, eu nao revelo de onde sei ao certo as coisas internas do nosso clube, mas esta nao tenho problema de dizer:
O presidente do arouca durante anos e anos foi cliente do meu pai na sua area de atividade original e o portismo de ambos até era o que os fazia ter uma ligação muito boa
Se calhar não o faz porque tem medo de pagar nas urnas...Assisti a muitas vindas do Rui Bosta ao Dragão, até como DD com o orelhudo e no túnel abraçar o presidente e lhe dizer : então enorme presidente? Como vai essa saúde?
E agora o filho da puta nem uma palavra.
Quando se diz que "era um clube regional", depreende-se que sendo um clube nacional, era um clube representativo da região norte, na luta contra o centralismo da capital e pela valorização da grande cidade que era o Porto, no qual tinha o seu sustentáculo de adeptos. Nunca foi um clube regional mas sim defensor e representante máximo de uma cidade e região com adeptos em todo o mundo!Há gente que não mede as palavras! Dizer que "o FC Porto era um clube regional..." é de uma ignorância atroz. Quando Pinto da Costa chegou a Presidente do FC Porto, já tínhamos conquistado Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal. O que mais me dói, é serem portistas que como eu viveram o FC Porto na era antes Pinto da Costa. Que houve um FC Porto antes e outro depois de Pinto da Costa, ninguém o pode negar, os troféus falam por si. Agora vir dizer que "o FC Porto era um clube regional", é inqualificável. O que PInto da Costa e Pedroto fizeram, foi não permitirem que tratassem o FC Porto como um "ser inferior" pelo poder mafioso da Capita do Império.
Obviamente nestas coisas do futebol, há muito o diz que disse. Mas por acaso é uma recordação recorrente desde sempre da ascensão do arouca e o meu pai torcer sempre pelo arouca e mencionar sempre o Portismo do presidente.Eu sou de Arouca e ja ouvi de varias pessoas que era dos nossos e de outras tantas que era lampião, daí a duvida que tenho. Mas se tem essa relação com o pai teu es bem mais credível.
Ja estive com ele algumas vezes, até por trabalhar bem perto da empresa de construção que ele tem. Mas nunca tivemos grandes conversas.
Não são portistas. São outra coisa qualquer. Se nem num momento destes conseguem pôr essas coisas de parte então não fazem falta ao nosso clube.Bernardino Barros a fazer um servicinho terrível na sic notícias. A aproveitar cada intervenção para criticar AVB e a nova direcção.
Um gajo que achei querer o bem do clube…
Perguntado sobre agora ser um momento de união do clube, disse que não, que não há união da parte de quem promoveu divisões e críticas.
O que é que este tipo de gajos pretende mesmo?
Fiquei esclarecido! Respeito o teu critério. Portanto a grandeza de um clube "mede-se" pela área geográfica dos seus adeptos.Os troféus que conquista são secundários e sem importância. Seguindo esse raciocínio o Liverpool, Man U., Barcelona e tantos outros, não passavam de clubes regionais.É a realidade. O FC Porto tinha uma base regional, isto é, centrada essencialmente na cidade do Porto. Mesmo o distrito, até certo ponto, diria que tinha tantos ou até mais benfiquistas.
E o Norte do País, de um modo geral, tinha muitos mais benfiquistas. Mais para sul, o FCP não existia.
Recordo-me sempre da história que um familiar meu contou: estava ele a ver a final de Viena num café, em Lisboa (trabalhava lá temporariamente), e quando o Juary marcou, festejou efusivamente. Ora, o café estava cheio de benfiquistas, tendo de sair para não ser agredido. Sim, só por festejar.
No mesmo dia, voltou para o Porto.
De facto, o FCP, com Pedroto e PDC, deixou de ser um clube da cidade do Porto - tornou-se no clube por excelência de todo o Norte do País, alastrando a sua base de apoio para um nível nacional.
Éramos já um grande, mas tal não significava que tivéssemos uma base de apoio sonante espalhada por todo o país.
Nota: penso que o próprio PDC já o afirmou antes.
Lamentável!Não são portistas. São outra coisa qualquer. Se nem num momento destes conseguem pôr essas coisas de parte então não fazem falta ao nosso clube.
Quem foi?O presidente merecia gente de outra estirpe a carregar a sua urna para dentro da igreja.
Que descanse em paz! Deu-nos tudo!
Quando alguém utiliza a expressão "clube regional", não quer dizer que o clube seja pequeno...o Porto era um clube regional, agora já não é.Fiquei esclarecido! Respeito o teu critério. Portanto a grandeza de um clube "mede-se" pela área geográfica dos seus adeptos.Os troféus que conquista são secundários e sem importância. Seguindo esse raciocínio o Liverpool, Man U., Barcelona e tantos outros, não passavam de clubes regionais.
Res